Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Boa noite, estou com dúvidas em relação do que fazer com esta máquina...

 

i5 3470 3.2GHZ

Fonte C3Tech 200w - PS-200V2

Memória RAM Kingston 9905474-060.A00LF 4 GB DDR3-1333 (estou com sérias dúvidas desta memória ser 667mhz ou 1333mhz)

SSD SanDisk 120GB (apesar da placa-mãe ser sata 2 a velocidade está decente em boot e afins)

Geforce 9400GT (não instalada por medo da fonte não aguentar)

placa-mãe ASRock H61M-PS4

 

Quero fazer com que este i5 3470 rode alguns games em qualidade alta a 60fps, como LoL e darksouls.

Para isso pretendo gastar

300,00 ~ 350,00 na fonte, de preferência corsair 500w

300,00 em memórias RAM até 1600mhz (apenas 150,00 se a memória kingston for de boa qualidade)

estes dois itens creio que sejam de maior urgência

A fonte seria para segurar uma RX 480 ou 1060 futuramente.

Esta placa-mãe me limitaria em algo em relação às placas de vídeo futuramente? Compensaria troca-lá também apesar do socket ser mais antigo para o processador?

E também seria desperdício usar essas placas com este processador um pouco ultrapassado?

 

Desculpem qualquer erro e agradeço as respostas desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yuri San

Sua memória deve ser 1333Mhz. Compre outra da mesma frequência.

A fonte CX500 é ótima, vai segurar com folga essas placas de vídeo. Essa sua atual não é recomendada.

O processador é bom. A placa-mãe que é um problema aí, por ser um chipset mais antigo dessa geração. Mas ela suporta as placas de vídeo.

Até uma RX 480 ou GTX 1060 sua configuração vai levar aceitavelmente. Acima disso, recomendo trocar o kit.

Atualmente, vale mais a pena pegar uma RX 470 4GB por menos de 900 reais ou uma GTX 1060 6GB por menos de 1300 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allanbtg  

 

essa RX, a vista está saindo por 560.

Acho que a diferença de preço para a de 2GB não compensa.

 

Sem falar que nesse caso do Power Color, a refrigeração da de 4Gb é bem melhor que a de 2Gb, também.

 

Então, mercado de usados é meio loteria, não dá para ter certeza de nada.

 

Mas acho que o seu kit (MB, CPU, Memória e VGA) deve pegar uns 400 a 600.

 

Mas, individualmente, acho que 100 está bem pago se a sua R7 for DDR3 2Gb, pois uma zero está por 190.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb então, minha R7 240 é GDDR5 128 bits, eu paguei uns 450 a uns meses atrás... Será que ela vale só 100 mesmo?

 

Eu consultei o limite do cartão e é de 1342, só os 3 componentes que citei ja praticamente chegam nesse valor. Por enquanto você aconselha eu usar então sem a placa de vídeo, tentar vendê-la e depois comprar uma melhor? Você acha que eu conseguiria jogar CS, por exemplo, com um fps melhor que eu tenho hoje (50~60)?

 

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allanbtg

Então, o Intel Graphics 530 tem desempenho semelhante a R7 250 (DDR3) e ligeiramente menor que a R7 250 (GDDR5), portanto, não vai fazer diferença em relação a sua VGA atual.

 

Sendo um GDDR5, a sua, você deve conseguir uns 250/300.

 

Na teoria, você conseguiria rodar os jogos no mesmo nível pelo menos.

 

Você poderá testar usando a sua VGA ou o vídeo onboard e decidir.

Mas, repito, eu venderia os. componentes usados (incluindo a VGA) e mandava uma RX460 por exemplo.

 

Vai dar um salto considerável em relação a sua configuração atual.

 

 

Mas testa com e sem sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,gostaria de algumas recomendações para a seguinte configuração:
1. Processador:Intel core I5 2400
2. placa-mãe: ECS H61H2-M2
3. Memória: DDR3 4GB 1333 MHz (Duas de 2GB)
4. Hd:1TB
5. Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE 9500GT
6. Fonte: MYMAX MPSU/B420W-2s3i

Estou querendo uma configuração para rodar jogos atuais em boa qualidade.Minha ideia é aumentar a memória RAM para 8gb e colocar uma placa de vídeo mais potente(não sei se essa é a melhor opção,me ajudem ai kkk).Vocês poderiam me indicar um upgrade que custe até 1000 R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno carneiro o disse:

Olá,gostaria de algumas recomendações para a seguinte configuração:
1. Processador:Intel core I5 2400
2. placa-mãe: ECS H61H2-M2
3. Memória: DDR3 4GB 1333 MHz (Duas de 2GB)
4. Hd:1TB
5. Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE 9500GT
6. Fonte: MYMAX MPSU/B420W

Estou querendo uma configuração para rodar jogos atuais em boa qualidade.Minha ideia é aumentar a memória RAM para 8gb e colocar uma placa de vídeo mais potente(não sei se essa é a melhor opção,me ajudem ai kkk).Vocês poderiam me indicar um upgrade que custe até 1000 R$?

 

@Bruno carneiro o ,

 

vejo duas preocupações para um upgrade.

 

1. Sua fonte, eu não tenho uma referência dela quanto a confiabilidade. Pelo visto ela não tem certificação.
Então num upgrade, você deveria considerar a substituição da sua fonte, por outra certificada de pelo menos 430W.

 

2. Sua placa-mãe tem o chipset mais antigo desse "soquete" LGA, portanto, pode te dar dor de cabeça com placas de vídeo mais atuais.

 

Mas, você pode começar a montar o seu upgrade com peças mais "sólidas" para o futuro.

 

Fonte: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=CX 430

(pode procurar em outras lojas, pois o preço está um pouco salgado na kabum).

 

http://www.kabum.com.br/produto/81998/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-rx-460-red-dragon-4gb-gddr5-axrx-460-4gbd5-dhv2-oc/?tag=rxF0

 

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-cmv4gx3m1a1333c9

 

PS: Como falei, não sei se a sua placa-mãe terá prolema (chipset) com essa RX, precisa dar uma pesquisada.


O grande problema para o seu UP, é que pelo menos 250, provavelmente, você deve gastar numa fonte.
Então sobra 750 para o restante.
Aí não dá para fazer muita coisa.

 

Se a RX não der no orçamento,por conta do gasto com a fonte, você pode pegar uma R7 360

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=74759&origem=128&gclid=CKqb56Ks8tACFUKBkQodkmoKbQ


Enfim, vamos aguardar mais sugestões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem poderia me informar se essas placas de video sao compativeis com minha placa-mãe, e se sim qual a melhor opção.

placa-mãe: asus M5A78L-M/USB3

 

VGA: EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0

VGA: XFX Core Radeon R7 360 2GB DDR5 1000MHZ

VGA: PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5

VGA: PcYes Radeon R9 270 Hammer Dual-FAN 2GB GDDR 256Bits 

Minha duvida é por elas serem todas DDR5 e GDDR5.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago Vianna ,

a memória da VGA não influencia na questão da Placa.

 

Você deve dar uma procurada no site do fabricante e ver se necessita alguma atualização de BIOS, mas, particularmente, acho que não terá problemas.

 

Eu gosto do custo/benefício dessa Rx 460 de 4gb da Power Color.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, depois de analisar vários fatores, a equipe de moderação do fórum decidiu desafixar este tópico e remover a obrigatoriedade de postagem de dúvidas sobre upgrades nele.

 

Peço que, quem já esteja tirando dúvidas nele, que encerre o assunto por aqui e, para quem vai postar uma dúvida nova, que crie um tópico novo aqui no setor.

 

Quando o tópico ficar inativo por uma semana, será permanentemente fechado.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Moderador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...