Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2012 - Jogo lançado


Kyuzo

Posts recomendados

Comecei com o Vauxhall na Blue Square Bet South (6ª divisao)"

Putz, 6 divisao da Inglaterra é bucha rapaz eheheh

Lembro que comecei uma vez com o Farslei no 2010, se nao me engano o nome do clube, e fui demitido com menos de 6 meses de comando do clube, na penultima colocaçao. Geralmente começo os jogos na teceira ou segunda divisao de grandes ligas ou times pequenos em pequenas ligas, para equilibrar o nivel de dificuldadexjogabilidade.

Sobre o clubes grande terem caido, joguei uma temporada no brasil ate 2020 com o Gremio no 2011, e nessa altura do jogo, Inter e Atletico Mineiro estavam na terceira divisao, com o Flamengo na segunda e o Juventude e o Sport lutando por libertadores! Essa imparcialidade é que faz o FM um jogo diferente nos demais do genero, sempre acontecem fatos imprevisiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o clubes grande terem caido, joguei uma temporada no brasil ate 2020 com o Gremio no 2011, e nessa altura do jogo, Inter e Atletico Mineiro estavam na terceira divisao, com o Flamengo na segunda e o Juventude e o Sport lutando por libertadores! Essa imparcialidade é que faz o FM um jogo diferente nos demais do genero, sempre acontecem fatos imprevisiveis.

Atlético Mineiro na terceira divisão não é lá muito imprevisível!hehe

Brincadeiras à parte.

Uma dúvida pra galera que já jogou: Como tá a relação imprensa e técnico. As perguntas nas conferências?

porque no 2011 eu não aguentava mais as mesmas perguntas. Era a única coisa que me deixava meio "chateado" com o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, 6 divisao da Inglaterra é bucha rapaz eheheh

Lembro que comecei uma vez com o Farslei no 2010, se nao me engano o nome do clube, e fui demitido com menos de 6 meses de comando do clube, na penultima colocaçao. Geralmente começo os jogos na teceira ou segunda divisao de grandes ligas ou times pequenos em pequenas ligas, para equilibrar o nivel de dificuldadexjogabilidade.

Sobre o clubes grande terem caido, joguei uma temporada no brasil ate 2020 com o Gremio no 2011, e nessa altura do jogo, Inter e Atletico Mineiro estavam na terceira divisao, com o Flamengo na segunda e o Juventude e o Sport lutando por libertadores! Essa imparcialidade é que faz o FM um jogo diferente nos demais do genero, sempre acontecem fatos imprevisiveis.

Aye, imprevisibilidade e imparcialidade resumem bem.

Sobre começar no buraco mais embaixo, eu vejo alguma diversão nisso. Com um tanto de planejamento, se a diretoria me quiser, é palpável alcançar a 3ª divisão em apenas 6 temporadas.

O ruim de começar alto é que logo perde a graça, aquele gostinho de "fui eu quem fiz esses pernas de paus chegarem até aqui". Tipo, no FM2011 eu joguei com o Internacional e em 2015 ja estava em 10° no hall da fama global. Tirando Manchester, Barcelona e Real Madrid, eu podia escolher qualquer outro time se pedisse demissão.

Ainda ontem me ofereci pra ser técnico do Palermo e eles riram de mim... vamos ver se vão continuar rindo em 2018, quando eu tiver levado meu time da sexta à terceira divisão o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético Mineiro na terceira divisão não é lá muito imprevisível!hehe

Brincadeiras à parte.

Uma dúvida pra galera que já jogou: Como tá a relação imprensa e técnico. As perguntas nas conferências?

porque no 2011 eu não aguentava mais as mesmas perguntas. Era a única coisa que me deixava meio "chateado" com o jogo.

As relaçoes com a impreensa melhoraram muito, foram uma das melhores implementaçoes do jogo, tambem concordo plenamente, que uma das piores partes do jogo eram as conferencias de imprensa que eram massantes e as relaçoes com os jogadores que eram "má interpretadas".Inclusive, nas relaçoes com os jogadores, foram incluidos varios paineis de motivaçoes antes dos jogos, como cauteloso, irritado, amigavel, etc, com varias sub-divisoes, que deixou o jogo muito mais dinamico no quesito.

Outro fato importante, é que agora, é possivel escolher determinado preparador fisico, para treinar um jogador, pedir conselhos sobre quais principais movimentos implementar nos jovens, entre outros. Gostei muito dessas novidades do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuuuuuups, Birmingham City me ofereceu contrato! uaheuhaehhauehuhuehuhuehahueauh

Meu querido Vauxall tava em quarto na Blue Square Bet Premier (5ª divisão), ai o Birmingham entrou na zona do rebaixamento e demitiu o técnico. Meu nome foi levantado como cantidato mas eu NÃO comentei nada a respeito, deixando as especulações pairarem no ar.

Uma semana depois eles chegam me oferecendo 10x mais do que eu ganhava, pra jogar na 2ª divisão, e ja entrei com a missao de, em 25 rodadas, passar de 20° para pelo menos 10°.

Esse tipo de oferta jamais aconteceu comigo no FM10 ou no 11! Muito legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuuuuuups, Birmingham City me ofereceu contrato! uaheuhaehhauehuhuehuhuehahueauh

Meu querido Vauxall tava em quarto na Blue Square Bet Premier (5ª divisão), ai o Birmingham entrou na zona do rebaixamento e demitiu o técnico. Meu nome foi levantado como cantidato mas eu NÃO comentei nada a respeito, deixando as especulações pairarem no ar.

Uma semana depois eles chegam me oferecendo 10x mais do que eu ganhava, pra jogar na 2ª divisão, e ja entrei com a missao de, em 25 rodadas, passar de 20° para pelo menos 10°.

Esse tipo de oferta jamais aconteceu comigo no FM10 ou no 11! Muito legal!

É, então podemos dizer que te chamaram para dar uma de "celso roth" e apagar o incendio do Birmingham hehehe

Se nao me engano, essa tambem é uma nova funçao do jogo, onde a diretoria agora da objetivos desde antes da contrataçao, o que so acontecia na segunda temporada depois da contrataçao nos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me referia ao fato de que em 2 anos jogando FM, pelo menos 300h na soma dos 2010 e 2011, tres campanhas distintas, e nenhum time sequer tentou me contratar, mesmo quando eu era o melhor tecnico do mundo e estava no Internacional numa campanha la em 2017 (no FM10). Se eu não pedia demissão nem me oferecia descaradamente (aquele botão "Apply for Job", ninguem jamais tentava me levar pro seu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe azar nisso então, isso que eu tava no patch 1.3 do FM11 :X

Bem, só sei que minha tatica é lazarenta, vaise O___O"

Dois primeiros jogos, a equipe ainda tentando se acostumar com ela, perdi ambos. Terceiro jogo já foi um empate, e agora que a equipe ta entrosando ganhei três partidas seguidas!

Tudo bem que o maior placar foi 2x0, mas na 18º rodada estou me mantendo em 8º :D

ZAGUEIROS : 2

Instruidos a marcar forte, mas eu imploro nas táticas pra que não façam falta dentro da área (tanto que em seis jogos, só teve um penalti que o juiz nem marcou, hahaha). Quando estou com a bola, jogam quase de volante, recuando de volta à posição de origem quando perco a bola ou quando passo do meio de campo.

VOLANTES: 1

Precisa ter marcação forte e não se importar em tomar canelada (meu titular se lesionou, voltou, lesionou outro e foi lesionado novamente, mas ele faz MUITA falta). É auxiliado pelos zagueiros na criação de jogadas quando meu time está com a bola.

MEIA CENTRAL: 2

Responsavel por TODAS as jogadas de criação, precisam de muita criatividade, e eu dou total liberdade a eles.. São instruidos a chutarem a gol sempre que verem a oportunidade, tanto que 45% dos meus gols na ultima temporada, foram dali!

MEIA ATACANTE : 2

Um em cada extremo do campo (esquerdo e direito), atuam também como atacantes, chutando de fora da área, embora a recomendação principal seja "corra pro canto e cruze".

ATACANTE: 1

Precisa fazer milagre, haha. É o que menos faz gol, mas aqui vai a dica: eu coloco alguem com muita Força, normalmente aquele grandalhao de 1.93m e 100kg que se o zagueiro tenta marcar, apanha. Quase sempre tem dois zagueiros marcando-o, ja vi três uma vez, o que deixa pelo menos um dos meias livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não devem ter passado pelo o que me aconteceu ali agora e achei muito bem feito..

Iniciando a segunda temporada com o Cruzeiro, como já viram na tabela anterior o Atletico MG caiu para a segunda divisão... Aproveitei da situação e consegui contratar os dois melhores jogadores do time da última temporada, Diego Renan (vai ser o reserva do Montillo) e o Filipe Souto (volante novo e de qualidade)... Até ai tudo bem, mas na apresentação nunca vi tantas e tantas perguntas... o assunto?

Bom pelo fato de ter contratado dois jogadores de ponta do rival, então perguntas sobre como a torcida de cada lado iria reagir, alguns me perguntando com tom ironico se eu era "doido", outros perguntando sobre a recepção dos jogadores pela torcida... etc.. etc..

O mais engraçado e interessante de tudo veio depois da coletiva, os torcedores do meu time festejando junto com os idolos do time, e a torcida do Atlético revoltada com a Diretoria/treinador... Muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kyuzo, eu contratei os dois melhores jogadores do meu maior rival (Westham), o resultado foi mais ou menos esse, uaheuhauehauehuaheu

Meu time ta atualmente em 2° na nPower Championship, 6 pontos atrás do lider e com 1 jogo a mais que eles. Na FA Cup eu cheguei na semi-final. Derrotei inclusive o Manchester City na base da raça! 1x0 suado em casa, gol aos 40 do 2° tempo, haha. Mas parei no Manchester United, foi apelação demais >_< tomei uma surra de 4x1, hahaha. Mas bem, superei e muito as expectativas da direção (que achou que eu perderia já nas oitavas)

Meu time (entre parenteses, os reservas)

GOLEIROS:

Ben Foster (Nick Townsend)

ZAGA:

John Brayford (Matthew Lowton)

Liam Ridgewell (Steven Caldwell)

Pablo (Richard Wood)

Curtis Davies (Craig Dawson)

VOLANTES:

Jordon Mutch (Liam Bridcutt)

MEIAS:

Jean Beausejour (Keith Fahey)

Nathan Redmond (Dean Whitehead)

Leonardo Bittencourt (Leandro, brasileiro, reserva no Real Madrid, consegui emprestado)

Alex - o do Corinthians mesmo, por emprestimo (Dario Bottinelli)

ATACANTES:

Kenwyne Jones (Adam Rooney)

Nikola Zigic

A maioria ali é bem desconhecida pra quem só acompanha o futebol de elite... a exceção fica pro goleiro Ben Foster, segundo goleiro do Manchester United em 2005 e 2006, titular de 2007 a 2010!

Ah, Rafael Sobis acabou de ficar sem contrato (estou em março de 2013), e consegui ele de graça! Chega em uma semana pra reforçar o elenco! :D

Olhaaaaaaa, Atletico de Madrid me ofereceu emprego!

Levei o Birmingham City de volta à primeira divisão e então abandonei o barco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não devem ter passado pelo o que me aconteceu ali agora e achei muito bem feito..

Iniciando a segunda temporada com o Cruzeiro, como já viram na tabela anterior o Atletico MG caiu para a segunda divisão... Aproveitei da situação e consegui contratar os dois melhores jogadores do time da última temporada, Diego Renan (vai ser o reserva do Montillo) e o Filipe Souto (volante novo e de qualidade)... Até ai tudo bem, mas na apresentação nunca vi tantas e tantas perguntas... o assunto?

Bom pelo fato de ter contratado dois jogadores de ponta do rival, então perguntas sobre como a torcida de cada lado iria reagir, alguns me perguntando com tom ironico se eu era "doido", outros perguntando sobre a recepção dos jogadores pela torcida... etc.. etc..

O mais engraçado e interessante de tudo veio depois da coletiva, os torcedores do meu time festejando junto com os idolos do time, e a torcida do Atlético revoltada com a Diretoria/treinador... Muito legal.

Tambem notei essa melhora no jogo, agora as coletivas de imprensa estão mais condizentes com a realidade, sem aquelas perguntas aleatorias e sem sentidos que chegavam a ser massantes. Notei isso na coletiva de apresentaçao de clube, que utilizaram varias perguntas sobre o clube e ate citaram idolos do passado do clube, fazendo comparaçao. Mais um ponto para o FM 2012.

Uma observaçao tambem que nao sei se passou batida, é que agora os clubes tem "alcunhas" como coritiba (coxa), Gremio (imortal tricolor), Figureinse (figueira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também notei essa melhora no jogo, agora as coletivas de imprensa estão mais condizentes com a realidade, sem aquelas perguntas aleatorias e sem sentidos que chegavam a ser massantes. Notei isso na coletiva de apresentaçao de clube, que utilizaram varias perguntas sobre o clube e ate citaram idolos do passado do clube, fazendo comparaçao. Mais um ponto para o FM 2012.

Uma observaçao também que nao sei se passou batida, é que agora os clubes tem "alcunhas" como coritiba (coxa), Gremio (imortal tricolor), Figureinse (figueira).

Outra coisa que notei é que agora, rivalidades podem ser construidas. O Birmingham City não tinha nenhum rival até eu aplicar algumas goleadas humilhantes aqui e ali, quando sai do clube (9 meses depois de entrar), o clube ja tinha dois rivais :P

Atletico de Madrid é muito bom. Minha dupla de ataque é Leandro Damião e Borges, mwuahahhahahaahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com o Dartford na 6ª divisao inglesa, fiz uma temporada perfeita, subi campeao para a 5ª, e estou em 4º.

Mas comecei um save com o Tottenham, que já queria jogar a muito tempo, e estou adorando, estou em 3º na Premier na primeira temporada e na final da UEL.

Quero ver se faço o Tottenham ser campeao de tudo.

Quando os updates brasileiros forem feitos para 2012 eu começarei desempregado no Brasil e dirigirei os times melhores que forem me chamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando um jogo novo, meu primeiro na europa, com o Real Sociedad na Espanha. meu objetivo, é desbancar a hegemonia de Real Madri e Barcelona em cinco temporadas, comecei a temporada aplicando uma goleada no Sporting, por 4x0 pelo campeonato espanhol, com 3 gols do Carlos vella, que vem sendo dono do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com o Dartford na 6ª divisao inglesa, fiz uma temporada perfeita, subi campeao para a 5ª, e estou em 4º.

Mas comecei um save com o Tottenham, que já queria jogar a muito tempo, e estou adorando, estou em 3º na Premier na primeira temporada e na final da UEL.

Quero ver se faço o Tottenham ser campeao de tudo.

Quando os updates brasileiros forem feitos para 2012 eu começarei desempregado no Brasil e dirigirei os times melhores que forem me chamando.

Tai uma coisa que nunca pensei, começar desempregado! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara então vou te falar.

É o save mais emocionante do mundo hehehe.

Eu comecei uma vez com o Anapolina na 3ª divisao, nem existia 4ª divisao ainda, era FM08 ou FM09 nao lembro. Fui campeao da 3ª, demorei 2 temporadas pra levar o time pra primeira. Fui chamado pelo Sao Caetano que estava na primeira e em 3 temporadas fui campeao de tudo, menos Mundial.

Em breve começarei um assim.

Por enquanto estou com o Tottenham, terminei em 3º na Premier e perdi a final da UEL pro OM num jogo irreconhecivel do meu time. Começando a segunda temporada agora.

Ta **** contratar, todos os caras que eu tento pedem R$ 1.8M de salario pelo menos e nao consigo tirar ninguem dos clubes por menos de R$ 50M.

Pelo menos fui eleito o melhor tecnico de 2011/2012 sem nenhum titulo =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara então vou te falar.

É o save mais emocionante do mundo hehehe.

Eu comecei uma vez com o Anapolina na 3ª divisao, nem existia 4ª divisao ainda, era FM08 ou FM09 nao lembro. Fui campeao da 3ª, demorei 2 temporadas pra levar o time pra primeira. Fui chamado pelo Sao Caetano que estava na primeira e em 3 temporadas fui campeao de tudo, menos Mundial.

Em breve começarei um assim.

Por enquanto estou com o Tottenham, terminei em 3º na Premier e perdi a final da UEL pro OM num jogo irreconhecivel do meu time. Começando a segunda temporada agora.

Ta **** contratar, todos os caras que eu tento pedem R$ 1.8M de salario pelo menos e nao consigo tirar ninguem dos clubes por menos de R$ 50M.

Pelo menos fui eleito o melhor tecnico de 2011/2012 sem nenhum titulo =D.

Mas quarta divisao só existe se tu pegar um database personalizado para tal :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Brasil é sim.

Mas existem updates excelentes brasileiros, sempre pego na comunidade do orkut um que chama Winning Update.

O ultimo eles levantaram todos os gastos de clubes brasileiros com transferencias em 2011 e reverteram em orçamento para transferencias, considerando que como o clube tinha gasto aquilo, tinha situação financeira saudavel suficiente para disponibilizar aquilo para transferencia. Ficou otimo, extremamente competitivo e etc.

Vale a pena, mas na DB original, tem a 6ª divisao inglesa pra brincar, apesar deu ter pendido para o Tottenham que é um clube com reputação boa, situação financeira muito boa e nao entendo como nao emplaca na realidade futebolistica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Brasil é sim.

Mas existem updates excelentes brasileiros, sempre pego na comunidade do orkut um que chama Winning Update.

O ultimo eles levantaram todos os gastos de clubes brasileiros com transferencias em 2011 e reverteram em orçamento para transferencias, considerando que como o clube tinha gasto aquilo, tinha situação financeira saudavel suficiente para disponibilizar aquilo para transferencia. Ficou otimo, extremamente competitivo e etc.

Vale a pena, mas na DB original, tem a 6ª divisao inglesa pra brincar, apesar deu ter pendido para o Tottenham que é um clube com reputação boa, situação financeira muito boa e nao entendo como nao emplaca na realidade futebolistica.

voce testou o beta p/ versão 2012 do FM que eles colocaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nao vai ter muita diferença no financeiro, ainda mais que a base dele acho que era de julho/11, e pelo menos o time que mais me interessa (SC Internacional) não mudou de divisao nem vendeu ninguem de lá pra cá...

Mas vou testar mesmo assim, grato pela dica!

Eu tava atualmente usando um outro que só criava a série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo vocês falarem de como começam seus saves, eu faço da seguinte maneira... Com exceção do Cruzeiro que escolhi, mas acho que foi o primeiro time que escolhi desde quando comecei a jogar o FM.. :huh:

Sempre crio um save com 4 a 6 ligas com todas as divisões disponiveis, uso aquele botão para escolher o time aleatório e pronto... O que vier eu encaro.... E mesmo começando em divisões superiores em algumas situações, não deixa de ser desafiador..

-----

Na vida real o campeonato brasileiro exige o limite de 3 estrangeiros como no FM? Isso é um detalhe que mais me empõe dificuldades.... Tem tantos peruanos, uruguaios, paraguaios e chinelos dando sopa.. mas não posso contratar porque não conseguirei colocar todos pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo vocês falarem de como começam seus saves, eu faço da seguinte maneira... Com exceção do Cruzeiro que escolhi, mas acho que foi o primeiro time que escolhi desde quando comecei a jogar o FM.. :huh:

Sempre crio um save com 4 a 6 ligas com todas as divisões disponiveis, uso aquele botão para escolher o time aleatório e pronto... O que vier eu encaro.... E mesmo começando em divisões superiores em algumas situações, não deixa de ser desafiador..

-----

Na vida real o campeonato brasileiro exige o limite de 3 estrangeiros como no FM? Isso é um detalhe que mais me empõe dificuldades.... Tem tantos peruanos, uruguaios, paraguaios e chinelos dando sopa.. mas não posso contratar porque não conseguirei colocar todos pra jogar.

Eu sei como é, mas tem times que eu começo a acompanhar na vida real e fico com muita vontade de faze-lo vingar no FM, já que na vida real eles insistem em passar vergonha. Como é o caso do Napoli, que peguei no FM 2010 só contratei o Willian(ex- Corintians) do Shakhtar e fui campeao facilmente da serie A e do Tottenham que estou jogando agora.

Mas eu curto demais saves que voce pega time desempregado mesmo, ou pega um time muito ruim, tipo Brasil de Pelotas e faz o time ter reputação continental, no Brasil, ou Mundial se for time do exterior.

Terminando este do Tottenham, ou enxendo o saco dele, começarei desempregado no Brasil, com varias ligas e assumindo clubes melhores sempre que for chamado.

--

Quanto ao numero de extrangeiros, existe sim essa regra no Brasil, no maximo 3 por jogo, nao tem limite de contratação mas pra ser relacionado pro jogo, sendo titular ou banco, é no maximo 3. Se eu nao me engano o Inter teve um "problema" com isso no campeonato deste ano ou do ano passado e deixou algum estrangeiro de fora. Mas nao tenho certeza.

Realmente existem MUITOS sulamericanos mitos baratos no FM, se tu usar o genie scout então, você acha varios.

Quem jogou FM's mais antigos lembra do Sherman Andres Cardenas, é muito mito.

Na atual geração tem o Eden Hazard que começa bem discretamente a ser preterido por times grandes na realidade mas no jogo já é um dos melhores a um tempo. Ele é caro, em torno de R$ 100M no FM 2012 e uns R$ 70M no FM 2011, mas é sem graça contrata-lo joga demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...