Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver SATA da placa mãe M871G


Spohr

Posts recomendados

gente sei q ja teve topicos igual a esse aqui porém nenhum teve resultado para mim tenho um pc com a placa-mãe m871g versao 1.5 ele era windows XP mas tava mt lento então resolvi instalar o vista nele porém de estão velha q é a placa nao existe driver vista para ela e terei q voltar o xp fazem 3 dias q busco respostas pois na hora de instalar o xp ele nao reconhece o HD, ja fiz o disquete como falam aqui funciona uma parte mas depois da formatação ele nao acha um arquivo chamado SiSRaid.sys q esta dentro do disquete alguem me ajuda por favor to sem pc e ja tentei de td q li na net mas nao funciona o disquete de jeito nenhum e também ja tentei o xp q vem com drivers mas também nao adiantou se alguem souber como fazer o disquete ou alguma coisa q resolva meu problema agradeço porque ta tenso 3 dias sem pc ja usando lap emprestado :unsure:

os arquivos q coloquei no disquete sao do driver SATA q tava no site da placa-mãe sao os arquivos da pasta floppyimage 964_180 a pasta raid e os arquivos txtsetup.oem e SISRAID e não deu passa a parte do f6 mas depois da formatação ele não encontra o arquivo SiSRaid.sys q ta dentro da pasta raid e também na minha bios nao tem nd de opção para desabilitar sata ou trocar por IDE acho q é porque a placa é mt velha mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, formata de novo, mas antes zera a MBR, depois usa um CD com o XP SP3, que já vem com os drivers juntos. Isso deve resolver. Mas o RAID não é necessário se você não tiver 2 HD's ou mais. Veja se dá para desabilitar na BIOS.

EDIT:

Confira se é esse o driver que estás tentando instalar:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Downloads/DownloadFile.aspx?catid=1&driverid=1168&areaid=1&LanID=0

Demais drivers:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=340&CategoryID=1&DetailName=Driver&MenuID=1&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser velha não impede o serviço, pois algum dia o sistema foi instalado e funcionou até agora. E o processo continua sendo o mesmo. O que pode estar ocorrendo é erro na leitura ou o driver errado. No caso de erro de leitura, seria de usar um CD novo para instalar o driver. As vezes ocorre o erro na queima do CD. Aliás, estás emulando o drive a: ou está tentando por disquete mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com disquete mesmo mas ta difícil ele entra a instalação dou f6 escolho win xp ai ele pede se quer formatar e td mais ai coloco formatação rapida e depois da formatação ele diz q nao consegue copiar um arquivo chamado SiSRaid.sys só q este arquivo esta dentro do disquete então não sei mais o que fazer ja tentei varios cds do windows e nd funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: você tentou mudar a opção de AHCI para IDE? veja se tem essa opção na BIOS. Pode funcionar. Não encontrei emuladores para instalação. você pode tentar com um pen drive. Copia os drivers para ele que pode dar certo. Outra opção é tentar instalar o SO pelo pen drive.

EDIT:

Estava olhando o manual da placa. você consegue instalar o SO com CD SP3. Basta desabilitar a opção OnBoard PCI S-ATA Controller para IDE. No seu primeiro post, dissestes que não tem na BIOS a opção. O problema está no nome e no lugar onde achar. Informe também se o HD que vais usar é IDE ou SATA.

Veja o manual, pg 52:

http://download.ecs.com.tw/dlfilepcc/manual/m871g/871G_15.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...