Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preços dos Hds explodiu


ULISSESGASP

Posts recomendados

Nossa pessoal a coisa é séria mesmo!!!

Eu com minha falta de tempo não sabia dessa.

Queria comprar um Hd novo para poder migrar pro Win7 mantendo um dual boot com o Winxp; já era vou direto pro Win7 e adeus XP!

Doi no coração e no bolso pois ia comprar 3 hds de 500 na kabum pra mim e para 2 amigos. Só esperei virar o mês!

obrigado a todos.

Bom duvida solucionada! pode trancar o tópico.

Eu também Ulisses. Mas diante dos preços, instalei o 7 no meu de 320 Gb mesmo. Não gosto dos HD1s da Samsung, principalmente os de 1T que alguns lotes vieram com problemas. Por isso vou esperar pelo Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também Ulisses. Mas diante dos preços, instalei o 7 no meu de 320 Gb mesmo. Não gosto dos HD1s da Samsung, principalmente os de 1T que alguns lotes vieram com problemas. Por isso vou esperar pelo Seagate.

Problema de Hds grandes é que se eu perde-lo vou perder muita coisa, mas isso já meio pessimismo da minha parte.

Vou esperar até dezembro, mas duvido que os preços abaixem; pelo que o pessoal postou aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de Hds grandes é que se eu perde-lo vou perder muita coisa, mas isso já meio pessimismo da minha parte.

Vou esperar até dezembro, mas duvido que os preços abaixem; pelo que o pessoal postou aqui!

Ainda há quem relute mesmo em pegar hds 'grandes', alegando que a tecnologia ainda não está 'pronta'.

Particularmente concordo, a impressão é que ainda há muito à melhorar, mas mesmo assim, compro. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD com tamanho grande só pra guardar arquivo... não compensa pegar um HD de 1 TB pra instalar sistema e depois participar... vai que dá algum problema?

O melhor é instsalar o sistema num HD de 320 ou 500 e NÃO GUARDAR ARQUIVOS.

Concordo, porém, defendo os de 500gb.

Nunca tive nenhum problema, com nenhuma marca. Tenho 2 maxtor STM3500320AS com mais de 27 mil horas de funcionamento pesado e 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como relatado aqui neste tópico, algumas lojas físicas de bairro PODEM ter lotes antes do aumento. Achei, na verdade meu amigo que iria comprar junto comigo, um samsung 500GB 7200rpm por 156 reais.

Este deve ser hds do inicio do aumento pois na loja tem hds de 1TB por 212 reais e hds externos de 320 GB por 350 reais.

É eu ainda vou aguarda se baixar o preços eu compro se não eu fico na vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... Se tem HD de 1TB a R$212, pretende comprar e tem grana para isso, compre. Esses preços irão subir até o começo de janeiro, só vai se normalizar na segunda metade do ano que vem.

Já eu vou ter que seguir excluindo meus animes, pois meu espaço aqui é pequeno e não tenho condições para ter um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso da opinião de vocês, to com um HD de 500gb aqui, meu orçamento ta cusrto e tava pensando em comprar mais uma HD5770 agora em dezembro p/ CrossfireX, sera que seguro a HD5770 pro fim de dezembro e aproveito pra comprar mais um HD de 500gb enquanto uma loja aqui ta no estoque vendendo por 135 reais? porém o vendedor disse que ja ja vai aumentar para o preço padrão (220 reais) assim que o 1º estoque acabar, que pelo visto ja esta no fim.

Pois o meu HD ja ta apertando, e como o progamer falou, o preço so vai aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso nao implica muito nas vendas nao autorizadas de lojas, exemplo mercado livre ...

os preços continuam os mesmos''

você esta falando dos preços normais (abaixo de 150 reais)?? acho que não, nem no mercado livre, olhe: http://lista.mercadolivre.com.br/HD-500-GB-SATA

até mesmo os usados no ML estão por mais de 150 reais, com alguns raros que estão vendendo HDs de 5 anos de uso por menos de 150 reais, ou desesperados para vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado vocês ai com essas promocoes pra nao comprarem HD do tipo Green ou Eco ok?

HD tem que ser de 7200 rpm, só justifica pegar ECO e GREEN se você tiver certeza do que está querendo, nesse caso apenas para usar como 2o HD para armazenamento de fotos, muscias etc.

Tb é bom pra ficar de olho se não é refurbished (remanufaturado) porque com essa alta de precos capaz de espertinhos querem importar esses pra vender caro aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gum colega poderia me explicar a problemática dos Green e dos Eco? Abraços e obrigado desde já

Não é exatamente uma problemática, estes HD possuem uma velocidade de rotação menor para gastar menos energia, pontanto eles são indicados apenas para armazenamento de dados em grande quantidade, backup, etc.

Eles não são recomendados para a instalação do sistema operacional e programas, pois não entregam a melhor performance disponível, exceto para máquinas corporativas que va rodar poucos programas etc, pontos de atendimento, etc, situações em que nao é necessário uma maxima performance do hd.

Portanto eles são bons se você souber o que está comprando e a finalidade que você vai usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é exatamente uma problemática, estes HD possuem uma velocidade de rotação menor para gastar menos energia, pontanto eles são indicados apenas para armazenamento de dados em grande quantidade, backup, etc.

Eles não são recomendados para a instalação do sistema operacional e programas, pois não entregam a melhor performance disponível, exceto para máquinas corporativas que va rodar poucos programas etc, pontos de atendimento, etc, situações em que nao é necessário uma maxima performance do hd.

Portanto eles são bons se você souber o que está comprando e a finalidade que você vai usar.

Tem certeza? nem todos. O meu é esse do teste GREEN

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Disco-Rigido-Seagate-Barracuda-Green-2-TB/2286/7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza? nem todos. O meu é esse do teste GREEN

https://www.clubedohardware.com.br/ar...en-2-TB/2286/7

Olha FISICAMENTE é impossivel um drive que rode a 5900 ser mais rápido ou igual a um de 7200 que tenham as MESMAS CARACTERISTICAS.

O que ocorreu com esse modelo Barracuda Green de 2TB é que ele possui caracteristicas mais modernas que o XT testado, veja na pagina 1 do teste.

Tão logo os XT tenham esse Formato Avançado (AF) de setores de 4Kb e o "SmartAlign" ele passarão com folga os green.

E é lógico que isso não vai demorar a acontecer já que ninguém vai ficar pagando o dobro do preço em um produto que é mais lento ou igual que um que custa a metade e gasta menos energia.

Mas como já falei ambos são ótimos produtos, cada qual tem sua finalidade específica e um publico alvo diferenciado. PAra armazenamento de massa, com baixa geração de calor e consumo de energia ou para micros que não irão realizar tarefas pesadas e etc o melhor é ir de green. Para quem quer top performance ou aplicações de ponta, aceitando maior consumo de energia e calor vai dos XTs.

Acabei de visitar o site da Seagate e parece que estas funcionalidades já estão presentes em grande parte da linha barracuda

http://www.seagate.com/staticfiles/support/docs/manual/desktop/Barracuda%207200.14/100686584c.pdf

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822148834

Agora sim deveríamos ver um teste comparando os dois.

Óbviamente quem comprou o de 2Tb na época que só tinha o XT antigo e o Green fez um ótimo negócio, pois não precisava se preocupar com a diferenca de performance, mas ainda sim o XT no geral se saiu um pouco mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.bbc.co.uk/news/technology-15534614

Tailândia e não Taiwan. ;)

Em Taiwan estava faltando água e por isso alguns preços de chips subiram a uns meses atrás.

Falam em 9 meses pro mercado voltar ao que estava antes destes desastres. :chicote:

Mas ao menos a Nidec, que fabrica dentre outras coisas, motores para HDs, anunciou que já retomou a produção em algumas de suas fábricas:

http://www.xbitlabs.com/news/storage/display/20111107225327_Nidec_Resumes_Production_of_Motors_for_Hard_Drives_in_Thailand.html

Evandro, tomara que seja mesmo uma previsão errada, e que o mercado se recupere antes. Nós brasileiros já temos muitos gastos essenciais e constantes 'sustos' no fim do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Evandro, tomara que seja mesmo uma previsão errada, e que o mercado se recupere antes. Nós brasileiros já temos muitos gastos essenciais e constantes 'sustos' no fim do mês.

Tomara mesmo, mas se já estão aumentando os preços antes do problema chegar, nem quero ver como será depois e nem quanto tempo vai demorar pra baixar. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...