Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabriel.ferraz

Pintando o meu case....

Recommended Posts

Alguem pode me ajudar a colocar em ordem os passos q eu tenho q seguir pra pintar meu case (por fora e por dentro)....tp a lixa q tenho q usar, se tenho ou não que esquentar o plastico ....e etc.......valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LabTec-BR    0

Vamos lá Sr....

Para pintar plástico você precisa dos seguintes materiais:

* Selador para plástico

* Verniz bi-componente

* Primer cinza

* Lixa d'agua N. 600 e 360

* Tinta automotiva, uma lata com 250ml

Tipo dá pra pintar muita coisa com isso...

Os passos a serem seguidos foram os seguintes:

1 - Lixar a superfície plástica até que ela se torne fosca e bem lisa, (utilizar lixa d'agua 360 ou 600), sempre molhando a lixa e lixando, em forma circular.

2 - Após lixado, lavar bem a superfície plástica, retirando todos os eventuais resíduos.

3 - Depois de seco, passar o selador para plástico.

4 - Em seguida aplicar o primer e deixar secar.

5 - Finalizando aplicar a tinta escolhida e depois de 1 dia (isso é para ficar bem fixa a tinta) aplicar o verniz bi componente.

-*-*-*-*-*-*-

Para pintar metal você precisa dos seguintes materiais:

* Verniz bi-componente

* Primer cinza

* Lixa d'agua N. 600 e 360

* Tinta automotiva, uma lata com 250ml

O material é basicamente igual ao item de cima...

Os passos a serem seguidos foram os seguintes:

1 - Lixar a superfície até tirar toda a tinta q vai ficar bem lisa, (utilizar lixa d'agua 360 ou 600), sempre molhando a lixa e lixando, em forma circular.

2 - Após lixado, lavar bem a superfície, retirando todos os eventuais resíduos.

3 - Deixe secar bem ao sol.

4 - Em seguida aplicar o primer e deixar secar.

5 - Finalizando aplicar a tinta escolhida e depois de 1 dia (isso é para ficar bem fixa a tinta) aplicar o verniz bi componente.

Após secar tudo e montar, você vai ver como ficará bonito.

Espero ter ajudado...

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
gabriel.ferraz    0
  • Autor do tópico
  • Opa...brigadão pelo guia...hehehhee....vou pintar somente a parte metálica de preto.....as baias já estão em preto..........vou pintar e montar um #### case.....dai eu mando as fotos pra vocês........valeu Lab-Tec !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    LabTec-BR    0

É, manda mesmo...

Para cada membro q mandar as fotos dos seus Case's, vou montar uma pagina com as fotos e com o nome do dono do Case e deixar um link aqui no forum para o pessoal ver e se orientar nos Case's para tirar exemplos!!!

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post
    gabriel.ferraz    0
  • Autor do tópico
  • Só cara....você é fera...eheheh....tp precisamos divulgar mais os nossos cases porque eu garanto que uma pá de gente iria curtir.......

falou....

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest E-magine   
    Guest E-magine

Bacana . . vou dar uma recauchutada no meu k5 -133 eheheheh(Será que é velho) pois ele já ta amarelo o bichinho . . .

Vou aproveitar e recortar a parte dos leds e encaixar um LCD retirar os botões, e outras . . . Quando tiver pronto também vou mandar uma foto

Compartilhar este post

Link para o post
    Rafael Coelho    1.615

Olha, eu já pintei uns 3 gabinetes, todos ficaram muito bons, só que nunca fiz essa coisa toda.

Simplesmente o plástico eu lavei com sabão, sequei e depois pintei com spray. Nunca descascou nem nada.

Já o metal tem que dar uma lixadinha, senão arranha.

Compartilhar este post

Link para o post
    LabTec-BR    0

Sim, meu amigo coelho72, também dá certo dar uma lavadinha no plastico e depois pinta...

Mas tomando todos estes cuidados, vai ficar um serviço de primeira!!!  :))))

Como no meu caso, eu também só lavei o plastico e pintei, mas como nos botões do PC como o POWER e do EJECT do drive de disquete q sempre temos contato manual, ele começou a escurecer e perder o acabamento!!! ???

Quando pintar novamente o meu Case (isso eu espero q aconteça no final do ano), vou seguir estes passos!!!

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest E-magine   
    Guest E-magine

A parte de metal (laterais) do meu PC estão pintadas. gotaria de saber se poderia pintar por cima ou terei que lixar essas laterais ??.

Compartilhar este post

Link para o post
    wladimir    0

È Aconselhavel dar uma lixada com lixa 400 ou 500 embaixo dágua deixar secar bem antes de dar uma pintada... (UIII), melhor dizer... passar o pincel... menos dolorido... alguem pode não entender... ehehehe :))))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais