Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Humberto Teixeira

Para jogos novos, provavelmente só HD e gabinete irão permanecer. 

Quanto pretende investir?

 

Um kit bom de processador+placa-mãe+memória você acha de 900 a 1500 reais. Veja kit upgrade da Pichau.

Uma fonte fonte por volta de 200 a 250 reais.

E uma placa de vídeo a partir de 550 reais (recomendado modelos +900 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to precisando de ajuda pra dar um up no meu PC que montei em 2011.

 

Specs:

AMD Phenom II X4 955 BE 3.4

AMD RADEON 5770 1GB

Asus M4N68T-M LE

RAM 4GB DDR3

500GB HD

OCZ 500W StealthxStream2

 

Seguinte, to querendo fazer um upgrade de até R$ 1.000 - 1.300 no miolo do PC pra poder jogar alguns jogos atuais com um gráfico melhorzin(afinal meu pc é bem velho, tem quase 6 anos) e to beeeem por fora do que ta rolando no mercado agora, então se puderem ajudar... 

Acho que eu preciso de: VGA + PLACAMÃE + PROCESSADOR e talvez + RAM.

 

 

O que acham? O que recomendam?

 

Obg!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Insanelool

Com 1300 da para você até fazer up em MB, CPU, VGA e memo, mas terá uma certa restrição.

 

VGA intermediaria (Rx 460) está na casa de 700, aí não sobra muito para o restante.

 

Talvez você tenha que dar uma pensada em fazer o up em dois estágios.

 

Se pegar a RX, o que sobra para você para pegar um FX6300 8gb de memo (2x4) e manter essa MB.

 

Só tem que conferir a questão do PCI express 3.0 (RX) nessa sua placa, não sei te informar se teria algum problema

 

ou pegar um kit de i3 (6ª geração com MB, CPu e 8 gb de DDR4) e deixar a VGA mais para frente.

 

Eu optaria pela segunda, uma vez que você já estaria na tecnologia mais atual (DDR 4, USB3, SATA 6 Gb/s...).

 

mas na primeira, você terá maior "poder de fogo nos jogos", mas estará investindo em tecnologia mais defasada (memória e CPU)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, recentemente fiz um upgrade seguindo algumas dicas de vocês, agora estou querendo dar uma refrigerada no meu pc, e queria a opiniao de vocês, segue o que quero fazer:

  upgrade:

WaterCooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55

Gabinete Corsair Spec Alpha Edition Preto/Vermelho

 

Segue a config do meu pc:

AMD fx6300 black edition (cooler generico)

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3

2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Red Series

hd samsumg

drive

Fonte Corsair CX-500W

Gabinete Bluecase Gamer BG-023 2 Baias ( infelizmente a fonte fica na parte de cima nesse gabinete)

placa de video Nvidia gt610 2gb

 

Ok, pretendo trocar essa placa de video lembrando que comprarei um de cada vez, qual a ordem de prioridade que devo seguir? placa de video ate o maximo de R$600,00.

O que vocês mudariam? peço por favor a atençao e resposta de vocês .

 Agradeço por me responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago Vianna

 

Bom dia.

 

Eu começaria pelo gabinete e/ou cooler, para já deixar o "micro ambiente" para esse FX mais "tranquilo", tendo em vista a questão de aquecimento que ele sofre.

 

Fonte na parte de baixo e o water cooler vão te dar até margem para um OC nele, se a sua placa-mãe permitir.

 

Até porque, em 3 ou 4 meses (geralmente), 600 já dá para pegar uma placa que hoje custa 800/900, pois tem sido uma evolução bem insana das VGA, então, o preço das anteriores tendem a cair com uma certa rapidez.

 

Hoje você pegaria uma RX 460 se achar alguma promoção, pois ela está em média na casa dos 700/800.

 

Mas, uma coisa é certa, essa tua VGA está limitando bem o seu desempenho em jogos.

 

Esse gabinete + o cooler vai sair em torno de 600.

 

Mas se for apenas um equipamento, independente do preço, por vez, minha ordem seria (se o seu FX não estiver fritando, caso contrário, inverteira a ordem de gabinete e cooler)

 

Gabinete;

Cooler;

VGA;

 

Já vi relatos desse conjunto FX 6300 + esse Water cooler, baixar a temperatura da CPU de 72 para 35º em Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Insanelool

 

Dei uma repensada e acho que tenho uma possibilidade de upgrade para você:

 

O upgrade total fica na casa de 1550 ou seja, 250 acima do seu orçamento, mas dá para fazer assim:

 

Compre inicialmente: CPU, placa-mãe e Memória (1110 aproximadamente) e use a VGA onboard temporariamente.

 

Depois venda seus equipamentos (placa-mãe, VGA, memória e CPU antigos), com certeza pega mais que os 250 que estava acima do orçamento.

 

Então, compre essa R7 360, que está num ótimo custo benefício e mais um pente de memória.

 

Quando sobrar grana, aí você compra uma VGA top ou troca o i3 por um i5 e etc...

 

CPU I3 6100: 480,00

 

http://www.kabum.com.br/produto/69356/processador-intel-core-i3-6100-skylake-cache-3mb-3-7ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i36100

 

 

placa-mãe: 424,00

 

http://www.kabum.com.br/produto/71591/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-b150m-hdv-2xddr4-d-sub-dvi-d-hdmi-6-x-usb-3-0

 

Memória DDR 4 8GB: 205

 

http://www.kabum.com.br/produto/75803/memoria-corsair-8gb-ddr4-2133mhz-cl15-cmv8gx4m1a2133c15

 

VGA: R7 360: 435,00

 

http://www.kabum.com.br/produto/74759/placa-de-video-vga-msi-amd-radeon-r7-360-oc-2gb-gddr5-eyefinity-128-bits-pci-e-3-0-r7360-oc-2gd5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, toninhoneto disse:

tenho uma fonte xigmatek 400w calibre ela aquenta uma rx470?  e meu i5 3330 daria conta dessa placa não quero trocar de fonte por enquanto 

 

Bom dia.

Pelo que li sobre essa sua fonte (pois não a conhecia) é que ela não entrega mais que 350w.

 

Para saber ao certo o quanto  vai consumir seu PC, tem que saber toda a configuração (Quantos pentes de memória, quantos HD, Leitor de DVD e etc...).

 

Pode usar a calculadora.

http://outervision.com/power-supply-calculator

 

No modo básico, se não estiver fazendo OC.

 

Fiz um cálculo usando dados estimados: http://outervision.com/b/8IFFDj

 

Dando um consumo de aproximadamente 280w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu estava vendo esse kit no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736329948-kit-asus-m5a78l-m-processador-fx-6300-41ghz-8gb-hyperx-_JM

Queria saber se vale a pena, já que estou querendo fazer um upgrade básico no meu PC:

 

Configurações dele:

 

Processador AMD Athlon II X2 245 2,9 GHz

 

Mobo PEGATRON APM80-D3

 

RAM 6GB 667 MHz DDR3 Kingston (4gb + 2gb)

 

Vídeo Sapphire Radeon R7 240 1GB 128-bit GDDR5

 

HD Seagate 160GB Sata 3gb/s

 

Fonte Corsair CX430

 

Tenho um máximo de 1000R$ por aí pra gastar nele. O que me recomendam?

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toninhoneto Depois de você assistir esse vídeo, acho que você vai pensar duas vezes antes de por alguma gpu nessa fonte.

 

 

adicionado 8 minutos depois

@allanbtg Para uma configuração gamer de entrada, um FX 6300 é uma boa escolha, olhando para linha AMD, se for INTEL aí eu já recomendo no mínimo um i5 por ser quatro núcleos, porém a linha AMD o custo benefício é melhor que a INTEL.

 

Agora eu acho que você consegue mais barato. Tente pesquisar na Pichau, Terabyte, Kabum, Megamamute... Talvez você encontre mais barato as mesmas peças, e você ainda pode colocar uma memória com dissipamento que custa em média de 170/190 (modelo de 4gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allanbtg Você pode seguir a indicação do @Math.Pi mas eu não iria de i3 se você estiver querendo jogar os games da atualidade, pois alguns tem suporte a cpu de quatro núcleos (não que você terá problemas, pelo contrário), e o i3 só são dois núcleos, isso em configurações altas (no game) você terá dificuldades em certos games, mas no geral ela vai suprir suas necessidades pois é uma configuração de entrada para linha intel.

 

O Fx 6300 podem estar obsoletos, mas ainda estão no mercado e você encontra peças com facilidade, e a linha da INTEL está um pouco salgada. Mas você pesquisando bastante, e encontrando um kit intel lga 1151 dentro do seu orçamento, prefira intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão , vou discordar um pouco de você...

 

Não é lógico investir em placa-mãe + processador tão defasado assim, além de um bom cooler para segurar esse FX.

Tecnologia concebida em 2011.

 

A geração Skylake, já utiliza DDR4, USb3, Sata 6gb/s, e tem litografia de 14 nanômetros, esquenta muito menos, e tem maior capicade de processamento.

 

Além disso, o Intel HD Graphic é bem Superior à VGA atual do @allanbtg

 

Na minha opinião, é preferível já está na tecnologia atual, e só trocar a CPU e por uma VGA mais tarde, do que gastar dinheiro em MB e CPU defasado e ainda manter essa R7.

 

Allan,

com seu orçamento pegue a recomendação do @Math.Pi.

 

uma dica, se não puder pagar tudo à vista, pegue um dos componentes e parcele em 10x, pronto, já resolveu o seu problema.

 

Ademais, que eu saiba, a limitação do i3 será apenas em relação aos recursos utilizados (ultra, filtros...) mas não impedirá de rodar jogos em mid ou low.

 

Sem falar que a tecnologia HT "dobra" o número de núcleos físicos, tornando os mais eficientes.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb Concordo plenamente, quando se pensa numa nova configuração, partirmos para a tecnologia mais atualizada possível. Mas tem a questão de quando a pessoa estiver com orçamento apertado e não estiver com tempo para esperar ou guardar dinheiro. Eu sei que a linha FX é uma tecnologia que está desatualizada em comparação com a INTEL, porém é diferente de um socket 1155 por exemplo que você não encontra peças com facilidade a não ser usada. Não é porque os FX tem uma tecnologia antiga que eles não prestam mais para serem utilizados, lógico que um kit skylake é superior, mas os jogos da atualidade ainda rodam com taxas de FPS adequadas nos processadores FX, e o mercado dele ainda é amplo, isso porque os novos processadores AMD com chip zen ainda não foram lançados. 

 

@allanbtg se você tiver como guardar essa grana ou aumentar ela em 200/300 reais, você pode seguir o conselho do @Math.Pi e pegar um kit skylake com i3 6100 + uma placa-mãe de chipset H110M e um pente de memória DDR4 8GB 2133MHz... Porque a linha skylake hoje deu uma subida de preço, principalmente os processadores e memória DDR4, e dentro do seu orçamento de R$1.000,00 você dificilmente vai encontrar essas peças no momento atual, porque só placa-mãe e processador você vai gastar 900/940 reais, e as memórias DDR4 deu uma subida de preço. 

 

Fique sempre atento às lojas Kabum, Pichau, Terabyte, Megamamute, e até mesmo o Mercado Livre (com vendedores confiáveis), pois você pode achar alguma promoção (que eu acho difícil esse fim de ano). Mas tente juntar uma grana a mais, e espere por janeiro, que geralmente os preços dão uma queda, devido por ser um mês de baixa venda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a venda das peças usadas (MB, CPU, Memória e VGA) ele já consegue essa diferença, e ainda guarda algum para juntar para a nova VGA ou até pegando um placa com chipset melhor que o h110.

 

Isso sem falar que a R7 240 não vai rodar os jogos atuais.

 

E o preço de uma placa-mãe chipset 970 + FX 6300 + memória (8gb) + cooler vai bater na casa dos 1000

 

E ainda vai estar com uma VGA bem inferior ao vídeo onboard do Skylake.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa noite. Cá estou novamente...rs

 

Tem um cara querendo repassar a placa de vídeo dele. Uma Radeon Power Color R9 380 DDR5 de 4GB 256 Bits. Ele quer a minha HD6670 de 2GB DDR3 + Radeon Power Color R7 360 2GB 128 Bits (Na garantia) + 1 pente de memória Kingston de 8GB + R$ 200 reais.

 

Vale a pena?

 

Ele também tem um HD WD de 1T 64MB 7200RPM e está pedindo 150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

Amigos, boa noite. Cá estou novamente...rs

 

Tem um cara querendo repassar a placa de vídeo dele. Uma Radeon Power Color R9 380 DDR5 de 4GB 256 Bits. Ele quer a minha HD6670 de 2GB DDR3 + Radeon Power Color R7 360 2GB 128 Bits (Na garantia) + 1 pente de memória Kingston de 8GB + R$ 200 reais.

 

Vale a pena?

 

Ele também tem um HD WD de 1T 64MB 7200RPM e está pedindo 150 reais.

Essa R9 é lacrada? 

 

Comprei um HD Seagate 1TB sata 6Gb/s por 200 (lacrado) recentemente.

 

Seu hardware vale mais ou menos, pois tem que ter mais informação para ser mais aproximado o valor de venda:

 

6670: 100,00

R7: 300,00

Memória: 200,00 

 

Então você estaria repassando em tese 800,00 para ele.

 

Uma R9 380 dessas está 1000 na Kabum.

Eu trocaria, mas tentaria chorar nesses 200...

Tentar tirar alguma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães,

 

 

Então, ela custa até um pouco menos do que a que eu vi (380x).

 

Mas pense que para você vender as suas peças usadas, pode ser rápido ou não... Mercado de hardware usado é meio loteria.

 

O Complicado é essa R9 não ter garantia.

 

Acho que 750 seria um valor mais do que justo se ela estiver perfeita, ainda tiver a caixa e etc...

 

Mas repito, se eu tivesse esses equipamentos usados parados, colocaria mais 150 e pegaria essa R9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb @Math.Pi @Tycão Consegui achar essas 3 peças por 1196 no total no ML. Eu consigo pagar em 10x, acham que é o melhor que eu consigo por esse preço?

 

http://www.shoptime.com.br/produto/12298283/processador-1151-core-3.7ghz-3mb-box-bx80662i36100-i3-6100-intel?WT.srch=1&opn=GOOGLEXML&loja=3928633000152&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_rlsa_novos_gmv&gclid=Cj0KEQiAsrnCBRCTs7nqwrm6pcYBEiQAcQSznHMQUcVtGBYCTBcVhtNlWLlg-iw29vmsb5w-PW_bvJoaApN58P8HAQ = 574,90

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784850422-memoria-8gb-ddr4-2400mhz-kingston-hyperx-black-fury-_JM = 253,99

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784297754-placa-me-gigabyte-h110m-h-ddr4-hdmi-lga1151-_JM = 363,90

 

Acham que eu poderia comprar tranquilamente desses?

 

Tenho mais uma dúvida: a placa de vídeo onboard do i3 é melhor que minha vga atual (r7 240)? Se sim, eu teria que desativar a offboard e usar só a onboard?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, allanbtg disse:

@marcusvrb @Math.Pi @Tycão Consegui achar essas 3 peças por 1196 no total no ML. Eu consigo pagar em 10x, acham que é o melhor que eu consigo por esse preço?

 

http://www.shoptime.com.br/produto/12298283/processador-1151-core-3.7ghz-3mb-box-bx80662i36100-i3-6100-intel?WT.srch=1&opn=GOOGLEXML&loja=3928633000152&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_rlsa_novos_gmv&gclid=Cj0KEQiAsrnCBRCTs7nqwrm6pcYBEiQAcQSznHMQUcVtGBYCTBcVhtNlWLlg-iw29vmsb5w-PW_bvJoaApN58P8HAQ = 574,90

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784850422-memoria-8gb-ddr4-2400mhz-kingston-hyperx-black-fury-_JM = 253,99

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784297754-placa-me-gigabyte-h110m-h-ddr4-hdmi-lga1151-_JM = 363,90

 

Acham que eu poderia comprar tranquilamente desses?

 

Tenho mais uma dúvida: a placa de vídeo onboard do i3 é melhor que minha vga atual (r7 240)? Se sim, eu teria que desativar a offboard e usar só a onboard?

 

Obrigado

@allanbtg, boa noite.

 

 

Mercado Livre, se for compra através do Mercado Pago, é tranquilo, pois você só libera o pagamento depois que receber o pedido.

 

Os preços estão bons, principalmente por conta do aumento pós Black Friday.

 

Não use a sua R7, pois o vídeo do I3 é melhor, de uma olhada nesse link, e você vai entender: 

http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

 

 

Aproveite para vender essa VGA e os demais componentes, pois pode te ajudar a pagar o upgrade, ou para você juntar e comprar uma boa VGA no futuro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb Então cara, no caso depois de eu ter instalado os componentes eu deixo a placa de vídeo de fora ou tenho que desativá-la na bios? Será que tem alguma placa de vídeo boa que caiba em um orçamento de 1500~1900? Fora os 1200 das outras peças (e que seja melhor que a onboard do i3)? Ou tem alguma config até 1900 que seja melhor que essa que eu mostrei?

 

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allanbtg

Então, talvez caberia uma R7 370 ou RX 460 de 4GB, está em torno de 700,00, você daria um upgrade de mais ou menos 6 "patamares" naquele quadro que te mostrei.

 

http://www.kabum.com.br/produto/81998/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-rx-460-red-dragon-4gb-gddr5-axrx-460-4gbd5-dhv2-oc

 

Ou você pode optar pelo I5 6400 ao invés do I3, e lá na frente pegar um VGA top (eu pegaria o I3 + a R7 370).

 

Se você for usar o vídeo onboard, basta não espetar nenhuma VGA, a placa-mãe, durante o boot já vai entender que é para usar o vídeo onboard.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...