Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson TX 235W


Posts recomendados

Alex, você já esta usando os cartuchos recarregáveis q comprou para sua impressora? Se sim, funciona na boa? Comprou tinta corante (igual aos cartuchos originais que acompanham a epson) ou tinta sublimática?

Já estou usando, tá funcionando bem, mas quando instala, precisa pedir pra impressora fazer a limpeza de cartuchos umas 2x pra tinta sair sem falhas. Não sei qual o tipo que adquiri, mas é a mais barata. Paguei 20 reais por 400 ml (100 ml de cada cor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alex, quando você colocou os cartuchos recarregáveis cheios, a epson reconheceu os cartuchos? Pelo q sei, quando os cartuchos originais estão acabando há uma informação q é dado para a impressora q se colocar outro cartucho (q não seja original) ela não reconhece. Têm alguma coisa a ver com o chip? Pergunto pois com o cartucho original imprimiu, no preto, apenas 50 folhas (normal). O modo econômico é horrível, não dá para ler nada. Vou comprar os cartuchos recarregáveis q você indicou (do cara de mogi). Já falei com ele e o kit completo fica em R$ 53,00 (com frete e com 30 ml de cada colorido e 130ml do preto). Vou tentar, mas estou quase colocando a venda para comprar uma multi a laser, mono mesmo. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, quando você colocou os cartuchos recarregáveis cheios, a epson reconheceu os cartuchos? Pelo q sei, quando os cartuchos originais estão acabando há uma informação q é dado para a impressora q se colocar outro cartucho (q não seja original) ela não reconhece. Têm alguma coisa a ver com o chip? Pergunto pois com o cartucho original imprimiu, no preto, apenas 50 folhas (normal). O modo econômico é horrível, não dá para ler nada. Vou comprar os cartuchos recarregáveis q você indicou (do cara de mogi). Já falei com ele e o kit completo fica em R$ 53,00 (com frete e com 30 ml de cada colorido e 130ml do preto). Vou tentar, mas estou quase colocando a venda para comprar uma multi a laser, mono mesmo. abraços.

Se você imprime muito, a melhor solução teria sido a laser mono desde o começo. O chip é full, é reconhecido normalmente. A economia é grande. Se você não for ganhar dinheiro com a laser (usar no trabalho), não vale a pena ter uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Alex, não vou ganhar nada tendo uma laser. Fiz as contas e com cartuchos recarregáveis vou economizar ainda mais q uma laser, além de poder imprimir colorido. Só fiquei um pouco decepcionado com a velocidade normal dela. É um pouco lenta. Rápido mesmo somente no modo econômico, mas a impressão é horrível e não consigo melhorar. você sabe se no modo econômico é possível a impressão ficar, apenas, um pouco melhor??? Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, so para os que vão comprar bulk ink

Comprei um bulk ink no mercado livre de uma empresa chamada Syscolor e perguntei para eles n coisas e eles falaram que os cartuchos viriam bem afixados, e com garantia apos compra.

Pois bem, os cartuchos vieram, mas o cartucho preto veio vazando, e encheu a caixa de tinta preta. entrei em contato com eles e nada, agora o mercado livre me pediu para esperar a solução em 7 dias.

então cuidado com bulk ink muito barato, tipo R$120,00 de vendedor 'que tinha' otima recomendação e dos outros la que vendem o bulk ink para tx430w por R$180,00, fui poupar R$60,00 e dancei.

Agora o bulk ink ta parado jogado no guarda roupa. Quem quiser foto do bulk ink de como veio é so falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, so para os que vão comprar bulk ink

Comprei um bulk ink no mercado livre de uma empresa chamada Syscolor e perguntei para eles n coisas e eles falaram que os cartuchos viriam bem afixados, e com garantia apos compra.

Pois bem, os cartuchos vieram, mas o cartucho preto veio vazando, e encheu a caixa de tinta preta. entrei em contato com eles e nada, agora o mercado livre me pediu para esperar a solução em 7 dias.

então cuidado com bulk ink muito barato, tipo R$120,00 de vendedor 'que tinha' otima recomendação e dos outros la que vendem o bulk ink para tx430w por R$180,00, fui poupar R$60,00 e dancei.

Agora o bulk ink ta parado jogado no guarda roupa. Quem quiser foto do bulk ink de como veio é so falar.

Xará, no meu caso não comprei bulk, mas cartuchos recarregáveis, pois meu uso não é tão intenso pra justificar esse gasto. Paguei menos de 100 reais 4 cartuchos cheios + 400 ml de tinta (100 ml de cada) + 4 com seringas, já com frete incluso. O rodtec, do qual comprei, parece ser bem confiável, está bem classificado no ML.

Buciclesio, a impressão da minha só fica mais lenta quando imprime imagens coloridas e muito grandes. Não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem esse cartucho 60 da HP? Fiquei curioso... O que percebi é que a maioria das HPs de hoje tem cartuchos que não cabem quase nada de tinta. É por isso?

Além de não caberem quase nada eles queimam muito facilmente, principalmente se deixar zerar, é preciso ficar completando sempre (pra quem faz a recarga caseira usando seringa e snap fill). Se ele zerar ele queima e se for o 60b ainda queima mais fácil ainda. Fuja de impressoras com esse cartucho 60 e 122 também.

Para Alex Abreu. Acredito que a sua Epson cx4700 tem conserto sim. Tente isso: pegue o seu cartucho recarregável da cor magenta e retire toda a tinta do seu interior. Em seguida encha-o com uma solução de água 70% e veja multiuso 30%. Coloque na impressora e deixe repousar por um dia. No dia seguinte, execute uma limpeza de bicos injetores. Deixe mais algumas horas de repouso e repita a limpeza de bicos. Não tenha pressa. repita o precesso várias vezes, retire o cartucho e substitua a solução por tinta magenta. Coloque o cartucho na impressora e execute novamente uma limpeza de bicos.

Imprima uma página de teste e veja se agora a cor magenta está imprimindo. Se voce estava usando tinta corante, provavelmente o problema foi resolvido.

Boa sorte.

Em tempo: quanto a ficar alguns dias sem imprimir na Epson, vai depender da qualidade da tinta que voce estiver usando. Se for de boa qualidade, dificilmente ocorrerá entupimento. Tenho uma Epson e fico até duas semanas sem imprimir e não tive problemas. Se for tinta de baixa qualidade, entope até de um dia para outro sem imprimir.

Amigo Quasimodo, já faz um mês que estou usando minha Epson Tx 235w e tô satisfeito, tô apenas com uma pequena interrogação: Quando faço a verificação de jatos a cor vermelha aparece meio irregular, então faço a limpeza das cabeças e volto à verificação de jatos, continua do mesmo jeito. Ao imprimir, tudo imprime normalmente, todas as cores, se imprimo texto vejo que se imprimir a mesma coisa em preto, por exemplo, sai melhor que em vermelho. Não parece nada relevante já que fiz um teste e imprimi um tabuleiro de xadrez como teste todo em vermelho e na qualidade foto alta qualidade e não se percebe nenhuma falha, mas temo que a longo prazo eu venha a ter entupimento.

Estou usando bulk ink com tintas Qualy ink. No momento estou usando a qualidade de impressão TEXTO E IMAGEM. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa... beleza meu povo?!!! :D

Seguinte... comprei minha TX235W no início do mês e até o momento somente alegria com as impressões...

Só que não consegui colocar para funcionar o scanner via wireless em qualquer outro do PC da rede que não o principal.

Isso é possível?

Abraço, Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Opa... beleza meu povo?!!! :D

Seguinte... comprei minha TX235W no início do mês e até o momento somente alegria com as impressões...

Só que não consegui colocar para funcionar o scanner via wireless em qualquer outro do PC da rede que não o principal.

Isso é possível?

Abraço, Moisés

Pelo que li, não é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá pessoal!

Logo que comecei a participar desse fórum de "Impressoras e Multifuncionais", prestei atenção neste tópico. E o li todo! Tendo favoritado algumas mensagens para depois eu participar mais propriamente do tópico.

Sei que o tópico já está longo, e por isso mesmo estou fazendo esta introdução. Quero pedir a vocês que aceitem a minha participação.

Desde o início, meu interesse é sobre usar a TX235W com tintas do mercado paralelo. Faço notar que tenho me preparado por dias, para fazer essa participação, lendo em outras fontes sobre o que ainda preciso e quero conversar aqui.

Peço que só comecem a interagir comigo, aqui, a partir das 19h de amanhã, sexta-feira, 22 de Junho de 2012. Porque eu vou estar aumentando meu post até lá, com citações e questões colhidas dentre as mais de 50 mensagens que o tópico possui.

Nos modelos mais recentes da Epson, desde que ela adotou os cartuchos sem esponjas, o consumo de tinta diminuiu bastante não sendo mais necessários os ciclos de limpeza toda vez que ligamos a impressora.

Não tenho nem notado a impressora TX235W fazer as tais limpezas de impressora. Percebi um barulho periódico na multifuncional, mas quando fui olhar direito, constatei que era o scanner. Eu o havia usado algumas vezes, minutos antes, e ele parecia estar agora "se exercitando". É o que penso, pois ele dava uma mexida e voltava para o lugar de repouso, com alguns minutos de intervalo entre um ocorrência e outra. Parecia movimento no carro de impressão, mas não era. E não pareceu defeito...

O nível de ruido também diminuiu e nem lembra as ruidosas Epson do passado. O wireless dela é super fácil de configurar.

Não achei tão fácil, já que para funcionar direito eu tive de descobrir que devia fixar o IP na "configuração de porta" do driver. Eu já tinha fixado o IP no roteador que o distribui (fixa) por DHCP, mas o driver no computador ficava procurando por endereços IP quaisquer, dentro de uma faixa muito grande de endereços possíveis, e dava timout. Foi o que conclui com proveito. Na tela, dava "falha de comunicação" e não mostrava os níveis de tinta dos cartuchos. Daí para eu atentar na correção que já disse qual foi... deu trabalho! Eu já estava me aperriando, pois tinha reinstalado o driver várias vezes, de maneiras diferentes, sem qualquer progresso para a resolução do "problema".

Possuo uma Epson Tx420w que funciona sem fio perfeitamente. Um parente meu adquiriu uma multifuncional Hp e não consequiu configurar o wireless.

Talvez ele esteja enfrentando o problema que coloco acima. Se ainda for o caso, entrem em contato comigo, por aqui (pelo tópico) ou por mensagens privadas, e eu lhes passarei todos os detalhes do que enfrentei. Não é nada do outro mundo, no caso da Epson. No caso de uma HP, eu não sei; mas a solução pode ser análoga.

O único cuidado que voce terá de ter é de não deixar a impressora muito tempo sem imprimir. A cabeça de impressão é na propria impressora e se a tinta secar na mesma pode provocar a perda da impressora. voce evitará que isso aconteça se imprimir pelo menos uma página por semana.

Eu tive de ler um bocado de coisa para entender que você está aconselhando, na realidade, "pelo menos uma impressão cheia". Eu estou me fiando em pelo menos uma foto 10x15 toda semana. Está razoável? Venho pensando que sim.

Também estou pensando em adotar a prática da primeira impressão diária em qualidade fotográfica, e com cores, independentemente do tipo de papel. E estou até pensando em fazer um cabeçalho ou rodapé colorido, para impressões — digamos... — "menos sérias". Tipo assim: nas folhas de um texto preto qualquer, no rodapé, teria alguns quadrinhos coloridos, que mexesse os três cartuchos coloridos quase por igual e numa quantidade (soma) não desprezível, como existe em materiais feitos por gráficas profissionais, antes de serem cortados, fora das margens de corte.

Quanto ao bulk ink ou cartuchos recarregáveis, pode ser uma boa opção se voce for imprimir muito, mas só se voce conseguir comprar tintas de boa qualidade. Se não tiver certeza da qualidade e procedência das tintas, nem tente, pois poderá também perder a cabeça de impressão.

Eu conclui que, hoje, tinta Sensient (importada do EUA) é uma coisa, e tinta Formulabs (nacional) é outra coisa. A Sensient é a tinta antiga, antes chamada Formulabs aqui no Brasil, a que construiu mesmo a fama tinta boa. A empresa Formulabs Brasil teve o CNPJ cadastrado em Abril de 2008.

Com o uso continuo, vai chegar um momento em que a impressora vai acusar a necessidade de reset dos contadores e a limpeza do feltro. Em uso doméstico normal isso levará anos para acontecer. No meu caso, coloquei um "dispenser", que é super fácil de fazer (voce acha videos no youtube ensinando) e comprei pela internet o programa de Reset R$ 6,00.

Pode existir vários programas de RESET para um mesmo modelo de impressora. Tem gente comercializando o programa de manutenção da própria Epson (pirata), mas existem ainda programas tais como o WIC Reset Utility e o SSC Service Utility(e outros, para Linux, de código aberto; ou "conhecimento útil"), feitos por hackers.

No caso de se usar esses, é preciso confiar que o hacker fez tudo certinho na programação do RESET. Se ele tiver errado gravemente nessa programação, é possível que a impressora fique danificada. Vale lembrar que alguns desses programas somente são efetivamente testados pelos usuários. Para seu desenvolvimento, o hacker conta com o envio de relatórios (gerados pelo programa ainda não habilitado para o modelo da impressora) por parte dos usuários interessados no desenvolvimento do desbloqueio.

Se entendi bem como são os processos de desenvolvimento desses dois programas criados por hackers, declaro que sou a favor do uso de algum deles. Sou contra o uso pirata daquele software da Epson, de manutenção. Ele é exclusivo para as autorizadas Epson, segundo me consta. A utilização dos outros dois — estou presumindo — não implica infringir leis.

Hackers são "curiosos" que podem ou não estar usando de meios ilícitos para atingir seus objetivos. Estes podem ser resumidos em: obter e aproveitar conhecimento. Para mim, o hacker somente honra o título se ele lança mão apenas de meios lícitos.

Existem pessoas orientando erradamente e confundindo o reset dos contadores da almofada de tinta com o reset da Eeprom. A Eeprom é o Firmware da impressora, ou seja, o programa interno da impressora e sem ele a impressora não funciona. Nunca!!!!!! deverá ser resetado.

Eu entendi que existe as três coisas:

  • RESET dos cartuchos (originais ou compatíveis) recarregados
  • RESET dos contadores da almofada (feltro para resíduos de tinta)
  • RESET da Eeprom = regravação (ou atualização) de firmware

Os cartuchos recarregáveis (os transparentes, do mercado paralelo) tem o seu próprio projeto de chip. Ou eles trazem botão e bateria para permitir RESET manual, ou eles resetam automaticamente sempre que são recolocados na impressora.

Os cartuchos (transparentes rebaixados) de bulk ink geralmente funcionam com bateria e botão, por questões de praticidade; pois eles não precisam ser retirados da impressora, já que o sistema de alimentação de tinta é contínuo.

Vale notar que para recarregar com sucesso cartuchos originais ou compatíveis, sem "guardar problemas", é preciso seguir uma série de dicas que mudam de acordo com o modelo de impressora (ou melhor: modelo do cartucho).

Eu também... Meu receio é de um cartucho desses vazar dentro dela e eu acabar perdendo a impressora. Mas vamos trocando idéias a respeito.

E esse tipo de dano a garantia não cobre. De jeito nenhum! Estou comentando isso por que suspeito, por exemplo, ser possível, com a boa vontade dos técnicos e dos burocratas de uma Assistência Técnica Autorizada Epson, que o usuário até consiga que se troque, em garantia, uma correia de uma impressora que esteja funcionando com cartuchos compatíveis ou recarregáveis.

Eu não espero isso, não estou me fiando nisso ao decidir usar tintas do mercado paralelo, mas tenho comigo que tal situação seja lícita e "humanamente" possível. Assim como no caso — menos difícil ainda — de se pedir o serviço em garantia para o módulo do scanner de uma multifuncional que usa cartuchos compatíveis ou recarregáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estava olhando na kalaunga cada cartucho sai por em media 25 reais, sendo que imprimo cerca de 40/50 paginas por mes, tendo essa media, creio que ano [não] devo ter problemas com entupimento, creio que a epson tenha melhorado esse problema que sempre teve:rolleyes:

Em lojas locais também pode-se ter acesso a essas tintas pelo mesmo preço. Parece até que o preço dos consumíveis são tabelados! Talvez sejam mesmo. Comprando na Kalunga, lembre-se: tem mais o frete.

Se as tintas da L200 podem mesmo ser usadas tranquilamente em outras impressoras Epson tais como TX135, TX235W e TX430W, seria uma boa optar por elas então, pois ainda seria economicamente vantajoso.

O problema: não me parece que apenas ter o nome "Epson" faz a tinta ser adequada para essas impressoras. As cabeças de impressão delas provavelmente não são do mesmo modelo da cabeça de impressão da L200. Por exemplo, provavelmente varia o tamanho da gota (em picolitros); e isso tem a ver com a tinta passar mais facilmente ou não pelos bicos.

Também: ouvi falar que o tipo mesmo, da tinta, muda na L200. Parece que ela usa tinta corante. Não pude confirmar no site da Epson. Sei que a tinta DuraBRITE — usada, por exemplo, na TX235W — é pigmentada.

Se, por um lado, entrar tinta corante no lugar de tinta pigmentada tem sua vantagem, de não serem mais pigmentos sólidos, por outro, há de se ter cuidado para não haver mistura excessiva das duas substâncias (tinta corante e tinta pigmentada), quando da troca das tintas, dentro da cabeça de impressão. Elas podem reagir e disso resultar uma substância que facilmente entupa os bicos impressores.

Outra questão é que provavelmente haverá variação de tonalidades, quando da mudança de tinta. Principalmente quando é o próprio tipo da tinta que muda: de corante para pigmentada, ou vice-versa. Eu ainda não sei dizer (não tenho experiência) sobre como ajustar com sucesso as tonalidades das cores, no driver. Vi gente falar que faz. Como ainda não precisei, não procurei.

Comprei [a TX235W] semana passada e estou gostando. Foi fácil configurar o wi-fi dela. Imprime rápido, e além disso, comprei no ML os 4 cartuchos recarregáveis + 400 ml de tinta por 86 reais já com frete, dividido em 6X.

Foi um preço muito interessante!

Hoje você atesta a qualidade dessas tintas? Ou você vê algum defeito na qualidade de impressão que elas fornecem?

Por favor, diga-me — em mensagem privada, pelo menos — a quem você comprou essa mercadoria. Você vê algum "defeito" no conjunto? Os cartuchos são auto-resetáveis ou de clipe?

Vi muitas críticas recentes sobre a HP (acho que já foi boa), e não gostei do fato de ela usar apenas 2 cartuchos até hoje.

Alguns modelos HP usam quatro cartuchos. Alguns modelos não tem cabeça de impressão no cartucho, parece-me. Mas são impressora um pouco mais caras.

a minha C4780 configuro a wire mas passa um tempo ela se desconfigura

Verifique o que falei sobre configurar a porta do driver, acima.

e o suporte dela [da HP] ser muito fraco.

Em que sentido?

da uma olhada nesse vídeo

acho que é o que você ta procurando!

Abraço!

No vídeo faltou a dica — ou "o detalhe" — de se furar a carcaça da multifuncional atrás, para passar a mangueira. Ou de deixar sem a aquela tampa inferior preta; o que é ruim no sentido expor um pouco mais o interior do equipamento a poeira ou a insetos.

Outra coisa: não está claro como é que a ponta da mangueira se encaixa ali dentro. Parece-me que a ponta da mangueira penetra — e fica, fixa — numa espuma, ali em cima.

Obs.: essas coisas (questões) foram conversadas com o autor do vídeo através de comentários postados para o vídeo no Youtube.

Comprei estes cartuchos recarregáveis com as tintas reserva no ML, o vendedor é muito bem qualificado. Ainda não os usei, mas acho que vale a pena:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221512524-cartucho-recarregavel-bulk-ink-t25-42w-tx125-135-320-420-620-_JM?redirectedFromParent=MLB214302573

A qualidade da tinta está atestada? Você descobriu a marca? É certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um preço muito interessante!

Hoje você atesta a qualidade dessas tintas? Ou você vê algum defeito na qualidade de impressão que elas fornecem?

Por favor, diga-me — em mensagem privada, pelo menos — a quem você comprou essa mercadoria. Você vê algum "defeito" no conjunto? Os cartuchos são auto-resetáveis ou de clipe?

Se não pode colocar aqui, me desculpem e apaguem depois. Comprei aqui: http://www.rodtec.com.br/ . O único detalhe chato é ter que fazer +/- 3 limpezas de cabeças antes de poder usar a tinta, senão sai toda falhando (mas isso ocorreu com todas as tintas não originais que comprei até hoje pra minha epson 777 por exemplo). Outro detalhe que reparei é que não consigo usar nenhum código de barra impresso por ela pra pagar minhas contas. O mais curioso é que não dá pra enxergar nenhum defeito na impressão do código. Um mistério isso.

Os cartuchos são resetados com clipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda estou usando os cartuchos originais.

Presumo que hoje não está mais. Já se passaram meses.

Como se deu a troca pelas tintas do mercado paralelo? Como você fez? Como você avalia a alteração na qualidade de impressão? Você já imprimiu muito com as novas tintas e nem sinal de entupimentos de bicos (com pequenas falhas)? Você chegou a usar solução de limpeza ou colocou uma tinta por cima da outra? Todos os cartuchos foram trocados de uma vez? As novas tintas são todas corante, não são?

Você tem alguma insatisfação, ainda que pequena e quase desprezível, com o novo conjunto consumível?

O único detalhe chato é ter que fazer +/- 3 limpezas de cabeças antes de poder usar a tinta, senão sai toda falhando (mas isso ocorreu com todas as tintas não originais que comprei até hoje pra minha epson 777 por exemplo).

Acredito que isso seja previsto. É mistura de tinta dentro da cabeça de impressão, e o interessante é que toda tinta velha se vá mesmo. Suponho que sejam uns 3 ml (3 x 1 ml) de tinta que vão para o ralo.

Digo isso pela teoria que tenho estudado. Estou com perguntas para confirmar se minhas teorias não estão furadas, e ao mesmo tempo compartilhar conhecimento com os frequentadores do fórum, retornando um pouco do que o fórum já me deu.

Interessa-me muito saber se essas limpezas sanam completamente o mal funcionamento. Em outras palavras: se tudo fica desentupido que é uma beleza! Fica?

Por favor, não esqueça de nos dizer a quanto tempo está com as novas tintas e o quanto estima já ter imprimido com elas.

Outro detalhe que reparei é que não consigo usar nenhum código de barra impresso por ela pra pagar minhas contas. O mais curioso é que não dá pra enxergar nenhum defeito na impressão do código. Um mistério isso.

Não seria papel inadequado? Qual papel você usa? Recomendaram-me papel com tecnologia ColorLok. Tem dele HP e Report, pelo que vi. Não é caro. Tenho encontrado, de ambas as marcas, pelo mesmo preço dos outros papéis sem ColorLok.

Já fiz muitas outras perguntas, antes de ver sua primeira mensagem-resposta que agora respondo. Por favor, tenha paciência comigo. ^_^

To entre esse modelo [TX235W] ou o modelo TX430W, que pelo que vi a diferença é a entrada de cartão e o LCD.

Parecem bem interessantes, os dois diferenciais. Faz a impressora mais próxima de uma impressora para imprimir fotos. Mas sei que essas não são impressoras fotográficas...

Na realidade, quero saber a diferença crucial entre uma impressora fotográfica e uma impressora não fotográfica. Não parece ser a resolução em dpi. Pois dessas impressoras mais acessíveis (leia-se: baratas ou menos caras), vejo apenas as Canon com resoluções mais altas do que as Epson. Praticamente o dobro de resolução; mas "o pontinhos" continuam lá! (_(

Voltando ao assunto da impressão de fotos na TX235W ou na TX430W.

Está me incomodando a suspeita de que o mecanismo da TX235W (aqui) sempre marcará o papel das fotos, como com uma espécie de presa que fixa o papel durante a impressão de 9x13 ou 10x15. Menciono esses dois tamanho porque foram os que testei até agora.

Depois eu criarei um tópico para falar sobre isso, mostrando scans das fotos que imprimi. Todas marcadas! E o pior que é na frente do papel!

Será um defeito apenas desse exemplar TX235W aqui?

Acho que não. Está mais parecido com coisa de projeto mesmo. O modo de funcionar da impressora. "Falha" de projeto. Ou o papel que tenho usado não tem a superfície dura o suficiente para compatibilizar completamente com o hardware!

Isso tudo reforça a ideia da TX235W definitivamente não ser uma impressora fotográfica. E nunca foi! Eu sempre soube, não estava enganado.

Mas voltando à pequena comparação entre a TX235W e a TX430W...

Diante do que acabo de manifestar, da minha experiência com a TX235W e fotos, e levando em consideração que normalmente os preços se distanciam (apesar de às vezes, com sorte do comprador, se aproximarem), chego até querer lembrar ao interessado: o leitor de cartões e o visor LCD, apesar de aumentarem consideravelmente a praticidade de uso da multifuncional sem fio, podem consistir também de "mais coisa (complexidade) para dar defeito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que faço a limpeza, fica tudo normal. Se esse colorlok for o mesmo preço de um A4 comum, +/- 10 reais, compro. Recebi os cartuchos recarregáveis já cheios, e só recarreguei o preto até agora, e só 1 vez. Os originais duraram menos. A grande economia tem compensado largamente os pequenos transtornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tem outro colega do fórum aqui reclamando que a TX430w não consegue escanear via wireless, isso é assim também na TX235W? você precisa estar com o cabo usb plugado do PC para escanear?

Na TX235W, só é necessário o cabo USB para escanear a partir dos botões da multifuncional. Se tudo estiver configurado corretamente, deve ser possível acionar o scanner pela rede, sem o uso do cabo USB.

Existe um utilitário no menu iniciar, dentro do conjunto de atalhos adicionado pelo CD de instalação da multifuncional, que possibilita detectar ou adicionar o scanner sem fio. O endereço IP dele (dela, da multifuncional) é detectado ou determinado. Se o tal utilitário não conseguiu fazer detecções automáticas sozinho, e se ele não for então configurado (corrigido) manualmente com o endereço IP da multifuncional, o scanner não poderá ser alcançado na rede sem fios.

Mas é óbvio...

A limitação do scan a partir dos botões exigir o cabo USB é algo lógico: a multifuncional não tem configuração de exclusividade para uma máquina (um único endereço IP) acessá-la. Sendo assim, ela não tem como saber para qual computador da rede enviar imagem gerada por scan. Se ela está ligada a um computador através do cabo USB, sabe que é para aquela única máquina ali que deve jogar os arquivos de imagem.

Se esse colorlok for o mesmo preço de um A4 comum, +/- 10 reais, compro.

Fiz uma pesquisa de ontem para hoje, incluindo outros produtos, na lojas da minha cidade e que também são virtuais. Conclui que papéis comuns, sem ColorLok, tem preço aproximado R$ 10,00 ou R$ 11,00, e que os papéis com ColorLok tem preço aproximado R$ 13,00 a R$ 15,00. Se você checar a resolver seu problema com o ColorLok, por favor, avise-nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu escaneio normalmente com ela [a multifuncional TX235W] via wifi, mas usando o programa específico dela no PC (nunca tentei via botão da impressora porque até hoje não descobri qual de faz isso, se é que tem algum que faz...). Uma coisa que detestei nela é o manual. Muito fraco. Mas vários produtos hoje em dia tem manuais horríveis, mesmo aqueles em pdf.

Talvez você esteja chamando "manual" o Guia de Instalação. Ele vem junto com a impressora, dentro da caixa, impresso, em folha única dobrada várias vezes. Nele mesmo ensina a escanear acionando-se a multifuncional pelos botões do painel. Nesse PDF, olhe a página 3:

Aperte os botões [ícone cópia preto] e [ícone cópia colorido] simultaneamente para digitalizar e salvar o seu original como um PDF no seu computador.

O Manual da TX235W não é dado impresso ao usuário. Ele está no CD de instalação e pode ser instalado no computador. Como você pode ver, ele também está online.

Tenho sérias dúvidas se vale a pena imprimir fotos em casa ou enviar para uma loja especializada. Mesmo recarregando não sei se é vantagem.

Se o cálculo for apenas "uma questão de tinta", penso que posso dizer que vale. E muito! Fiz vários cálculos focados na tinta, e a economia é assombrosa. No entanto, é verdade que devo refazer esses cálculos com estimativas de consumo de tinta mais realistas para o caso da impressão de fotos. Para isso, estou pretendendo aferir quantidades aproximadas monitorando as impressões com um software específico, customizado, em ambiente GNU/Linux. Ainda estou avaliando a possibilidade de investir esforços nessa "pesquisa". Já encontrei software que posso reutilizar.

Por outro, já posso lhe adiantar que, no caso de fotos, as impressões somente serão economicamente viáveis caso sejam usados papéis baratos. O interessante é achar "o papel adequado" — não precisa necessariamente ter marca — em fornecedor que tenha preço, sem acréscimos de frete.

Estou torcendo para ter encontrado um papéis interessantes aqui na cidade, Glossy e Matte. Com eles, uma pose 9x13 ou 10x15 sairia por menos de R$ 0,20 (de papel). Ainda falta testá-lo.

O papel Multilaser, que custa o triplo disso ou mais, não ofereceu resultado interessante. O Pimaco, comparando-se com o Multilaser, apesar de ter sido de uma gramatura mais baixa (150 g/m²), até que sim! Mas talvez seja o quadrúpulo do preço daquele papel sem marca que ainda vou testar. Desses papéis mais comuns, resta-me testar o Filliperson e o Maxprint. Dos que encontro facilmente aqui.

Papel Epson, realmente fica bem caro, e passa muito longe de valer a pena renunciar à qualidade de um minilab que ainda sai mais barato!

Descobri a umas horas atrás que dá pra escanear pressionando o botão de cópia p&b e o de cópia colorida simultaneamente, mas com um detalhe bem esquisito: a impressora tem que estar ligada ao pc via cabo usb que a acompanha... Prefiro usar o programa dela no pc então, pois só a uso pelo wifi.

Eu explico a lógica desse "detalhe esquisito", na mensagem #69, acima.

Bom saber, mas se você usa o programa para escanear por wifi os botões deviam passar a info via wifi tb, mas deve ter alguma limitação aí...

Não dá. É o que explico lá na mensagem #69.

[sobre a TX430W:]

- Gostei do acabamento, muito parecida com os modelos mais sofisticados.

- Tamanho compacto para uma multifuncional.

- Silenciosa e rápida para começar a impressão

- Cópias pretas são rapidas, as coloridas são bem lentas

- Gostei do painel LCD com funções bem intuitivas

- Wifi funciona perfeitamente e simples para configurar

- Funciona o digitalizar pelo wifi só do software do PC, se tentar pela impressora precisa do cabo USB

Quanto à TX235W:

- O acabamento também é interessante, mas não sei comparar.

- Também é compacta; não vejo defeito no design, apenas limitações da categoria.

- Não sei comparar se é "silenciosa". Na impressão de fotos, ela tem um passado alto e estanque. Mas também não testei "modo silencioso"; parece que existe. Para impressões normais, parece adequada, no ruído e na velocidade, para a categoria.

- Obviamente, cópias coloridas são mais lentas.

- A falta dos "desejáveis" leitor de cartão e visor LCD ao menos diminui a complexidade da multifuncional, reduzindo também os riscos de defeitos na multifuncional vista com um todo. Cabe essa ponderação, já que não se trata de uma impressora fotográfica (outra categoria).

- Wifi funciona perfeitamente depois de configurado corretamente, mas há um segredo de configuração: fixar IP na configuração de porta do driver da impressora.

- Funciona o digitalizar pelo Wifi só do software do PC. Se tentar pela impressora precisa do cabo USB. O que é mais compreensível na falta de um visor LCD, o qual poderia permitir atribuições de máquinas (endereços IP) destino para as imagens-resultado de digitalizações.

não estou conseguindo fazer a ligação wireless da impressora [TX235W] com meu notebook (cce, tb possui wireless). É possível ligar os 2 equipamentos (impressora e notebook) sem um roteador?

Parece-me que sim. Só que a ligação teria de ser exclusiva, somente entre os dois equipamentos. E mais nenhum. O que chama-se "rede ponto-a-ponto". Se não estou enganado, ouvi alguém falar que configurou usando um software específico para esse tipo de ligação. Se não estou enganado, já pude verificar no manual dessa impressora que é possível. Só não lembro como, se com um software especial ou apenas com configuração no Windows.

Quero comprar um cartucho recarregavel, meu pai comprou igual e acho q ele vai querer um bulk ink

Aqui optaremos por cartuchos recarregáveis pelo seguinte:

  • Uso doméstico, com poucas impressões mensais
  • Estética: não tem mangueira; a tampa da impressora fecha completamente
  • Pequeno volume de tinta melhor dividido entre duas impressoras
  • Facilidade de locomoção
  • Facilidade de acomodação
  • Facilidade de manutenção

Obs.: cartucho recarregável geralmente é diferente de cartucho de bulk ink.

É melhor usar tinta corante ou pigmentada ? Acho otima a original, acho q é pigmentada essas...

A tinta original da Epson TX235W é chamada pela Epson de "DuraBRITE". Até onde me consta, é uma tinta pigmentada.

Significa que o hardware da impressora está certamente habilitado a receber tinta corante, mais fina, já que funciona até com pigmentada. O que nunca deve ser feito é misturar tintas. O ideal — penso eu, mas sem prática — seria que impressora, durante sua vida útil, nunca recebesse duas tintas de tipos de diferentes, ou que ela fosse completamente limpa (por dentro, a cabeça da impressão) quando da troca da tinta.

Tinta corante é recomendado usar no sentido de oferecer mais segurança quanto a entupimentos. Os riscos de entupir são menores, e quando entope, as chances de se resolver o problema (até facilmente) são muito maiores.

Tintas pigmentadas são resistentes a água mas são mais difíceis de serem fabricadas. Em outras palavras: é mais fácil obter tonalidade e vivacidade com tintas corante, e é mais fácil encontrar pigmentadas ruins.

No final das contas, a tinta corante também vai resistir a água se usado papel fotográfico. Alguns pessoas optam por usar tinta preta pigmentada — para terem livros e documentos importantes resistentes a água — e tintas coloridas tipo corante.

E qual cartucho recarregável e bulk ink recomendam ? passem link de onde comprar.

Existe pelo menos dois tipos de cartuchos recarregáveis: o que resetar automaticamente ao ser retirado da impressora; e o que reseta através do uso de um clipe. E existe pelo menos dois tipos de cartuchos usados em bulk inks, o rebaixado e o alto, ambos com botão RESET.

Outra duvida, todos cartucho recarregaveis e bulk ink aceita tinta pigmentada ou corante? ou tem que ver que nem todos aceitam qlq tinta?

Sim, todos aceitam.

PS: minha cx4700 foi condenada, palavras do tecnico, depois q o cartucho recarregavel ficou sem tinta por uns dias e foi mandado imprimir, deve ter entrado ar. agora só o magenta não imprime, as outras estão ok. :( alguma sugestão pra salvar ela ? ou provavelmente ja era mesmo?

Não parece que cabeças de impressão sejam corretamente condenadas assim. Mas não tenho experiência alguma nisso.

Tente resolver o problema com procedimentos alternativos.

Dizem que tem técnicos que usam ultrassom pra desentupir as cabeças de impressão da Epson. Confere lá.

E principalmente para desentupir cabeças de impressão HP! Porque mais facilmente as pessoas se dispõem a fazer manutenção em cabeças de impressão HP. Pois na grande maioria dos modelos, elas estão nos cartuchos e são facilmente manuseáveis.

O cartucho cabeça de impressão da impressora HP, tira-se com muita facilidade e praticidade. É remover e colocar um cartucho. Os remanufaturadores, assim, ficam mais ainda dispostos a aproveitá-los: saná-los, enchê-los e revendê-los.

Então, e sobre algum cartucho recarregavel pra comprar ?

recomendam algum ??

Como assim? Você está perguntando pelo vendedor? Ou pelo tipo de chip RESET?

E qual melhor tinta pra home user(documentos e de vez em qd fotos), pigmentada ou corante

Pois é... são duas aplicações bem diferentes! São dois extremos.

Para documentos, o pessoal prefere usar pigmentada, por ficar resistente a água. Se a água cai em cima e for papel sulfite, pode até antes ficar feio, enquanto não seca completamente, mas não mancha. E depois de seco, se ficou ainda um pouco feio, será só um pouquinho, mínimo mesmo, só "denunciando" que teve água ali. Com corante, parece que a impressão explodiu no pingo d'água! Fica ilegível, perde tudo.

Já ouvi que tintas corante proporcionam cores mais vivas nas fotos. Tinta corante não é resistente a água por si mesma, mas o papel fotográfico tem um camada química especial que torna a impressão resistente a água mesmo com tinta corante.

Tem alguém aí em cima, na discussão, acho que é o alex abreu, que relata ter dificuldade com tinta corante e códigos de barra. Ele diz que os códigos de barra, apesar de aparentarem estar perfeitos, não são lidos quando impressos usando tinta corante (pelo menos a tinta que ele está usando). Então eu lembrei a ele que existem papéis com tecnologia ColorLok que talvez valha a pena experimentar. Procure ler mensagens acima o que eu conversei com a pessoa. É só você procurar "ColorLok" neste tópico.

Um colega tina comentado do ColorLok ontem, aqui no fórum. Eu não conhecia. Parece muito interessante!

Eu não pretendo arriscar ter dores de cabeça para ter resistência a água nas impressões. Raramente pinga água em alguma impressão aqui, afinal. Porque é um uso doméstico, o uso que fazemos. A tinta corante é mais barata e ainda vai propiciar fotos mais vivas. Se eu for imprimir um livro de edição caseira, vou querer cores nele. Mas é muito risco ter as quatros cores pigmentadas. Seriam quatro cabeças de impressão para entupir; ou melhor: que deveriam permanecer ativas, imprimindo com frequência, para não entupir. E não adiantaria o livro colorido ter só o preto resistente a água... Então vai tudo sem resistência a água mesmo, para "impressões comuns" e fotos melhores (resistentes a água, diga-se).

ouvi ja de usar a pigmentada no cartucho preto e corante nos outros, será q presta isso ?

Sim, tem gente que usa. E faz sentido em alguns casos; especialmente para impressão corriqueira de docomentos. Parece que o Quasimodo faz. Mas, para mim, ainda é arriscar um tanto a mais na cabeça de impressão preta. "Não precisamos" disso aqui.

Vi vários vídeos no You Tube e instalei eu mesmo o bulk ink (nunca tinha mexido num desses antes). [na TX235W]

Sugestão: melhore o vídeo que você postou no Youtube.

Como eu já comentei em outras mensagens e no próprio Youtube, o vídeo perde detalhes importantes: (1) é interessante lembrar que a mangueira do dispenser tem de passar por algum lugar (para fora da multifuncional), e (2) mostrar de fato como ela é "conectada" à impressora.

tive uma HP F4480 com o maldito cartucho 60 que me fez a maior raiva da minha vida,

Em resumo, que raiva foi essa?

Só não pode ficar muitos dias sem imprimir [no caso de se estar usando tintas não originais] para não ter entupimentos, imprima pelo menos uma ou duas vezes por semana com todas as cores.

  • Algumas essoas sugerem a primeira impressão do dia ser "qualidade foto" e cheia de cor.
  • Eu penso em fazer rodapé ou cabeçalho colorido, para impressões ordinárias.
  • Alguns técnicos recomendam limpezas de bicos; mas elas gastam tinta e adiantam RESET de almofada.
  • Eu penso em imprimir alguma arte ou foto toda semana, de forma agendada.

[TX235W] Custou ao todo R$ 367,00 com bulk ink , tintas e frete.

Vieram os cartuchos originais? Você chegou a usá-los?

Para Alex Abreu. Acredito que a sua Epson cx4700 tem conserto sim. Tente isso: pegue o seu cartucho recarregável da cor magenta e retire toda a tinta do seu interior. Em seguida encha-o com uma solução de água 70% e veja multiuso 30%. Coloque na impressora e deixe repousar por um dia. No dia seguinte, execute uma limpeza de bicos injetores. Deixe mais algumas horas de repouso e repita a limpeza de bicos. Não tenha pressa. repita o precesso várias vezes, retire o cartucho e substitua a solução por tinta magenta. Coloque o cartucho na impressora e execute novamente uma limpeza de bicos.

Imprima uma página de teste e veja se agora a cor magenta está imprimindo. Se voce estava usando tinta corante, provavelmente o problema foi resolvido.

Quasimodo, onde você aprendeu isso?

Eu vi algo parecido em mensagem antiga de marciocampos, e só. Mas quero ler mais casos de sucesso com tais procedimentos. Pois estou cogitando fazer essa "limpeza" quando for mudar da original DuraBRITE para a corante. Mesmo sem haver qualquer problema de entupimento.

O que você acha disso? Assim eu perco ou arrisco algo desnecessariamente?

Eu gostaria de evitar qualquer contato entre tinta corante e tinta pigmentada (original) dentro da cabeça de impressão. Só isso!

Observei que você não chega a recomendar uso de água deionizada. Não seria melhor? Não seria indicado? Em manutenção de cartuchos HP, o pessoal só usa água deionizada. Diz-se que usar água normal, da torneira, faz oxidar os bicos injetores ou coisa parecida, etc.

Em tempo: quanto a ficar alguns dias sem imprimir na Epson, vai depender da qualidade da tinta que voce estiver usando. Se for de boa qualidade, dificilmente ocorrerá entupimento. Tenho uma Epson e fico até duas semanas sem imprimir e não tive problemas. Se for tinta de baixa qualidade, entope até de um dia para outro sem imprimir.

Você tem certeza da marca da tinta que usa? Qual é?

Comprou tinta corante (igual aos cartuchos originais que acompanham a epson) ou tinta sublimática?

Dependendo do modelo da impressora, o cartucho original usa tinta corante ou tinta pigmentada. Tinta sublimática, nunca. Que eu saiba, usar tinta sublimática nessas impressoras pequenas é sempre uma adaptação, e só vale a pena arriscá-la em alguns modelos que usam tintas pigmentadas de fábrica. "Alguns modelos..."

Não sei qual o tipo [da tinta] que adquiri, mas é a mais barata. Paguei 20 reais por 400 ml (100 ml de cada cor)

Quais são os transtornos que você disse ter enfrentado?

Alex, quando você colocou os cartuchos recarregáveis cheios, a epson reconheceu os cartuchos? Pelo q sei, quando os cartuchos originais estão acabando há uma informação q é dado para a impressora q se colocar outro cartucho (q não seja original) ela não reconhece.

Penso que não tem isso. É a primeira vez que estou ouvindo isso. Que eu saiba, nem a impressora nem o software no computador guardam informações para bloquear uso de cartuchos. É apenas o próprio cartucho que tem um chip que tem de funcionar e não ter esgotado seu contador.

Têm alguma coisa a ver com o chip?

O chip de um cartucho original tem um tempo de vida. Se não se consegue resetá-lo, o destino dele é o lixo, depois daquela contagem que chip fez. Ele conta até que esgota, e o cartucho com aquele chip fica inutilizável. A não ser que alguém consiga resetar aquele chip sem queimá-lo ou danificá-lo. Se consegue, daí a vida daquele cartucho recomeça, e tem toda uma nova contagem pela frente. É isso que é o RESET! Começa tudo novamente. O cartucho (recipiente de plástico + chip) continua útil, é só reenchê-lo de tinta.

Para se evitar dificuldades de RESET com chips de cartuchos originais, os cartuchos recarregáveis e os cartuchos de bulk ink tem seu próprio projeto de chip. Esses chips do mercado paralelo são vistos pela impressora como sendo chips originais, mas na realidade não fazem a mesma coisa dos originais. Apenas "simulam" que fazem, do lado de fora, para a impressora "vê-los". Eles "fingem" que estimam a quantidade de tinta que há no cartucho recarregável, mas não estimam. Não aferem. Nada. Fazem uma contagem aleatória, sem relação "útil" com a quantidade de tinta real que está no cartucho. Alguns desses chips resetam sozinhos quando ficam fora da impressora; outros resetam através de botão acionado pelo usuário, sendo alimentados por uma bateria tipo moeda ou pilhas AA; outros são resetados quando o usuário realiza um curto circuito nele usando um simples clipe metálico de papel.

Pergunto pois com o cartucho original imprimiu, no preto, apenas 50 folhas (normal).

Qual era o conteúdo dessas páginas? Só texto? Fontes cheias? Nenhuma tarja ou faixa?

E você chegou a acionar limpezas de bicos? Lembre-se de que limpezas de bicos gastam tinta! Será que não foi isso?!

O modo econômico é horrível, não dá para ler nada.

Ainda vou testá-lo... agora você me lembrou! Eu estava esquecido dele. :D

Vou comprar os cartuchos recarregáveis q você indicou (do cara de mogi). Já falei com ele e o kit completo fica em R$ 53,00 (com frete e com 30 ml de cada colorido e 130ml do preto).

Comprou? Gostou? Tinta de boa qualidade?

Se você não for ganhar dinheiro com a laser (usar no trabalho), não vale a pena ter uma.

Por que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Consegui configurar a minha impressora sem roteador, somente Notebook e Impressora. Usei o programa Connectify para criar o ponto de acesso e adicionei a impressora sem fio.

Oi Alison!

Como você fez isso? Estou tendo sérios problemas para instalar no meu notebook o wifi da impressora...

Baixei esse programa q você indicou, mas não sei mexer nele, então não sei se estou fazendo a coisa certa... Mas eu tentei conectar o assistente de instalação da wifi nesse hotspot q ele cria e não dá certo tb...

Se você puder me dar alguma dica, te agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu tenho comprado as tintas aqui, e são muito boas, faz mais de 1 ano q comprei 500 ml e ate agora so chegou a metade, e olhe q imprimo todos os dias. Muito boa as impressoras epson, so perde no quesito velocidade, mas eu não tenho pressa mesmo.

http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_4188_4808_Tinta-Pigmentada-Formulabs-Sensient-para-impressoras-EPSON-500-mls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade que o scanner dela nao funciona com o MAC OSX Lion? Estou pretendendo comprar uma so que fui alertado sobre isso. Alguem pode me dar uma luz?

Atenciosamente, paulo.

Se ta perguntando sobre driver para o Sistema Operacional da Apple, tem sim, pode comprar q no site da epson tem o driver para o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...