Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando


Danilo14

Posts recomendados

Preciso de ajuda!

Comprei mês passado este meu PC:

- AMD Phenom II X6 1055T;

- 8 Gb RAM;

- 1,5 Tb de HD;

- Placa de Vídeo ATI Radeon Series 4350 HD - 1 Gb;

- Placa Mãe Padrão Space Br - PCWARE APMCP68;

- Chipset da Placa Mãe - nVIDIA nForce 7025-630a, AMD K10;

- BIOS - AMI - Versão P1.10 - 31/01/2011;

- Fonte 500 W Reais;

- Windows 7 - 64 Bits;

E logo quando o produto veio, deu problema nele, eu ligava ele, e ele simplesmente desligava quando a tela de BIOS aparecia, então comprei um estabilizador de 500 W para poder segurar a fonte, e desde então, funcionou normalmente. Então, 6ª feira à noite, eu estava jogando Combat Arms(que não é um jogo pesado), e estava um calor insuportável aqui em casa, quarto abafado e tudo, e eu burro, esqueci de ver quanto que estava a temperatura quando parei de jogar; e mesmo estando calor, não devia estar muito quente não, pois mesmo quando eu jogo Black Ops, o PC não esquenta muuuuito não. Então no dia seguinte, fui gravar um jogo aqui no meu PC, e adivinhem!? Desligou no meio da gravação, além de eu perder um DVD9 o meu PC não liga mais... Tive que retirar a minha placa de vídeo e ligar o cabo do vídeo na PV padrão do meu computador. Hoje de manhã, que esfriou um pouco, tentei coloca-la de novo, e mesmo assim não funcionou. Meu amigo disse que poderia ser a fonte que não estava dando conta, mas tenho certeza que não é, pois o produto é novo e tudo mais. Tentei ver se achava uma atualização para a BIOS, mas não tinha, pois ela é de 31/01/2011, o que é bem recente. Sobre a placa mãe, que no Everest dizia: Padrão Space Br, achei um programa chamado CPU-Z e descobri o nome: PCWARE APMCP68 - procurei alguma atualização, e nada também. Cheguei até a recolocar a bateria da placa mãe, pra resetar os parâmetros de fábrica, e não adiantou nada. Então cheguei à uma certa conclusão, que vocês não vão acreditar:

Minha placa de vídeo de 1 Gb NÃO TEM COOLER!!!

E eu acho que é esse o problema, já que estava muito calor aquele dia, minha placa de vídeo NÃO TEM COOLER, quarto abafado e tudo cooperando, comecei a achar que é este o problema do meu PC, mas com um probleminha só, porque isto aconteceu com o Combat Arms e não quando eu estava jogando Black Ops, que é MUITO mais pesado comparado com o CA? Meu irmão já disse que não é o calor, o problema é na Placa Mãe ser vagabunda, pois os componentes vindos em um PC comprado fechado, são lixos, o que é muita verdade.

E então, o que vocês acham? Calor, placa mãe, fonte; espero que alguém me ajude logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eatá com característica de superaquecimento ou aimentação precária.

tente monitorar as temperaturas e tensões do micro, fica melhor de identificar o problema. existe o HWmonitor que é freeware e bem leve, fácil de achar e utilização.

se atente nas voltagens 12v / 3.3V / 5V nunca devem variar 10% ( até 20% para menos é aceitavel) deste modo é garantido um sistema seguro.

outra é são as temperaturas, pode ser que seja até o hd que esteja lhe causando problemas, 50ºC ou mais já causa grande risco para o disco e é bem comum ocorrer em cases 'abafados'.

temperaduras de risco mais comus são

MB: 50º (North e south bridge)

CPU: 70º

VGAº 85º

HD: 45º

Muito comum em micros 'montados' é pasta térmica de péssima qualidade no processador ( isso quando colocam) ja peguei muito pc sem nada, ai em dias quentes frita mesmo ( literalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB = 46º

CPU = 46º

estas 2 estão um pouco altas para não estar rodando nada mais pesado, pode ser o processador mesmo, conferi nas especificações do seu proc. e não deve passar de 55ºC pra um bom funcionamento.

no tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

tem algumas informações que devem ajudar.

outra é conferir as tensões, elas afetam diretamente no bom funcionamento dos componentes.

tomo por exemplo caso de pc que tinha, um K6 2 500 com uma GF6600 gt rodava uma beleza, mas a fonte uma genérica de 500W, sempre superaquecido o pc mesmo com boa ventilação, troquei a fonte por uma ST de 300w e ficou uma beleza, nunca mais teve problema de superaquecimento. é fácil de entender, todos componentes elétricos e eletrônicos apresentam resistência, logo mesmo tendo uma tensão constante, porém com uma resistência maior ( qto maior aquecimento maior a resistência, exemplo bom é o chuveiro) vai gerar diretamente uma alteração da corrente, outra é que com aquecimento parte da potência de sua fonte que deveria ser transformada em tensão e corrente é transformada em calor, ou seja uma fonte de 500W com eficiência baixa pode muito bem gerar pouco mais ou menos de 200w tendo o restante apenas para 'produção de calor' - P=i.U & U= R.i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... A fonte pode ser sim sobre o que você disse sobre a eficiência...

Mas sobre a temperatura, se o problema fosse ela, o computador iria ter caído quando eu estava jogando Black Ops, e não quando eu estava gravando um DVD...

o que você acha? Vou dar uma olhada na minha fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Fiz varios testes em meu computador.

liguei sem a placa de rede e com a de video ligada, nao funcionou.

liguei sem as memorias, nao funcionou.

liguei sem o HD nao funcionou.

liguei o pc sem a bateria da MB, nao funcionou.

liguei sem o gravador de dvd, nao funcionou.

TODOS OFF E EU LIGAVA E MONITOR DIZIA: SEM SINAL.

então abri o pc, troquei com o meu irmão a pasta termica do processador, do chipset e da placa de video, coloquei uma pasta um pouco melhor da comum e liguei o pc, e NAO FUNCIONOU DE NOVO!

Meu irmão pôs a fonte do PC dele no meu, e nao funcionou tambem.

detalhe: o nome da minha fonte é BLUE CASE, e comparada com uma doctor hank ela é tão pesada quanto.

Procuramos na internet e achamos duas coisas:

A MB esta ferrada, não presta, é uma placa-mãe vagabunda.

ou

O slot PCI-E onde eu ponho minha placa de video estragou, e dai o pc nao da o boot com a placa de video conectada porque queimaria a PV, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...