• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
namarante

Impressora laser mac tosh

3 posts neste tópico

emersonwsm    0

O que é isso, uma campanha de desinformação?

1. "Macintosh" é o nome da linha de computadores fabricados pela empresa Apple desde 1984;

2. Não existe "impressora Macintosh". O que você deve ter ai é algum modelo da linha Laser Writer, vendido pela Apple num passado remoto;

3. Impossível haver entrada USB numa impressora com algo entre 10 e 22 anos de idade.

Partindo disso, pra poder ajudar melhor, primeiro é preciso saber exatamente qual o modelo da impressora (II, NT, etc) e quais as entradas disponíveis, ao menos o formato dos conectores disponíveis nela, pra saber se há alguma placa extra de rede.

O mais provável é que você precisará de algum Mac (bem) velho pra usar como servidor de impressão, mesmo que seja um "inútil" Performa 6200/6300/6360 ou um agigantado Powermac 8600/9600.

Eu aconselho o 6360 por causa de seu tamanho reduzido e da facilidade de encontrar placas de rede pro mesmo (placas PCI com chipset Realtek RTL8139, típicas de PC).

Se a sua impressora estiver em bom estado, vale a pena o trabalho de colocá-la pra funcionar, visto que o custo de impressão é absurdamente baixo (milhares de impressões por cartucho de tonner) e a aquisição de uma impressora nova desse tipo ter custo muito elevado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário