Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Mas tipo, tem um "Games by pop cap". Será que eu deletando a pasta não vai dar nenhum erro? porque td vez que o aparelho é iniciado é disparado esse programa. Numa dessa o sistema foi iniciar o serviço relacionado a esse programa, não vai achar uma pasta e não vai dar problema dae?

Abraços!

Desculpa se a pergunta for ******, mas como coloco em modo de economia?

quanto a modo de economia, eu me referia a retirar a luz do fundo da tela visando reduzir o consumo de bateria. tem até uma widget que faz isso, mas no meu caso termina aumentando em 2%, simplesmente não entendo. agora o consumo da tela está em 78% ... e a bateria, de 100% às 07:00 agora às 11:33 está em 78% com apenas uma chamada de menos de 2 minutos, tráfego de dados desligado, e tela com modo de economia ativado ... simplesmente não entendo o que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe sobre esta atualização:

Nessa nova firmware, 4.0.2.A.0.62, a SE conseguiu corrigir o bug que os métodos mais simples de root utilizam (o que eu postei, por exemplo), então 'rootear' ficou um pouco mais complicado. To na procura de um método que funcione e que não seja muito perigoso.

Eu usei o Titanium backup pra remover estes programas. Nele você pode fazer um backup do aplicativo antes de removê-lo. Esse gamesbypopcap é um saco, fica sempre rodando no sistema

Lucas, não conheço o titanium backup, então não compreendi sua dica. Ele tem um módulo de desinstalação é isso? Ou o q você se refere é somente fazer o backup nele e desinstalar por outros métodos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, não conheço o titanium backup, então não compreendi sua dica. Ele tem um módulo de desinstalação é isso? Ou o q você se refere é somente fazer o backup nele e desinstalar por outros métodos?

Ele tem a opção de desinstalar também. Tem também uma outra chamada freeze, que 'congela' o app mas não remove (apenas para versão paga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pelo pouco que vi do 2.3.4:

Agora o astro file manenger foi incorporado nas app (não tinha ele), os demos voltaram (assasin's creed) e ainda não consegui o root de volta (o que tinha era para 2.2/2.3, o processo compreta porém o aparelho ainda fica com as restrições, não posso mais utilizar o TiB).

Agora também as pastas criadas para colocar atalhos na tela contem os ícones dos 4 primeiros itens dentro dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removi os dois :rolleyes:

Valeu, vou testar o titanium hj a noite então.

Bom pelo pouco que vi do 2.3.4:

Agora o astro file manenger foi incorporado nas app (não tinha ele), os demos voltaram (assasin's creed) e ainda não consegui o root de volta (o que tinha era para 2.2/2.3, o processo compreta porém o aparelho ainda fica com as restrições, não posso mais utilizar o TiB).

Agora também as pastas criadas para colocar atalhos na tela contem os ícones dos 4 primeiros itens dentro dela.

Valeu pelas informações. Esse esquema do root eu já sabia. No fórum da xda avisa que os métodos mais simples não funcionam mais. Só não entendi aquela tua última frase "Agora também as pastas criadas para colocar atalhos na tela contem os ícones dos 4 primeiros itens dentro dela"... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pelas informações. Esse esquema do root eu já sabia. No fórum da xda avisa que os métodos mais simples não funcionam mais. Só não entendi aquela tua última frase "Agora também as pastas criadas para colocar atalhos na tela contem os ícones dos 4 primeiros itens dentro dela"... :huh:

é que no meu caso, por ter muitos apps instalados (10 paginas de app) e gosto de ter acesso rápido, criei uma pasta em uma das telas e coloquei lá os atalhos (organizando por tipo, como uma pasta para jogos, outra para ferramentas, outra para e-mail, etc), antes ficava o desenho da pasta, agora fica os ícones dos 4 primeiros programas dentro dessa pasta.

O método de acrescentar ela é segurar o dedo em um canto vazio da tela, e lá vai ter a opção de adicionar pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que no meu caso, por ter muitos apps instalados (10 paginas de app) e gosto de ter acesso rápido, criei uma pasta em uma das telas e coloquei lá os atalhos (organizando por tipo, como uma pasta para jogos, outra para ferramentas, outra para e-mail, etc), antes ficava o desenho da pasta, agora fica os ícones dos 4 primeiros programas dentro dessa pasta.

O método de acrescentar ela é segurar o dedo em um canto vazio da tela, e lá vai ter a opção de adicionar pasta.

LEgal, não sabia disso não. O q mais você ver de novidade posta ae... :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Atualizei ontem para a 2.3.4 e tudo correu normalmente. Só que, como havia comentado antes, o consumo da bateria está meio estranho. Eu não sei se sou eu que estou interpretando mal a leitura do sistema ou realmente é um problema. O consumo da tela do aparelho está muito alto, chegou a registrar 90% como podem ver na SS. Isso está ocorrendo devido a tela ser o único processo realmente significativo rodando no momento ou seria algum defeito mesmo ?

ssandroid.png

Comparei com um Galaxy S de um colega e o dele estava em 30% ... por que o meu está tão alto ? O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Atualizei ontem para a 2.3.4 e tudo correu normalmente. Só que, como havia comentado antes, o consumo da bateria está meio estranho. Eu não sei se sou eu que estou interpretando mal a leitura do sistema ou realmente é um problema. O consumo da tela do aparelho está muito alto, chegou a registrar 90% como podem ver na SS. Isso está ocorrendo devido a tela ser o único processo realmente significativo rodando no momento ou seria algum defeito mesmo ?

ssandroid.png

Comparei com um Galaxy S de um colega e o dele estava em 30% ... por que o meu está tão alto ? O.O

Palm, não sei se vai resolver a tua dúvida, mas aquela tela não é a situação em tempo real entendes? Não quer dizer que no momento a tua tela está gastanto 90% da bateria! Vou citar um exemplo: Vamos supor que nesses 12 minutos e 26 segundos que o seu celular está ligado foram gastos 2% da bateria. Desses 2%, 90% ou seja (1,9% reais) foram gastos com a tela, conseguistes entender? Na verdade aquela informação é um resumo.

Qualquer coisa estamos ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Atualizei ontem para a 2.3.4 e tudo correu normalmente. Só que, como havia comentado antes, o consumo da bateria está meio estranho. Eu não sei se sou eu que estou interpretando mal a leitura do sistema ou realmente é um problema. O consumo da tela do aparelho está muito alto, chegou a registrar 90% como podem ver na SS. Isso está ocorrendo devido a tela ser o único processo realmente significativo rodando no momento ou seria algum defeito mesmo ?

ssandroid.png

Comparei com um Galaxy S de um colega e o dele estava em 30% ... por que o meu está tão alto ? O.O

Este problema de consumo de bateria já vinha acontecendo com a firmware 2.3.3 ou apenas aconteceu depois que você atualizou para a versão mais recente? O meu fica em torno de 40% usando o brilho um pouco baixo da metade. Claro que tem varias configurações que influem no consumo mas na imagem que você postou você precisa ver que a soma do consumo tem que dar 100%. Se nenhum recurso está consumindo a bateria então somente a tela vai aparecer como a vilã.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No meu tem agora 16h40m de utilização e marca tela com 40%, winamp 21, espera 11, wifi 9, ocioso 8, chamada 4, google 3, mapas 3, galeria 2, jogo 2.

No caso, como já mencionado, sempre será um resumo do gasto da bateria pelos aplicativos utilizados durante o tempo decorrido desde a ultima vez que voce ligou o aparelho, minha tela no início marcava sim 90%, mas veja que no decorrer de quase 17h foi reduzido o tempo, outra coisa é que sempre que utilizar-se de jogos (e outros aplicativos que mantenha a tela ligada) a tela vai estar ativa e sendo somada lá no indicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o titanium backup depois do root e já removi algumas coisas como a demo do assassins creed o games by pop cap. Tem muito mais coisas q eu não uso mas estou com medo de remover por dar problema no android. Tem alguma forma de eu saber o q é seguro ou não para exclusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, instalei o titanium backup depois do root e já removi algumas coisas como a demo do assassins creed o games by pop cap. Tem muito mais coisas q eu não uso mas estou com medo de remover por dar problema no android. Tem alguma forma de eu saber o q é seguro ou não para exclusão?

Os que tenho certeza que dará problema são os com.sonyericson, e os de aplicativos da camera, rádio e outros demais de gerenciamento do cel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pela informação. Se não for abusar podes passar uma lista dos que tu desinstalou q não teve problemas?

Abraço!

Rapaz ainda não pude desinstalar novamente (estou sem root), mas me lembro de ter desinstalado somente o demo e esse tal do pop games, mesmo, desabilitei o financeiro de iniciar, mas ainda está instalado, há sim desistalei o AV pois já acabou o período que tinha no 0800.

Outra coisa que reparei de novo é o gtalk, pesquisa por voz e integração do FB ao sistema (se pode compartilhar músicas e aplicativos direto do tel para o FB (seleciona e arrasta para a barra do FB que aparece na tela).

Também apareceram os aplicativos camera 3D e album 3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ainda não pude desinstalar novamente (estou sem root), mas me lembro de ter desinstalado somente o demo e esse tal do pop games, mesmo, desabilitei o financeiro de iniciar, mas ainda está instalado, há sim desistalei o AV pois já acabou o período que tinha no 0800.

Outra coisa que reparei de novo é o gtalk, pesquisa por voz e integração do FB ao sistema (se pode compartilhar músicas e aplicativos direto do tel para o FB (seleciona e arrasta para a barra do FB que aparece na tela).

Também apareceram os aplicativos camera 3D e album 3D

você menciona que "desabilitou de iniciar". Tem essa função no titainum? Como usar? E o que esse "financeiro"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você menciona que "desabilitou de iniciar". Tem essa função no titainum? Como usar? E o que esse "financeiro"?

No caso eu parei o processo em execussão, e foi pelo gerenciador de arquivos do android mesmo.

Apareceu capturar a imagem da tela se ficar segurando o botão de desligar do aparelho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu parei o processo em execussão, e foi pelo gerenciador de arquivos do android mesmo.

Apareceu capturar a imagem da tela se ficar segurando o botão de desligar do aparelho também.

Mas tipo, parando o processo quando o celular reiniciar o processo vai iniciar novamente né? Tem algum jeito de tirar permanentemente? E esse financeiro é aplicativo da SE ou algum de terceiros q você instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas tipo, parando o processo quando o celular reiniciar o processo vai iniciar novamente né? Tem algum jeito de tirar permanentemente? E esse financeiro é aplicativo da SE ou algum de terceiros q você instalou?

O financeiro já veio no cel (nunca usei, mas tá lá na dele, já até limpei a tela que tinha o widget dele.

E sim quando reinicia o cel o processo volta (ainda na busca de como modificar a inicialização automática de certos programas)

Algumas SS do meu cel para exemplificar o dito anteriormente.

screenshot_2012-01-19_1150%5B1%5D.png?1326985530screenshot_2012-01-19_1149%5B1%5D.png?1326985530screenshot_2012-01-19_1107%5B1%5D.png?1326985530

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o titanium backup depois do root e já removi algumas coisas como a demo do assassins creed o games by pop cap. Tem muito mais coisas q eu não uso mas estou com medo de remover por dar problema no android. Tem alguma forma de eu saber o q é seguro ou não para exclusão?

Algum tempo atrás estava procurando a mesma coisa.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1328322

Vale lembrar que você pode perder algumas funcionalidades se remover alguns apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Algum tempo atrás estava procurando a mesma coisa.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1328322

Vale lembrar que você pode perder algumas funcionalidades se remover alguns apps.

Como pode ver as áreas já são bem cheias, as outras 2, uma tem o winamp (quase a tela toda) e atalho para mídias (fotos vídeos e musicas) e também uma previa das fotos que tem no tel, então não sobrou espaço. A tela central prefiro deixar ela limpa mesmo (apreciar o fundo colocado:D)

SS das demais telas:

screenshot_2012-01-19_1335%5B1%5D.png?1326987415screenshot_2012-01-19_1335_1%5B1%5D.png?1326987415

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ver as áreas já são bem cheias, as outras 2, uma tem o winamp (quase a tela toda) e atalho para mídias (fotos vídeos e musicas) e também uma previa das fotos que tem no tel, então não sobrou espaço. A tela central prefiro deixar ela limpa mesmo (apreciar o fundo colocado:D)

SS das demais telas:

screenshot_2012-01-19_1335%5B1%5D.png?1326987415screenshot_2012-01-19_1335_1%5B1%5D.png?1326987415

Agora sim, está explicado! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...