Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

3 horas atrás, flavio_guara disse:

 

Ótimos hardwares. Tem configuração de sobra pra rodar todos os games da atualidade por vários anos. 

adicionado 2 minutos depois

@flavio_guara Em relação a memória, elas irão funcionar, mas na frequência máxima suportada pela placa-mãe, no caso 2133Hz. Porque os 3200MHz são setados em OC, e aí a memória só vai chegar nisso, se a placa for desbloqueada para OC.

 

Aí neste caso, acho desperdício de dinheiro, comprando algo que não vai poder ser utilizado. Ou ele compra uma placa de chipset Z170 que é desbloqueado para OC, ou ele compra memórias de 2133MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@arkh1

Troque seu kit para um Skylake.

 

Processador i5-6500

Placa-mãe H110 DDR4 ou B150 DDR4

Um pente de 8GB DDR4 2133Mhz.

 

O total deve ficar entre 1400 e 1500 reais. 

Com o restante você pode colocar um SSD.

Mais pra frente você pode tentar uma GTX 1060, RX 470 4GB ou superior.

 

@Esponjinha

Você precisa trocar quase todo o seu kit.

Pode começar pelo processador, placa-mãe e memória: 

Processador i5-6500

Placa-mãe H110 DDR4 ou B150 DDR4

Um pente de 8GB DDR4 2133Mhz.

O total deve ficar entre 1400 e 1500 reais.

 

Com mais 900 reais você pega uma RX 470 4GB.

 

Fonte, HD OK.

Deve rodar todos os jogos atuais no Ultra ou High.

adicionado 2 minutos depois

 

@Igor Garios

Como seu orçamento é maior do que os outros e já tem uma boa placa de vídeo, eu estava pensando em um i7-6700 e uma placa-mãe H170 ou Z170. Um pente de 8GB DDR4 2133MHz, podendo colocar outro pente futuramente. Ficará um pc bom por muito tempo, sem se preocupar com OC.

Pode também mais tarde trocar a placa de vídeo por uma GTX 1070, GTX 1080 sem se preocupar com gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....
 

i5 2500K

Gigabyte Z68XP-UD3

8gb ram ddr3

GTX680 (que mais pra frente será trocada)

Corsair 600W (não lembro o modelo exato, mas ela tem a cor verde do lado

Tenho um monitor Samsung S23B550

 

O que eu to querendo comprar, agora, é um kit mobo+processador+ram por volta dos R$2.000,00. Mais pra frente compro uma Placa de Vídeo e fontes novas...

 

Ah, antes que eu me esqueça, tenho um fone 7.1 "reais", ou seja, preciso de uma placa com as entradas "extras" pra plugar o fone...

 

Alguma sugestão pro amiguinho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Muito obrigado pela resposta! 

 

Se eu pegar esse kit ao qual mencionou essa placa-mãe é ideal para upgrades futuros? Ou teria alguma outra melhor pro serviço?

 

"

Você precisa trocar quase todo o seu kit.

Pode começar pelo processador, placa-mãe e memória: 

Processador i5-6500

Placa-mãe H110 DDR4 ou B150 DDR4

Um pente de 8GB DDR4 2133Mhz.

O total deve ficar entre 1400 e 1500 reais.

 

Com mais 900 reais você pega uma RX 470 4GB." 

 

O kit que você mencionou

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

@Esponjinha

A melhor placa para upgrades dessas é a B150, por possuir alguns recursos a mais e geralmente uma maior qualidade.

 

@KinKaray

Seu i5 só vale a pena trocar se for para um i7 Skylake.

Esse é um processador na faixa de 1500 reais.

Uma placa-mãe com audio 7.1 dificilmente achará por menos de 600 reais. Você acha a GA-H170M-D3H DDR4 por esse valor.

Um pente de 8GB DDR4 custa em torno de 250 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, sou novo no fórum pois preciso de uma ajuda de up nessa máquina, preciso de um up bom qque custe até 1200 R$. Obrigado!

Processador FX 6300 Black edition 3.4 GHz 14MB Total Cache

placa-mãe ASUSTeK Computer INC.  M5A78L-M LX/BR

Memória 8 gb hyperx ddr3 1866

HD 1TB 7200

FONTE EVGA 430w 80+

Placa de Vídeo R7 360 XFX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Mascagni Salandini

 

A máquina está suprindo suas necessidades? O que você geralmente faz na máquina?

 

Olhando sua configuração, eu trocaria a placa de vídeo, colocando talvez uma gtx 1060 de 6GB (caso encontre dentro do seu orçamento). 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão

Estou jogando os lançamentos num framerate baixo e qualidade baixa também, queria dar um up pra jogar os futuros lançamentos no médio ou high a 60 fps. No momento estou jogando skyrim special edition e trava muito, Fallout 4 também cai muito o framerate, estou jogando tambem ARK com tudo no mínimo e framerate baixo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Mascagni Salandini É que você tem uma GPU (placa de vídeo) de entrada, que não vai segurar os games da atualidade com gráficos razoáveis.

 

Então comece seu upgrade pela GPU, pois sua CPU (processador) segura uma GTX 1060 tranquilamente, até mesmo uma 1080 ela segura em vários jogos.

 

A depender de alguns games, se você colocar as configurações no máximo talvez gere gargalos. Mas dá para você jogar com qualidades boas os jogos da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu estava vendo esse kit no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736329948-kit-asus-m5a78l-m-processador-fx-6300-41ghz-8gb-hyperx-_JM

Queria saber se vale a pena, já que estou querendo fazer um upgrade básico no meu PC:

 

Configurações dele:

 

Processador AMD Athlon II X2 245 2,9 GHz

 

Mobo PEGATRON APM80-D3

 

RAM 6GB 667 MHz DDR3 Kingston (4gb + 2gb)

 

Vídeo Sapphire Radeon R7 240 1GB 128-bit GDDR5

 

HD Seagate 160GB Sata 3gb/s

 

Fonte Corsair CX430

 

Tenho um máximo de 1000R$ por aí pra gastar nele. O que me recomendam?

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Mascagni Salandini Se você vai utilizar esses itens que você citou + a gtx 1060, não há necessidades de trocar a fonte. 

 

Agora se você for adicionar mais hardwares na sua configuração, recomendo você colocar uma fonte de pelo menos 500w. 

adicionado 2 minutos depois

@allanbtg Este tópico é relacionado para upgrade acima de R$1.000,00

 

Você fez duas postagens iguais em dois tópicos diferentes sem necessidade, pois o pessoal do fórum vai te atender.

 

Eu mesmo dei uma resposta pra você lá no outro tópico.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KinKaray

Já testou temperatura, defeito no HD, problema elétrico, uso de estabilizadores?

 

4 horas atrás, Tycão disse:

A depender de alguns games, se você colocar as configurações no máximo talvez gere gargalos. Mas dá para você jogar com qualidades boas os jogos da atualidade.

@Tycão

Não seria o contrário? Melhor em alta qualidade do que em média?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Se ele for colocar as configurações de diversos games da atualidade ao máximo, não vai ter desempenho na placa atual dele, pois vai gerar muitos gargalos. Agora utilizando uma 1060 ele vai conseguir jogar vários games com qualidade aceitáveis, a depender do jogo e resolução consegue jogar no ultra normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Não uso estabilizador, mas um filtro de linha. Temperatura ainda não verifiquei, mas pode ser o problema (bem lembrado! :D) e HDs ainda não verifiquei mas verei hoje de noite, e se caso necessário, abro um post no local correto, pra não congestionar o tópico aqui! Muito obrigado pelos lembretes!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão Dei uma pesquisada nas 1060 e vi essa: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m

Qual é a diferença entre a que você me recomendou e essa da asus? Pois a que você mandou o link não está em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Mascagni Salandini Design, sistema de resfriamento, utilização de componentes eletrônicos de melhor qualidade e também tem um clock melhor (a modelo da zotac), porque é modelo amp edition, que já vem com um OC a mais de fábrica.

 

Entre Zotac e Pny , opte pela Zotac, agora olhe também o preço, se a diferença for muita e você não tiver condições de arcar, pegue a mais barata.

 

Neste caso, vale a pena você pegar essa da Zotac, mas se não estiver com pressa, tente aguardar final de ano para ver se aparece algum preço razoável ou janeiro que a tendência é dos preços cair um pouco por ser uma época de menos vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

Gostaria de uma informação, estou pensando em fazer um upgrade, no caso, irei praticamente refazer a máquina reaproveitando a fonte e um dos pentes de memória. Tenho cerca de R$2000,00 para gastar.

Minha fonte é a da Corsair CX 430 (Modelo: CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW))

Só para me certificar, irei gastar cerca de 170$ num gabinete novo (Gabinete AeroCool ATX GT Black Micro ATX/ATX sem Fonte)

Então, as mudanças serão:

placa-mãe: GA-H61M-S2-B3 (rev. 1.0) (Gigabyte) 199$

Processador: Core i5-3330 (Processador Intel Core i5 3330 (Ivy-Bridge), Quad-Core, 3.0GHz) 500$

Placa de vídeo: Asus - GeForce GTX 1050 (GeForce GTX 1050 2GB GDDR5) 780$

Memórias: 2x de 4GB 1333MHz (Markvision) 85$

Um SSD para o S.O e alguns jogos: Modelo: SUV400S37/120G - BOX, custando 180$, fabricante Kingston.

Para cálculos de power suply foram utilizados apenas dois coolers simples, sem leds ou coisas do tipo, de 80mm. Teclado e Mouse "gamer", uma vez que utilizo um kit da CoolerMaster (CMStorm), um HD básico de 500gb e um leitor/gravador de DVD/RW.

Deu cerca de 359W pelo site http://outervision.com/power-supply-calculator

Máquina atual:

placa-mãe: A76GMV
Processador: Amd Athlon X2 250 3.0ghz Am3
Placa de vídeo: GeForce 9800GT
Memória: 1x de 4GB 1333MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@deadlymiss

Vale mais a pena pegar uma placa de vídeo RX 470 4GB. O desempenho é bem maior e o valor é um pouco mais (100 reais a mais).

SSD é prioridade?

Fonte OK.

Você tem uma memória fraquinha. Vale mais pegar 50 reais nela e comprar um kit mais novo, com DDR4.

Atualmente não vale a pena pegar kit com placa-mãe H61. São itens fora de linha.

 

Pegue um i5-6500, placa-mãe H110 DDR4 e um pente de memória 8GB DDR4 2133MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado, irei pesquisar a respeito dos itens que citou e ver o preço que consigo achar por aqui no RJ pelo boadica.

_

Estou apenas com medo de investir na RX 470 e ter de trocar a fonte, uma vez que o custo de energia desta é um tanto quanto maior (70w vs 120w).

Podemos ter certeza de que a minha fonte atual ainda aguenta tamanha necessidade?

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Gostaria de adquirir novas peças/fazer um upgrade no meu setup devido a minha placa de vídeo ter morrido nesta semana. Pretendo gastar cerca de R$ 2.000,00 apenas com hardware focado em jogos, dentre eles, principalmente o ArmA III. Minha configuração atual é:

 

Processador: Intel Core i3-2100

placa-mãe: ASRock P67 Pro3

Memória: 2x Corsair Value Select 4GB DDR3 1333Mhz

Fonte: XFX 450W Core Edition

Placa de Vídeo: EVGA GTX 460

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200RPM + Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Gabinete: Sentey BX1-4284 v2.1 + 3x Sentey 120mm + 3x DeepCool 120mm

Monitor: LG Flatron E2260v

 

Vale a pena adquirir hardware agora, devido a janela de lançamentos? Adquirindo apenas uma placa de vídeo nova o restante da configuração "daria conta do recado" para futuramente dar upgrade no kit?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guigob

O upgrade mais barato seria um i5-3330 usado e uma placa de vídeo RX 470 4GB. Ficaria em torno de 1500 reais.

 

O recomendado é trocar o kit por um Skylake ou futuramente por um Zen. Mas só o kit sem a placa de vídeo, já ficaria em 1500 reais. Com a placa de vídeo, o valor pode chegar a 2800 reais, no caso de uma GTX 1060 6GB.

 

O jogo não pede uma placa de vídeo muito forte, então a primeira opção já atenderá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...