Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amperimetro Digital Simples


Ponis

Posts recomendados

@Rafael wandekoken O que você precisa se chama datalogger, existe industrializado para vender, não é muito barato e não sei se existe um que funcione em AC e DC.

Dê uma pesquisada, ou se você sabe/ gosta de eletrônica, siga a receita da Isadora, mas cuidado para não queimar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael wandekoken, Existem transdutores AC/DC com saida isolada, tempo rápido de resposta e ótima amostragem. Quanto à tensão de saida da maquina, é preciso  saber qual a tensão nela quando a soldagem está em curso. Tb é interessante saber a tensão de saída quando a máquina está ligada, mas não soldando. Posso te ajudar na elaboração da leitura dos sinais e acondicionamento isolado deles para leitura em um microcontrolador. Daí para frente é programação. Para a leitura de corrente, esse modelo aqui me pareceu bem interessante: http://www.tamuracorp.com/clientuploads/pdfs/engineeringdocs/L34SXXXD15.pdf

O modelo de 1000A  nominal vai até 2500A ac/dc sem saturar com excelente linearidade. Na Digikey está por US$ 40,60.

Para a leitura de tensão, penso num circuito de entrada diferencial e saída por fotoacoplador de precisão. Tem uns por aí que oferecem precisão linear melhor que 1%, isolação superior a 1kV e excelente tempo de resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Sei que esse tópico é antigo (mas não foi eu que revivi hehehe ), mas esse teu primeiro link que você postou está enviando vírus no meu avast. 

 

EDITANDO.... vixe tem alguma coisa errada aqui

 

addd.thumb.PNG.0f0d17bf0d699c38eccd2496eb1d2cdb.PNG

 

Afffffffffffffffffffffffff

No link do faller também tem outro virus 

 

Esquece tem realmente um virus abrindo no link toda vez que abro a página do faller... 

aaaaadedwr.thumb.PNG.0a3e24719c054ede3e2db483939727a8.PNG

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDITE 3

Lá se foi meu chrome... toda hora acusando* vírus até quando eu abria mesmo... troquei para Firefox e está de boa.

Depois instalo ele de novo, ou é falso positivo ou pegue vírus bem louco aqui...

 

TENSO

adicionado 17 minutos depois

EDITE 4

 

Subiu de novo o antivírus bloqueando o google play mesmo usando o firefox... vou fazer alguns testes no meu pc com varreduras e ficar longe da comunidade.... e ver se esse problema está vindo daqui...

 

Desculpe o problema... pegar virus é complicado e ainda não saber da onde está vindo que é a treta... Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...