Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

UP do dia!

Não sei se isso ajuda, mas o cartão de 2Gb que vem com o mini nem classe tem! Rs..( não tem a classe impressa).

E funciona direitinho, com certa restrição na velocidade ao usar no pc.

Pelo que sei as classes indicam a velocidade de transferencia de dados, então se você pega um classe 6 você teria 6Mb/segundo.

No caso, seria ideal comprar cartões de classe 4 ou maior para poder aproveitar da velocidade na hora de ler e gravar arquivos.

Um cartão de 2Gb ou 4Gb podem ser de classe 2 que não tem problema algum.

voce vai sentir diferença principalmente na hora de transferir os arquivos do pc para o SD. No uso do aparelho no dia a dia, não se percebe la muita diferença.

Provavelmente o cartão SD que vem no mini deve ser classe 2 ou ate inferior pois acho que nem é o padrão SDHC.

Instalei um 4Gb classe 6 no meu e não senti diferença. Agora a vantagem esta realmente quando se conecta com o pc. Os arquivos são copiados rapidinho no classe 6.

No wikipedia tem mais informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Secure_Digital_High_Capacity

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por responder Noguchi. Mas meu maior medo é no desempenho do celular, porque pretendo instalar muitos aplicativos no cartão e gravar filmes em HD, para deixar a memória interna dele trabalhar mais livre. Qto a transferir dados para o PC não tenho assim muita preocupação em velocidade de cópia. Poderias dar uma ajuda mais nesse sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei meu xperia mini pro faz poucos dias... Bem eu tinha um velho n73 com symbiam e a mudança para o android 2.3 foi relativamente fácil, ele é bem intuitivo, mas o que eu realmente gostaria de saber é o seguinte, sou cliente da OI (infelizmente) e todos os dias eu ganho cerca de 50 reais para usar, incluindo uso de internet, mas quando eu habilito nas configurações do aparelho a opção "trafego de dados" ele mostra o icone no displey do aparelho como ativo, mas não navega na internet. Pelo que vi nas configurações está tudo certo, gprs.oi.com.br etc etc, mas ao tentar navegar sempre me retorna a mensagem, conexão inexistente.

Alguém sabe me dizer o que ocorre? É possível navegar na internet usando dados? Alguma luz?

ps. em comparação com o nokia todos os sony que eu já tem o sinal pior, aqui em casa meu velho nokia funcionava meia boca, pois tenho uma "sombra de sinal" mas o sony não funciona direito.

Abrass

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi muitos ae comentarem sobre o problema de ruido na camera do Sk17 e St15, e andei pesquisando na net, até aqui mesmo no tópico, que uma atualização do Android iria acabar com esse problema, Por acaso visitei o site da SE BR, e na pagina principal estava um banner com o sk17 e st15, fiquei muito feliz pois sempre que eu entrava no site da SE os novos minis não estavam sendo publicados quanto aos outros Smartphone da empresa

Quando cliquei em " Xperia Mini Pro> " para ver mais detalhes, eu desci um pouco a pagina e encontrei um link que estava à parecer uma atualização do aparelho, e era...

http://www.sonyericsson.com/xperia/br/pt/#/lounge/room1/gingerbread

Neste link estava todos os benefícios que a nova versão iria trazer para os Smartphone MÁAS nada como correção de problemas bugs etc..

Eu ainda não comprei meu aparelho e por isso publiquei aqui no fórum para saber se alguém ai ja viu sobre isto, e atualizou o seu aparelho ou irá atualizar, e dizer ae se o problema de ruido foi Resolvido, Reduzido, ou o problema Persistiu? e também alguns comentários sobre a nova versão,

e logo mais to com o meu sk17 também :lol:

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do sinal fraco nao é só com os MINIs da SE???

Eu tenho um X10(grande) aqui, e o sinal dele é muito bom!

Dentro de casa, na sala, o sinal de celular é fraco, porém ja comparei com o Iphone4 da minha irma, e enquanto o meu fica com 3 pauzinhos de sinal, o iphone dela fica com apenas 1...

Comparei com o meu antigo N95 e achei o sinal do X10 tambem um pouquinho melhor(o N95 ficava com 2 pauzinhos, as vezes variando para 3).

Ja tive celular motorola e tambem era pessimo de sinal(igual o iphone)! Da Samsung que nao sei!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por responder Noguchi. Mas meu maior medo é no desempenho do celular, porque pretendo instalar muitos aplicativos no cartão e gravar filmes em HD, para deixar a memória interna dele trabalhar mais livre. Qto a transferir dados para o PC não tenho assim muita preocupação em velocidade de cópia. Poderias dar uma ajuda mais nesse sentido?

Bom quanto ao meu mini que veio com o cartão de 2Gb, fiz testes de gravação em hd (720p) e não tive problema algum. Como eu postei antes, o cartão nem tem a classe impressa nele. A SE não iria vender um celular com um cartão que não suportasse pelo menos os recursos de gravação do celular em HD. Os videos em HD do mini não tem um tamanho exagerado por usar um codec que compacta os dados e portanto não necessita taxas de tranferencia muito alta. Resumindo, eu acho que qualquer coisa acima da classe 4 já ta de bom tamanho pra cartões de 8Gb ou 16gb. Agora pra ficar sossegado pega um classe 6 ou 10 que da pra gavar em full HD 1080p (o mini não suporta Full Hd, apenas HD).

Velocidades SDHC:

Class 2 = 2MBps (16Mbps)

Class 4 = 4MBps (32Mbps)

Class 6 = 6MBps (48Mbps)

Class 10=10Mbps (80Mbps)

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom quanto ao meu mini que veio com o cartão de 2Gb, fiz testes de gravação em hd (720p) e não tive problema algum. Como eu postei antes, o cartão nem tem a classe impressa nele. A SE não iria vender um celular com um cartão que não suportasse pelo menos os recursos de gravação do celular em HD. Os videos em HD do mini não tem um tamanho exagerado por usar um codec que compacta os dados e portanto não necessita taxas de tranferencia muito alta. Resumindo, eu acho que qualquer coisa acima da classe 4 já ta de bom tamanho pra cartões de 8Gb ou 16gb. Agora pra ficar sossegado pega um classe 6 ou 10 que da pra gavar em full HD 1080p (o mini não suporta Full Hd, apenas HD).

Velocidades SDHC:

Class 2 = 2MBps (16Mbps)

Class 4 = 4MBps (32Mbps)

Class 6 = 6MBps (48Mbps)

Class 10=10Mbps (80Mbps)

Abraço!!

Você meio que se contradisse, fiquei meio confuso. Se o seu ficou bom os videos em HD com o original então quer dizer que comprando um classe 2 ou 4 já não vai impactar no desempenho do celular né? Então 6 ou 10 é puro desperdício de dinheiro né? E não uma compra tranquila como você disse :confused: Digo isso pois como você disse o mini nem grava em 1080p... :cool: Dá uma analisada na minha conclusão e ve o que está correto afinal... hehe

Desde já obrigado por tentar ajudar...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei meu xperia mini pro faz poucos dias... Bem eu tinha um velho n73 com symbiam e a mudança para o android 2.3 foi relativamente fácil, ele é bem intuitivo, mas o que eu realmente gostaria de saber é o seguinte, sou cliente da OI (infelizmente) e todos os dias eu ganho cerca de 50 reais para usar, incluindo uso de internet, mas quando eu habilito nas configurações do aparelho a opção "trafego de dados" ele mostra o icone no displey do aparelho como ativo, mas não navega na internet. Pelo que vi nas configurações está tudo certo, gprs.oi.com.br etc etc, mas ao tentar navegar sempre me retorna a mensagem, conexão inexistente.

Alguém sabe me dizer o que ocorre? É possível navegar na internet usando dados? Alguma luz?

ps. em comparação com o nokia todos os sony que eu já tem o sinal pior, aqui em casa meu velho nokia funcionava meia boca, pois tenho uma "sombra de sinal" mas o sony não funciona direito.

Abrass

Alessandro

Você ja tentou instalar o aplicativo APN Brasil do market?

Quando você roda o app ele configura automaticamente a conta de dados de acordo com a operadora do seu chip.

O problema de não navegar, é que as configurações de internet e rede de dados deve estar errada .

visita o market e instala o app que é gratis!!

https://market.android.com/details?id=br.com.droidbrasil.apnbrasil

Abraço!!

Você meio que se contradisse, fiquei meio confuso. Se o seu ficou bom os videos em HD com o original então quer dizer que comprando um classe 2 ou 4 já não vai impactar no desempenho do celular né? Então 6 ou 10 é puro desperdício de dinheiro né? E não uma compra tranquila como você disse :confused: Digo isso pois como você disse o mini nem grava em 1080p... :cool: Dá uma analisada na minha conclusão e ve o que está correto afinal... hehe

Desde já obrigado por tentar ajudar...

Abraços!

hehehe.. tem razão eu compliquei tudo!

Mas ta certa a sua conclusão.

Pelo que eu pesquisei os cartões SD menores de 4Gb não são SDHC.

Os SDHC começam com capacidade de 4Gb e possuem classificação 2,4,6 e 10.

O original do meu mini é de 2Gb e provavelmente não é SDHC e por isso não tem a classe impressa.

O cartão de 4 Gb que eu instalei no mini, eu tirei de uma camera da Nikon minha que deu pau. A camera é de 10 mega e o SD é Classe 6.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, eu estava em dúvida entre um de 32GB classe4 por R$ 100,00 e um de 16GB classe 6 por R$ 59,00. Acho então que a melhor opção é o de 32 classe 4 né? Pois pelo q você falou classe 4 já dá conta do recado... o q você acha?

Abraços!

Certeza!

Os classe 6 e 10 são recomendados para uso em filmadoras Full HD 1080p que usam pouca compactação nos dados pra conseguir maior nitidez da imagem e por isso precisam de alta taxa de tranferencia.

O mini filma em Hd e usa compactação mais alta perdendo em qualidade da imagem que economiza espaço e baixa a taxa de tranferencia.

Espero ter ajudado.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza!

Os classe 6 e 10 são recomendados para uso em filmadoras Full HD 1080p que usam pouca compactação nos dados pra conseguir maior nitidez da imagem e por isso precisam de alta taxa de tranferencia.

O mini filma em Hd e usa compactação mais alta perdendo em qualidade da imagem que economiza espaço e baixa a taxa de tranferencia.

Espero ter ajudado.

Abraço!!

Valeu, vou esperar pra ver se o resto do pessoal tem mais alguma opinião nesse assunto pra fazer uma boa compra mesmo. Obrigado por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera!

Onde foi fabricado o mini de vocês?

O meu veio da foxconn Indaiatuba- sp.

To perguntando porque quero saber se os importados tipo o Sk17i tem o mesmo problema de ruído quando se gravam os vídeos. Não importa a resolluçao, o barulho tá lá e não e difícil de ouvir .

Para aqueles que querem comprar o mini porque da pra filmar em HD, sugiro pensar bem.

A versão do meu firmware e a 4.0.A.2.335 (android 2.3.3)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera!

Onde foi fabricado o mini de vocês?

O meu veio da foxconn Indaiatuba- sp.

To perguntando porque quero saber se os importados tipo o Sk17i tem o mesmo problema de ruído quando se gravam os vídeos. Não importa a resolluçao, o barulho tá lá e não e difícil de ouvir .

Para aqueles que querem comprar o mini porque da pra filmar em HD, sugiro pensar bem.

A versão do meu firmware e a 4.0.A.2.335 (android 2.3.3)

Abraço!

O sk17i também apresenta os ruídos. Estou ansioso pelo 2.3.4, na esperança de que essa atualização resolva esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sk17i também apresenta os ruídos. Estou ansioso pelo 2.3.4, na esperança de que essa atualização resolva esse problema.

existe uma atualização no site da SE não sei se é a 2.3.4

Vi muitos ae comentarem sobre o problema de ruido na camera do Sk17 e St15, e andei pesquisando na net, até aqui mesmo no tópico, que uma atualização do Android iria acabar com esse problema, Por acaso visitei o site da SE BR, e na pagina principal estava um banner com o sk17 e st15, fiquei muito feliz pois sempre que eu entrava no site da SE os novos minis não estavam sendo publicados quanto aos outros Smartphone da empresa

Quando cliquei em " Xperia Mini Pro> " para ver mais detalhes, eu desci um pouco a pagina e encontrei um link que estava à parecer uma atualização do aparelho, e era...

http://www.sonyericsson.com/xperia/br/pt/#/lounge/room1/gingerbread

Neste link estava todos os benefícios que a nova versão iria trazer para os Smartphone MÁAS nada como correção de problemas bugs etc..

Eu ainda não comprei meu aparelho e por isso publiquei aqui no fórum para saber se alguém ai ja viu sobre isto, e atualizou o seu aparelho ou irá atualizar, e dizer ae se o problema de ruido foi Resolvido, Reduzido, ou o problema Persistiu? e também alguns comentários sobre a nova versão,

e logo mais to com o meu sk17 também :lol:

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe uma atualização no site da SE não sei se é a 2.3.4

Achei esta noticia na net:

"Xperia Mini Pro needs a change of internal hardware to fix the electrostatic noise issue

Back in Septmember the first Xperia Mini Pro users were facing an electrostatic noise problem on their devices.

That means when you recorded a video, an electrostatic crackling could be heard in the background when played back at loud volumes.

Sony Ericsson acknowledged the problem and said that the issue would be solved with the roll out of the 4.0.2.A.X.X firmware in October.

But unfortunately that didn’t fix the issue, it just reduced the electrostatic crackling. The problem still exists but not in a way to detract the user experience according to SE

Since end of September the hardware is fixed and the electrostatic crackling is not there anymore."

Resumindo. O problema é de hardware e não se software (ou Firmware).

Na noticia diz que o problema de hardware foi corrigido em setembro e que o ruido não esta mais lá.

E por que motivo os vendidos no Brasil continuam com o problema??

Será que o Brasil está recebendo os componentes defeituosos que os outros paises descartaram?

Será que vamos ter um Recall?? Rs..

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esta noticia na net:

"Xperia Mini Pro needs a change of internal hardware to fix the electrostatic noise issue

Back in Septmember the first Xperia Mini Pro users were facing an electrostatic noise problem on their devices.

That means when you recorded a video, an electrostatic crackling could be heard in the background when played back at loud volumes.

Sony Ericsson acknowledged the problem and said that the issue would be solved with the roll out of the 4.0.2.A.X.X firmware in October.

But unfortunately that didn’t fix the issue, it just reduced the electrostatic crackling. The problem still exists but not in a way to detract the user experience according to SE

Since end of September the hardware is fixed and the electrostatic crackling is not there anymore."

Resumindo. O problema é de hardware e não se software (ou Firmware).

Na noticia diz que o problema de hardware foi corrigido em setembro e que o ruido não esta mais lá.

E por que motivo os vendidos no Brasil continuam com o problema??

Será que o Brasil está recebendo os componentes defeituosos que os outros paises descartaram?

Será que vamos ter um Recall?? Rs..

Abraço!!

Aparentemente, esse problema esta relacionado com o microfone secundário, e o update da SE desligava esse microfone quando se grava vídeos ou realiza alguma chamada, etc. No fim das contas:

Não resolveram o problema completamente

Está relacionado ao hardware

Os sk17 brasileiros continuam com o problema pois essa att não "chegou" aqui ainda, está pra ser lançada este mês.

Como foi dito, o problema ainda exite, mas não atrapalhará o usuário (de acordo com a SE).

Bom isso tudo eu li na internet, não sei se é oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, esse problema esta relacionado com o microfone secundário, e o update da SE desligava esse microfone quando se grava vídeos ou realiza alguma chamada, etc. No fim das contas:

Não resolveram o problema completamente

Está relacionado ao hardware

Os sk17 brasileiros continuam com o problema pois essa att não "chegou" aqui ainda, está pra ser lançada este mês.

Como foi dito, o problema ainda exite, mas não atrapalhará o usuário (de acordo com a SE).

Bom isso tudo eu li na internet, não sei se é oficial.

Como você disse o problema é de hardware e não de software e que a att de hardware iria chegar este mes no Brasil,

Eu iria comprar o meu este mês na fastshop, mas agora fiquei em duvida... O que você me recomendaria a fazer? esperar passar este mês ou comprar por agora mesmo? *---*

PS: e para quem ja tem o aparelho e mesmo com o update do firmware ainda continua com o problema de ruido, a SE fará algo a favor dessas pessoas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa se a pergunta for besta, mas então se atualiza o celular de duas formas? Através de update de sistema operacional e firmware? Tipo sistema operacional serial a 2.3.4 por exemplo e firmware a 4.0.2.A.X.X? Se faz as duas atualizações pelo software da sony de atualização? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar, gostei muito do pro (mk16) mas pelo preço, mesmo hardware, apenas uma tela e camera menores ficarei com o mini pro mesmo. Nao acho que vale a pena pagar mais de 1000 no mk16.

Alguém pode ajudar com o mini pro? Pelo que vi na fastclub está por 699 + frete. Alguma boa alma sabe de alguma loja com preço melhor? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar, gostei muito do pro (mk16) mas pelo preço, mesmo hardware, apenas uma tela e camera menores ficarei com o mini pro mesmo. Nao acho que vale a pena pagar mais de 1000 no mk16.

Alguém pode ajudar com o mini pro? Pelo que vi na fastclub está por 699 + frete. Alguma boa alma sabe de alguma loja com preço melhor? :)

Na fastshop é o melhor preço que ja vi até agora, más no ML tem alguns caras vendendo até por R$ 589,00, mas acho que não é uma boa opção comprar no ML, melhor pagar um pouco mais caro e ter a segurança de que vai receber o produto original, funcionado e com garantia de 1 ano de fabrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai pessoa! Tem tempo que não acesso esse forum, mas como eu queria comprar o SK17a fiz uma pesquisa e encontrei essa discussão.

Esse lance do defeito do processo de fabricação foi um "brochante" para eu. Li todos os posts, li até a parada do root que nem sei direito o que é e gostei de saber que o desempenho dele é muito bom, mas desculpe se sou perfeccionista, não gosto de saber que vou comprar um produto com um defeito. Alguem aqui já enviou um email para a Sony para saber se o processo de fabricação foi corrigido ou será no Brasil?

Muito legal o tópico e gostei dos posts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fastshop é o melhor preço que ja vi até agora, más no ML tem alguns caras vendendo até por R$ 589,00, mas acho que não é uma boa opção comprar no ML, melhor pagar um pouco mais caro e ter a segurança de que vai receber o produto original, funcionado e com garantia de 1 ano de fabrica.

Valeu cara, achei um desconto mais amigo na fastclub e saiu por 674 no boleto, agora é esperar. Já comprei celular no ML, mas retirei pessoalmente e foi super tranquilo, mas a falta de garantia que da medo mesmo.

Espero sair da motorola para não voltar mais. Meu defy caiu da mesa do trabalho, quebrou o display lcd e a motorola me cobra 390 reais para trocar o display!?!?! O resultado é que estou com o dois terços de display funcionando a 2 meses! huahuauhhua

Estou procurando uma solução acessível para trocar esse display e deixar com minha esposa o celular, mas de uma coisa eu tenho certeza: motorola nunca mais! Além de frágeis ao reparo é um absurdo de caro!!!!

falae ae galera, gostaria de saber do aspecto estetico dele, ele é bonito tal, não é muito grosso ou pesado? tem uma boa pegada? as teclas de cima do qwerty não fica mt apertada? valeeu

Acho que o ideal é passar em uma loja e conferir, porque pra uns pode se adequar e pra você ficar ruim. Eu fiz isso, passei numa loja em um shopping e vi o celular, gostei e comprei pela net já que a loja não chegou nem perto do preço da net.

----

Quem já está com ele em mãos comprou alguma capa pra ele? Depois do meu defy cair da mesa do trabalho e quebrar o display com 4 meses de uso, eu me sinto obrigado a sempre usar capa! Sim fica feio mesmo, mas por isso to procurando uma menos feia. Alguma sugestão? Vi no mercado livre apenas uma pra vender. Olhei no ebay e tinha algumas, mas nenhuma que me deixasse satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal!

Voltando ao problema de ruído na câmera, eu constatei que o problema está mesmo relacionado ao microfone e algum tipo de interferência eletrostatica gerada pelo hardware.

Instalei o Evernote e como ele permite gravar a voz e guardar junto a anotações, percebi que o ruído aparece mesmo nas gravações de áudio apenas. O ruído e bem evidente quando se grava apenas o áudio. Bem mais do que se percebe nos vídeos.

Mandei um email para o suporte da SE mas ainda não tive retorno. Espero sinceramente que a solução venha logo. Não e nada bom para a imagem da empresa e muito menos para a imagem de quem tem um aparelho defeituosos nas mãos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...