Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em importar contatos do Windows Mail


clauzemberg

Posts recomendados

Oi pessoal,

Instalei o win7 no meu lap para testes...

versao 7600 x64 br

achei tudo perfeito, se não por um motivo:

Não consegui importar as mensagens do Windows Mail para o Windows Live Mail.

Sei o processo de importar e exportar pois sempre formato meu pc e to acostumado com isso, mas no windows live mail quando eu mando importar, eles diz que importa mas faz tudo com menos de 1 segundo sendo que tenho 2gb de mensagens..rs e vou la nas pastas e nao foi nada...

A um tutoria também que ensina copiar o windows mail para o win7 e também nao consegui fazer rodar...

alguem conseguiu êxito nessa operação?

abs

clauz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu segui umas dicas que encontrei no Google e copiei do micro do meu tio que tem o Vista instalado, as pastas do Windows Mail e coloquei nas mesmas pastas no meu Windows 7 (o diretorio destino deve ser exatamente o mesmo senão da erro).

So não consegui que o Windows Mail ficasse associado a arquivos eml (ele não consegue abrir os arquivos mesmo) e nem que seja o soft padrão para e-mail.

Pra abrir os eml tive de instalar o Windows Live Mail.

Não testei importar minhas mensagens mas crei que com exceção do erro de abrir arquivos eml (acusa erro no arquivo msoe.dll) ele consegue importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom Dia,

Tive um problema sério com meu windows e tive que formatar ele

Só que acabei esquecendo de fazer backup dos meus contatos do Windows Live Mail.

Infelizmente meus contatos não ficavam armazenados virtualmente, ae quando que instalei o windows novamente não tive como recuperar os contatos.

Ja consegui vários programas para recuperar HDs formatados e tudo, porém não faço ideia de qual arquivo que armazena os meus contatos do windows live mail no HD.

Alguem pode me dar uma ajuda de como eu posso recuperar esses contatos?

Muito Obrigado!

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não.

Eu não usei o windows live mail para acessar uma conta do hotmail.

Eu utilizei o windows live mail para acessar a uma conta de e-mail da acessa.com que é um provedor local que infelizmente não armazena contatos virualmente. somente local!

Você sabe me falar qual arquivo que o Windows Live Mail usa para armazenar os contatos no HD?

No outlook é o [nome do usuário].wab

se eu estivesse usando o outlook eu simplesmente recuperava esse arquivo.

Porém como estava usando o windows live mail, não sei qual arquivo recuperar.

Tem como me ajudar com esse problema?

Muito Obrigado!

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... pra eu usar o Windows Live Mail eu não preciso ter um Windwos Live ID não...

eu posso usar para acessar um e-mail pop3 comum...

e foi exatamente isso que eu fiz...

Propriedades da conta:

______________________________________________________________

Meu Servidor de entrada de e-mails é um servidor POP3

email de entrada: pop.acessa.com

email de saida: smtp.acessa.com

Meu Servidor requer autenticação

_______________________________________________________________

Só que esse servidor de e-mails não armazenou os meus contatos virtualmente...

eu fiz um teste rápido... criei um contato no windows live mail e sincronizei com o servidor de e-mail, depois entrei na hospedagem virual do e-mail e não tinha nenhum contato lá...

infelizmente esse servidor não hospeda os contatos virualmente, ou o windows live mail não sincronizou os contatos com esse servidor.

Só que com isso ele só armazenou localmente esses contatos... ficou tudo no hd...

só que com o hd formatado eu perdi tudo!

ae acredito que com programas que recuperam arquivos formatados eu consiga recuperar esse arquivo no hd que contem os meus contatos e resolver meu problema.

rsrsrs

Será que esse raciocinio que eu estou tendo procede?

Se proceder, qual será o arquivo que eu tenho que recuperar?

Muito Obrigado pela Atenção

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.. agora entendi a situação. Realmente nesse caso não tem jeito mesmo. você lembra se você alterou a pasta de armazenamento do WLM???

Embora eu tenha mandado o Windows Live Mail pras trevas ( consegui instalar o Windows Mail ) eu vou dar uma olhada no meu micro quando chegar em casa pra ver se eu descubro algo que possa te ajudar ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não... não tinha alterado a pasta de armazenamento não...

tava tudo como padrão!

Inclusive lembrei de uma informação que pode ser util...

eu usava o outlook express antigamente

ae eu importei tudo do outlook express para o windows live mail

só que foi tudo como padrão.

eu consegui recuperar o arquivo .wab que o outlook armazena os contatos... só que estava corrompido! ¬¬

ae neim adiantou...

a minha unica esperança é recuperar o arquivo que o windows live mail usa para armazenar os contatos...

mas estava tudo padrão mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts...

Dei azar até nisso!

rsrsrs

eu uso o Windows XP

o local de armazenamento deve ser totalmente diferente do windows 7...

rsrsrs

Qual o nome do arquivo ou a extensão do arquivo que foi criado com os contatos no seu windows 7?

Vou tentar procurar todos os arquivos que tenham o nome parecido ou que tenham essa extensão.

rsrsrs

Muito Obrigado pela Ajuda!

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cria nenhum arquivo... ele simplesmente deixa os contatos dentro dessa pasta..

Bom, dentro do XP o outlook usa como pasta de armazenamento aqui no trabalho o seguinte endereço

C:\Documents and Settings\admin\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{FE118152-1CD6-4269-B8DC-AEC6DC70C3DA}\Microsoft\Outlook Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite, pelo tempo nem sei se já resolveram este problema, mais como me deu um pouco de dor de cabeça resolvi postar uma solução que encontrei aqui.

O problema com minha cliente foi parecido com o do nosso amigo, ela tinha o windows XP e o notebook dela queimou a placa mãe e o hd tambem corrompeu alguns arquivos, ela comprou um note novo e o mesmo veio com o windows 7, (mesmo no windows XP tive problemas) tudo ok até a chegada da configuração do windows live, ela queria que recuperasse tudo (contatos, menssagens, etc) depois de alguns minutos achei a pasta de configurações:

NO WINDOWS XP (C:\Documents and Settings\"User"\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\(aqui tem as pastas de contatos e menssgens e etc)

NO WINDOWS 7 (C:\Users\"User"\AppData\Local\Microsoft\(aqui tem as pastas de contatos e menssgens e etc)

a pegadinha é extamente dentro da pasta: "Windows Live Contacts" la dentro tem um monte de pastas do sistema tipo: ({6b26e227-77f8-4ecc-92fd-b7515d9c1b21}), você tem que fazer o seguinte:

Instale o live mail do zero (faça backup), abra ele a primeira vez va até a pasta (Windows Live Contacts) provavelmente vai ter aquela pasta do sistema, copie o nome dela e depois a apague.

agora pegue as pastas de seu hd antigo e cole no lugar daquela que você apagou e renomeie ela com o nome da que você apagou, abra o windows live mail e pode festejar. (como eu disse, provavelmente tera varias pastas, algumas são invalidas, vais testatndo uma por uma até chegar na que você precisa).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa noite, pelo tempo nem sei se já resolveram este problema, mais como me deu um pouco de dor de cabeça resolvi postar uma solução que encontrei aqui.

O problema com minha cliente foi parecido com o do nosso amigo, ela tinha o windows XP e o notebook dela queimou a placa mãe e o hd tambem corrompeu alguns arquivos, ela comprou um note novo e o mesmo veio com o windows 7, (mesmo no windows XP tive problemas) tudo ok até a chegada da configuração do windows live, ela queria que recuperasse tudo (contatos, menssagens, etc) depois de alguns minutos achei a pasta de configurações:

NO WINDOWS XP (C:\Documents and Settings\"User"\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\(aqui tem as pastas de contatos e menssgens e etc)

NO WINDOWS 7 (C:\Users\"User"\AppData\Local\Microsoft\(aqui tem as pastas de contatos e menssgens e etc)

a pegadinha é extamente dentro da pasta: "Windows Live Contacts" la dentro tem um monte de pastas do sistema tipo: ({6b26e227-77f8-4ecc-92fd-b7515d9c1b21}), você tem que fazer o seguinte:

Instale o live mail do zero (faça backup), abra ele a primeira vez va até a pasta (Windows Live Contacts) provavelmente vai ter aquela pasta do sistema, copie o nome dela e depois a apague.

agora pegue as pastas de seu hd antigo e cole no lugar daquela que você apagou e renomeie ela com o nome da que você apagou, abra o windows live mail e pode festejar. (como eu disse, provavelmente tera varias pastas, algumas são invalidas, vais testatndo uma por uma até chegar na que você precisa).

Espero ter ajudado.

Fiz o backup das minhas mensagens do Windows Live mail. exportei tudo para uma pasta email que eu criei.

Importei todas mensagens para o windows live mail, só que agora não visualizo nenhuma mensagem e quando faço a importação parece que as mensagens esta sendo importados, inclusive quando entro em uma pasta aonde foi exportado parece 3,5 gb e consigo visualizar quando clico no email individual.

A pergunta é? porque não estou visualizando os emails no windows live email depois que fiz a importação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delete a pasta C:\Documents and Settings\"Nome o Usuário"\Configurações Locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows Live Mail que foi criada com a instalação do novo Windows Live mail.

Depois cole a pasta antiga no lugar da que você deletou (pasta do windows live mail que você quer importar). Não se confunda mesmo lugar e mesmo nome.

Vai estar tudo lá, mas os contatos não... contatos vale dica acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou transferindo os emails de uma máquina com Windows Vista para uma com Windows7. O programa de email do Vista é o Windows mail e o do Windows7 é o Windows Live Mail. Quais os procedimentos para "transportar" (importar) os dados que estavam no Windows mail para o Windows Live Mail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conseguido importar pastas de mensagens do Windows Live Mail pra ele mesmo ( quando se exclui a conta por exemplo ) ou para o Thunderbird (exportando as mensagens direto do Windows Live ). Pergunto pois mesmo exportando, na hora de importar ate para o proprio Windows Live, as msg não vem separadas por pastas da forma que foram exportadas. Obrigado, Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Atualmente uso o Thunderbird o problema é importar os contatos do Windows Mail.

Eu importo nos dois tipos de formato que ele disponibiliza (Arquivo de texto e .vcf), quando tento importar para o Thunderbird o formato arquivo de texto (.csv) os contatos aparecem só que tudo desconfigurado!

Já tenho instalado o ImportExportTools mas ele não dá opção de importar apenas os contatos.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...