Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Será que o Xperia Mini (Sem teclado) tem esse problema de ruido também?. Gostei muito dele. Alguem pode me ajudar

O meu é este mesmo, ST15a, e tem um ruido sim bem baixo, mas acho q é normal já q até a minha filmadora faz um barulho semelhante.

Para te ajudar mais fiz um video de 40s num quarto trancado, mas mesmo assim tem barulhos externos, embora acho q dá para você tirar a sua própria conclusão.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é este mesmo, ST15a, e tem um ruido sim bem baixo, mas acho q é normal já q até a minha filmadora faz um barulho semelhante.

Para te ajudar mais fiz um video de 40s num quarto trancado, mas mesmo assim tem barulhos externos, embora acho q dá para você tirar a sua própria conclusão.

Abrçs.

Tinha algum pássaro ai? Na filmagem escutei um passáro cantando, ou esse e o tal ruido? Se tiver um pássaro ai cantando tudo bem,alem disso não escutei barulho algum. Respode ai abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo preço!

Ta cada dia mais barato.

Se a paciência fosse maior eu teria esperado baixar mais hehehe..

Pessoal! Recomendo comprar um cartão de pelo menos 8giga já de cara!

O meu veio com menos de 800Mb Livres no SD (SD de 2 Giga original).

depois que instalei uns app e games to com menos de 100 Mega.

e olha que nem tirei muitas fotos e filmes.

Abraço!!

Vou fazer isso, talvez já compre um de 16GB. Não manjo nada disso, tem alguma especificação especial do cartão? Eles tem uma parada de categoria né? Qual melhor para comprar?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha algum pássaro ai? Na filmagem escutei um passáro cantando, ou esse e o tal ruido? Se tiver um pássaro ai cantando tudo bem,alem disso não escutei barulho algum. Respode ai abraço

Sim! Havia pássaros ao fundo.:D

Vou fazer isso, talvez já compre um de 16GB. Não manjo nada disso, tem alguma especificação especial do cartão? Eles tem uma parada de categoria né? Qual melhor para comprar?

Abraço!

Comprei há pouco um da Samsung de 16GB com classe 6 é este e paguei R$60, estou satisfeito.

Sugiro comprar numa loja confiável para não acabar comprando um SD falsificado. As classes existentes são: 2, 4, 6, 8 e 10 e qto maior o numero maior é a sua taxa de transferência, por consequente, melhor.

Dê uma olhada neste site q explica melhor. A meu ver o ideal é nivelar melhor uma boa capacidade, com uma boa classe, e claro, com um bom preço.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Havia pássaros ao fundo.:D

Comprei há pouco um da Samsung de 16GB com classe 6 é este e paguei R$60, estou satisfeito.

Sugiro comprar numa loja confiável para não acabar comprando um SD falsificado. As classes existentes são: 2, 4, 6, 8 e 10 e qto maior o numero maior é a sua taxa de transferência, por consequente, melhor.

Dê uma olhada neste site q explica melhor. A meu ver o ideal é nivelar melhor uma boa capacidade, com uma boa classe, e claro, com um bom preço.

Abrçs.

Classe 6 então já é rápido o suficiente? Poderias me indicar a loja em que você comprou esse citado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leeloy, obrigado pela resposta irei comprar um, você acha a tela dele muito pequena? Ele e um bom Smart?

Já deixo ciente q eu nunca tive um smart, ou mesmo já havia mexido em um...

Eu não acho a tela dele pequena, pelo contrário, pois o acho do tamanho ideal, já q assim ele não cria volume sob o bolso e chama menos atenção para um *** dizer "perdeu!" :angry:. E como consigo visualizar tudo, inclusive páginas da web, com tranquilidade eu acho a tela ideal.

Eu o acho um ótimo smart pelo preço q se pedi.

Os jogos casuais (Angry Birds Rio, Fruit Ninja) q rodei nele o fizeram com perfeição.

A Câmera dele tanto pra filmar qto pra fts eu achei excelente para um celular.

O alto falante externo dele é bem alto e com qualidade.

Agora estou usando a conexão wi-fi e estou adorando.

O GPS dele é perfeito, vivo usando.

Bem, o q me lembro q eu gostei no momento foi isto.

Pra mim foi uma ótima aquisição, em minha opinião não há no mercado nacional, atualmente, celular com melhor custo beneficio. Só teve dois pontos q me desagradou realmente nele: O primeiro, e menos relevante, é o volume dele com o fone de ouvido, pois o achei baixo; segundo, q eu odiei, foi a qualidade sonora do bluetooth com o meu som automotivo LG LAC8910 (está descartado qlq problema com o LG LAC 8910, já q com o meu celular anterior –SE W610i – funciona perfeitamente). Se não fosse estes 2 pontos eu dava nota 10, mas por causa disso dou nota 8.

Abrçs.

Classe 6 então já é rápido o suficiente? Poderias me indicar a loja em que você comprou esse citado?

Acho q acima da classe 6 já encarece muito, então este é sim o suficiente. Pelo menos coloquei a maioria dos meus apps no cartão e não estou sentindo nenhuma lentidão.

Comprei numa loja presencial aqui no RJ.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal , eu ja fui um proprietario de um Xperia Mini Pro comprado na fastshop.Estou postando aqui o meu caso com a garantia do aparelho.

http://www.reclameaqui.com.br/2019527/sony-ericsson/reembolso-xperia-mini-pro/

Ponto Positivo: Eu fui atendido e ja foi confirmado o reembolso.

Ponto negativo: Processo muito demorado e cansativo.

Bem depois de 37 dias sem o aparelho tenho que aguardar mais 20 dias uteis pare receber o reembolso :mad: da Sony Ericsson.Agora vou atras de Xperia Play no ML.

ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é este mesmo, ST15a, e tem um ruido sim bem baixo, mas acho q é normal já q até a minha filmadora faz um barulho semelhante.

Para te ajudar mais fiz um video de 40s num quarto trancado, mas mesmo assim tem barulhos externos, embora acho q dá para você tirar a sua própria conclusão.

Abrçs.

O meu é o SK17a Mini Pro. Estou escrevendo este post nele agora..

O ruído existe mesmo no sk17a. Fiz alguns videos em diversas resoluções e tem um barulhinho como insetos e também uns estalos. É fácil perceber quando se aumenta o som do vídeo gravado em ambiente silencioso.

A câmera de 5 mega também deixa a desejar. A resolução parece menor que os 5 mega anuncidos devido a falta de definição quando se aproxima a foto.

Existe também um problema relacionado ao wifi, mas esse parece ser relacionado a firmware Android. Se alguém já ouviu falar de joikuspot (usado nos Nokia pra tornar o celular um roteador wifi), o mini não encontrava de forma alguma o sinal de. wifi. daí instalei um app chamado wifi manager e ele me informou que o firmware original android não permite a conexão wifi a redes ad_hoc (IBSS). solucao? Usar firmware modificada ou celular rooted.

Em um post anterior citei a queda frequente de sinal da operadora. Achei que era defeito no celular mas me desloquei pra mais perto da torre e o sinal estabilizou. O defeito e que o celular tem decepção fraca de sinal.

O mesmo vale para o GPS que sofre para achar sinal dentro de casa e com tempo chuvoso.

O sinal de wifi também e mais fraco que dos Nokia que eu sempre tive.

O mini pro e meu primeiro cel com android e escolhi ele por ser barato , ter hardware bom e a garantia de atualização para o ICS.

ainda não posso dizer o que achei do android mas vou postando minhas impressões assim que testar mais o sistema.

Quanto ao mini, poderia ser melhor em vários aspectos mas cumpre o que promete afinal, é o melhor que se pode conseguir com o preço que se paga por ele.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EliteKiller, tb devo tê-lo a quase 1 mês e não tive maiores problemas.

Sei o qto é chato este tipo de inconveniente, mas qlq fabricante está sujeito a isso, ainda bem q foi resolvido. :D

O meu é o SK17a Mini Pro. Estou escrevendo este post nele agora..

O ruído existe mesmo no sk17a. Fiz alguns videos em diversas resoluções e tem um barulhinho como insetos e também uns estalos. É fácil perceber quando se aumenta o som do vídeo gravado em ambiente silencioso.

A câmera de 5 mega também deixa a desejar. A resolução parece menor que os 5 mega anuncidos devido a falta de definição quando se aproxima a foto.

Existe também um problema relacionado ao wifi, mas esse parece ser relacionado a firmware Android. Se alguém já ouviu falar de joikuspot (usado nos Nokia pra tornar o celular um roteador wifi), o mini não encontrava de forma alguma o sinal de. wifi. daí instalei um app chamado wifi manager e ele me informou que o firmware original android não permite a conexão wifi a redes ad_hoc (IBSS). solucao? Usar firmware modificada ou celular rooted.

Em um post anterior citei a queda frequente de sinal da operadora. Achei que era defeito no celular mas me desloquei pra mais perto da torre e o sinal estabilizou. O defeito e que o celular tem decepção fraca de sinal.

O mesmo vale para o GPS que sofre para achar sinal dentro de casa e com tempo chuvoso.

O sinal de wifi também e mais fraco que dos Nokia que eu sempre tive.

O mini pro e meu primeiro cel com android e escolhi ele por ser barato , ter hardware bom e a garantia de atualização para o ICS.

ainda não posso dizer o que achei do android mas vou postando minhas impressões assim que testar mais o sistema.

Quanto ao mini, poderia ser melhor em vários aspectos mas cumpre o que promete afinal, é o melhor que se pode conseguir com o preço que se paga por ele.

Abraço!

valeu por citar a sua experiência.

Farei algumas observações em cima do q eu tenho, ST15a....

O barulho neste não foi observado por mim.

Sobre a resolução 5MP realmente deixa a desejar se for comparar com uma máquina de 5MP ou com um celular de 5MP q custa bem mais caro, bem, como estou saindo de um com 2MP (SE W610i) está sendo só alegria pra mim :rolleyes:.

Ele pega o sinal wi-fi do roteador sem problemas, mas não testei uma conexão ad-hoc.

Eu acompanhei o seu problema com o sinal e não será algum problema com a operadora, ou mesmo com o celular? Pois aqui eu ainda tenho o SE W610i com o chip da Oi e o meu ST15a tb tem um chip da Oi e a potencia do sinal deles é a mesma, quer dizer, quando um está fraco o outro tb está.

Acabei de fazer o root nele com um tutorial fácil q achei na net, inglês, depois post aqui para o pessoal.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questao da camera do novo Xperia Mini eu estou achando muito estranho?!?!

Eu ja comparei a camera do X10 Mini da minha prima com a camera do Iphone4, galaxyS, e do meu velho N95.

Comparei as fotos no meu computador, vizualizando elas com zoom de 100% para comparar detalhes, e as fotos foram todas tiradas com os celulares na mesma cena.

Comparei fotos em ambiente externo com boa claridade, e em ambiente interno com luz artificial.

Em ambiente externo com a luz do dia, todos se sairam bem, com pouca diferença, mas nas fotos em ambiente interno com luz artificial, o X10 Mini e o N95 ficaram MUITO na frente do Iphone4 e do GalaxyS, pois nesses ultimos as fotos ficaram cheios de ruido...

Obs: nao usei flash porque nao estava escuro a ponto de precisar.

Por isso que eu estou achando estranho a qualidade da camera ter diminuido?!?!

Pelas especificacoes que eu vi, eles aumentaram a abertura da lente f/2.4(antes era f/2.8), e isso aumenta a quantidade de luz que chega ao sensor e consequentemente a qualidade da foto em situações de baixa claridade tambem melhora...

A unica explicacao para a piora das fotos é se eles tiverem colocado um sensor pior. Mas sera???

Poxa, quem aqui no forum tinha(ou tem) um X10 Mini e comprou o novo Mini, bem que poderia fazer esse comparativo, inclusive com fotos em ambiente interno e luz artificial(nao é na penumbra)...

É importante depois vizualizar as fotos no computador e dar um zoom para poder diferenciar detalhes e perceber uma maior ou menor quantidade de ruidos(no caso das fotos em baixa claridade).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questao da camera do novo Xperia Mini eu estou achando muito estranho?!?!

Eu ja comparei a camera do X10 Mini da minha prima com a camera do Iphone4, galaxyS, e do meu velho N95.

Comparei as fotos no meu computador, vizualizando elas com zoom de 100% para comparar detalhes, e as fotos foram todas tiradas com os celulares na mesma cena.

Comparei fotos em ambiente externo com boa claridade, e em ambiente interno com luz artificial.

Em ambiente externo com a luz do dia, todos se sairam bem, com pouca diferença, mas nas fotos em ambiente interno com luz artificial, o X10 Mini e o N95 ficaram MUITO na frente do Iphone4 e do GalaxyS, pois nesses ultimos as fotos ficaram cheios de ruido...

Obs: nao usei flash porque nao estava escuro a ponto de precisar.

Por isso que eu estou achando estranho a qualidade da camera ter diminuido?!?!

Pelas especificacoes que eu vi, eles aumentaram a abertura da lente f/2.4(antes era f/2.8), e isso aumenta a quantidade de luz que chega ao sensor e consequentemente a qualidade da foto em situações de baixa claridade tambem melhora...

A unica explicacao para a piora das fotos é se eles tiverem colocado um sensor pior. Mas sera???

Poxa, quem aqui no forum tinha(ou tem) um X10 Mini e comprou o novo Mini, bem que poderia fazer esse comparativo, inclusive com fotos em ambiente interno e luz artificial(nao é na penumbra)...

É importante depois vizualizar as fotos no computador e dar um zoom para poder diferenciar detalhes e perceber uma maior ou menor quantidade de ruidos(no caso das fotos em baixa claridade).

abraço

Também gostaria de uma opinião nesse sentido... :D

Acho q acima da classe 6 já encarece muito, então este é sim o suficiente. Pelo menos coloquei a maioria dos meus apps no cartão e não estou sentindo nenhuma lentidão.

Comprei numa loja presencial aqui no RJ.

Abrçs.

Achei uma oferta que cabe no meu orçamento, ele é de 32GB, mas é classe 4. Será que vou perder muito em desempenho?

Abraço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204537987-carto-micro-sd-32gb-leitor-adaptador-usar-como-pen-drive-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo andretiton eu fiz o root e está rodando muito bem é um direito seu fazer isso pois tem varios aplicativos a venda no mark que requerem o root.

Utilizei o procedimento postado aqui e foi rápido e sem problemas.

Sobre o sinal da antena aqui é bem forte o wifi aqui funciona bem tb e o gps só demoro um pouco na primeira fez que utilizei agora é bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Tutorial] Para efetuar o root.

1º -> Baixe o arquivo XperiaMiniPRO_v1_ROOTe extraia uma pasta de sua preferência, no seu PC.

2º -> No Celular, vá em Configurações\Aplicativos\Desenvolvimento e marque a caixa com a opção DEPURAÇÃO USB

3º -> Conecte o Xperia Mini Pro ao PC (Cabo USB)

4º -> No PC, execute o arquivo de nome runme.bat e tecle ENTER (retângulo vermelho na figura)

wol_error.gifClique aqui para ver no tamanho original.fig1ij.jpg

5º -> Na tela do PC serão carregados alguns comandos e o celular vai reiniciar sozinho, quando o android carregar novamente o celular já estará ROOTED.No PC, aparecerá a mensagem PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA CONTINUAR (retângulo verde na figura) e ao pressionar qualquer tecla o bat fechará.

Feito pelo amigo choco e retirado do típico Sony Ericsson X10 Mini - Tópico Central

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Tutorial] Para efetuar o root.

1º -> Baixe o arquivo XperiaMiniPRO_v1_ROOTe extraia uma pasta de sua preferência, no seu PC.

2º -> No Celular, vá em Configurações\Aplicativos\Desenvolvimento e marque a caixa com a opção DEPURAÇÃO USB

3º -> Conecte o Xperia Mini Pro ao PC (Cabo USB)

4º -> No PC, execute o arquivo de nome runme.bat e tecle ENTER (retângulo vermelho na figura)

wol_error.gifClique aqui para ver no tamanho original.fig1ij.jpg

5º -> Na tela do PC serão carregados alguns comandos e o celular vai reiniciar sozinho, quando o android carregar novamente o celular já estará ROOTED.No PC, aparecerá a mensagem PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA CONTINUAR (retângulo verde na figura) e ao pressionar qualquer tecla o bat fechará.

Feito pelo amigo choco e retirado do típico Sony Ericsson X10 Mini - Tópico Central

você já usou bastante depois que fez o root? Funciona 100%? Tem algum efeito colaterel? :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usou ele bastante depois que fez o root? Ficou bom? Quero fazer mas estou meio cabreiro... :confused:

Abraço!

Eu já devo ter usado uns 15 dias, mas posso dizer q foram 15 dias de uso intenso rs.

Só reforçando o q o Haziel já explicou...

Fazer o root em si não há melhora no desempenho, fazendo uma analogia é como se fosse tivesse um Windows com dois usuários: Admin e o Convidado, atualmente no seu celular você está com o usuário Convidado e ao fazer o root você passará a usar o Admin, quer dizer, o desempenho é o mesmo, mas com o Admin você tem acesso total ao sistema e pode fazer o q quiser.

Eu mesmo o fiz para poder usar os apps de backup, pois estes necessitam de root, assim como outros apps.

O tuto q eu fiz o root foi este.

Achei uma oferta que cabe no meu orçamento, ele é de 32GB, mas é classe 4. Será que vou perder muito em desempenho?

Abraço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204537987-carto-micro-sd-32gb-leitor-adaptador-usar-como-pen-drive-_JM

Primeiramente, eu não compraria no ML porque de repente o vendedor está vendendo produto falso e nem ele sabe, pois eu q não quero sofrer o risco de ter as minhas fts perdidas rs.

Eu busquei vários reviews e a conclusão q cheguei é q é difícil comparar uma classe de outra usando marcas distintas, pois vi q uma marca X de classe 4 pode ser mais rápido q uma marca Y de classe 6. Como até pode ser visto aqui.

Mas no geral o classe 6 ou perde pro classe 4 ou na escrita ou na leitura, então eu iria deste classe 4 mesmo.

A diferenças de classe só é mais perceptível quando pula de 4 em 4, exemplo, da classe 2 pra 6, da 6 pra 10... Tanto q minha ideia foi esta, peguei um de 16GB classe 6 q é o q me atende no momento para futuramente pular para um de 32GB classe 10.

Dê uma olhada neste review tb.

E reforçando ainda mais sobre o Haziel, e q acabei esquecendo de dizer no meu post anterior... O GPS funciona com perfeição, o fato dele não funcionar dentro de casa, pelos documentos q li, é um limitação do GPS em si e não do Xperia Mini. Aqui comigo dentro de casa só funciona se eu tiver colado a uma janela, mas no carro sempre funcionou com perfeição, em dias de chuva e de sol, só perdi o sinal do GPS uma vez q foi quando entrei num túnel.

Abrçs.

Edit: O Haziel foi mais rápido e já postou o tuto traduzido q eu fiz pra rootear rs. No link q postei tb explica como desfazer o processo de root.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já devo ter usado uns 15 dias, mas posso dizer q foram 15 dias de uso intenso rs.

Só reforçando o q o Haziel já explicou...

Fazer o root em si não há melhora no desempenho, fazendo uma analogia é como se fosse tivesse um Windows com dois usuários: Admin e o Convidado, atualmente no seu celular você está com o usuário Convidado e ao fazer o root você passará a usar o Admin, quer dizer, o desempenho é o mesmo, mas com o Admin você tem acesso total ao sistema e pode fazer o q quiser.

Eu mesmo o fiz para poder usar os apps de backup, pois estes necessitam de root, assim como outros apps.

O tuto q eu fiz o root foi este.

Primeiramente, eu não compraria no ML porque de repente o vendedor está vendendo produto falso e nem ele sabe, pois eu q não quero sofrer o risco de ter as minhas fts perdidas rs.

Eu busquei vários reviews e a conclusão q cheguei é q é difícil comparar uma classe de outra usando marcas distintas, pois vi q uma marca X de classe 4 pode ser mais rápido q uma marca Y de classe 6. Como até pode ser visto aqui.

Mas no geral o classe 6 ou perde pro classe 4 ou na escrita ou na leitura, então eu iria deste classe 4 mesmo.

A diferenças de classe só é mais perceptível quando pula de 4 em 4, exemplo, da classe 2 pra 6, da 6 pra 10... Tanto q minha ideia foi esta, peguei um de 16GB classe 6 q é o q me atende no momento para futuramente pular para um de 32GB classe 10.

Dê uma olhada neste review tb.

E reforçando ainda mais sobre o Haziel, e q acabei esquecendo de dizer no meu post anterior... O GPS funciona com perfeição, o fato dele não funcionar dentro de casa, pelos documentos q li, é um limitação do GPS em si e não do Xperia Mini. Aqui comigo dentro de casa só funciona se eu tiver colado a uma janela, mas no carro sempre funcionou com perfeição, em dias de chuva e de sol, só perdi o sinal do GPS uma vez q foi quando entrei num túnel.

Abrçs.

Valeu Leroy, então comprar 32GB classe 4 é furada? Melhor um 16GB classe 6 e esperar para comprar um 32GB classe 10? Tens alguma loja pra me indicar fora o ML?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade amigo andretiton esse de 32 classe 4 achei caro você acha no ML um classe 10 de 16 por esse valor mais como o pessoal fala do forum pode ser coisa falsificada.

Sobre o root fiz faz uns 15 dias tb e o cel está bala, sobre o gps é isso que o amigo leeloy falou mesmo.

Valeu pela dica cara. Alguém poderia então me dar uma resposta definitiva? Tipo qual o melhor custo benefício capacidade/classe e uma boa loja para comprar?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EliteKiller, tb devo tê-lo a quase 1 mês e não tive maiores problemas.

Sei o qto é chato este tipo de inconveniente, mas qlq fabricante está sujeito a isso, ainda bem q foi resolvido. :D

valeu por citar a sua experiência.

Farei algumas observações em cima do q eu tenho, ST15a....

O barulho neste não foi observado por mim.

Sobre a resolução 5MP realmente deixa a desejar se for comparar com uma máquina de 5MP ou com um celular de 5MP q custa bem mais caro, bem, como estou saindo de um com 2MP (SE W610i) está sendo só alegria pra mim :rolleyes:.

Ele pega o sinal wi-fi do roteador sem problemas, mas não testei uma conexão ad-hoc.

Eu acompanhei o seu problema com o sinal e não será algum problema com a operadora, ou mesmo com o celular? Pois aqui eu ainda tenho o SE W610i com o chip da Oi e o meu ST15a tb tem um chip da Oi e a potencia do sinal deles é a mesma, quer dizer, quando um está fraco o outro tb está.

Acabei de fazer o root nele com um tutorial fácil q achei na net, inglês, depois post aqui para o pessoal.

Abrçs.

Ola!

Meu problema de sinal na verdade se deve ao fato de eu morar num sitio distante da cidade 8 km. Quando eu me aproximava da cidade o sinal estabilizava totalmente.

Infelizmente o sinal, não só do mini mas de outros aparelhos SE e Motorola, não tem força suficiente pra manter a conexão com a torre e a mesma se perde com frequencia. No meu caso os nokia são imbativeis em potencia de sinal. Basta tirar o chip e ir testando de aparelho em aparelho pra ver como as barrinhas mudam.

Ja tive Z530, w810, k850, w850 e agora o Sk17a todos da SE e o sinal de todos eles sempre foi inferior aos nokia 6103, 5310, e71, 5530, c2-01 que tive. Alguns motorola como o v235 eram muito bons de sinal mas o v3 ...

Pelo que eu senti com o Sk17a, foi que ele é muito sensivel as oscilações do sinal da torre.

Onde moro apenas recebo sinal Edge da claro, tim e Oi e 3G vivo.

Por isso deixo o modo de busca de rede em somente GSM pra evitar fazer as buscas em 3G e gastar mais bateria.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...