Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Megatron Tela com mancha e listras


jcpassos

Posts recomendados

boa tarde. caros colegas.

recentemente fiz um curso para aprender a trabalhar dando manutencao em notebook´s, ja fazia manutencao em pc´s comuns. porém achei o curso muito vago, nao dando tantas dicas, e ajudando com macetes, etc.

o problema é seguinte:

1 - uma cliente me mandou notebook megatron, a tela tem uma mancha em forma bola no canto esquerdo superior, e também esta cheio de listras na tela, nao dando pra ver o windows quando inicia.

2 - ligando em outro monitor crt comum, o windows aparece e funciona normal.

3 - pergunto:

a - esse problema é questao de inverter? poderia ser inverter?

b - pode ser problema do lcd mesmo?

c - pode ser problema de placa de video (ponte norte) na placa-mãe?

d - pode ser apenas cabo flat? q liga da placa-mãe no inverter?

pois fiz curso mas nao tenho tanta experiencia, e gostaria de poder ter uma ajuda dos colegas, pois no curso ouvi falar que pra cada notebook, preciso ter as peças da mesma marca e modelo para poder testar?? é veridico isso?:confused:

nao existe uma peça ou jeito de testar com outro tipo de lcd , inverter, flat que nao seja igual da mesma marca e modelo?

poderiam me dar umas Dicas, Manhas e Macetes? :)

obrigado e aguardo retorno.

jose carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...