Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Premium reiniciando


Posts recomendados

Meu Note reinicia do nada!

chega a reiniciar umas vez por minuto...

antes era de 5 em cinco minutos...

- já desliguei a opção de reiniciar automaticamente pelo propriedades de sistema/avançado/inicialização e recuperação,

- HD foi trocado (por outro motivo, mas mesmo antes de trocá-lo, já estava acontecendo da mesma forma), trocado pelo mesmo modelo.

- o coler está funcionando normalmente

- ainda não comprei a pasta para resfriar, porém gostaria de auxílio pulando essa etapa

- não dá nenhuma mensagem de erro

- além do coler uso um outro externo (destes de suporte para note)

- tentei configurar a temperatura pelo Bios , só que a ***** do "Phoenixbios" não me dá essa opção , ou não estou sabendo acessar essa opção, tampouco a velocidade do mini-fan (essas opções eu ví em outro foruns que é possivel em outros bios)- SE ALGUÉM SOUBER, E PUDER ME AJUDAR COM A CONFIG DE TEMPERATURA DO PHOENIXBIOS... AGRADEÇO!

- fonte carregador não acredito que seja, pois mesmo quando está só na bateria o mesmo problema persiste (é o original q uso)

- Já formatei 4 vezes, o problema continua!

- Normalmente, ele reinicia quando estou utilizando o teclado ou o touch, pois quando ele está parado, ele tende a ficar muito mais tempo sem reiniciar - só de vez enquando mesmo q reinicia quando não está sendo utilizado, mas acontece também.

- anti-virus atualizado

caracteristicas:

Positivo Premium (todos recebem um premio quando compram: dor de cabeça!)

Windows XP

Pentium dual-Core T4200

250 de HD (SATA)

1,87 GB de Ram

-2 repartições - uma só para sistema

anti-virus Avast

-todas as atualizações automáticas funcionando ok

Bem galera, se puderem me ajudar, agradeço, e qualquer instrução, por favor, me dê a instrução como fazer passo-a-passo, pois sou leigo, mas fuçador... quero aprender (com quem sabe) a me virar nesses probleminhas q enfrentamosno dia a dia já q a situação $ está escassa!

valeu mesmo!

Aproveitando, alguém pode me dizer o que é: "chipset"?

e o que significa MB? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu Notebook está com esse problema, logo ja estou pensando que ele tem vida própria, já fiz de tudo, troquei memoria, HDD, processador, tirei o cabo da webcam, troquei pasta termica tanto do processador quanto do dissipador e rezei rs, a bios nao oferece muitos recursos mas acredito que o problema seja fisico mesmo, tenho que resolver esse problema e estou em cima disso, porque não é possivel ser tão percistente, é uma coisa diferente.

Ex: você acordou ai você vai lá pegar seu note, liga ele e no momento que ele ta subindo a bios ele já reinicia, ai quado está iniciando o sistema operacional ele também reinicia, ai do nada le volta a funcionar ai você tá lá escrevendo seu problema no Clubedohardware e você levanta ou da uma batidinha fraquinha nele, simplesmente o note desliga do nada. é uma coisa que jáfez todo meu conhecimento de informática se esgotar.

se tiver alguem que queira fazer uma boa ação, por favor essa é a hora.

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae para quem tem esse mesmo problema acredito ter solucionado...

depois de ter realizado tudo no notebook positivo premium p330b, manolada, nem acerditei quando a ultima coisa a se fazer seria a solução...

A muito tempo já efetuo manutenção em Hardware e Software, mas essa foi a que eu precisava pois tina acabado de comprar USADO esse note.

Na tarde de sabao desmontei o note todinho com o pensamento... NÃO É POSSIVEL ISSO ESTAR ACONTECENDO com certeza DEVE SER UM PROBLEMA LOGICO E SÓ ME RESTOU A PALAVRA CURTO CIRCUITO NA CABEÇA..

Já com a placa mãe do notebook na mão e com TODOS seus componentes soltos. processador, memoria etc .. peguei meu pincel, aquele detergente ype, e liguei o chubeiro, CUIDADOSAMENTE fui lavando cada parte da placa até ela ficar cromada novamente pois estava escurecida, sequei cuidadosamente tambem, como moro sozinho nao tenho secador de cabelo, então apelei para o forno, claro que o procedimento fOI TAMBEM CUIDADOSAMENTE realizado... efetuado isso deixei secar ao sol. após umas 3 horas voltei a montar o note e adivinha? não ligou.. relaxa que isso aconteceu pois ela nao havia secado totalmente, apos 1 hora com um cooler ligado debaixo das entradas de ar do notebook, a maravilha ligou ew sem nenhuma reiniciada, logo formatei fechava abria a tamba, saia andando com ele e o caramba a 4 e ele funcionou perfeitamente....

Nem pude acreditar, até então eu só havia resolvido um caso dessa maneira. achei que nao precisase disso mas resolveu nessa ocasião,..

CONCLUSÃO, placa oxidada. contatos ruins, efetue o mesmo procedimento caso já tenha testado TODOS os componentes e xau... só tenha mãos delicadas, não ferre o resto, no meu caso foi difícil pois sou um ogro... mas valeu porque to comum note que está agora me atendendo super bem.

Abrçs pra quem me leu..

Fui

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal!

 

Não sei se é o caso de vocês, mas no meu caso além dos travamentos, a wireless dele parava de funcionar depois de iniciado alguns instantes.

 

No meu caso resolvi esse problema atualizando o driver da wireless.

 

Qualquer duvida me contatem.

 

Skype: raicard_rubel

 

E-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...