Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber qual a versão do meu conector hdmi


Posts recomendados

Estou planejando compra um cabo hdmi para assistir videos 1080p em uma tv d 22 polegadas (+ futuramente pretendo comprar uma maior :D).

O problema é q eu não sei qual a versão do conector hdmi do meu notebook (a tv é 1.3 porque comprei ela a algum tempo), mas o not eu não sei. Se for 1.4 eu ja pretendo comprar um cabo + moderno porque aí posso ligar nas proximas tvs, ja se for 1.3 vou comprar o 1.3 mesmo porque a diferença d preço é consideravel.

meu notebook vocês podem ver na minha assinatura, é atual, comprei mes passado e ACHO tem hdmi 1.4 mas queria saber se tem um programa ou um meio d testar se é mesmo.

Obrigado a todos q responderem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Will-96, essa numeração do cabo não se refere a "Padrão" de conexão, e sim a velocidade de conexão, então quanto maior a numeração do cabo que você encontrar, melhor será a conexão entre os aparelhos (desde que o cabo não seja falso!) (super comum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membro VIP

Encontrei dois critérios para distinguir cabos 1.3 e 1.4 segundo o que vem escrito neles:

  • High Speed HDMI Cable ###### → 1.3
  • Ethernet High Speed HDMI Cable ###### → 1.4
  • High Speed HDMI 1.4 Cable with Ethernet ##### → 1.4

Onde ##### é um número de série irrelevante. "Ethernet" é uma característica da versão 1.4.

 

Update

 

Outra saída para a indeterminação seria consultar o manual do aparelho que trouxera o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...