Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Vblade1

Tive todos os arquivos do disco C e D deletados.

Recommended Posts

Eu estava mexendo no computador enquanto jogava o emulador do gameboy advanced. Fui pesquisando algumas informações sobre o jogo que eu estava jogando. Até ai tudo bem. Eu parei de pesquisar e voltei ao jogo. De repente aparece uma notificação do meu antivirus, o avira, falando de um novo malware detectado. 'TR/Alureon.FL.55 [trojan]'. Nesse momento apareceu várias janelas com a mensagem que tal file não foi salvo, que nenhum file pode ser salvo. Em um ato de desespero e até de ingenuidade desliguei o computador. Quando o computador o meu disco rigido estava vazio. Apareceu o System Check do windows dizendo que RAM MEMORY STATUS está com 1 erro crítico, o SYSTEM DRIVE STATUS está com 1 erro crítico e o SYSTEM REGISTRY STATUS está com 2 erros críticos. Antes de eu desligar apareceu uma janela pedindo uma ação do administrador e ela não queria fechar. Eu não li o que tinha escrito.

Queria saber se pelo menos restaurando o sistema dá para retardar o problema ou algo assim. Queria uma solução rápida se fosse possível. Grato antecipadamente.

PS: Achei uma postagem de um problema semelhante ao meu em um site americano.

Se isso ajudasse vocês mais um pouco para solucionar o meu problema o link está

logo abaixo:

http://forums.malwarebytes.org/index.php?showtopic=101436

Editado por Vblade1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Você foi infectado por um possivel rootkit, infelizmente sem informações mais detalhadas da infecção no seu computador, não poderei ajuda-lo.

A remoção de um Rootkit é bastante difícil, demorada e até arriscada, pois existen rootkits que estragam todo o computador quando você tenta removelo. Mas o pior mesmo é reparar os estragos que este pequenino programa malicioso faz.

Ele funciona assim > Entra no PC hospedeiro / Infecta (sem o usuário perceber)/ Se espalha / E Começa a fazer os estragos.

Quando um usuario tenta removelo ele se auto-camufla, ou seja só apenas especialistas no assunto poderiam escolher as ferramentas certas para a remoção.

A programação de um Rootkit é tão avançada que é mais fácil você formatar o computador a tentar removelo. Mas existem inumeras formas de retirar e limpar todos os estragos, mas são semanas e semanas batalhando.

Então como aqui é uma área de duvidas, recomendo você ler este artigo daqui do fórum > Fechamento Final de Ano e esperar o tempo previsto para pedir ajudar dos analistas daqui do fórum.

Recomendo até o tempo previsto você evitar colocar pendrives nas entradas USB, evitar fazer coisas que não sabe e não tentar remover sem ajuda de um analista.

Seguindo assim poderar retirar esta praga do seu micro.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu ai pela a ajuda. Eu tenho uma dúvida agora. Eu terei que formatar o meu ipod também? Ele estava conectado no momento que recebi essa notificação.

    Eu acho que a melhor saída é realmente formatar, pois em breve precisarei utilizar alguns programas do pc e com ele assim está impossível seu uso. Obrigado pela resposta :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    provavelmente o iPod não pelo sistema operacional ser diferente, nada garantido se tiver uma infecção que destrói os arquivos.

    Editado por marcmira

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • provavelmente o iPod não pelo sistema operacional ser diferente, nada garantido se tiver uma infecção que destrói os arquivos.

    Exatamente. Tipo, todas as músicas dele estão aqui funcionando normalmente. O meu medo

    é que ocorra o armazenamento do virus e após a formatação o virus seja transfirido para o

    pc no momento em que eu conectar o ipod no pc. Isso também está fora de questão pelo

    sistema operacional diferente ou eu posso ficar tranquilo em relação a isso?

    Editado por Vblade1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Você armazena as musicas na memoria do Ipod, certo? (desculpe a pergunta besta).

    Se for, acho que caso tenha infectado não irar passar pro windows por serem de sistemas operacionais diferentes.

    Mas não podemos descartar essa possibilidade.

    Mas eu tenho uma duvida. Você conseguiu entrar no windows após ter dito que os arquivos do C: foram removidos?

    (curiosidade).

    Editado por Praktox

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tipo, depois eu reparei que teve uns programas que não sumiram.

    Msn, firefox, photoscape, entre outros. O que teve realmente tudo

    tudo deletado foi o disco D.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Mas quando você diz "Tudo" é tudo mesmo ou os programas foram deletados?

    Pois se tudo fosse deletado o Sistema Operacional nem iniciaria.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tipo, tudo é todos os programas. Programas vitais mesmo para o computador tavam no C.

    O D era mais para encher entende? E a limpa foi total no D.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×