Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset H61 vs H67


Kadeshi

Posts recomendados

Boa tarde

Estou dando uma atualizada no meu PC até agora tudo definido vou pegar um I5 2500 e usar uma GTX 560 que já tenho, porém definir a placa mãe está difícil.

Estive pesquisando placas mãe com chipset H61 e H67 para o socket 1155. Quais seriam as diferenças entre estes chipsets? Dei uma olhada nas especificaçãos dos dois chipsets e só identifiquei um número menor de portas USB, RAID e Sata III. Existe mais alguma diferença que não percebi?

Até agora não vejo muita vantagem em pegar um H67, pois as H61 estão bem mais baratas, além do mais quem vai fazer uso de SataIII e RAID já está montando um sistema mais avançado e vai partir logo para uma P67 para um OC também.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kadeshi, boa tarde!

Dá uma olhada na minha assinatura, eu montei um PC muito parecido com o que você está pretendendo.

E realmente, se você não quer fazer overcloack ou cross vale muito a pena a H61. Antes a H61 não tinha USB 3.0 e Sata 3, agora tem.

Veja a P8H61 PRO, eu acho que vale muito a pena. Não faz over, nem cross, nem raid, mas não vou fazer nada disso e por isso a placa ficou ótima pra mim! Fora que é Asus né.

Eu já pedi um review dessa placa para o CDH mas eles ainda não reponderam.

Só tenha em mente que a H61 é em teoria a mais básica e se você quer fazer over ou cross no futuro nem pense em pegá-la ai é P67 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente

H61 pro H67 só tem estas diferencas de raid, sata, usb, nao vou fazer uso de nada disso então vou partir para o H61 mesmo, mesmo porque a diferenca de preco dos dois chipsets chega a quase o dobro em algumas marcas, vou pegar uma MSI H61 que está bem em conta.

Desculpe pela falta de acentos, teclado de notebook chileno é um saco.

Pode fechar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...