Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Filmadora comprar


kelven1

Posts recomendados

Gente preciso comprar uma filmadora hd pois irei filmar clipes de músicas, e tipo preciso de algo que grave bem e não amador, um exemplo da qualidade que quero que ela filme são esses dois olhem:

Maspoxavida youtube

Clipe da banda Blessed by a Burden

ai eu tava pesquisando encontrei uma da samsung a Samsung HMX q10, eu queria saber se ela filma com essa qualidade ou não? se não queria uma que filmasse com essa qualidade, qual vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma filmadora mais em conta, tava pensando em algo tipo no máximo até 2000, e essa filmadora que eu citei vocês acham que vale a pena?

Pesquisei aqui e achei uma camera chamada canon t2i só que preciso dela com uma lente chamada Rebel t2i 50mm 1.8ii vocês

os dois quanto custa alguém sabe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira preços no Mercado Livre...

Em tempo:

Você comentou sobre a uma Canon t2i, e que, se comprasse ela iria necessitar uma lente 50mm 1/8. Você sabe por que necessita desta lente, ou leu em algum lugar, e acha que teria que comprar esta lente ?

Tome cuidado....

Você quer investir e, para fazer isto de forma correta, é melhor estudar muito, antes. Há vários tópicos a respeito, leia todos. Quase todos os dias, aparece um tópico novo, com o mesmo título "Que (ou qual) filmadora comprar ?".

Quem tem dúvida quanto ao que quer, e ainda não consegue decidir, baseado nas informações técnicas da filmadora, corre o risco de comprar errado, por que estará baseado apenas em informações de outras pessoas.

Portante, estudo muito, pesquise muito, leia todos os tópicos anteriores. Vôcê irá reunir informações que te ajudarão a tomar decisões corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está certo jpaimvideo,

eu fiz isso quando eu fui comprar minha placa de video para gravar minhas músicas, estudei muito sobre o assunto de audio em topicos e consegui comprar uma boa custo beneficiu uma taskam mkii 144, ja to quase terminando de gravar minhas músicas e depois vou querer fazer os video clipes ja fiz um, que ta no meu canal youtube, www.youtube.com/phynasy então você poderia me indicar um topico tipo, "O que você precisa saber antes de comprar uma camera!" ?

Tava pesquisando e descobri alguns aspectos como CCD que segundo o que eu entendi é a capacidade de filmar bem sobre baixa iluminação (que é uma das coisas que me interessa pois irei utilizar em alguns videos apenas uma luz anoite) e também vi que se uma camera tem 3 ccds pequenos e a outra mais barata tem 1 ccd grande essa de 1 pode obter melhores resultados que a que tem 3 ccd, fora isso eu queria saber sobre qualidade de imagem que ainda não consegui encontrar, isso deve ter a haver com a lente ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lente, é importante. Mas, tudo tem a ver com a qualidade do produto final.

Lente, CCD, formato de gravação, etc... Tudo vai influenciar positiva ou negativamente, na qualidade final do vídeo.

Atualmente, estão usando cameras fotograficas para gravação de vídeo, o grande motivo, é que cameras tem lentes melhores (ótica melhor e maiores aberturas).

Quanto a filmar com pouca luz, sempre tenha em mente que, sem luz, não há imagem. Clipes, captados a noite, sempre tem uma iluminação muito bem trabalhada, com várias fontes de luz, para que o resultado seja bom. Mesmo com as melhores cameras disponíveis, o resultado pode ser ruim, se a iluminação não estiver adequada (para isto que serve o diretor de fotografia em cinema e vídeo).

Procure o site fazendovídeo, tem muita informação lá, você vai aproveitar muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay entendi, vou dar uma olhada nesse site principalmente sobre iluminação, tava vendo uns video testes no youtube sobre a canon t2i e gostei muito apesar de o preço ser um pouquinho acima do que eu pretendo, acho que vou escolher ela,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216523995-canon-eos-rebel-t2i-550d-18mp-full-hd-lente-ef-18-135mm-_JM

Vejam se está um preço bom por favor e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu passei pelo mesmo problema e decidi optar pela SONY HXR MC2000, trabalho com filmagem e por isso achei que seria uma boa essa máquina, comprei duas e também uma SONY NEX-VG10, essa por sianl é show de bola, o único problema é que só grava em cartão, coisa que a HXR grava no HD interno. Os dois modelos gravam em HD, sendo que a VG10 da um show de imagem. VG10 fotografa em 14 mega e a HXR em 7,1...espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelven1, eu possuo a HMX q10 e gostei dela. Filmo Full HD muito bem, só um probleminha, não possui luz própria e nem onde colocar uma luz, se tiver que gravar com pouca luz, alguém tem que segurar. Gravei uma vez um mini show e sem luz, gostei porque não podia usar luz externa para não prejudicar os efeitos do show, conclusão, ficou show. Para iniciar, acredito que está bom e depois investe em uma mais profissional. Usa a minha com um cartão de 32GB e grava até 4 hs em full ou 8 em HD e a bateria dura em média 1:15hs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter uma pessoa para segurar o iluminador.

Existem suportes para isto. Desde monopés, a suportes de ombro para filmadora handycam. Comprei um no ML, por menos de R$ 150,00 é tão simples, que dá para confeccionar um, em casa.

Dependendo da filmadora, e sua sensibilidade, poder ser usado iluminador LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...