Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Lapping CPU


Posts recomendados

Bom dia gente, eu vou fazer lapping no meu processador e no meu cooler, e gostaria de saber se o "Kaol" pode ser usado como o polidor de metais... não vi ninguem indicando ele e se alguem puder tirar essa duvida seria otimo!

cara esse kaol tava vendo informações dele parece meio estranha a composição mas parece que pode sim usar para polir seu processador e seu dissipador, ja ouvi que tem gente que pule até com pasta de dente. Nos meus lappings eu sempre usei brasso, muito bom, e não custa caro.

essa foto aqui foi de um dos meus ultimos lappings

p7096269.jpg

se eu fosse você gastaria 8 ou 9 reais e comprava um brasso ou silvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, eu fiz mas não ficou muito bom, a minha cidade é pequena e é **** achar essas coisas, eles não chegou no cobre, ficou só nas bordas com cobre, eu vou tentar refazer, porque eu só achei a 600 ea 1200 ai ficou faltando muita lixa entra as duas, por isso nao deu muito certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Brunopresotto

Você pode usar o Kaol, que é praticamente a mesma coisa que o Brasso e o

Silvo, que o resultado é o mesmo, mas após a aplicação você tem que dar

uma boa lavada para neutralizar o efeito de componentes químicos desses

produtos, senão em pouco tempo o cobre escurece superficialmente. Claro

que isso não é aplicável ao processador pois ele não pode ser molhado.

O ideal para o acabamento seria polidor de pintura de automóveis que são

menos danosos as superfícies da base do dissipador e do processador pelos

seus produtos não agredirem essas superfícies, dispensando uma limpeza

tão aprimorada como os polidores Kaol, Brasso e Silvo.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, eu fiz mas não ficou muito bom, a minha cidade é pequena e é **** achar essas coisas, eles não chegou no cobre, ficou só nas bordas com cobre, eu vou tentar refazer, porque eu só achei a 600 ea 1200 ai ficou faltando muita lixa entra as duas, por isso nao deu muito certo!

mano se pode moer na 600 até a parte cinza acabar, depois você passa pra 1200, a 1200 ja vai tirar boa parte dos riscos deixados pela 600, o ideal seria você terminar mesmo com a 1500 ou 2000, mas de qualquer forma da pra fazer um bom acabamento com a 1200, vai lapidando com a 1200 sem colocar pressão, por ultimo coloca a flanela (essas laranjadas) com o polidor de metais sobre o vidro e pule bastante, os riscos devem sumir. boa sorte ai, e posta fotos pra gente ver como ficou, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...