Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Para ajudar o pessoal que está com alguma dúvida a respeito do aparelho, resolvi fazer esse pequeno review, que pretendo com mais tempo estender mais com fotos e vídeos no futuro.

Hardware

- Sistema Operacional: Android 2.2 (Froyo)

- Processador: 600MHz ARM 11

- Chipset: Qualcomm MSM7227

- GPU: Adreno 200

Memória

- Memória RAM: 256MB*

- Memória ROM: 512MB

- Memória Interna: 150MB

- Slot para memória: Sim, até 32Gb (2Gb inclusos)

Display

- LCD Capacitivo (com Multitouch)

- Resolução: 480x800

- Tamanho: 3.5"

Som

- Saída de áudio: 3.5mm (padrão)

Conexões

- GPRS: Sim

- EDGE: Sim

- Velocidade: HSDPA, 7.2Mbps; HSUPA, 5.76Mbps

- WLAN: Wi-Fi 802.11 b/g, Wi-Fi hotspot

- Bluetooth: Sim, 2.1

- USB: Sim, microUSB v2.0

Corpo Físico

- Dimensões: 116 x 56.5 x 11.8mm

- Peso: 110g

- Bateria Li-Ion 1250mAh

Design/Construção

[Diabox]: Possui um belo design, é até fino e de construção que não deixa a desejar, com uma textura levemente emborrachada da a sensação de uma boa pegada para manuseio.

[Mikael]: Achei ótima a construção do ZTE, dos aparelhos que tive achei que se compara apenas com o Defy e o HTC HD2. Bem confortável pra segurar e relativamente fino. Gostei mais do que o Xperia X8 e Galaxy 5.

Tela/Resolução

[Diabox]: A tela de 3,5", multi-toque capacitiva (dois pontos na tela, na verdade, mas já ajuda muito no zoom por exemplo, e não necessita de pressão sobre a tela) e resolução 480x800, fazem a navegação de internet ficar ótima, assistir vídeos e para jogos melhor ainda.

[Mikael]: Achei infinitamente superior ao Galaxy 5 e Xperia x8, se comparando ao do Defy. Como a quantidade de pixels por polegada (ppi) é alta, a qualidade é ótima. A alta resolução fazem uma diferença gritante para os outros aparelhos de baixo custo. Eu diria que é o ponto mais forte dele e é onde está o seu custo/benefício. O único ponto fraco da tela, que é comum para qualquer aparelho de custo abaixo dos R$900, é a legibilidade não tão boa no sol, mas não é nada que me incomode.

Pontos Fracos

[Diabox]: O único mal é o fato de o slot do cartão Micro SD ficar embaixo da tampa da bateria, o que pode ser incomodo em alguns casos.

[Mikael]: Acho que como ponto fraco posso citara bateria, não como um ponto fraco do aparelho em si, mas dos aparelhos com Android em geral.

Redes e Conexões

[Diabox]: Muita conectividade. Toda a conexão sem fio é ótima, pegou sinal 3G no meu bairro que no mapa de cobertura nem estava, Wi-fi funciona bem quanto a de um notebook, que na minha casa onde o note, por referencia ao medidor do Windows 7, pega 3 barras em média o celular funcionou tranquilamente sem queda, não tive a oportunidade de testar o Bluetooth, mas também deve ser padrão, e com cabo USB mini-B (padrão comum em muitos aparelhos atuais) não tem segredo, o GPS depois de algumas configurações com o programa GPS Status ficou ótimo para navegação, que só fiz no modo off-line através do programa NDrive.

[Mikael]: Lembrando que estou com a Cyanogen, então além de comentar sobre o aparelho também estou falando da ROM customizada. Sinal de WiFi ótimo, 3G razoável (a TIM não ajuda aqui) e GPS sem nenhum problema, precisão boa mesmo dentro de casa. Bluetooth funcionando sem problemas. Testei o próprio Google Maps e funcionou com uma precisão boa, não costumo usar então não vou dar parâmetros nem uma opinião mais profunda no assunto, posso dizer que funciona.

Sistema

[Diabox]: Já vem com Android 2.2.2 (não é o mais atual, mas é muito melhor em consideração ao 2.1 que é anunciado na maioria das lojas), vem com a interface padrão e sem nenhuma configuração de operadora (desbloqueado) que geralmente traz vários aplicativos inúteis, os mais importantes já vêm instalados, e os que não tiverem são facilmente encontrados no Market, o sistema no geral é todo muito intuitivo, fácil de usar.

[Mikael]: O Cyanogen veio por padrão com ADW Launcher versão free, achei ele um pouco lento e logo pus o ADW Launcher EX, ficou bem fluído. Tanto quanto os meus outros Androids.

A interface eu também não gosto muito, coloquei um tema diferente e um plano de fundo parecido com os padrões do Sense (interface padrão do HTC). Com algumas customizações, eu instalei o SetCPU, apesar do Cyanogen já vir com um controle da CPU, instalei o ChainFire3D citado pelo Diabox e o Blade Buddy. Apesar de ter mexido pouco nos outros, já percebi uma fluidez melhor depois de configurar esses apps. Navegação ótima, com o browser Opera Mini, roda todos os meus jogos sem problemas e permite customizar bastante o aparelho. Recomendo a todos pela estabilidade e diversas opções pra mexer e fuçar.

*A versão brasileira parece vir com apenas 256MB de memória.

ROMs, Root e CWM

Esta é uma breve explicação sobre alguns conceitos do Android, para os iniciantes se orientarem.

ROMs

São parecidas com o sistema operacional do seu computador. Diferentes ROMs são como diferentes versões do windows: XP, 7, Vista. Seguindo a analogia, as ROMs baseadas em versões mais atuais (no caso de hoje, do Android 2.3 e/ou 4.0) tendem a proporcionar melhor desempenho e compatibilidade com aplicativos.

Custom ROMs

São versões modificadas do seu sistema operacional, normalmente visam melhorar desempenho e economizar bateria, além de aproveitar melhor o potencial do hardware. Elas são desenvolvidas por pessoas que tem um bom conhecimento na área de sistemas operacionais e programação (não sei exatamente em qual área). Existem alguns grandes grupos de desenvolvedores, como o CyanogenMod que "suporta" diversos aparelhos oficialmente e é tomado como base para muitas ROMs não oficiais. Existem, também pessoas que se interessam pela área e começam a modificar e melhorar ROMs como as do Cyanogen e lançam suas próprias versões. Um ponto importante, é que Custom ROMs eliminam sua garantia, mas em quase* todos os aparelhos é possível voltar a ROM de fábrica, tornando assim sua garantia válida novamente.

Root

Para quem usa Windows, o Root é como uma conta de administrador, que tem permissão para mexer em arquivos e pastas do sistema. Quem utiliza o Linux já está habituado com esta nomenclatura. O Root é utilizado principalmente para customizar e melhorar desempenho do seu smartphone. Boa parte das Custom ROMs já vem com root, para que você possa customiza-lo como queira. O Root é, quase sempre, necessário para a troca por uma Rom não-oficial. Existem aplicativos e programas que tornam o Root mais fácil e seguro.

ClockworkMod (CWM)

É um sistema de recuperação, é como um intermediário entre o modo de segurança do windows e a BIOS. Cada aparelho Android já vem com o seu sistema de recuperação de fábrica, mas ele é limitado a poucas operações e é mais difícil de usar. O ClockWorkMod substitui esse sistema, e é usado para instalação de ROMs, backup da sua ROM atual, restauração ao padrão de fábrica, e mais algumas funções.

*Eu só não digo que é sempre porque não posso testar e afirmar para todos os aparelhos fabricados, mas de todos conheço é assim

Bateria

Achei um comentário de um usuário sobre a bateria do ZTE e decidi pedir para postar aqui. Foi postado no Androidz no tópico do Doidaox sobre o ZTE Blade, pelo usuário barijan:

"Pessoal, fiz o teste prático de uso intensivo da bateria do V880 e não fiquei decepcionado.

Pra ter uma ideia, o resultado foi melhor do que o obtido com o LG Optimus Me.

Fiz da seguinte forma. Deixei carregando o dia todo. No final da tarde desconectei do carregador e comecei a usar e abusar do bicho.

Fiz ligações, baixei aplicativos e anexos tanto pelo 3G quanto pelo WiFi, depois deixei o WiFi ligado (90% do tempo), rodei jogos, toquei música (tanto pelos fones como pelo speaker, com volume a 90%), rodei vários aplicativos ao mesmo tempo, acessei Google Maps, Street View, e rodei por um bom tempo o programa de GPS Sygic (que é um comedor de bateria).

E tudo isso com a tela com brilho a 100%.

Ou seja, foi pra judiar mesmo! Além disso ele está com 2 contas de e-mail, configuradas para sincronizar a cada 1 hora, ou seja, pelo menos 2 sincronizações por hora.

Não consigo me imaginar usando de forma mais intensiva do que isso.

O resultado: 5 horas e 30 minutos de uso intensivo.

Nada mau, principalmente se considerar que ele ficou praticamente o tempo todo com a tela acesa a 100%."

(*)Recomendo criarmos um padrão para os testes de bateria. Poderia ser: brilho a 100%, uso de WiFi sempre ligado (não estou falando de 3G, nem ligações - testes sem gastos), algumas horas de jogos (de preferência um jogo conhecido, como Angry birds), e algumas horas de navegação na internet. Assim podemos testar e comparar o resultado da ROM oficial com as não oficiais.

Otimização GPS

Antes de tudo, ao mudar alguma configuração do sistema, faça um backup completo do sistema pelo CWM.

Seguindo o tutorial, originalmente, desse tópico no Modaco (em inglês), alterei o arquivo gps.conf, atualizando/reconfigurando os servidores NTP GPS, de onde é retirada as informaçôes A-GPS.

Basta apenas substituir o arquivo gps.conf na pasta "etc/" do sistema, ou edita-lo diretamente lá seguindo o tópico no Modaco.

Como?! Você pode usar várias formas, desde um editor de texto, o terminal via ADB, um terminal emulado que normalmente acompanha as custom roms ou baixadas no Market, mas a maneira mais fácil que eu pude imaginar, foi utilizando, no meu caso, o ES File Explorer, e nas configurações dele, marcar as duas ultimas opções referentes a acesso ao root do sistema (a raiz, o diretório "/"), então será pedido a autorização root para o ES File Explorer (sim, o aparelho tem que estar "rooteado"), após isso basta usar o botão favoritos do ES e ir para o diretório "/" e em seguida entrar na past "etc/" substituir o arquivo gps.conf, já salvo em seu cartão de memória, obviamente, depois reiniciar o celular com o GPS ligado (uso de satélites GPS), e instalar o GPS Status & Toolbox, no aplicativo, conectado à internet, aperte o botão menu e clique em "Ferramentas" > "Gerenciar Estatus A-GPS", de um "Reset" e depois em "Download", e pronto, abra o aplicativo de GPS de sua preferência e teste.

Calibração de Bateria

Mikael, segue um tutorial q vi a algum tempo, e traduzi agora, q vai ajudar bastante o pessoal q está reclamando da duração da bateria, um procedimento, q relatam, ser bom também sempre após a troca de rom:

Resumo:

1.Ligue o telefone no carregador com o telefone ligado, e deixe que o telefone carregar até que a notificação LED fique verde (até 100%), indicando que o dispositivo está totalmente carregado.

2.Desconecte o telefone do carregador e desligue-o.

3.Ligar novamente o telefone no carregador com o telefone desligado, e deixe que o telefone carregue até que o LED de notificação ficar verde (no caso deixe um pouco mais, pois no Blade, isso significa 90% de carga).

4.Desconecte o telefone do carregador e ligue-o.

5.Após o telefone estar completamente ligado, desligue-o novamente e reconecte-o ao carregador até que a notificação LED fique verde (um pouco mais).

6.Desconecte o telefone do carregador, entre no Clockwork Recovery (isso, tem que ter o Recovery instalado), e faça um Wipe Battery stats, nas configurações avançadas. Você precisa fazer esta sequência apenas uma vez.

Post Original: http://android.modaco.com/topic/323487-battery-recalibration-protip/

Dialer Code (modo engenheiro)

dialercodes.jpg

Retirado de:

http://wiki.modaco.com/index.php/ZTE_Blade#Dialer_codes)

No inicio cita q no Android 2.2 tem q habilitar o modo engenheiro, mas não precisa, pelo menos no meu não, eu usava muito o comando para reboot, pois a rom original não tem.

Testado no Cyanogen e não funciona, vou pesquisar os códigos pra ele e posto quando achar. Na ROM oficial 2.2 funciona sem problemas e parece ter um modo de fazer funcionar em outras ROMs, edito assim que tiver uma resposta definitiva

Preço

Manterei aqui o melhor preço encontrado nas lojas brasileiras. É sempre bom fazer uma pesquisa antes de comprar, o buscapé, shoppinguol, e outros sites de busca. Ele é encontrado atualmente no Extra, Ponto Frio e Magazine Luiza. Caso alguém saiba de uma promoção e/ou desconto postarei aqui.

Magazine Luiza por R$331 a vista

Extra por R$314 a vista

Link para o review e tópico do ZTE Blade no AndroidZ, por Diabox

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Guia para instalação de ROMs Customizadas.

Antes de começar, escolha sua ROM e salve-a no cartão SD, de preferência em uma pasta chamada ROM. Existem dezenas de ROMs para escolha, que vai desde Android 2.1 ao 4, isso é uma escolha mais pessoal também, a ROM mais popular e recomendada é a CyanogenMod 7.1.0 (CM7), por ser a mais usada, trabalhada, estável, enfim, ela é boa. Apenas se atente ao escolher, pois a ROM deve ser compatível com os Blades Gen2, que é a totalidade atualmente.

Downloads recomendados:

-CyanogenMod 7.1.0

-Gapps: Não é uma ROM, são os aplicativos do Google (Gmail, Gtalk, entre outros), que não acompanha algumas ROMs, inclusive na CM7, mas será instalada da mesma forma pelo CWM.

Sites de desenvolvimento de ROMs (em inglês):

-Modaco

-Xda Developers

1) ROOT

z4root.jpg

Primeiramente é necessário que o aparelho esteja com root instalado, consequentemente o Superuser (popular su no Linux), para que os aplicativos de instalação tenham acesso total aos arquivos de sistema, as alternativas mais populares para o ZTE Blade são:

1- z4root 2

2- z4root 1.3.0

Abra o aplicativo instalado e selecione a opção de root desejada, permanente ou temporária.

Em alguns casos o z4root não consegue acesso root permanente, apenas o temporário, que não fará diferença se sua intenção é a troca de ROM, pois na maioria delas já virá "rooteada". Faça um teste prático funcional, instale algum aplicativo no celular que peça permissão de Superuser (um pequeno aviso aparecerá ao abrir o aplicativo), como por exemplo o Chainfire 3D(Market).

Caso não esteja conseguindo root com uma das duas, tente restaurar ao padrão de fábrica, em Configurações>Privacidade, e tente novamente, se ainda assim não conseguir tente outras opções de root, que pode ser encontradas clicando aqui.

Obs.: Desabilite seu antivírus ao fazer os download de qualquer aplicativo root, eles são reconhecidos como vírus, isso é apenas um falso positivo, pois ele presume que sendo um programa que dá acesso completo ao sistema, mesmo sendo para Linux/Android, possa danifica-lo.

2) DRIVERS

windowsxpzteracerbladeda.jpg

Antes de iniciar os procedimentos seguintes, instale os drivers do ZTE Blade:

Os drivers, podem coexistir, tanto o drive wizard (aquele é instalado na primeira vez que se conecta o telefone no PC), e esse outro da ZTE china, instale ambos.

Tem também a opção que peguei no Modaco e modifiquei o arquivo .inf para o ID Hardware dos nossos aparelhos, caso seja necessário no método adiante com o ADB Made Easy.

3)Instalando ClockworkMod Recovery (CWM)

Download e salve no PC para o método I e no cartão SD para o Método II.

Há 3 meios de se fazer a instalação do CWM para depois as ROMs, começarei pelo que tem funcionado para a maioria:

I) ADB Made Easy

easyadb.jpg

1- Baixe o programa "ADB Made Easy - Portable", descompacte e execute o ADB Made Easy, se aparecer uma tela de erro do .net Framework, de "Continuar" e abra-o novamente;

2- No menu Principal selecionar Português e clicar em Proceder;

3- Conecte o celular na USB, com o modo "Depuração USB" do android ativado (Configuraçôes>Aplicativos>Desenvolvimento), que o programa ira reconhecer o mesmo ira aparecer em “Selecione o dispositivo o modelo do celular” e clique em “Flashar Recovery no Dispositivo” selecione o arquivo “recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img” e ao clicar em abrir ira aparecer a mensagem de atenção clique em “SIM”;

4 - O dispositivo vai reiniciar e ao termino do processo de instalação ira aparecer uma janela informando que o “Processo foi terminado”;

5 - Basta clicar em “OK” e pode fechar o programa.

Se após o reboot no passo 4, no celular parar na tela do Android, e ficar com o dispositivo "Android", no gerenciador de dispositivos, não reconhecido, com o ID de Hardware USB \VID_18D1&PID_D00D&REV_0100 (ver aba "Detalhes"), use o drive anteriormente mencionado (o modificado do Modaco), basta descompactar e mandar o Windows pegar os drivers na pasta extraída, depois o ADB concluirá o processo automaticamente.

II) Recovery Manager

device0320110215.png

1- Baixe, descompacte e instale o aplicativo Recovery Manager no celular;

2- Abra o Recovery Manager, permita a ele o Superuser, vá até a aba "Recovery", aperte Menu e selecione "Update Database";

3- Selecione "Install Recovery" e escolha o arquivo de imagem do CWM no cartão; (o "recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img")

4- Ao termino da instalação selecione "Reboot into Recovery".

Em ambos os métodos anteriores o aparelho será reiniciado no CWM, onde por lá será feito Backup da sua ROM atual e a instalação da nova ROM manualmente (explicado mais abaixo), o que na minha opinião é mais seguro do que nos procedimentos totalmente automáticos.

III) Rom Manager (Market)Método não aconselhado por relatos de problemas, utilizem os métodos manuais que são mas garantidos

rommanagerz.png

Este é o procedimento "faz-tudo-em-1" que pode ser totalmente automatizado ou não.

1- Instale e abra o Rom Manager, ele estará em Português, então é autoexplicativo, qualquer pessoa alfabetizada conseguirá fazer;

2- As opções que serão mais usadas:

"Aplicar Recuperação ClockworkMod": Instala o CWM.

"Reiniciar para recuperação": Depois de instalado o CWM, reinicia o aparelho nele

"Instalar ROM do cartão SD": !

"Baixar ROM": !

"Procurar atualizações": Da ROM atual.

"Gerenciar e restaurar backups": !

"Fazer backup da ROM atual": !

Quem observou, tanto o método I)ADB Made Easy e o II)Recovery Manager, também tem mais funções inclusive fazer a instalação de nova ROM direto pelo sistema, que já comentei anteriormente, não confio muito.

4) O CWM

cwm.png

Ele também pode ser acessado a qualquer momento reiniciando aparelho com o botão de "volume-" pressionado ou na maioria das ROMs tem a opção de reiniciar no modo "Recovery" ou "Recuperação".

Instalando a ROM:

1- Use as teclas de volume para subir e descer entre as opções do menu, use "home"(a casinha) para selecionar e "back"(setinha ao lado do menu) para voltar;

2- Antes de tudo, faça um backup da sua ROM, principalmente se ela for a original do aparelho, caso necessite voltar para ela futuramente para solicitar garantia. Vá até a opção "-backup and restore">"-backup", ao termino do processo o CWM retorna ao menu principal, o backup estará na pasta clockworkmod na raiz do cartão SD, salve em outro local também (seu PC, Pendrive, HD extreno), depois se quiser apaga a pasta não tem problema, quando quiser voltar basta colocar devolta no SD e usar a opção "-restore" no CWM;

3- Antes de instalar qualquer ROM, sempre execute as opções "-wipe data/factory reset">"- Yes -- delete all user data" e "-wipe cache partition">"-Yes - Wipe Cache", isso fará qualquer dado anterior, que não é modificado com a nova ROM, impeça de alguma forma o funcionamento dela, e também reseta a ROM atual ao padrão original;

4- Agora sim, após ter escolhido a sua nova ROM e copiado ela para o cartão, vá em "-install zip from sdcard">"-choose zip from sdcard"> selecione o arquivo zip da ROM>"-Yes – install nome_do_arquivo.zip", ao termino do processo o CWM retorna ao menu principal. Caso exista algum complemento de ROM, como overclock da AHB, aplicativos extras, ou em alguns casos a ROM não tem os aplicativos do google instalado, use o mesmo procedimento deste passo;

5- Selecione "-reboot system now" e aproveite sua nova ROM.

Todos os créditos aos devidos criadores.

*Imagens Meramente ilustrativas.

Guia criado pelo usuário Diabox.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novamente, o tópico ainda está faltando várias coisas, mas o amigo Diabox contribuiu com algumas fotos então decidi postar por aqui, serve também pra deixar mais ansioso quem já pagou.

Fotos

sam0067p.jpg

sam0068s.jpg

sam0070jq.jpg

sam0074w.jpg

sam0094u.jpg

sam0095c.jpg

Mais imagens no post #47 e #48

Agradecendo novamente ao colega Doidaox, créditos todos a ele pelas fotos. Sendo essas as fotos do aparelho comprado no Ponto Frio.

Videos

Vou manter assim dentro dos spoilers pra não pesar tanto na página, já que pretendo adicionar videos/fotos mais tarde.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou deixar esse ultimo post para a discussão dos e-mails e como a ZTE está respondendo a eles.

Escrevi um e-mail para reclamar com a ZTE Brasil, tomei como base o e-mail enviado pelos usuários do aparelho ZTE x850, que surtiu efeito mesmo que com alguns meses de atraso. Caso alguém queira enviar um e-mail similar ao meu fique atento as datas.

Olá,

Gostaria de relatar o problema do meu e de outros ZTE Blade comercializados no Brasil.

O problema é que os ZTE Blade vendidos no país vêm com, apenas, 256MB de RAM, sendo que nos únicos sites que encontrei informações sobre o modelo vendido aqui, estes os da ANATEL e Ponto Frio, constavam 512MB de RAM.

Antes de adquirir o modelo, pesquisei sobre o smartphone, e como as informações sobre o aparelho brasileiro são escassas, busquei por informações internacionais. Encontrei em alguns sites, como o GSM Arena, que o ZTE Blade possui 512MB de RAM, com a exceção dos aparelhos chineses.

O produto que comprei não está vinculado a nenhuma operadora telefônica. A compra foi efetuada no dia 29 de dezembro de 2011, e a única informação que eu tinha era a da ANATEL, onde no manual do usuário, do dia 28 de junho de 2011, constavam 512MB, como já foi dito. Minha compra foi realizada em dezembro, ou seja, antes da revisão do manual feita no dia 11 de janeiro de 2012, portanto o aparelho deveria possuir 512MB de RAM. Quando recebi meu aparelho notei que sua memória RAM era de, apenas, 256MB.

De acordo com o Artigo 6º do código de defesa do consumidor são direitos básicos do cliente:

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

Sendo assim, fica clara a violação do código de defesa, uma vez que foi prometida a presença de 512MB de RAM. Também ressalto que, de acordo com a legislação vigente fica a par da ZTE do Brasil dar o parecer técnico quanto aos fatos reclamados.

Já tinha conhecimento sobre o problema dos ZTE x850 da TIM, e gostaria de uma solução assim como aplicada a ele. Solicito, então, o recolhimento do aparelho e a devolução do Blade com os 512MB, como o anunciado, e de preferência com uma maior agilidade do que a feita no caso do x850.

Caso as providencias não sejam tomadas, considero abrir uma ação conjunta, com outros consumidores do modelo citado, na justiça. Preferimos que a solução do problema seja feita da forma mais fácil, para ambas as partes.

Exigimos uma resposta imediata.

Sem mais, Mikael Marin Coletto.

A conversa do raphaellm:

"Olá. Eu comprei um smartphone da ZTE, cujo modelo especifiquei no "assunto" do email, e após abrir verifiquei que o modelo comercializado tinha especificações diferentes daquelas que haviam sido mostradas no modelo que foi levado para homologação pela ANATEL.

O modelo atualmente comercializado possui memória RAM de 256mb, enquanto o modelo para homologação (segundo próprio manual disponível no site da ANATEL) possui 512mb de memória RAM.

Considerando que o site oficial da empresa é incompleto e não fornece todas as informações sobre o aparelho (como a memória RAM e a bateria), eu e outros consumidores nos baseamos no exemplar levado para homologação na hora de efetuar nossa compra.

Eu e outros consumidores estamos atualmente em contato via internet, e do ponto de vista da ZTE o mais correto seria recolher os aparelhos e colocar memória RAM de 512mb, haja visto a falta de informações no site da empresa, que levou a compras equivocadas. Sugiro a troca da memória pois os consumidores ainda querem o aparelho, porém, querem o modelo tal qual foi homologado na ANATEL.

Estamos entrando também em contato com a ANATEL, e se de todo modo a empresa não se manifestar positivamente, consideramos entrar com uma ação conjunta dos consumidores na justiça. É claro, preferimos que a solução seja tomada de forma mais simples e menos burocrática, uma vez que a troca do chip sairia mais fácil e prática para ambas as partes, especialmente por ser a ZTE uma empresa tão grande e com recursos para resolver tal situação com facilidade.

Aguardo resposta da empresa."

Agora a resposta recebida, no dia 12 de janeiro de 2012:

"Prezado Sr Raphael,

Agradecemos o contato, por favor, nos informe a operadora que foi adquirido o aparelho e informamos que estamos analisando o seu caso e em breve retornaremos com a posição.

Estaremos a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente"

O e-mail foi enviado para:

[email protected]

Atualizando aqui, foi colocado um novo manual no site da ANATEL, nele constando os 256MB de RAM. Por enquanto mandarei o meu e-mail e postarei por aqui qual é a resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parece ter o mesmo hardware do ZTE Racer (x850),só que com tela capacitiva e resolução maior.E olha que o Racer tem a mesma versão de Android(o oficial do site da ZTE é esse)

Quanto custa?

Em média, R$ 500,00.

Ps:O que me incomoda é que o Blade está custando mais caro que outras opções bem mais interessantes,como o LG P500 e o Samsung Galaxy Y ou o Galaxy mini(em alguma promoção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parece ter o mesmo hardware do ZTE Racer (x850),só que com tela capacitiva e resolução maior.E olha que o Racer tem a mesma versão de Android(o oficial do site da ZTE é esse)

Em média, R$ 500,00.

Ps:O que me incomoda é que o Blade está custando mais caro que outras opções bem mais interessantes,como o LG P500 e o Samsung Galaxy Y ou o Galaxy mini(em alguma promoção).

ZTE Blade mais caro que o LG P500? Corre que na Magazine Luiza está saindo a R$ 296 a vista.

Melhor custoxbeneficio de longe.

mikael92, sabe as frequencias 3G que o aparelho suporta? 2G ele é quadriband, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O preço já foi respondido, por volta dos R$450 como o LG P500 mas atualmente em promoção por R$331 (até ontem R$296, quem quiser dá pra tentar ligar no atendimento por telefone também).

Eu vou pagar hoje e vender o meu X8 por algum trocado, me saiu R$280 e por R$20 a mais esse ZTE tá valendo bastante a pena.

Ah, o review (a organização e as informações) ainda não estão completas.

Por enquanto vai ficar sem imagens/videos da minha parte já que não tenho o aparelho. Diabox, sem querer te pressionar mas o número de pedidos desse aparelho agora vai aumentar, e eu não sei se tenho coragem de desmontar o meu. Até faria o flash mas com o risco de brick alto como dizem ser acho que ficarei assim mesmo. Se você tiver um tempo pra abrir ele, seria um ótimo presente de natal (nem ligaria que fosse atrasado :) para todos nós que estamos comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diabox, o meu ja esta em rota de entrega. Comprei depois das 23:00 de ontem, e depois da meia noite aumentou o preço.

To na expectativa pra curtir meu novo bebê! Todos me desaconselharam da compra, disseram que tinha que ser nokia ou alguma outra marca conhecida, mas eu sou teimoso, e espero ter feito uma boa aposta nesse ZTE Blade.

Em breve postarei minhas opiniões aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço já foi respondido, por volta dos R$450 como o LG P500 mas atualmente em promoção por R$331 (até ontem R$296, quem quiser dá pra tentar ligar no atendimento por telefone também).

Eu vou pagar hoje e vender o meu X8 por algum trocado, me saiu R$280 e por R$20 a mais esse ZTE tá valendo bastante a pena.

Ah, o review (a organização e as informações) ainda não estão completas.

Por enquanto vai ficar sem imagens/videos da minha parte já que não tenho o aparelho. Diabox, sem querer te pressionar mas o número de pedidos desse aparelho agora vai aumentar, e eu não sei se tenho coragem de desmontar o meu. Até faria o flash mas com o risco de brick alto como dizem ser acho que ficarei assim mesmo. Se você tiver um tempo pra abrir ele, seria um ótimo presente de natal (nem ligaria que fosse atrasado :) para todos nós que estamos comprando.

Mikael, como falei contigo ontem pela MP, agora eu to numa correria aqui no trabalho, moro no litoral de SC, e aqui é "a temporada" agora, não tenho muito tempo para postar nada, e mais, fiz uma jogada: entrei em contato com a PontoFrio, alegando q o produto recebido era diferente ao anunciado, e com razão, e apoiado pelo CDC, pois lá eles afirmam ter os 512MB de RAM, eles nem discutiram, mesmo após 20 dias de recebimento irão recolher o produto aqui e cancelar o parcelamento no meu cartão de crédito, então, já comprei no MagazineLuiza o mesmo aparelho R$100 mais barato (tinha pago R$450 na pontofrio), então nesse nem vou mexer mais, vou aguardar o proximo, e mesmo assim, quero esperar algum tempo antes de abrir para q se ele realmente tenha ou venha a ter algum defeito de fabricação, eu ainda tenha a garantia (desculpa ao pessoal, mas quem tiver coragem de faze-lo antes, agradeço) pois estou com a grana curta e não quero arriscar, mas quanto as fotos e vídeos irei providenciar, conseguindo algum tempo, nesse final de semana.

Diabox, o meu ja esta em rota de entrega. Comprei depois das 23:00 de ontem, e depois da meia noite aumentou o preço.

To na expectativa pra curtir meu novo bebê! Todos me desaconselharam da compra, disseram que tinha que ser nokia ou alguma outra marca conhecida, mas eu sou teimoso, e espero ter feito uma boa aposta nesse ZTE Blade.

Em breve postarei minhas opiniões aqui!

Parabéns Gustavo, espero q assim como eu, goste dele. E quanto aos comentários dos outros, não sei se é pelo aparelho fazer o mesmo q o deles faz por um preço menor, ou por desconhecimento da marca, q só no Brasil ainda não é tão conhecida e grande, pois eu acho q se várias operadoras da Europa vendem, a DELL compra e renomeia os Blade's, o por aqui em SC a OI vende todos os planos de ADSL com modens ZTE, não serão os usuários de "grandes marcas" q dirão o contrário, a ZTE não é nenhuma foston ou powerpack, como eles imaginam, é a empresa q mais tem investido na implementação de tecnologia 4G no mundo, é só pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, eu estava pensando se caso acontecer algum problema, teria como mandar de volta para a Magazine Luiza. Por exemplo, caso eu tente flashear e de um brick no ZTE. Porque não tem como ficar comprovado que eu fiz o brick, já que o smart nem bootaria.

Pessoal estou com um boleto aqui do magazine luiza, estou pensando se pago ou não (R$300)

Tenho um galaxy 5, será que esse zte com 256mb de ram não seria mais lento não? Já que a resolução é maior...

Outra dúvida, ele não vem com cartão? No site da ML não fala nada. :(

Acho eu que vem sim com cartão, mas também não vi nenhuma informação sobre. E a troca, se vender o Galaxy 5 bem acho que vale pela maior resolução e pelo dual-touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Gustavo, espero q assim como eu, goste dele. E quanto aos comentários dos outros, não sei se é pelo aparelho fazer o mesmo q o deles faz por um preço menor, ou por desconhecimento da marca, q só no Brasil ainda não é tão conhecida e grande, pois eu acho q se várias operadoras da Europa vendem, a DELL compra e renomeia os Blade's, o por aqui em SC a OI vende todos os planos de ADSL com modens ZTE, não serão os usuários de "grandes marcas" q dirão o contrário, a ZTE não é nenhuma foston ou powerpack, como eles imaginam, é a empresa q mais tem investido na implementação de tecnologia 4G no mundo, é só pesquisar.

Acho que é por puro desconhecimento mesmo. Veem a ZTE como um ching ling qualquer. Pesquisei bastante sobre essa marca e ela me passou mais confiança que a LG. To ansioso pela entrega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, quero ver achar uma capinha pra este ZTE, to ferrado. :D

Alguém conseguiu uma?

Outra dúvida, quanto a duração da bateria, é boa?

ps: achei algumas coisas no dealextreme.

http://www.dealextreme.com/p/nillkin-protective-matte-frosted-soft-tpu-case-w-screen-protector-cleaner-for-zte-v880-black-106675

http://www.dealextreme.com/p/nillkin-protective-matte-frosted-soft-tpu-case-w-screen-protector-cleaner-for-zte-v880-white-106673

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu estava pensando se caso acontecer algum problema, teria como mandar de volta para a Magazine Luiza. Por exemplo, caso eu tente flashear e de um brick no ZTE. Porque não tem como ficar comprovado que eu fiz o brick, já que o smart nem bootaria.

Acho eu que vem sim com cartão, mas também não vi nenhuma informação sobre. E a troca, se vender o Galaxy 5 bem acho que vale pela maior resolução e pelo dual-touch.

Mikael, é uma boa ideia, pois acho q só se mandarem para a fábrica, retirarem o chip de rom, ver o que tem dentro, para talvez constatar que foi feito um flash, é muito trabalho para eles, eles devem só "reflashear" e mandar devolta pra venda, acho q é mais provavel eles fazerem a troca por um novo, o ideal ainda era fazer no mesmo dia q receber e alegar q veio com defeito, eu não faço porque já vou ficar sem celular uns dias até chegar o novo, e uso direto no trabalho, e tambem como já falei, to com grana curta.

E vem com cartão micro SD sim, é um Transcend de 2GB.

Putz, quero ver achar uma capinha pra este ZTE, to ferrado. :D

Alguém conseguiu uma?

Outra dúvida, quanto a duração da bateria, é boa?

ps: achei algumas coisas no dealextreme.

http://www.dealextreme.com/p/nillkin-protective-matte-frosted-soft-tpu-case-w-screen-protector-cleaner-for-zte-v880-black-106675

http://www.dealextreme.com/p/nillkin-protective-matte-frosted-soft-tpu-case-w-screen-protector-cleaner-for-zte-v880-white-106673

aqui no Brasil nem tentei procura, tenho quase certeza q não acha ainda, mas já comprei e estou esperando chegar:

http://www.ebay.com/itm/330642284553?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Comprei a pelicula, com o mesmo vendedor também:

http://www.ebay.com/itm/330650660259?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649 vou adicionar no review quando estiverem em mãos.

A bateria, usando razoavelmente, algumas jogadinhas, internet e ligações, tem durado entre um dia e meio a dois, deixei ele quieto, só recebendo/fazendo ligações (como se fosse um "mulephone") ficou uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no Brasil nem tentei procura, tenho quase certeza q não acha ainda, mas já comprei e estou esperando chegar:

http://www.ebay.com/itm/330642284553?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Comprei a pelicula, com o mesmo vendedor também:

http://www.ebay.com/itm/330650660259?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649 vou adicionar no review quando estiverem em mãos.

A bateria, usando razoavelmente, algumas jogadinhas, internet e ligações, tem durado entre um dia e meio a dois, deixei ele quieto, só recebendo/fazendo ligações (como se fosse um "mulephone") ficou uma semana.

Valeu pela info da bateria.

Comprei essa capinha preta da Dealextreme, vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém possui algum e-mail da ZTE?

Esse celular é o melhor Custo x Benefício atual, mesmo vindo com os 256mb de RAM, o que realmente é uma pena comparada com os 512 anunciados, pelo menos no Ponto Frio.

A experiência de navegação num visor de 3,5" com uma resolução tão alta é fantástica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, talvez não seja tão difícil chegar cedo o aparelho. Aqui já foi confirmado o pagamento (e foi por boleto) e parece estar sendo enviado para entrega. Previsão de entrega dia 04/01.

Rapaz, Santa Maria deve ser bem longe. O meu tem previsão de chegada dia 02/01 e me arrisco a dizer que chega pela manha.

Alguém possui algum e-mail da ZTE?

Esse celular é o melhor Custo x Benefício atual, mesmo vindo com os 256mb de RAM, o que realmente é uma pena comparada com os 512 anunciados, pelo menos no Ponto Frio.

A experiência de navegação num visor de 3,5" com uma resolução tão alta é fantástica!

Tem o aparelho? Nao vejo a hora de chegar o meu. Ele é bem fluido, mesmo com 256 de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já decidi que vou pagar. :D

Gosto do G5, então creio que vou gostar desse também.

Vamos começar a trocar informação sobre o aparelho, queria pelo menos instalar o igo e configurar ele como modem 3g pra usar no notebook, tendo isso pra mim já está ótimo.

EDIT:

Pelo que vi ele usa a mesma resolução do galaxy S, já é uma mão na roda pra achar programas compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, Santa Maria deve ser bem longe. O meu tem previsão de chegada dia 02/01 e me arrisco a dizer que chega pela manha.

Tem o aparelho? Nao vejo a hora de chegar o meu. Ele é bem fluido, mesmo com 256 de RAM?

Ainda não, a experiência que tenho na navegação com alta resolução é no Galaxy S de meu amigo.

Meu pedido no Magazine Luiza foi aprovado hoje e está como "Produto em transporte" com previsão para o dia 3...

É bacana já estarmos de certa forma nos reunindo para facilitar ainda mais a experiência com o aparelho, sem contar a troca de informações sobretudo sobre futuras atualizações para o Gingerbread, por exemplo.

Assim que chegar, avisarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...