Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dragoon booster

[Resolvido] Pc "queimando em chamas"?

Recommended Posts

2o de tudo,bom 2012 para todo mundo. Em 1o, eu queria saber se tem um jeito de me livrar de um virus que depois de 5 minutos de uso (nunca 4 ou 6,sempre 5,ja cornometrei)ele comeca a:desconectar a net e fechar as janelas queimando - isso mesmo voce ta usando e de repente a janela comeca a pegar fogo ate sumir. E o pior, desligue o pc (na tomada , no nome Desligar do windows ou no botao do pc) e veja a placa-mãe queimar ao ligar. Ja e a 4 vez nessa semana que ele queima. E o pior,nao deixa dar boot no cd.

Se me derem uma solucao para isso(que se com o gerenciador de tarefas ligado você desligar o wupdate(windows update)ele para de queimar por uns 5 segundos e o wupdate(ou wlupdate,ja faz 3 dias que nao ligo o pc) liga de novo) me ajudem porque eu nao tenho grana para comprar um pc novo.

Pc: semp toshiba info

windows vista starter

2 gb de ram

320 de hd e placa-mãe sendo providenciada para amanha (2.1.12).

Editado por Dragoon booster

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente poderia melhorar sua escrita pois não entendi absolutamente nada.

Quando melhorar ai poderei ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, você precisa se expressar melhor, principalmente no que tange ao incendio. Na parte da placa a que se refere que queima: é a placa-mãe? Para dar boot pelo CD, basta que entre na BIOS e acerte a ordem por lá. São muito dificeis os vírus que detonam a BIOS a ponto de não poder entrar nela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Descupem a minha ignorância. Irei explicar. Depois de 5 minutos de uso no pc, e como se as janelas que abro fosse papel e eu colocasse fogo em cada uma das pontas,so que pixelado.

E no boot windows cd ou unbutu ele fica com a tela inicial do vista premium(o que e estranho) mas escrito "lowring".

E so da para ligar o pc 2 vezes,na terceira fica como se tudo tivesse ligado mas sem o pc ligar(as luzes ate acendem:mas ficam piscando,o mouse com luz ligada e teclado com os btns scroll,sys e num lock ligando e desligando. ) e o monitor diz "sem sinal" . Se precisarem de mais alguma explicacao me falem porque ja e o 5o tecnico que vem aqui em casa e fala que a placa-mãe queimou...

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel mesmo que seja isso. Só testando para saber. você quer ajuda para testar tudo? Isso inclui desmotar, limpar e remontar o PC. Também prevê testes para verificação da integridade de algumas peças. Terá que ler atentamente este tutorial:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

EDIT:

Também tem a possibilidade de ser vírus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouco que deu a entender(praticamente nada...rs), o mais próximo que dá pra chutar seria a fantastic flame screesaver, que a tela pega fogo e é bem legal, mas acontece bem mais coisas, logo descartaria.

Eu prestaria atenção na fiação elétrica da sua casa ou pelo menos aonde esse computador fica ligado, se tem um estabilizador, tomadas com um fio bom, muito micro abre o bico por causa disso.=, um teste interessante seria ver esse micro em outro lugar, se o comportamento insiste ou não.

Se esse micro está na garantia, acione a Semp Toshiba, procure uma assistência técnica e aguarde posicionamento deles, se não procure com mais critério um técnico e acompanhe com ele a evolução do seu caso, e por favor nos reporte como ele está indo.

att

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe queima?

Não é possível para um malware causar danos físicos a um hardware. O máximo que é possível de fazer, caso o hardware possua código malicioso no seu firmware, é modificar algumas opções do mesmo.

Se sua placa mãe está "pegando fogo", seu problema não está relacionado a malwares (independentemente do que você esteja vendo no monitor). Por favor, me informe se isso acontecer pois moverei seu tópico para um setor onde possa ser melhor auxiliado.

Lembre-se que os tecnicos podem estar lhe ludibriando com esse papo de "placa-mãe queimada", portanto, não acredite cegamente neles.

Se seu computador liga mas não chega a passar da BIOS, também não é problema de malware. Se já queimou várias placas, verifique problemas na instalação e/ou superaquecimento. Se você consegue ligar ele após alguns minutos desligado o mais provável é que seja superaquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O gente,mais cedo eu fui na casa do meu amigo e ele me disse que descobriu que um dos primeiros chars do mugen que baixamos, cwtjin(nunca baixe em site chines),estava com virus,e como ele tem kapersky e eu sou pobre e uso avira desatualizado (usava,agora e microsoft security ensentials)(e tenho net de celular de 128kbps) o meu achou nada e depois de a nova placa-mãe ta no pc e deletar o cwtjin e remover o wupdate do registro do windows vi que o pc que tinha o consumo da memoria em 90 pa la para o wupdate deu bsod e voltou ao normal.(embora tive que formatar porque nao tava rodando o menu iniciar).

Detalhe1:vim jogar depois de termos todos os chars que queriamos,o que quer dizer, so semana pasada.

Detalhe 2: aproveitei para por o win 7 :-).

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais