Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA deichou de ser reconheçido pelo computador e bios


Zeus123

Posts recomendados

Bom recentemente fiz um upgrade no meu pc 1, no pc 1 eu usava-va a placa mãe p5ld2-x/1333, mas como comprei a g41mt-sp2 então transferi a placa mãe p5ld2-x/1333 para o pc2, tanto o hardware do pc 1 quanto o do pc 2 podem ser vistos na minha assinatura.

Resumindo, o meu hd sata funcionava na p5ld2-x/1333 mas quando tirei essa placa mãe e botei em um outro computador com um hd identico ela não funcionou.

Já realizei os seguintes testes: Verifiquei se os cabos estavam bem conectados,troquei 3x o cabo sata, troquei o conector de energia sata da fonte, troquei a entrada do cabo sata da placa-mãe,usei um adaptador de conector de periferico da fonte para sata, peguei o hd deste computador que esta em uso e é identico pelo hd e troquei e continuou sem funcionar.

As caracteristicas do problema são: Na bios ao invés de aparecer a marca do hd, a capacidade e o modelo acaba aparecendo apenas HARD DISC, tanto na parte do BOOT DEVICE (sim deichei em primeiro), na primeira tela da bios sempre aparecia o hd e agora não aparece nada alem do gravador de dvd. Se eu deixar o computador iniciar sem abrir a bios dai aparece uma tela preta com duas linhas de texto que em inglês diz mais ou menos que não tem nenhum disco rigido selecionado, quando tento formatar o hd tambem diz que não tem nenhum disco rigido.

Mas nada disso resolveu e por isso estou aqui sem saber o que fazer, alguem disposto a me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um clear cmos na mobo ?

Ainda não, já pensei em fazer isso mas dai eu acho que perderei a atualização da bios necessaria para rodar o pentium dual-core e5700, vou tentar isso mas somente se não tiver outras opções.

Teria alguma outra coisa que eu poderia tentar antes de recorrer a isso?

Para dar um clear na cmos seria necessario apenas remover a pilha da placa-mãe e depois por de volta não?

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava passando por um problema parecido aqui

Placa mãe Asus A7V400-MX SE, com um HD Wester Digital, Caviar Geen WD20EARS

Bem... Minha placa não estava reconhecendo o HD nem por reza

Estranhei, porque em outro computador com uma placa mais recente havia reconhecido belezinha

Foi então que tive a "brilhante" ideia de fazer o jumpeamento do HD

E reconheceu!

Reconheceu até na gaveta que eu tinha comprado (e já estava pra devolver, fulo da vida rss)

Veja aí se é o caso ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava passando por um problema parecido aqui

Placa mãe Asus A7V400-MX SE, com um HD Wester Digital, Caviar Geen WD20EARS

Bem... Minha placa não estava reconhecendo o HD nem por reza

Estranhei, porque em outro computador com uma placa mais recente havia reconhecido belezinha

Foi então que tive a "brilhante" ideia de fazer o jumpeamento do HD

E reconheceu!

Reconheceu até na gaveta que eu tinha comprado (e já estava pra devolver, fulo da vida rss)

Veja aí se é o caso ^_^

Mas eu estou usando somente um hd nessa maquina em que ele não esta sendo reconheçido, o jumper seria somente quando se tem dois hds ou mais para deixar um deles como sendo o hd primario não? :confused:

Obrigado pela resposta, todo conselho é bem vindo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jumper seria somente quando se tem dois hds ou mais para deixar um deles como sendo o hd primario não?

Então.. No meu caso, não. Era o único hd mesmo

Fiquei até surpreso (e feliz hehe) quando funcionou

Parecia tão bobo

De resto, você tentou tudo que eu teria tentado

Vamos ver aí o que o pessoal sugere. Da última vez que passei por isso, o HD é que estava com problema =/

Espero não ser seu caso (kkk, agourão :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. No meu caso, não. Era o único hd mesmo

Fiquei até surpreso (e feliz hehe) quando funcionou

Parecia tão bobo

De resto, você tentou tudo que eu teria tentado

Vamos ver aí o que o pessoal sugere. Da última vez que passei por isso, o HD é que estava com problema =/

Espero não ser seu caso (kkk, agourão :P)

Bom se eu não tiver outras dicas então farei isso, mas por enquanto não já que só tenho um hd e ele funcionava da maneira em que o jumper estava antes então acho que ficar mudando o jumper de posição não deve mudar nada nesse caso...

Aguardo mais dicas para que o problema seja resolvido para mim e para qualquer um com o mesmo problema e que venha aqui. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIÇÃO: No domingo o hd funcionou, hoje já não é mais reconheçido e está instavel!

Fiz as dicas citadas acima de resetar a bios mexendo no jumper da placa-mãe, como não vi efeito então removi a pilha da bios tambem o que fez com que desse erro então botei para iniciar nos valores padroes mas o hd continuou a não ser reconheçido.

Tambem botei jumpers no hd o que não mudou em nada (antes não tinha nenhum). Se alguem tiver alguma outra ideia então não se acanhe em dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...