Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão máxima na entrada digital do PIC


CeDahmer

Posts recomendados

Boa noite!

Estou usando o pino C0 do 18f4550, como sensor para falta de energia elétrica, ele está acoplado a dois diodos que estão ligados cada um a uma saída de um transformador de 12V (Claro que existe uma bateria ligado ao circuito em série com um diodo). Mas esse não é o caso.

Esse PIC trabalha com tensão máxima de 5,5V mas a tensão que estou enviando ao pino é de 12V, e o mesmo não queimou. Gostaria que alguém me ajudasse:

1 - Qual a tensão máxima que é possível colocar nesses pinos, pois eu pensava que fosse igual a VCC, porém para gravar o PIC ele aceita 13V.

2 - Como eu calculo o valor de um resistor para colocar em série com o pino para que a tensão não ultrapase 5V, uma vez que eu não sei qual a corrente que o pino absorve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PIC trabalha com tensão máxima de 5,5V mas a tensão que estou enviando ao pino é de 12V
:eek: Não faça uma coisa dessas!

A tensão maxima de operação é de 5,5v, mas o MCLR pode (ou deve) receber 13v para activar a programação.

Não use divisor de tensão resistivo para isso porque são lineares, se a tensão de entrada sobe o PIC entra em risco. Use zener ou qualquer outro regulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...