Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3200


Posts recomendados

Bom Dia!!

Estou fazendo um PC especialmente para jogos. Sou o tipo da pessoa que quer rodas jogos sempre no MAX, e ainda baixar texturas para melhorar. Meu gênero preferido é RPG e Aventura, só jogo isso. Normalmente não uso programas pesados, só váriass abas de internet abertas ou jogos.

Mas como disse, espero especialmente algo para jogos. Sei que o ideal é investir mais na placa de vídeo. Mas quero aproveitar agora para montar um PC que eu possa manter por um boommm tempo fazendo upgrade apenas da Placa de Vídeo. Motivo inclusive por eu ter escolhido tecnologia bulldozer (que é nova e foi criada "do zero" agora) e querer fazer crosfire ou SLI.

Processador: Amd fx 8150 bulldozer ~ R$ 750

Placa-mãe: Asus M5A88-V EVO ~ R$ 470

Placa de Vídeo: HIS 6950 IceQ X Turbo - Não sei o preço, mas vi dizer que é muito boa em crosfire

HD: Western Digital SATA 750.0GB 7200RPM Caviar Black WD7502AAEX ~ R$ 250

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition R$: 150

Unidade Óptica: Pionner R$: 100

Fonte: OCZ ZX Series 850W Fully-Modular 80PLUS Gold High Performance (OCZ-ZX850W)

Notas: Prefiro usar bulldozer, e queria pagar até uns 700 na placa, crosfire ou SLI é essencial.

Basicamente eu quero que me digam se a configuração está boa ou se tem alguma coisa melhor na mesma faixa de preço. Especialmente quanto a placa de video. ^^

Abrass e obrigado para quem puder ajudar aí. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo voce dar uma olhada na area de processadores e nos testes... os bulldozer são uma decepção, Intel esta com desempenho bem melhor.

Concordo plenamente. Com esses R$750,00 você compra um core i7 2600( ou quase) e mais os R$470,00 uma placa mãe boazuda para Crossfire/SLI. Não será necessário trocar o processador por um bom tempo.

A placa de vídeo em questão é boa por si só. Se você quiser fazer um cross, coisa que não será necessário para RPG's, ela ainda estará disponível no mercado até pelo menos ano que vem pois a placa é recente.

Uma dica: Compre um SSD ou deixe para o próximo upgrade. Pesquise depois as vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo os testes aqui. Quando terminar aviso, mas eu tinha lido alguns artigos sobre a tecnologia e me pareceu que ia ser muito boa.

O que me preocupou a principio em usar Intel e me fez querer AMD é que, pelo que eu li, vou ter de trocar a placa mãe toda vez que eu resolver trocar o processador. Aí achei que comprar uma tecnologia nova tipo a Bulldozer compensaria para eu manter eles mais tempo.

Recomendo voce dar uma olhada na area de processadores e nos testes... os bulldozer são uma decepção, Intel esta com desempenho bem melhor.
Concordo plenamente. Com esses R$750,00 você compra um core i7 2600( ou quase) e mais os R$470,00 uma placa mãe boazuda para Crossfire/SLI. Não será necessário trocar o processador por um bom tempo.

A placa de vídeo em questão é boa por si só. Se você quiser fazer um cross, coisa que não será necessário para RPG's, ela ainda estará disponível no mercado até pelo menos ano que vem pois a placa é recente.

Uma dica: Compre um SSD ou deixe para o próximo upgrade. Pesquise depois as vantagens.

Realmente.... dei uma olhada nos testes e ele não é ruim, mas em comparação com os outros não é o que eu esperava.

Mas se eu fosse comprar um Intel Qual placa-mãe comprar? E vocês acham que o restante da configuração continua valendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo os testes aqui. Quando terminar aviso, mas eu tinha lido alguns artigos sobre a tecnologia e me pareceu que ia ser muito boa.

O que me preocupou a principio em usar Intel e me fez querer AMD é que, pelo que eu li, vou ter de trocar a placa mãe toda vez que eu resolver trocar o processador. Aí achei que comprar uma tecnologia nova tipo a Bulldozer compensaria para eu manter eles mais tempo.

Realmente.... dei uma olhada nos testes e ele não é ruim, mas em comparação com os outros não é o que eu esperava.

Mas se eu fosse comprar um Intel Qual placa-mãe comprar? E vocês acham que o restante da configuração continua valendo?

Olha essa placa mãe aqui: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3. Não está na minha assinatura à toa: é a mais barata com chipset Z68 e cheia de recursos. Pode fazer Cross ou Sli, mas tem só um slot pci-exp 1x. Não sei se você vai conectar algum tipo de placa além da(s) VGA(s). se for, ela não é bom negócio. Está uns R$400,00 no Balão da Informática.

Com relação a fonte, procure no tópico de Fonte x Configuração a fonte ideal para sua configuração. Eu tenho certeza que você não precisa de uma de 850W talvez uma de 650W. Pergunta lá que eles vão te precisar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode melhorar muito, segue:

gabinete haf 912

placa-mãe Z68

memoria kingston

hd 500gb

Core i5 2500

geforce gtx 580

fonte seasonic 620w

gravador dvd

Dei prioridade para a placa de video, uma das melhores placas atuais, mas se prefere velocidade em carregamento de arquivos, ou programas, devera fazer alguams mudanças. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa placa mãe aqui: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3. Não está na minha assinatura à toa: é a mais barata com chipset Z68 e cheia de recursos. Pode fazer Cross ou Sli, mas tem só um slot pci-exp 1x. Não sei se você vai conectar algum tipo de placa além da(s) VGA(s). se for, ela não é bom negócio. Está uns R$400,00 no Balão da Informática.

Com relação a fonte, procure no tópico de Fonte x Configuração a fonte ideal para sua configuração. Eu tenho certeza que você não precisa de uma de 850W talvez uma de 650W. Pergunta lá que eles vão te precisar a fonte.

Cara, a placa realmente parece muito boa, mas eu penso em fazer um Cross e colocar uma placa de audio 7.1, apesar de nem ter procurado ainda. Mas parece que fica meio complicado de fazer nela. Vou caçando umas aqui também.

Realmente vou pegar um Core i7 2600k. Minha única dúvida a respeito é que vi que ele suporta DDR3 até 1333 MHz e mais que isso pode queimar ele. Isso não é pouco?

Tinha colocado uma fonte melhor por medo do crosfire, mas vou verificar no tópico certo assim que ajeitar a configuração aqui. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode melhorar muito, segue:

gabinete haf 912

placa-mãe Z68

memoria kingston

hd 500gb

Core i5 2500

geforce gtx 580

fonte seasonic 620w

gravador dvd

Dei prioridade para a placa de video, uma das melhores placas atuais, mas se prefere velocidade em carregamento de arquivos, ou programas, devera fazer alguams mudanças. :)

Essa placa de vídeo tá muito cara. Esta aqui é muito mais custo/benefício. Já que o Richmorn deseja fazer um crossFire no futuro, agora é hora, então, de investir no processador. Tirando o processador e a placa de vídeo sua config está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser custo x beneficio melhor, mas a GTX 580 é muito melhor que essa dae, somente em crossfire ela pode perder em desempenho. Sobre Processador, i7 seria só apra gastar mesmo, o i5 para games é mesmo desempenho.

Já que nao quer gastar tanto em placa de video, poderia ver uma GTX 570 ou ficaria bem um SSD tambem.

Comparação da 6950 x gtx 580 > link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a placa realmente parece muito boa, mas eu penso em fazer um Cross e colocar uma placa de audio 7.1, apesar de nem ter procurado ainda. Mas parece que fica meio complicado de fazer nela. Vou caçando umas aqui também.

Realmente vou pegar um Core i7 2600k. Minha única dúvida a respeito é que vi que ele suporta DDR3 até 1333 MHz e mais que isso pode queimar ele. Isso não é pouco?

Não. Os 1333Mhz de frequência é o máximo padrão. O processador suporta memórias mais rápidas e não queima por causa disso. Por exemplo, essa pl. mãe Gigabyte dá suporte até 2133Mhz sem queimar. Mas o problema não é isso.

Agora, se você pensa em colocar uma placa de som interna, essa Pl. mãe não serve. Ou você pode optar por uma Pl. de som externa.Um exemplo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:116:02&tag=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode melhorar muito, segue:

gabinete haf 912

placa-mãe Z68

memoria kingston

hd 500gb

Core i5 2500

geforce gtx 580

fonte seasonic 620w

gravador dvd

Dei prioridade para a placa de video, uma das melhores placas atuais, mas se prefere velocidade em carregamento de arquivos, ou programas, devera fazer alguams mudanças. :)

Velho, vou ver se eu uso o i7 mesmo. Eu realmente não rodo programas tão pesados mas costumo rodar vários ao mesmo tempo e gosto bastante de velocidade.

O gabinete eu li o teste aqui e realmente parece bem melhor. Só acho que vou pegar só o HAF912 Plus, porque eu realmente faço questão dele todo preto. xD

Procurei o review da placa mas não achei. Ela é boa mesmo e compatível com o i7 2600k e com CrossFire e SLI?

valeu pela memória, tinha me esquecido até. Essa Kigston tá com um preço muito bom. Mas será que não compensa investir em um Dual Chanel?

A fonte parece muito boa também, mas só queria uma modular para "desafogar" um pouco dentro do gabinete, mas como parece que dá para passar uns cabos por trás da placa-mãe nesse gabinete que você mandou não seria problema.

Não. Os 1333Mhz de frequência é o máximo padrão. O processador suporta memórias mais rápidas e não queima por causa disso. Por exemplo, essa pl. mãe Gigabyte dá suporte até 2133Mhz sem queimar. Mas o problema não é isso.

Agora, se você pensa em colocar uma placa de som interna, essa Pl. mãe não serve. Ou você pode optar por uma Pl. de som externa.Um exemplo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:05:116:02&tag=

Ahhh só, entendo. Então considerando que eu ficasse com a placa GIGABYTE GA-Z68 que aceita memórias até DDR3 2133, o ideal seria comprar a frequência mais alta, certo? E repetindo, Dual channel seria bom?

E a Placa de video é mesmo muito boa. Se eu não achar aquela que postei ali em cima vou considerar muito comprar ela. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pl. mãe suporta memórias de várias frequências, inclusive a de 1333Mhz. É óbvio que quanto maior a frequência melhor( nesse caso) mas vai sair muito mais caro. E também, não há uma memória ideal para essa pl. mãe, então pode comprar essa mesmo que o BlackShark indicou que vai de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li que voce gostaria de uma placa de som, se voce precisa de uma placa de som de qualidade profisional, tem as placas mãe mais cara que ja vem com recursos pra quem quer qualidade Bluray...

- o haf plus tambem é ótimo e lindo

- A placa mãe é compativel com SLI/Cross, algumas mais caras tem um espaço melhor para SLI que essa de 400 RS.

- Dual Channel tem ganho pequeno, muito pequeno, nao vale a pena.

- Na loja que passei tem ótimas fontes modulares tambem, embora o gabinete tenha espaço de sobra.

voce pretende fazer overclock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pl. mãe suporta memórias de várias frequências, inclusive a de 1333Mhz. É óbvio que quanto maior a frequência melhor( nesse caso) mas vai sair muito mais caro. E também, não há uma memória ideal para essa pl. mãe, então pode comprar essa mesmo que o BlackShark indicou que vai de boa.

entendi entendo... então vou comprar aquela que ele indicou mesmo. ^^

Brigadão =D

Esqueci de comentar, a placa de som tem jeito de ser muito boa, mas eu não preciso disso tudo. Na verdade quero só melhorar um pouco o audio para filmes, videos e jogos mesmo. Então seria algo mais barato. ^^

Li que voce gostaria de uma placa de som, se voce precisa de uma placa de som de qualidade profisional, tem as placas mãe mais cara que ja vem com recursos pra quem quer qualidade Bluray...

- o haf plus tambem é ótimo e lindo

- A placa mãe é compativel com SLI/Cross, algumas mais caras tem um espaço melhor para SLI que essa de 400 RS.

- Dual Channel tem ganho pequeno, muito pequeno, nao vale a pena.

- Na loja que passei tem ótimas fontes modulares tambem, embora o gabinete tenha espaço de sobra.

voce pretende fazer overclock ?

Como eu disse ali em cima a placa de som não é algo muito "****", só uma melhora básica para videos, jogos e tal.

Bom, como o preço tá bem mais alto Dual channel não vai compensar mesmo então.

Vou dar uma olhada na loja, assim que terminar a configuração e ver de quanto é a fonte no tópico especifico.

Sei que a GTX é demoníaca, mas não tenho grana. Placa de vídeo vai ser uns 1000 no máximo. Até porque RPG não exige taantoo, só o Skyrim que me lascou esses dias. xD

você disse que o espaço é meio limitado, mas essa configuração suportaria de boa um CF com a Radeon HD6950?

E não faço a mínima ideia de como fazer overclock. T.T

Mas queria bastante, vi que o desempenho aumenta muuitoo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- com 1000 RS para placa de video, consegue uma GTX 570, eu iria nela, mas voce que decide.

- suporta sim, sempre use em uma gabinete bem ventilado.

- voce não precisa de overclock em um i7/i5 2500, em RPGs então, nem chega a metade de uso, mas se voce pretende fazer futuramente, seria melhor uma placa mãe mais cara e um cooler bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- com 1000 RS para placa de video, consegue uma GTX 570, eu iria nela, mas voce que decide.

- suporta sim, sempre use em uma gabinete bem ventilado.

- voce não precisa de overclock em um i7/i5 2500, em RPGs então, nem chega a metade de uso, mas se voce pretende fazer futuramente, seria melhor uma placa mãe mais cara e um cooler bom.

# Eu vou dar uma lida mais longa em reviews comparando as duas placas.

Eu tenho uma NVIDIA GTS450, foi minha primeira placa de vídeo, achei muuito boa. Se não fosse Skyrim nem tava trocando meu pc. hahaha

# Sobre a ventilação do gabinete, eu tinha escolhido aquele ali justamente por causa da ventilação e tb achar bonito. O que você me mandou aguentaria bem algum CF entre duas GTX ou duas HD6950? Eu pretendo colocar todas as ventoinhas com o tempo, até porque elas são baratas. ^^

# Nesse caso acho que não vou fazer o Overcloack. Não vou usar o potencial todo então nem compensa. Mas nesse caso continuo comprando o i7 2600K ou compro sem o "k"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- com 1000 RS para placa de video, consegue uma GTX 570, eu iria nela, mas voce que decide.

- suporta sim, sempre use em uma gabinete bem ventilado.

- voce não precisa de overclock em um i7/i5 2500, em RPGs então, nem chega a metade de uso, mas se voce pretende fazer futuramente, seria melhor uma placa mãe mais cara e um cooler bom.

É verdade, overclock não é necessário, Richmorn. Para jogar RPG, então, nem se fala. Mas, se um dia, você decide colocar jogos mais pesados pra rodar, esquece também, pois você não vai sequer precisar de mais desempenho com um core i7 2xxx. Mas, claro, se quiser mesmo mesmo, compre um processador intel com k no final( ex: core i5 2500K), uma placa mãe melhor e um cooler pra aguentar a pressão.

Procure também um SSD só para o sistema operacional e aquele jogo que você mais joga( e também mais pesado).

O motivo pelo qual indiquei a HD 6950 foi porque ele consome menos e exige menos potência da fonte. Sei que é inferior, mas no caso de um crossFire, a HD 6950 se comporta muito bem.

# Eu vou dar uma lida mais longa em reviews comparando as duas placas.

Eu tenho uma NVIDIA GTS450, foi minha primeira placa de vídeo, achei muuito boa. Se não fosse Skyrim nem tava trocando meu pc. hahaha

# Sobre a ventilação do gabinete, eu tinha escolhido aquele ali justamente por causa da ventilação e tb achar bonito. O que você me mandou aguentaria bem algum CF entre duas GTX ou duas HD6950? Eu pretendo colocar todas as ventoinhas com o tempo, até porque elas são baratas. ^^

# Nesse caso acho que não vou fazer o Overcloack. Não vou usar o potencial todo então nem compensa. Mas nesse caso continuo comprando o i7 2600K ou compro sem o "k"?

Quando você consultou o tópico de fonte x configuração você mencionou todos os coolers que você pretende usar no gabinete? Se são muitos( + que 8) é bom colocar mais uns 50W na sua fonte.

Compre o core i7 2600 sem o K, já que não vai fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, overclock não é necessário, Richmorn. Para jogar RPG, então, nem se fala. Mas, se um dia, você decide colocar jogos mais pesados pra rodar, esquece também, pois você não vai sequer precisar de mais desempenho com um core i7 2xxx. Mas, claro, se quiser mesmo mesmo, compre um processador intel com k no final( ex: core i5 2500K), uma placa mãe melhor e um cooler pra aguentar a pressão.

Procure também um SSD só para o sistema operacional e aquele jogo que você mais joga( e também mais pesado).

Quando você consultou o tópico de fonte x configuração você mencionou todos os coolers que você pretende usar no gabinete? Se são muitos( + que 8) é bom colocar mais uns 50W na sua fonte.

Compre o core i7 2600 sem o K, já que não vai fazer over.

# valeu cara! Nunca em minha vida ia pensar em um ssd só para o SO! *-*

E seria bom que não precisa ser muito grande e ainda deixa mais livre de vírus. Só vou ter de aprender a formatar com dois HDs. =s

# Tô pesquisando aqui e vendo vários i7 2600 com uma diferença de preço enorme. É tudo o mesmo e as lojas que variam tanto mesmo?

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=95&kw=core+i7+2600

Se vocês puderem me recomendar uma loja tb eu ficaria grato, especialmente se ela montar para mim. =x

# Sobre a fonte: eu não consultei ainda não, vou consultar só com a configuração aqui pronta. ^^

Falando nisso, é preferível colocar um cooler de 200 ou dois de 120?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# valeu cara! Nunca em minha vida ia pensar em um ssd só para o SO! *-*

E seria bom que não precisa ser muito grande e ainda deixa mais livre de vírus. Só vou ter de aprender a formatar com dois HDs. =s

# Tô pesquisando aqui e vendo vários i7 2600 com uma diferença de preço enorme. É tudo o mesmo e as lojas que variam tanto mesmo?

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=95&kw=core+i7+2600

Se vocês puderem me recomendar uma loja tb eu ficaria grato, especialmente se ela montar para mim. =x

# Sobre a fonte: eu não consultei ainda não, vou consultar só com a configuração aqui pronta. ^^

Falando nisso, é preferível colocar um cooler de 200 ou dois de 120?

Um core i7 2600 com preço bom: Core i7 2600 box. Mas é para pagamento à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o K, é para uso de overclock apenas, eu aqui tenho um i5 2500, rodando GTA 4 no amximo com MODs muito pesados, metro 2033 e battlefield3, ele nunca chegou a 80 por cento de uso, muito difícil precisar overclock.

- coloque todas as ventoinhas, ficara uma boa para SLI/Cross.

beleza então, vou ficar com esse gabinete e usar todas as ventoinhas

- De 200mm na frente e no fundo e

- duas de 120 em cima

- e uma de 120 em baixo da fonte.

Um core i7 2600 com preço bom: Core i7 2600 box. Mas é para pagamento à vista.

entendi entendo. Vou ver se consigo dividir comprando tudo em um lugar só, se não der eu penso em comprar um i5 ou então compro o processador a vista e divido o resto. ^^

E só para concluir, no mais ficou assim:

1x GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0

1x Intel Core i7 2600

2x GTX 570

2x Memória Kingston 4GB - DDR3 1333Mhz

1x Gabinete haf 912 Plus (com todas as ventoinhas)

1x Fonte ainda a consultar a potência

1x Unidade Óptica: Drive Lite On

Mais alguma ressalva sobre os componentes? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então, vou ficar com esse gabinete e usar todas as ventoinhas

- De 200mm na frente e no fundo e

- duas de 120 em cima

- e uma de 120 em baixo da fonte.

entendi entendo. Vou ver se consigo dividir comprando tudo em um lugar só, se não der eu penso em comprar um i5 ou então compro o processador a vista e divido o resto. ^^

E só para concluir, no mais ficou assim:

1x GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0

1x Intel Core i7 2600

2x GTX 570

2x Memória Kingston 4GB - DDR3 1333Mhz

1x Gabinete haf 912 Plus (com todas as ventoinhas)

1x Fonte ainda a consultar a potência

1x Unidade Óptica: Drive Lite On

Mais alguma ressalva sobre os componentes? ^^

Isso. Mas atente para o consumo de energia das 2 GTX 570. Você vai ter que investir numa fonte mais potente caso escolha elas. Eu sei que ela é melhor, mas com 2 placas desse naipe( ou parecido), você não vai precisar se preocupar com o PC por muito muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Mas atente para o consumo de energia das 2 GTX 570. Você vai ter que investir numa fonte mais potente caso escolha elas. Eu sei que ela é melhor, mas com 2 placas desse naipe( ou parecido), você não vai precisar se preocupar com o PC por muito muito tempo.

Pode deixar, vou ter bastante cuidado com a fonte verificar aqui no fórum comprar até um pouco acima se ainda tiver em dúvida. ^^

Bom, no mais fica assim então.

BlackShark, Ybolado, brigadão mesmo pela ajuda! Se não fossem vocês com certeza ia acabar me arrependendo da configuração que montei antes.

Um abraço aí para você dois e valeu de novo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...