Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AyltonAlves

Problema com capacitor estourado na P5B Deluxe Wi Fi

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Tenho o seguinte pc.

P5b Deluxe Wi Fi

Core 2 Duo E6400

Corsair 450w-vx.

4gb Ram

3 Hds (2tb, 1Tb e 250 gb).

Pc fica ligado a uma regua e não a um estabilizador o dia todo. Não esquenta muito tambem, fica em 40 a 42 graus...

Algumas semanas atras meu pc deu um estouro quando estava assistindo um filme em full hd... Depois fui olhar o que tinha acontecido e vi que um capacitor que fica perto da Vga e da porta Sata do raid da placa-mãe (que nao uso), tinha estourado.

Bom continuei usando o computador normalmente. Domingo - 1/1/12 ele travou bonito... Tive que resetar ele e então ele passou a nao reconhecer o Hd de 1Tb, hd que fica meus filmes. Bom ele nao reconhece o Hd na bios e demora uns 5 minutos para carregar o sistema, porque a bios fica tentando reconhecer o dispositivo que está conectado na porta sata, que é o hd.

Domingo deixei o pc desligado, e liguei a noite e o Pc reconheceu o hd normalmente, bom achei que o problema havia sido resolvido. Entretanto quando acesso esse Hd percebo uma lentidao enorme no acesso aos dados.

Meu amigo que é tecnico disse que é o capacitor estourado que está ocasionando essas falhas, e aqui onde eu moro eles cobram R$ 60,00 para trocar um capacitor.

Segue duas fotos da placa com o capacitor estourado...

http://imageshack.us/photo/my-images/809/dsc00125vq.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/713/dsc00136dro.jpg/

Então gostaria de uma ajuda aqui do pessoal se realmente esse capacitor pode estar ocasioando esse problema de lentidao no hd e as vezes a placa nao reconhece ele...

Realmente tenho que trocar esse capacitor imediatamente?

E...

De acordo com o teste feito pelo Ch na P5B

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1315

Foi dito que os capacitores eletroliticos dessa placa sao japoneses Chemi Com e Sanyo e que não haveria problemas de eles estourarem ou vazarem...

Bom já tive um problema com Capacitor estufado dessa placa a um ano atras e agora outro capacitor. O que pode estar ocasionando isso tambem?

Aguardo a valiosa ajuda de vocês aqui do forum.

Obrigado.

Editado por AyltonAlves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não sei se o problema de lentidao seja causado pelo capacitor estourado he he, mas aliás sinceramente voce nem deveria estar utlizando o PC he he he com capacitores estourados he he he, deveria providenciar imediatamente a substituição desses capacitores he he he!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais