Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preços dos Hds explodiu


ULISSESGASP

Posts recomendados

Oi pessoal tava querendo comprar um hd novo e tomei um baita susto está semana os preços estão muito altos.

Semana passada recebi um email da kabum com um hd de 500GB por 134 reais e o mesmo hoje está 295,00 como pode isso?

Procurei aqui na cidade e nas lojas online e está na mesma faixa de preço.

O que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tava querendo comprar um hd novo e tomei um baita susto está semana os preços estão muito altos.

Semana passada recebi um email da kabum com um hd de 500GB por 134 reais e o mesmo hoje está 295,00 como pode isso?

Procurei aqui na cidade e nas lojas online e está na mesma faixa de preço.

O que está acontecendo?

Fabricas da WD e Samsung estão paradas devido a enchente em taiwan logo a demanada nao tem como ser suprida e o preço decola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tava querendo comprar um hd novo e tomei um baita susto está semana os preços estão muito altos.

Semana passada recebi um email da kabum com um hd de 500GB por 134 reais e o mesmo hoje está 295,00 como pode isso?

Procurei aqui na cidade e nas lojas online e está na mesma faixa de preço.

O que está acontecendo?

concordo. Semana passada ia comprar um Seagate de 1T na DHCP sata2 por 209,00. Após dois dias, entrei no site para efetuar a compra e ele já estava em 289,00.

Subiram 80,00 em dois dias.

Não sei os sata 3 mas os 2 estão com preços absurdos. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que até Março os preços vão voltar ao normal , até lá o preço vai estar bem salgado mesmo.

Se não me engano a Samsung tem fabrica no Brasil , então o preço aqui não aumentou tanto.

Porém Western Digital não tem fabrica aqui , todos HDs são importados , e além disso a fabrica deles foram a mais afeta nessa inchente na Tailandia , tanto que tiveram que parar totalmente a produção.

Dá pra achar varias noticias sobre isso , só dar uma pesquisada.

A Asus por exemplo falou que só tem HD para 1 mês.

Se isso tivesse acontecido na China , os produtos da Apple estariam uns 500% mais caros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta ter fábrica aqui se 99% dos componentes sao importados (não sei se estou exagerando), eles apenas devem ter mais estoque aqui.

Cara que isso! Há um ano paguei R$ 163,00 no meu HD 1TB 7200rpm Seagate, hoje fui ver no boa dica só tinha em uma loja a R$ 350,00, absurdo! mais de 100% de aumento em 1 ano, sendo que a tendencia dos produtos de informártica são de derreter os precos com o tempo.

Ainda bem que ele tá firme e forte aqui rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, é que como vi esse papo aí resolvi dar uma conferida no quanto paguei e no quanto ta o hd hj.

sinistro mesmo, negocio é esperar o maximo que puder pra comprar outro.

pegar aquele hd que ja ta quase lotado e ficar c eles uns meses ate normalizar

Com estes preços os SSDs estão bem mais "plausiveis" de repente é melhor pegar um SSD e usar pouco armazenamento, dps compra o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi isso também. Meu hd tem apenas 500 GB, mas já está difícil usar se não apagar algo. É games na faixa dos 15~20 GB, animes em HD com 300 MB (eu vejo uns 25 por semana!), Seriados com 1 GB (Vejo uns 7), músicas em FLAC/ALAC (fiquei mal acostumado, baixo tudo em lossless agora), fotos em alta resolução que minhas irmãs tiram...

Acho que vou garimpar um usado mesmo. Vou ver se meu antigo patrão, de uma lan onde eu trabalhei, tem algum sobrando. Lembro que ele comprou muitos de 500 GB/ 1 TB a preço muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.bbc.co.uk/news/technology-15534614

Tailândia e não Taiwan. ;)

Em Taiwan estava faltando água e por isso alguns preços de chips subiram a uns meses atrás.

Falam em 9 meses pro mercado voltar ao que estava antes destes desastres. :chicote:

Mas ao menos a Nidec, que fabrica dentre outras coisas, motores para HDs, anunciou que já retomou a produção em algumas de suas fábricas:

http://www.xbitlabs.com/news/storage/display/20111107225327_Nidec_Resumes_Production_of_Motors_for_Hard_Drives_in_Thailand.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse aqui:

http://www.alternativepc.com.br/ecommerce_site/produto_10890_4175_HD-Interno-15TB-Samsung-Ecogreen-F2-32MB

O preço tá até bom. A loja fica aqui pertinho do meu trabalho. Já comprei algumas coisas lá.

Vou ligar ver se ainda tem dele.

Báá.. absurdo mesmo esse aumento, mas pelo menos os samsung não subiram tanto, achei o mesmo hd que tu achou aí, aqui em porto alegre, mas por R$ 259. Justo essa semana q meu hd da seagate pifou, vou precisar comprar outro, pois pelo jeito, se eu for esperar pelo RMA, não chega neem pro natal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de efetuar a compra :lol:

o amigo me disse a mesma coisa, que subiu 'pouco' porque tem em estoque, mais tarde vou lá pegar ^_^

Acabei de chegar lá da loja. Comprei o meu. Ele até brincou "Veio buscar o ouro?" "Vai querer quantas? 20?" rsrsrs

Antes disso, passei numa loja perto dessa e o de 1 TB tava 400 pilas. E o atendente ainda disse que eles eram o mais barato de Goiânia(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar lá da loja. Comprei o meu. Ele até brincou "Veio buscar o ouro?" "Vai querer quantas? 20?" rsrsrs

Antes disso, passei numa loja perto dessa e o de 1 TB tava 400 pilas. E o atendente ainda disse que eles eram o mais barato de Goiânia(_(

auhahuauhauhauh

Credo, R$ 400 foi o que eu paguei em 1tb em 2008

Na na na, parabens, foste sortudo ! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um quote sobre a informação que consegui de um amigo meu:

Um off que fiquei sabendo de fonte de uma certa loja (não citarei nome para não comprometer o camarada):

"Os fornecedores estão regrando o estoque colocando cota para podermos comprar, antes compravamos lotes de 2k de HD hoje eles só liberam 300 por mes, fora que a cada pedido, mesmo tendo o mesmo lote eles estão aumentando os preços, teremos ainda reajuste em torno de 70% ainda sobre HD, memória, placa de vídeo, dentre outros artigos que está em falta no estoque."

Ele me alertou que a hora de comprar é agora enquanto os preços ainda estão baixos.

O problema todo está em que o aumento está sendo feito direto na fonte, os distribuidores estão "enfiando a faca" (pode ser porque já tá chegando caro, mas venderam caro o que tinham em estoque).

Esperem mais aumento ainda, pois estamos no início do distribuindo e ainda as fab. não voltaram a funcionar a todo vapor (tem muita parada ainda).

E olha que pra quem comprava mais de 2k de HD por mes passar a comprar apenas 300 é um péssimo sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa pessoal a coisa é séria mesmo!!!

Eu com minha falta de tempo não sabia dessa.

Queria comprar um Hd novo para poder migrar pro Win7 mantendo um dual boot com o Winxp; já era vou direto pro Win7 e adeus XP!

Doi no coração e no bolso pois ia comprar 3 hds de 500 na kabum pra mim e para 2 amigos. Só esperei virar o mês!

obrigado a todos.

Bom duvida solucionada! pode trancar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...