Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda!!!! Nobreak...Urgente!!!


vcmpastori

Posts recomendados

E ai galera, boa noite!

É o seguinte, eu tenho um Módulo Isolador Microsol de 300VA, tenho nele conectado meu pc (core i3 530, gts 250, 8gb ram, fonte pixxo 500w reais, dvd, hd 500gb), e um monitor de 17''. Só q como aq em casa tem muita variação de tensão o Módulo "desliga", fica um tempo sem ligar e depois volta, acho q ele não suporta o que eu estou ligando nele certo?

Se for esse o caso estou querendo comprar um Nobreak 600 Microsol (http://www.login.com.br/PRD3150S774F0-NOBREAK_600_MICROSOL_PRETO_PRATA_AUT_NP.aspx) pra conectar só o pc e deixar o monitor ligado no Módulo que eu já tenho!

O que eu queria saber é se é uma ideia válida, quanto tempo o Nobreak suportaria meu pc no caso de falta de energia, e se ele é bom?

Obrigado e Feliz 2012 à Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ou boa noite.

Certamente pararia de desligar se simplesmente você tirasse esse módulo isolador e ligasse o seu PC diretamente na tomada. Este módulo está inclusive subdimensionado para o seu PC, e ainda por cima deve ter um estabilizador incorporado.

E o uso de nobreak não irá resolver problema algum...

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Variação de tensão não é esse bicho de 7 cabeças não... Mesmo sua fonte da Pixxo, vai suportar qualquer tensão 90 a 135 V tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - usar módulo isolador é em computadores é errado, essa praga de equipamento basicamente só é usada na região nordeste porque a empresa que o faz é dessa região e investir pesado em marketing mentiroso na intenção de vender lixo para a população.

2 - usar no-break não é necessário, ele é inútil para mais de 90% dos usuários, ao contrário do que os vendedores e técnicos (que ganham comissão com a venda) afirmam.

Se deseja proteger seu computador, use um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera pelas respostas!

esqueci de mencionar uma coisa no topico, ele desliga quase 100% das vezes, quando estou jogando.

Jorno, que filtro de linha você me recomenda?

Neste tópico você vai encontrar bastante orientação sobre que filtros comprar:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/96

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...