Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo LG P430-3430 I3 2310M 14" Ultra Slim 1.94kg


McTronikas

Posts recomendados

cara, o acabamento desse lg nao é ruim, o do top,peguei em um hj na loja, é bem solido

Não disse que é ruim, apenas que o dos Lenovo é melhor.

A LG tá nota 10 em designe e portabilidade, porém em som dou 7 e acabamento 8 9, teclado grande e bom 9.

O Lenovo já é o contrario, 7 8 em designe e portabilidade, porém som teclado e acabamento superiores.

Me surpreendi com esse teclado, é ainda mais macio e silencioso que os LG, porém o tamanho dos LG é mais fácil de se adaptar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava quase comprando um lenovo com i3, já tava até colocando no carrinho de comprar, mas quando vi esse LG balancei por causa do designer não é só beleza, mas ele é funcional.

Achei por R$ 1250,00, só não fechei por ter HD de 320HD w7 basic e não ter home office. Os que eu vi com HD maior eram muito mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou quase comprando esse note e gostaria de informações de alguem que já comprou.

Qual é o índice de experiência do windows?

Qual a durabilidade média da bateria?

Como é o desempenho geral do note?

O teclado é PT-BR (com acentos e cedilha)?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou quase comprando esse note e gostaria de informações de alguem que já comprou.

Qual é o índice de experiência do windows?

Qual a durabilidade média da bateria?

Como é o desempenho geral do note?

O teclado é PT-BR (com acentos e cedilha)?

Obrigado a todos.

Luis, não cheguei a utilizar este modelo, apenas ver. Mas cheguei a usar muito a linha anterior, e este não irá fugir dos padrões normais de qualquer outro.

O teclado é PT-BR, bem grande e bom de digitar. (teclado Br sem / e ?)

Durabilidade da bateria gira em torno de 3:30 4hrs

Desempenho basico, em jogos é afetado por ter memoria single channel.

Indice de xp é mais ou menos isso:

Processador 6.2

Memoria 5.4

HD 5.8

Graficos 6.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, em relação a desempenho, esse LG ta compensando mais que o g42-371 da HP?

O diferencial da linha LG é o designe e portabilidade. Corpo 13,3" e tela DE 14".

Em relação ao desempenho, enquanto o LG tem um processamento melhor o HP tem um vídeo melhor.

Porém não chega a ter uma diferença tão longe assim, tem nego quee exagera tanto que da impressão que a placa de vídeo do HP é uma classe 2 decente haha.

Fica a critério de quem compra, um pouco mais de processamento ou um pouco mais de vídeo. Porém nenhum chega a ser tão satisfatório... Nem o LG com i3 em processamento nem o HP com a Radeonzinha, obviamente pelo preço não dá para se exigir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo um note para trabalho (web design, e um pouco de programação), para diversão (Games tipo: NFS, CoD, e outros do estilo), e para internet em geral. Então eu ia comprar o Samsung RF411 na Fastshop que foi onde achei o menor preço, estava por R$1526. Só que acabou o estoque deles ou não vão mais vender, por que não está mais disponível a mais de 2 semanas. Então o outro que eu achei na mesma base de preço, foi o LG P430, então queria saber se a configuração dele é boa, daria para o que eu quero e se alguém tem alguma avaliação dele e tal.

Aqui está o Link dele: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-P430-AZUL-E-PRETO-COM-PROCESSADOR-2%ba-geração-INTEL-CORE-I3-2310M-4GB-DE-MEMORIA-500GB-DE-HD-TELA-14-LCD-HD-E-WINDOWS-7-HOME-PREMIUM--MOCHILA-PRETA-PARA-NOTEBOOK-AT,product,LGCJP430KBE_MO,0.aspx

Processador

Intel® Core™ i3 – 2310M (2.70GHz/ 3M Cache).

Memória

4GB DDR3 - Exp. Até 8GB.

Disco Rígido

500GB SATA.

Drive Óptico

Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM) Slot para cartões de memória Compatível com xD, MMC, SD, MS e MS Pro.

Interface Gráfica

NVIDIA Geforce GT520M DDR3 (1GB dedicada).

-

Então, será que ele vale a pena?

--

PS: Eu só posso gastar no momento 1600 reais, seria 2 mil, porém eu tive uns gastos com o Desktop.

PS²: Se alguém tiver o link de algum lugar que o RF411 ta por uns 1500 ou por ai passe também para eu dar uma olhada.

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou entre esse e o A410, as diferenças são:

A410:

- core i3 390m 2.67mhz

- 3gb memória

P430

- core i3 2310m 2.1mhz

- 4gb memória

O processador do P430 deste tópico é um pouco inferior ao A410, certo? Porém tem 1 gb a mais de memória... e o tamanho é menor, isso também conta pra mim.

Enfim, quero saber se tem o Ç no teclado, se é bom de digitar, e se o touchpad do mouse tem a função scroll.

O bom do A410 é que tem função de zoom com gestos, tipo de smartphones atuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pessoal, estou entre esse e o A410, as diferenças são:

A410:

- core i3 390m 2.67mhz

- 3gb memória

P430

- core i3 2310m 2.1mhz

- 4gb memória

O processador do P430 deste tópico é um pouco inferior ao A410, certo? Porém tem 1 gb a mais de memória... e o tamanho é menor, isso também conta pra mim.

Enfim, quero saber se tem o Ç no teclado, se é bom de digitar, e se o touchpad do mouse tem a função scroll.

O bom do A410 é que tem função de zoom com gestos, tipo de smartphones atuais...

O Processador do P430 (Core i3 2310m) é melhor que do A410 (Core i3 390M). Se o modelo do A410 acompanhar vídeo onboard ou Nvidia 310M, ainda assim o P430 será superior em vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como dizem... Não julgue o livro pela capa, ou melhor o Processador pelos Ghz!

drdreh, todos os Processadores com 4 digitos (2310m) são da linha SandyBridge, e são superiores aos Arrandale (3 Digitos 390m), principalmente em vídeo.

Quanto ao Ç, TODOS OS MODELOS VENDIDOS TEM, a não ser que sejam importados (exceção) porém consta na descrição o modelo do teclado (Padrão americano). O que não tem é ( ? e / ) sendo necessária a combinação de teclas Alt Gr + W e Q.

Quanto ao TouchPads da LG, dá pra usar, possuem multigesture mas são bem pequenos...

Tem todos os Gestos multiTouch, porém pelo tamanho não apresenta uma experiencia tão boa como em modelos com touch maior, como os HP DV6, e Lenovos G Z, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no pontofrio e chegou ontem, presente pra minha esposa, ela adorou, só não gostou que não tem Aero nem troca dinâmica do wallpaper rsrsrs...

Qual melhor configuração do som? Liguei o equalizador no painel de controle e coloquei em POTENTE, aumentou bastante, mas creio que dá pra melhorar a equalização.

Ou é melhor usar os efeitos do software que vem instalado?

E qual maleta vocês compraram pra ele?

A de 14 fica grande, e a de 13 achoq ue não dá, o comprimento dele passa uns milímetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drdreh, o tamanho dele é de 13,3", então tanto faz sendo 13,3" ou 14", 14" é um pouco maior porém pra quem procura praticidade faz já faz diferença.

Normalmente quando se compra, é "Até" tal tamanho, então compre a mais barata ou mais legal que achar sendo 13,3 ou 14" kkk.

Quanto a configuração do Audio, não cheguei a alterar muita coisa... De qualquer forma ele não tem um som tão bom e configurações não fazem milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boom dia, pessoal!

Meu notebook está com defeito e estou interessada em comprar um novo.

Estava olhando em sites e encontrei esse modelo da LG, mas devido à experiência ruim com meu notebook atual, estou com medo de comprar sem ter certeza a respeito da qualidade do produto.

As Características dele são as seguintes:

Processador Intel® Core™ i5–2410M (2,30GHz, 3M cache).

Tela 14” LCD HD (1366x768) iluminada por LED.

Memória 4GB DDR3 - Exp. Até 8GB.

Disco Rígido 640GB SATA.

Interface Gráfica NVIDIA Geforce GT520M DDR3 (1GB dedicada).

Windows® 7 Home Premium Original.

Outras Características

Processador

Intel® Core™ i5 - 2410M (2,30GHz, 3MB cache).

Memória

4GB DDR3 Exp. até 8GB.

Chipset

Intel® HM65.

Tela

14” LCD HD (1366x768) iluminada por LED.

Interface Gráfica

NVIDIA® GeForce® GT520M (1GB de memória dedicada) com tecnologia Optimus.

Placa de Memória

4GB DDR3 (1066MHz), expansível em até 8GB.

Webcam

Integrada, 1.3 Mega Pixel.

Áudio

HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD.

Disco Rígido

640GB 5400RPM SATA.

Drive Óptico

DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM).

Leitor de Cartões de Memória

5 em 1 (xD/SD/MMC/MS/MS Pro).

Wireless

802.11 b/g/n - 300Mbps.

LAN

Gigabit (10/100/1000) Ethernet.

Bluetooth

Bluetooth 3.0 + HS.

Portas

USB: 3 (2.0).

VGA: Sim (D-Sub).

Áudio: Saída fone de ouvido, Microfone.

RJ-45.

HDMI.

Dispositivos de entrada e saída

Teclado

87 Teclas padrão ABNT2.

Mouse

Touchpad com Função Scroll.

Bateria

6 Células.

Segurança

Kensington Lock.

Software

Modelo: P430-K.

Clock: 2.3GHZ.

Nome Comercial: P430-K 5464.

Incompatibilidade com Tipos de Barramentos: N/A.

Qual peça integrante pode reduzir a performance de outra peça da máquina: N/A.

Certifica de que o Cooler é adequado e suficiente ao microcomputador: Sim.

Memória

Fabricante: HYNIX / A-DATA / SMART / HBS / TEIKON.

Marca: HYNIX / A-DATA / SMART / HBS / TEIKON.

Modelo: DDR3.

Unidade que expressa o Barramento: MHz.

País de Fabricação: China / China / Brasil / Brasil / Brasil.

Clock: 1333MHz.

Características de Transmissão de Dados (single/dual channel): Dual channel.

Placa Mãe

Fabricante: LG.

Marca: LG.

Modelo: LG.

Ano de Lançamento no Mercado: 2011.

Dispositivos On-board, se contém: Wireless LAN, LAN, VGA, HDMI, Webcam 1.3 Mp, Microfones, 3xUSB, headphone out, Mic in, 5in1 (SD, MMC, MS, MSPRO), bluetooth.

Barramentos (BUS) Suportados: DDR3 1066MHz/1333MHz.

Processadores Compatíveis/Suportados: i5-2410M.

Limite quanto ao Up-grade de Memória: Até 8GB.

Fabricante do Chipset: Intel.

Disco Rígido

Fabricante: TSDK / WESTERN DIGITAL.

Marca: TSDK / WESTERN DIGITAL.

Modelo: MK6465GSX / WD6400BPVT-22.

Interface: SATA.

Capacidade de buffer: 8MB.

Velocidade de Rotação: 5400 RPM.

Capacidade de Armazenamento:640GB.

Velocidade de Transmissão de Dados: 3 Gb/s (Max).

Capacidade de Transmissão de Dados: N/A.

Fonte de Alimentação do Gabinete

Fabricante: Lite On.

Marca: Lite On.

Modelo: PA-1900-08QK.

Potência Real: 90 watts.

Microprocessador

Fabricante: Intel.

Marca: Intel.

Modelo: i5-2410M.

Nome Comercial: i5-2410M.

Velocidade de Processamento: 2.3GHZ.

Capacidade de Processamento: N/A.

Clock Real: 2.3GHZ.

Modelo: P430-K 5464.

Ele é bom? O que vocês recomendam? Li em alguns lugares sobre o chipset Intel® HM65 estar defeituoso, isso é verdade?

http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NOTEBOOK-LG-P430-CORE-I5--4GB-HD640GB,product,LGP430KBE46P1,3.aspx

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata meesmo! Abraço a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem-vinda ao Fórum do Clube do Hardware!

A configuração do aparelho em questão é bem equilibrada, possui vídeo dedicado de classe 3 que é capaz de executar jogos e aplicativos 3D com qualidade média/baixa dependendo do uso, além de ser um aparelho leve para o tamanho de tela que possui. Sempre antes de criar um novo tópico utilize a ferramenta de pesquisa, em outros tópicos usuários já estão discutindo sobre este aparelho e suas qualidades, assim seu questionamento será respondido mais rapidamente.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, a muito tempo venho lendo os post da comunidade, sei que existe milhares de tópicos a respeito mas nenhum deles tirou de fato minha dúvida, logo quero uma opinião de vocês sobre o assunto.

Vamos lá, desejo um notebook em torno de R$1.600,00, porém posso chegar ate R$2.000,00 se realmente a diferença for estupida.

Minhas necessidades são básicas: navegação na internet, office e eventuais jogos como PES, Need for Speed e afins. Sei que para desempenho de jogos a placa gráfica é o fator fundamental, porém não sei se realmente para esses jogos é necessária um placa de video classe 1 ou 2. A título de exemplo, a Konami indica Placa de vídeo compatível com DirectX 9.0c. 512MB Pixel Shader 3.0 (AMD ATI Radeon HD2600 ou NVidia GeForce 7900 ou superior).

Tendo em vista o custo/beneficio, estou tentado a comprar o Lg p430 Black Metal: http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NOTEBOOK-LG-P430-CORE-I5--4GB-HD640GB,product,LGP430KBE46P1,302.aspx

Achei ele bom pela portabilidade, um bom processador com placa de video de 1gb. No entanto, vi algumas pessoas comentando que ele teria possível problema na chipset, isso procede?

Bem, gostaria da opinião de vocês.

Ps: desejo que esse meu pc novo seja I5-2410M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei o meu terça feira (27/12/11) e chegou na quarta feira (28/12/11), entrega muito rapida do Extra ponto positivo pra eles!!!!

Fiquei com o pé atrás por ele ter um video da INTEL, mas eu arrisquei comprar pelo preço e por que ja tenho um desk potente para jogos e usarei este note no trabalho e preciso de mobilidade e bateria por que as vezes falta luz no stand de vendas, enfim fiquei testando ele o dia todo e instalando os programas que eu uso (mas diariamente usarei mais o outlook, excel e para escutar música).

Agora a noite por volta de 21:30 ~ 22:00 tirei ele da tomada e resolvi ver a duraçao da bateria e estou me supreendendo escutando musica no volume alto, wireless ligado e navegando estou chegando nos 40% da bateria com mais 1:30 de duração (agora são 1:00 da madrugada), claro que a luminosidade da tela esta um pouco abaixo do médio.

Mas estou muito contente com o notebook, o unico pecado dele ao meu ver é nao ser retroiluminado, mas nenhum notebook nessa faixa de preço é.

Abraços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Equinox,

comprei um também e quero instalar o W& ultimate. resolvi perguntar se você chegou a usa-lo como veio de fábrica e se sentiu que houve melhora no desempenho com o ultimate (o meu vem com Home Premium).

Eu sinto que aquele monte de programa proprietátio da LG torna o note mais lento, especialmente em multi tarefas, por isso pensei em fazer a troca de SO.

Também me questiono se, após instalar o W7 ultimate, se caso não gostar, consigo voltar à configuração de fábrica do note através do recovery no Boot? alguém saberia me dizer?

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , você fez o cd de recuperação ???? eu formatei aqui e esqueci de fazer o cd de recuperação , ja formatei mais nao to conseguindo achar os drivers exatos pelo site da LG . to achando meu note vulnerável . Se você tiver feito o cd de recuperação teria como postar num site pra eu baixar??? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara até fiz o DVD de recuperação! foram 4 no total (na verdade acho que foi backup hehe)

mas eu não formatei o comp ainda e posso fazer! não sei bem como nem onde postar!!

Você já tentou fazer a recuperação apertando f11 no boot? e não deu certo! (eu estava contando com isso...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos, agradeço muito a disponibilização das informações que vocês forneceram. Estou a procura de um notebook, e procurei muito sobre a LG, mas não achei nenhum tópico que me fosse útil, até achar o de vocês.

Gostei muito do LG P430-3450, e gostaria de saber se a diferença entre ele, e o comentado no tópico ( LG P430-3430 ) é só o tamanho do HD, ou se há outra característica marcante.

Estou muito insegura para comprar, vi coisas boas sobre a Lenovo, e o Acer, então estou com muitas duvidas sobre qual comprar. Se vocês puderem me ajudar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galerê,

E com relação à função de Ligar o note na TV e executar arquivos .mkv de 1080p?

Alguém já fez? Ficou 100%???

Outra coisa, existe "diferença prática" entre o LG P430-3430 e o LG P430-3450

Link do 3450: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-LG-P430-3450-com-Intel-Core-i3%E2%80%932310M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Bluetooth-Webcam-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-7-465543.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine3

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...