Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Evandro

Destaques da semana 02/09/2011

Recommended Posts

Brigamos com o AMD Zone por uns dias mas nosso rendimento baixou e acabamos voltando a 50ª posição, por enquanto, o que é excelente por si só.

Salve a semana de hardfolding !

E não salve as WUs malucas dando pau geral. :angry:

Ficamos perto dos 8,5 milhões de pontos semanais, uma ótima marca considerando as semanas e fatos anteriores.

Chegamos perto dos 466 milhões de pontos no total, voltamos a ser 50º time com mais pontos no projeto (perdendo a posição pro AMD zone), fomos o 27º time mais ativo da semana, continuamos a ser de longe o time mais ativo do Brasil e da América Latina, tivemos 84 membros em destaque, 108 pontuando e quatro novatos.

Agora, os membros que se destacaram nesta semana:

- Acima de 1 milhão de pontos, dois membros:

1 Fernandol 1859.456

2 RFAG 1239.244

- Acima de 500 mil pontos, dois membros:

3 Nilux 665.082

4 Sambaquy 509.676

- Acima de 250 mil pontos, quatro membros:

5 Fazenda CDH 499.430

6 RooT 490.088

7 easyhelpinfo 306.337

8 Igor Hard 283.758

- Acima de 100 mil pontos, oito membros:

9 V i_X 239.248

10 jaobutzke 217.581

11 judo boy 206.593

12 ALAN DAWSON 179.741

13 wadsonleite 165.769

14 alexbertani 163.149

15 josefogaca 122.048

16 LMP 104.420

- Acima de 50 mil pontos, oito membros:

17 Fetazih 81.781

18 Rafael Coelho 81.284

19 Nicolau 79.587

20 reh.suporte 77.958

21 EribertoTorres 75.331

22 PANAO 67.641

23 werneckii 59.873

24 omesmojairo 51.319

- Acima de 25 mil pontos, dez membros:

25 leo jr 46.283

26 Adryanss 39.288

27 Rafyama 37.552

28 Kernelllll 33.383

29 paulohnb 32.800

30 Rp4 br 30.546

31 Xita 29.889

32 oans 27.862

33 lark2 26.213

34 coelhorenan 25.628

- Acima de 10 mil pontos, treze membros:

35 Anderson Junior 18.863

36 trabanom 15.986

37 mkscoutinho 15.924

38 rdgmello 15.175

39 _teco 14.863

40 =insane= 14.680

41 KinKaray 13.872

42 Roberto.Korea 13.280

43 Diego K 12.894

44 rafalapinha7 11.925

45 vitoriok 11.099

46 fabio marcelo 10.624

47 robertordf 10.016

- Acima de 5 mil pontos, dez membros:

48 alekakimoto 9.559

49 cerojunior 8.250

50 cg150mt 7.886

51 Marcari 7.549

52 Abel Baronceli 7.195

53 telminao 7.124

54 Jonny br 6.266

55 NicolasFH 5.394

56 claudiovelasco 2 5.300

57 YashaBr 5.129

- Acima de 2 mil pontos, catorze membros:

58 Tremse 4.325

59 IgorCarvalho 4.193

60 jorno1994 4.011

61 Fabricio 3.670

62 pp.amorim 3.577

63 romulopassos 3.577

64 lidox 3.160

65 Shaka[AU] 3.066

66 renankof 2.871

67 Pilly 2.555

68 Saprofago 2.456

69 Segundo 2.409

70 Dragon Computadores 2.260

71 Renanlg 2.072

E acima de mil pontos, treze membros:

72 Wellington Nagib 1.966

73 pradi 1.859

74 MacLover 1.835

75 Geraldoom 1.835

76 medinale 1.805

77 pedro.rodriguess 1.723

78 adamantiumrages 1.653

79 William Salvan 1.533

80 feio9 1.449

81 michaelc 1.325

82 NRZimmer 1.233

83 sidmarps 1.150

84 WelFialho 1.010

Fechando as parabenizações, os membros que atingiram as metas pessoais nesta semana:

25 milhões de pontos: Nilux

5 milhões de pontos: Igor Hard

50 mil pontos: Renanlg, Saprofago

10 mil pontos: Claudiovelasco 2, robertordf

E dando as boas vindas aos novatos:

jomsoG

inpathos

Ravi

Parabéns a todos pelo ótimo desempenho, mas vamos lá pessoal, podemos fazer bem mais do que estamos fazendo, podemos recuperar o 49º lugar e passar o ForumPCs em duas semanas, de ponto em ponto, voltamos aos 10 milhos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui muitos problemas, mas vamos tocando o barco, daqui a pouco voltamos a brigar com a AMD zone, é só as coisas darem certo e os amigos voltarem a pontuar mais forte.

Parabéns aos camaradas guerreiros que continuam no esforço, o time agradece.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns aos guerreiros do time e aos novos recrutas. A luta com o AMD Zone está legal e a perda da posição é temporária, porque ambos temos altos e baixos, e até o final da semana rola mais um X. Vai ser difícil ganhar essa posição definitivamente, a luta ainda vai longe hehe.

Eu fiz minha melhor semana graças a Deus, nenhuma falha aqui e a ajuda providencial do jow*5. O Reh.suporte quem diria, com os reforços está sendo um forte competidor no semanal e não tenho mais de onde tirar reforços e o cara ainda tem uns pcs na manga.

No fechamento do outro tópico o evandro comentou que o GT está viajando, é por isso a paralisação na pontuação dele? Será que agora no inverno ele não tem como aumentar o ritmo e diminuir a calefação para compensar? Manda umas GTX aqui que tenho 2 slots livres e fonte sobrando. Se alguém tiver alguma 9500GT pci-ex 1X tenho um montão de slots sobrando :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns galera!!

Eu ainda estou com o problema no dual channel, to perdendo muitos pontos por causa disso. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos, por aqui tudo na normalidade ta batendo varias WUs boas inclusive no Q8200 que só pegava WU de 1K o Phenom ta incansável batendo e entregando WU de 3K direto, bom vocês que já sabem é só ir la no Kakao e ver quais são, mas são Wus 10124 e 10125 que valem de 5K a 9K, e Wus 6965 que bateu no Phenom e vale 3K, claro que o valor muda conforme o TPF, essa 1024 no Phenom foi 9k no E5200 ta processando ainda em tempo e o previsto é 5K, to achando bom, pena não tem conseguido over algum nesse E5200, mas ele é uma aranha temporária de guerra, vai ser substituído ou por outro Q (se der rolo com o Wadson:D) ou outro Phenom X4 mesmo o X6 ainda esta caro a meu ver. Bom é párabens a todos, e continuem na luta, estas WUs malucas são o resultado da tentativa de melhorar, mas nem sempre fica perfeito, correto e justo para todos, por aqui parece que melhorou, só me da taiva as WUs de VGA invariavelmente 1300 pontos(_(. Sinto que elas são exigidas e não são recompensadas de acordo rsssss. AMD Zone we'r on fight till death the best of batlle are to come...:ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns galera!!

Eu ainda estou com o problema no dual channel, to perdendo muitos pontos por causa disso. :(

Qual o teu problema específico com o dual channel? Cara, se com problema você faz 100K PPS, quanto faria sem problema? rss.

Compartilhar este post

Link para o post

aff, e eu de novo novamente nao cheguei aos 50k semanais

mas aí galera, essa semana tá hard aqui, e espero que todo mundo esteja no hard, felizmente começou a chover de novo e esfriou. Fiquei com medo da GTS 450 em 72ºC. kkk

no verão vou pedir um ar-condicionado de presente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, parabéns a todos por mais uma boa semana! :-BEER

Finalmente veio uma bigWU aqui... Veio para o i7 920 e é uma 2684. Quero ver se vão vir mais frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
aff, e eu de novo novamente nao cheguei aos 50k semanais

mas aí galera, essa semana tá hard aqui, e espero que todo mundo esteja no hard, felizmente começou a chover de novo e esfriou. Fiquei com medo da GTS 450 em 72ºC. kkk

no verão vou pedir um ar-condicionado de presente :D

Por partes:

Verifique a organização dos cabos do teu pc.

Limpeza se necessária.

Underclock e undervolt se possível. Ao menos underclock e aumentar a rotação da ventoinha.

Diminuir o uso da gpu no cliente folding (vai diminuir a pontuação e a temperatura).

Acho que só. Agora vai chegar o verão, melhor regularidade que máquina bichada.

Falando em regularidade, o Linux estabilizou aparentemente, tem 2 wus entregues, no total, desde o último shutdown, tenho 2 wus completas no Celeron, 5 no X2 + Linux, 6 no X3 + Windows e 13 na GT440.

Uma pergunta, para quem usa vga, só estão vindo wus do projeto 6800 e família? Cansei de pega-las.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora vai chegar o verão, melhor regularidade que máquina bichada.

Falando em regularidade, o Linux estabilizou aparentemente, tem 2 wus entregues, no total, desde o último shutdown, tenho 2 wus completas no Celeron, 5 no X2 + Linux, 6 no X3 + Windows e 13 na GT440.

Uma pergunta, para quem usa vga, só estão vindo wus do projeto 6800 e família? Cansei de pega-las.

Eriba falou tudo, antes uma maquina stock pontuando sem problemas do que over e problemas, Eriba tem jeito não, a meses só vem estas WUs, um saco acho uma Phuck isso, no máx 1300 e alguma coisinha, nada mais que isso, to ávido pela minha 450GTS, mas desanimado com estas WUs e pontos(_(...

Bom enfim a 440 sua ta no Win ? queria saber disso agora no LUX se está diferente as WUs.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha GT440 está com o Windows, mas vou passar esse pc para Linux logo logo e ela vai junto. A gambiarra de rodar o gpu3 no Linux funcionou com o zeca pagodinho, me deu uma esperança, pois comprei essa vga "a toa", já que ela vai ficar no Linux. Se pontuar é lucro.

Compartilhar este post

Link para o post
Por partes:

Verifique a organização dos cabos do teu pc.

Limpeza se necessária.

Underclock e undervolt se possível. Ao menos underclock e aumentar a rotação da ventoinha.

Diminuir o uso da gpu no cliente folding (vai diminuir a pontuação e a temperatura).

Acho que só. Agora vai chegar o verão, melhor regularidade que máquina bichada.

Eriberto limpei fazem 2 semanas, quando troquei o cooler do CPU. Tava rodando 1 mês, tinha uns fiapos de pó. Pode vim revistar, vai achar sujeira não.

Cabos tão colocados da melhor maneira possível, sem atrapalhar o fluxo de ar.

Com questão de limpeza e cabos, nao tem que se preocupar, se já sou chato com as máquinas de clientes, imaginem com a minha!

a VGA não tem OC, tá com clocks de fábrica. Cooler em 80%, queria saber comofas o BIOSmod pra liberar 100% do fan, apesar que daí eu fico surdo... kkk

Underclock? undervolt? A única coisa que eu mexi na VGA é um perfil secundário, com ela @500/1000/1070 e fan a 55%. As temps ficam as mesmas, mas assim eu posso dormir ao menos. Acho que tá na hora de colocar o cooler na janela PCI-E do gabinete, só resta saber se jogando ar pra dentro ou pra fora, mas isso é coisa de se testar quarta, é feriado mesmo :lol:

Agora, eu fico de cara mesmo é com essa Elite Power 350W. Tá tocando tudo ainda com over no CPU, só tá faltando é conector molex. -_-

Sai um calor danado, parece que ela vai derreter, mas fazer o que se o cooler nao acelera?

PS: Óia que eu chego no meio milho grande hoje ainda! :D

Editado por Adryanss

Compartilhar este post

Link para o post

Esperei até o i7 920 completar o primeiro frame da 2684, foi aí que lembrei do quanto eu não gostava dessa WU, pois é muito demorada... Enfim, depois de ter feito o primeiro frame, coloquei novamente o Linux para rodar no VMWare, e pegou logo de cara uma 2684... Mas tudo bem, até porque vai ser mais rápido. No entanto, gostaria de saber como está o checkpoint nesse tipo de solução (VMWare + Linux), pois se não me engano, da última vez que usei tinha esse problema de não gravar o trabalho feito...

Compartilhar este post

Link para o post
Eriberto limpei fazem 2 semanas, quando troquei o cooler do CPU. Tava rodando 1 mês, tinha uns fiapos de pó. Pode vim revistar, vai achar sujeira não.

Cabos tão colocados da melhor maneira possível, sem atrapalhar o fluxo de ar.

Com questão de limpeza e cabos, nao tem que se preocupar, se já sou chato com as máquinas de clientes, imaginem com a minha!

a VGA não tem OC, tá com clocks de fábrica. Cooler em 80%, queria saber comofas o BIOSmod pra liberar 100% do fan, apesar que daí eu fico surdo... kkk

Underclock? undervolt? A única coisa que eu mexi na VGA é um perfil secundário, com ela @500/1000/1070 e fan a 55%. As temps ficam as mesmas, mas assim eu posso dormir ao menos. Acho que tá na hora de colocar o cooler na janela PCI-E do gabinete, só resta saber se jogando ar pra dentro ou pra fora, mas isso é coisa de se testar quarta, é feriado mesmo :lol:

Agora, eu fico de cara mesmo é com essa Elite Power 350W. Tá tocando tudo ainda com over no CPU, só tá faltando é conector molex. -_-

Sai um calor danado, parece que ela vai derreter, mas fazer o que se o cooler nao acelera?

PS: Óia que eu chego no meio milho grande hoje ainda! :D

Bom, então o que posso sugerir é um exaustor, ou seja, jogando ar para fora e fazer um teste, se já tiver um exaustor, coloque um para jogar o ar para dentro.

Estamos esperando esse milho.

Esperei até o i7 920 completar o primeiro frame da 2684, foi aí que lembrei do quanto eu não gostava dessa WU, pois é muito demorada... Enfim, depois de ter feito o primeiro frame, coloquei novamente o Linux para rodar no VMWare, e pegou logo de cara uma 2684... Mas tudo bem, até porque vai ser mais rápido. No entanto, gostaria de saber como está o checkpoint nesse tipo de solução (VMWare + Linux), pois se não me engano, da última vez que usei tinha esse problema de não gravar o trabalho feito...

Ai o fernando ou o cristiano vão ter que responder :P

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No fechamento do outro tópico o evandro comentou que o GT está viajando, é por isso a paralisação na pontuação dele? Será que agora no inverno ele não tem como aumentar o ritmo e diminuir a calefação para compensar? Manda umas GTX aqui que tenho 2 slots livres e fonte sobrando. Se alguém tiver alguma 9500GT pci-ex 1X tenho um montão de slots sobrando :)

Não não, ele está viajando mesmo, não deve ter deixado as máquinas ligadas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Qual o teu problema específico com o dual channel? Cara, se com problema você faz 100K PPS, quanto faria sem problema? rss.

Hahaha! Minha principal máquina pro folding (i5 750), está funcionando em single channel ou seja, to com over de 4Ghz fazendo quase mesma pontuação de quando tava sem...!

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo para a correria agora, e nem sinal da GTS no correio, ai ai .....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz minha melhor semana graças a Deus, nenhuma falha aqui e a ajuda providencial do jow*5. O Reh.suporte quem diria, com os reforços está sendo um forte competidor no semanal e não tenho mais de onde tirar reforços e o cara ainda tem uns pcs na manga.

20 reh.suporte 77.958

21 EribertoTorres 75.331

[...]

E dando as boas vindas aos novatos:

jomsoG

inpathos

Ravi

Bom, AMDZone era de se imaginar, mas em breve, FCPS vai ir pra baixo

kkkk

Bem vindo aos novatos. Toda a ajuda é bem vinda. Agora tem que coloca até o microondas pra folda enquanto não estiver esquentando comida.

Eriberto, para eu te passar, nesse ritmo, precisaria de pelo menos 50 anos

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Feio tá pra mim renan, ou tu breca ou eu arranjko um jeito de conseguir um motor mais forte... To perdendo feio pra ti, e a previsão de ser ultrapassado é cada vez mais proxima... 3.8 weeks ontem

kk

Compartilhar este post

Link para o post
    Feio tá pra mim renan, ou tu breca ou eu arranjko um jeito de conseguir um motor mais forte... To perdendo feio pra ti, e a previsão de ser ultrapassado é cada vez mais proxima... 3.8 weeks ontem

kk

kkkk Legal seria você colocar um V8 ai, porque eu para essa semana consegui +1 i5.

Não rola um over de leve?

Ta foldando com o que?

Compartilhar este post

Link para o post

ViX aqui tive problema com o checkpoint, mas coloquei o F@H em outro diretório e parou de dar problema, portanto acho que o checkpoint está funcionando sim.

Depois me fale como ficou o rendimento com VMware + linux comparado com o windows nativo.

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera... mais uma ótima semana..

Apesar de o AMD Zona ter nos passado, mas isso é temporário

parabéns a todos e sejam bem vindos os novos membros

semana HardFolgind ... GoGoGo

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. estou chegando lá...rs....

eriba, pode começar a encostar...

to chegando..rs..

EDIT: dá pra foldar numa mobo ECS K8M800-M2 rev1.0A com processador semprom e 1Gb de memória ( 2x 512 kingston ddr400)?

Editado por wadsonleite

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais