Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD já possui 4 partiçoes e eu preciso instalar o ubuntu...


andersonpinheiro

Posts recomendados

Olá Pessoa boa noite, desculpem por atrapalhar vocês devido a minha ignorância na parte de HDs, mas o que está acontecendo é o seguinte: tenho um HP pavilion 2070-Br core i5 m430, 4Gb de ram, Hd de 500Gb e uma placa Ati mobility radeon hd 4550. Ele já veio com o windows 7 Professional de fabrica e possui já 4 partiçoes primarias. Mas sou iniciante no ubuntu e gostaria de te-lo em dual boot porém não estou conseguindo devido ao fato do meu Note já possuir 4 partições primarias. Por favor há o que fazer sem excluir as partiçoes já existentes? Agradeço a colaboração de todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, boa tarde,

você pode instalar o ubuntu sem ter que excluir qualquer partição. Ainda se quiser, durante a instalação do Ubuntu você pode criar outra partição, é bem simples. Ao bootar pelo ubuntu, clique na opção iniciar Ubuntu, selecione o idioma (português Brasil) e siga os passos seguintes, é bem fácil, auto explicativo.

Veja neste link como fazer a instalação:

http://www.carlosfran.com/download/InstalarLinux.pdf

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, boa tarde,

você pode instalar o ubuntu sem ter que excluir qualquer partição. Ainda se quiser, durante a instalação do Ubuntu você pode criar outra partição, é bem simples. Ao bootar pelo ubuntu, clique na opção iniciar Ubuntu, selecione o idioma (português Brasil) e siga os passos seguintes, é bem fácil, auto explicativo.

Veja neste link como fazer a instalação:

http://www.carlosfran.com/download/InstalarLinux.pdf

Abraço!

Boa Tarde MarcioLucen, essa forma que você citou seria possível se meu HD já não possui-se 4 partições primarias, de acordo com as minhas pesquisas eu não vou conseguir fazer isso mas mesmo assim vou tentar. Agradeço a sua colaboração e fique a vontade se quiser acrescentar mais alguma coisa. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você tem (ou precisa) de 4 partições primárias no seu hd???? Deixa só a que está o windows.... pode usar partições estendidas se precisar..

Olá amigo, eu tenho 4 partições primarias porque vieram de fabrica, sendo 2 que o windows ocupa e outras 2 são para recuperar o sistema de fabrica já que não veio nenhum CD pra mim formatar :( . Se eu deixar só a que está o windows posso não conseguir recuperar meu sistema quando precisar. Certo e como eu posso criar essas partições estendidas sem perder ou excluir minhas partições existentes? Se souber por favor me explique, obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode criar uma imagem do seu hd, da partição onde está instalado o windows, via Norton Ghost, Clonezilla, Acronis, ou o software que desejar. Assim sempre terá uma cópia do seu hd em algum outro local.

Acredito que a única coisa que te interessa nessas partições são os drivers do teu equipamento... se puder copia-los, não tem porque se preocupar em deletar essas partições.

Dê uma olhada no forum e com certeza você encontrará vários tutorias de como usar os programas para criar imagens do seu hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, se estivesse no seu lugar, rodaria o UBuntu via Maquina Virtual.

Sem precisar mexer nas partições.

E ainda com a vantagem de poder trocar de sistema operacional tão fácil, quanto usar o ALT+TAB.

Tem o VirtualBox que é free e muito bom, pra fazer a maquina virtual.

Já pensei nessa opção, inclusive eu usava antes com o ubuntu e uma vm do xp, E se caso eu não achar uma opção melhor vou usar essa mesmo apesar de não gostar porque a maquina fica muito limitada. Obrigado

Você pode criar uma imagem do seu hd, da partição onde está instalado o windows, via Norton Ghost, Clonezilla, Acronis, ou o software que desejar. Assim sempre terá uma cópia do seu hd em algum outro local.

Acredito que a única coisa que te interessa nessas partições são os drivers do teu equipamento... se puder copia-los, não tem porque se preocupar em deletar essas partições.

Dê uma olhada no forum e com certeza você encontrará vários tutorias de como usar os programas para criar imagens do seu hd.

Achei interessante essa opção de criar uma imagem do HD não conhecia vou dar uma pesquisada pra ver se realmente vai me ajudar, Já copiar os drivers e programas da partição não é possivel pois a partição é protegida, mas seria legal também se eu pudesse criar uma imagem delas também. Por enquanto obrigado vou pesquisar e depois eu posto aqui minha solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Anderson.

Todo notebook HP vem com 4 partições e isto é uma m**** quando queremos instalar um dual boot.

Parece que você conhece bem o linux, então vou apenas lembrar-lhe que você pode usar uma distribuição linux live (aquelas que rodam direto do CD) para copiar os drives e programas da partição que é protegida. Você pode também (pode não, DEVE) criar os discos de recuperação. A criação destes discos é importante, vai que aconteça algo com seu HD ou você queira trocar seu HD por outro melhor. Após criar estes discos (guarde-os muito bem guardados) você poderá apagar as partições RECOVERY e HP_TOOLS sem problemas.

Esta é minha dica. Agora, se você conseguiui resolver seu problema, coloca aqui para nós.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson.

Todo notebook HP vem com 4 partições e isto é uma m**** quando queremos instalar um dual boot.

Parece que você conhece bem o linux, então vou apenas lembrar-lhe que você pode usar uma distribuição linux live (aquelas que rodam direto do CD) para copiar os drives e programas da partição que é protegida. Você pode também (pode não, DEVE) criar os discos de recuperação. A criação destes discos é importante, vai que aconteça algo com seu HD ou você queira trocar seu HD por outro melhor. Após criar estes discos (guarde-os muito bem guardados) você poderá apagar as partições RECOVERY e HP_TOOLS sem problemas.

Esta é minha dica. Agora, se você conseguiui resolver seu problema, coloca aqui para nós.

Abraços.

Olá Claudio, bom isso que você citou é bem provável que de certo e é uma possível solução. Porém para garantir mais ainda eu pedi a HP as mídias de recuperação mas quando fui fazer um teste as mídias carregaram tudo certinho mas quando o NOTE reiniciou aparecia uma msg de erro dizendo que não foi possivel recuperar o sistema:o Tentei mais umas 3 vezes e dava a mesma coisa. Liguei na HP pediram pra mim fazer N testes e não resolveram já tentei de tudo e também não consegui o jeito foi abrir uma ordem de serviço para recuperar meu Windows, mas até hoje não me atenderam e estou aguardando.. Assim que eu resolver vou tentar o que você disse com certeza e vou postar aqui o que deu. Obrigado pela resposta:) Qualquer coisa pode citar ai. valeu a todos por enquanto e peço que aguardem pela resposta final postarei assim que possivel. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom Galera, agradeço a todos que colaboraram todas as dicas foram uteis e a solução que eu decidi aplicar foi a seguinte: Arrumei um DVD do windows 7 da mesma versão da minha. Formatei o HD todo e deixei somente 2 partições primarias instalei o windows logo depois o ativei pela internet baixei todos os drivers direto com a HP e em seguida instalei o ubuntu em dual boot. Eu não havia formatado antes de medo de perder o windows original mas se vocês tiverem o serial dele pode formatar tranquilamente e depois é só ativa-lo pelo site da microsoft. Ai criei varias mídias de recuperação e é isso estou rodando os 2 sistemas tranquilamente lá xD. Obrigado pessoal suas ideias me ajudaram muito. Até uma proxima

Moderador tópico resolvido pode fecha-lo. Caso seja eu que tenha que fazer isso me explique. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...