Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo LG P430-3430 I3 2310M 14" Ultra Slim 1.94kg


McTronikas

Posts recomendados

Notebook LG P430-3430 com Intel Core i3–2310M, 4GB, 320GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, Webcam, LED 14" e Windows 7

LG-P430_notebook_1.jpg

Tela fina e superleve e com segunda geração do processador Intel® Core™ i3

Com a espessura da tela superfina e com 1,94kg, o P430 oferece estilo e design inteligente em um notebook com ótima performance. Possui acabamento externo metalizado em aço escovado. Além disso, graças à moldura fina de sua tela, a série P consegue oferecer maior área de visão em um notebook compacto.

Principais Características

Processador

Intel® Core™ i3

Sistema Operacional

Windows® 7 Home Basic Autêntico

Tela (pol.)

14

Tela

14” LED LCD HD (1366x768)

Memória (GB)

4

HD (GB)

320

Peso (kg com bateria)

1,94

Conectividade

WiFi B/G/N, Bluetooth 3.0, WebCam 1.3Mp

Performance

Processador

Intel® Core™ i3 - 2310M (2,10GHz, 3MB cache)

Memória

4GB DDR3 Exp. até 8GB

Chipset

Intel® HM65

Tela

14” LCD HD (1366x768) iluminada por LED

Interface Gráfica

Intel® HD Graphics 3000

Placa de Memória

4GB DDR3 (1066MHz), expansível em até 8GB

Webcam

Integrada, 1.3 Mega Pixel

Áudio

HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD

Armazenamento

Disco Rígido

320GB SATA

Drive Óptico

DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM)

Leitor de Cartões de Memória

5 em 1 (xD/SD/MMC/MS/MS Pro)

Conectividade

Wireless

802.11 b/g/n - 300Mbps

LAN

Gigabit (10/100/1000) Ethernet

Bluetooth

Bluetooth 3.0 + HS

Modem

Não

Portas (entrada/saida)

USB

3 (2.0)

VGA

Sim (D-Sub)

Áudio

Saída fone de ouvido, Microfone

RJ-45

Sim

e-SATA

Não

HDMI

Sim

Dispositivos de entrada/Saída

Teclado

87 Teclas padrão ABNT2

Mouse

Touchpad com Função Scroll

Dimensões, Peso e Design

Dimensões Liquidas (LxPxA)

32,9cm x 22,6cm x 2,38~2,78cm (LxPxA)

Peso

1,94 kg

Cor (Interno/Externo)

Preto/Preto

Energia

Adaptador AC

65W

Bateria

6 Células

Segurança

Kensington Lock

Garantia

1 Ano Balcão

Software

LG Media Funtasia, LG Smart Care, LG Magnifier, Cybelink YouCam 3.0, SRS WOW HD,SRS Trusurround HD, LG Smart Recovery, LG Intelligent Update, Google Toolbar, LG Smart Indicador, Oberon Game, MS Office 2010 Starter, MS Silverlight, Windows Live Essential, Norton Anti-virus(versão de avaliação de 90 dias), CD/DVD Title, Power 2Go

Disponível no Ponto Frio por 1399,00.

Parece que dessa vez a LG acertou no acabamento, parece ser bem melhor que o P420!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que tanto a linha P420 quanto a linha P430 estão vindo com chipset bichado b2!

SE LIGUEM GALERA!

Lembrando também que as portas bixadas do B2 são 2 e 5 e que elas não são utilizadas no P420 e nem no P430 que utilizam as portas 0 e 1. Ou seja, o bug não afeta em nada a performance no equipamento.

Acho que a LG está melhorando muito. Entendo que no futuro ela deve virar uma das grandes em notebooks. Precisa ainda ganhar experiência e evitar polêmicas como essa do chipset bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando também que as portas bixadas do B2 são 2 e 5 e que elas não são utilizadas no P420 e nem no P430 que utilizam as portas 0 e 1. Ou seja, o bug não afeta em nada a performance no equipamento.

Acho que a LG está melhorando muito. Entendo que no futuro ela deve virar uma das grandes em notebooks. Precisa ainda ganhar experiência e evitar polêmicas como essa do chipset bugado.

Não importa se usam ou não usam! Todas as marcas fizeram o correto que é versão B3 com ou sem usar as portas, e a LG insiste em vender trem bichado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um desses para minha esposa sabendo disso. Além disso, o índice de falha nos chipsets que usavam as portas 2 a 5 era muito pequeno!

Comprei ele pelo design, configuração, construção, tamanho e peso! Fora que consegui por 1.189,00 com i3 2310M, 4Gb e 500Gb de HD!!!

Assim que chegar posto alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um desses para minha esposa sabendo disso. Além disso, o índice de falha nos chipsets que usavam as portas 2 a 5 era muito pequeno!

Comprei ele pelo design, configuração, construção, tamanho e peso! Fora que consegui por 1.189,00 com i3 2310M, 4Gb e 500Gb de HD!!!

Assim que chegar posto alguma coisa.

Onde tu conseguiu esse preço????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O note chegou na quinta, instalei o W7 Ultimate e alguns programas para minha esposa e cheguei a usar o note um pouco.

Gostei bastante mesmo, compraria outro sem dúvida, ainda mais depois que descobri que o chipset é B3 mesmo. Olhem só:

E-mail+LG.jpg

Chipset_P430.JPG

Ponto fraco que achei foi o som dele, que é padrão de notebook desse tamanho, ou seja, sem grave. No fone a qualidade é muito boa!

Construção dele é muito sólida, muito forte e com acabamento excelente. Achei que o acabamento da parte ao redor do teclado fosse em Alumínio, mas não é. Mesmo assim o note é muito robusto, da pra pegar só pelas pontas com uma mão com segurança.

Instalei mais 2gb de RAM, agora ta com 6Gb e ta bem esperto! Não da pra comparar com meu i7 2630qm claro....hehe

Instalei Hawx nele e joguei com tudo no máximo sem problema.

Algumas fotos

PA230829.jpg

PA230831.jpg

PA230826.jpg

PA230827.jpg

PA230832.jpg

PA230836.jpg

PA230838.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa marca de dedos na parte de fora?

Realmente pra quem procura um note pequeno os LGs são bons, a LG inovou no designe mas tem muitas coisas que não gostei.

Som mal localizado e baixo, touchpad pequeno e ruim, shift enorme, falta do "?", acabamento muito simples full plastico.

Um ponto positivo que vi, e a presença da webcam no local padrão dos notes, a linha p420 ainda tem na lateral esquerda o que causa uma imagem um tanto estranha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som é localizado logo a frente do monitor, acima do teclado, particularmente eu acho o melhor lugar. O que falta mesmo é potência e grave, mas tenho visto (ouvido) em todos os notes pequenos esse problema.

O touchpad é pequeno, mas é bem bom. A rolagem das páginas nele é perfeita!

O "?" fica no "W", o que não é convencional, mas não deixaria de comprar por causa disso.

A tampa dele é em alumínio escovado e anodizado em preto. Não deixa marca de dedos como nos black piano. O resto mesmo sendo em plástico é de alta qualidade, tanto na resistência como no acabamento.

Aaaa....o teclado é ótimo pra digitar! Bem espaçado, macio e silencioso.

A câmera é convencional mesmo, mas ainda não testei a qualidade.

Outra, o peso do note é 1,88Kg e não 1,94Kg, isso q já adicionei mais um pente de RAM q deve pesar umas 20g....hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "?" fica no "W", o que não é convencional, mas não deixaria de comprar por causa disso.

Aaaa....o teclado é ótimo pra digitar! Bem espaçado, macio e silencioso

Não me referi a falda do "?" como sendo um problema, mas uma falta de layout do teclado sjdoaijsdaskdop

Me deu raiva isso... O tamanho muito exagerado do Shift direito, poderiam muito bem diminuir e incluir o "?" alie.

Em usos comuns não atrapalham, mas em outros sim.

Quanto ao teclado também gostei, ele é bem grande, até demorei um pouco para me adaptar ao do Lenovo por isso, o do lenovo é bem mais pequeno porém é mais silencioso e macio que o LG.

Pelo menos deu pra notar que em acabamento, som e designe melhorou...

Também o chipset que na linha p420 ainda era b2!

____

Ué, tem e-sata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem e-sata não. Se tiver é surpresa pra mim...hehe

Outra coisa que não falei é sobre a tampa inferior. Achei muito bem bolada, pois para abrir ela é obrigado remover a baria, pois os parafusos que estão prendendo a tampa estão dentro do compartimento da bateria. Todos sabem q tem q tirar a bateria pra mexer, mas algum leigo que invente de mexer vai fazer certo obrigatoriamente.

Depois de remover a bateria tem 3 parafusos e depois q tira os 3 para fusos é só deslizar a tampa pra frente, muito bem bolado, da acesso a tudo e não tem lacres!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém testou o ubuntu (ou outra distro) nesse aparelho? Se sim qual foi o resultado?

Gostaria de saber o resultado.

Algumas pessoas do fórum instalaram o ultimate e tiveram problemas na luz que fica ao lado do touch ... E o controle de brilho também ficou prejudicado.

Se alguém testar e funcionar, vale a pena divulgar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber o resultado.

Algumas pessoas do fórum instalaram o ultimate e tiveram problemas na luz que fica ao lado do touch ... E o controle de brilho também ficou prejudicado.

Se alguém testar e funcionar, vale a pena divulgar.

Instalei o Ultimate e ta funcionando tudo, 100%.

Só baixar os Drivers do site da LG que funciona igual antes. Único detalhe que tem que cuidar é que no site da LG tem dois de cada Driver um para 32bits e um para 64bits, então se pegar o errado não funciona ou nem instala!

Aqui estamos plenamente satisfeitos com o note, tanto em desempenho com em design e acabamento.

Aaaa....uma coisa, o monitor não fica exatamente como nas fotos dos sites, pois a câmera é no lugar certo no P430! hehe...ele é assim:

lg-p430-kae21g_iph3w10717065.jpg

LG%2BP430.JPG

NÃO É ASSIM:

10174632.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tai, gostei, tava em duvida entre um asus e um lenovo pela marca, mas a portabilidade me seduziu

É fato! A portabilidade da linha LG me faz falta, realmente são corpo de 13" com tela 14".

Porém em matéria de acabamento, som é muito inferior ao Lenovo.

E o Lenovo i5 tá saindo por 1400, então ou vai por designe e portabilidade ou desempenho e qualidade.

(Quanto a duração de bateria, é duração padrão comum, 3 4hrs.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato! A portabilidade da linha LG me faz falta, realmente são corpo de 13" com tela 14".

Porém em matéria de acabamento, som é muito inferior ao Lenovo.

E o Lenovo i5 tá saindo por 1400, então ou vai por designe e portabilidade ou desempenho e qualidade.

(Quanto a duração de bateria, é duração padrão comum, 3 4hrs.)

cara, o acabamento desse lg nao é ruim, o do top,peguei em um hj na loja, é bem solido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...