Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem SpeedStream 4200


malakias

Posts recomendados

o modem suporta sim taxas teóricas de ate 24mb em adsl2+ mas desde que ele staja usando o firmware correto e que a modulação dele esteja em auto ou em adsl2+ para que a sincronização com a nova velocidade seja feita corretamente :)

Como faz p/ saber qual o firmware do modem? E também saber se a modulação está em auto ou em adsl2+?

Se for só pela configuração do modem, eu digito 192.168.254.254, só q divido a velox com uma pessoa e ele que configurou o modem. To aqui no menu mas p/ fazer o login pede a senha e n sei. Tem admin (nm de usuario) e a senha; tem um jeito p/ saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso você terá que falar com a pessoa que configuro o modem ..pois você poderia reseta o modem e verificar só que para configura o modem novamente esse modem é um pouco difícil....

mas na tela de status do modem diz qual firmware mas você tem que saber qual é o modelo do seu ss4200 se é R060 ou 060.. para você ter certeza se a versão do seu firmware suporta ADSL2......

minha dica é a seguinte peça a senha a pessoa que configuro isso.. faz o pedido de 10mb depois que a velox de 10mb for liberada entre no modem status -->dsl e poste uma foto dessa tela para eu conferir se ta tudo ok.... normalmente tem que aparecer dow=11xxxkbps por up=5xxkbps esse é o perfil 10mb da Oi..:)

obs. você pode verifica o log do modem la diz qual o tipo de modulação;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Hacker, vou ver se encontro com ele pra saber a senha. Agora digamos q eu n o encontre e peço hj a alteração da velocidade pra 10mb. Quais os riscos q eu vou ter? Queimar o modem, conexao cair direto... Acho q ele ta viajando, aí vai ficar difícil pegar a senha.

Resolvi mudar a velocidade agora porque vi no site da velox ontem os valores da internet, e a velox diminuiu os valores; o valor que eu pago por 2mb ta o mesmo de 10mb.

E tem a possibilidade de dar certo, a internet pegar de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom os riscos são baixos já que esse seu modem é considerado um modem lendário:D..traduzindo um dos melhores modens já fabricado;) ... apesar de algumas frescuras que ele possui nada que possa ser resolvido... queima o modem por causa da velocidade nunca vi isso acontecer:blink:

no caso saber se sua linha suporta 10mb é fácil saber pegue a senha com o cara, acesse o modem, vá em Status-->DSL e poste uma foto aqui dessa tela para que eu possa verificar se sua linha suporta(de preferência com o modem a um bom tempo ligado para que eu tenha um relatoria + completo da sua conexao)....:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vamos ver se isso resolve o seu problema

1- desconecte o cabo rede e o da linha do modem, pressione o reset ate uma luz vermelha acende ou todas as luzes menos o power apaga, apos o reset conecte o cabo de rede no modem e ligue ele direto no seu pc sem interferência de nada para evitar possíveis problemas

visite essa pagina com o manual....

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_111.html

2-acesse o ip do modem, em configuração de ADM coloque o usuário e a senha que vai administra o modem e marque a caixa "requer login de ADM para administra as configurações" pois assim so ira pedir senha se forem alterar as configurações....;)

3- em configurações de ATM bote VPI= 0 e VCI= 33 que é o padrão velox (telemar)....

4- em configurações de interface marque também o plug-and-play que ira ajudar a evitar que você tenha que ficar abrindo portas.....

5- é só seguir o resto do manual e seja feliz:D:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modem suporta sim taxas teóricas de ate 24mb em adsl2+ mas desde que ele staja usando o firmware correto e que a modulação dele esteja em auto ou em adsl2+ para que a sincronização com a nova velocidade seja feita corretamente :)

Então Hacker, sobre esse adsl2+ recebi um modem Thomson 580v2. Algumas dúvidas:

1) Na caixa fala q é ADSL, ADSL2 e ADSL2+. Significa q de acordo com a velocidade ele fica eu um dos 3 ou tem q configurar? Ex: Ele vem configurado como ADSL (até 8MB), se eu aumentei a velocidade p/ 10MB, tenho q configurar p/ ADSL2+ ou o modem já faz isso (já fica ADSL2+)?

2) Com o speedstream, como n é wifi eu usava um roteador a parte da TPLINK. Era só ligar o cabo de rede do modem no roteador, e do roteador eu usava o sinal wifi. Como a pessoa q eu divido a velox usa o cabo de rede (eu uso o USB do SS), eu tive q conectar o cabo de rede dele no roteador também e funcionava tranquilo.

O Thomson já é wifi e tem 4 portas, mas por curiosidade, eu coloquei o cabo de rede do thomson na WAN roteador, e conectei o cabo de rede do meu pc e da pessoa também no roteador ao invés do modem, mas n pegou a internet. Conecta mas fica aquela exclamação no icone "sem acesso à internet".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Hacker, sobre esse adsl2+ recebi um modem Thomson 580v2. Algumas dúvidas:

1) Na caixa fala q é ADSL, ADSL2 e ADSL2+. Significa q de acordo com a velocidade ele fica eu um dos 3 ou tem q configurar? Ex: Ele vem configurado como ADSL (até 8MB), se eu aumentei a velocidade p/ 10MB, tenho q configurar p/ ADSL2+ ou o modem já faz isso (já fica ADSL2+)?

2) Com o speedstream, como n é wifi eu usava um roteador a parte da TPLINK. Era só ligar o cabo de rede do modem no roteador, e do roteador eu usava o sinal wifi. Como a pessoa q eu divido a velox usa o cabo de rede (eu uso o USB do SS), eu tive q conectar o cabo de rede dele no roteador também e funcionava tranquilo.

O Thomson já é wifi e tem 4 portas, mas por curiosidade, eu coloquei o cabo de rede do thomson na WAN roteador, e conectei o cabo de rede do meu pc e da pessoa também no roteador ao invés do modem, mas n pegou a internet. Conecta mas fica aquela exclamação no icone "sem acesso à internet".

1- esse modem já vem configurado de fabrica para fazer a sincronização automática de acordo com a velocidade liberada:)

2-esse problema ocorre porque tanto o modem quanto o roteador usam o mesmo ip causando conflito entre eles.... troque o ip do roteador que esse problema termina;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um modem destes (Speedstream 4200) que funcionava na BrasilTelecom. Quero usá-lo no Speedy, funiona?

bom se você consegue acesso ao modem ..pule a parte do reset e cria novo usuário.. e vá direto nas configuração -->Wan, exclua todos os id de wan e crie um novo siga o manual já postado e deixe em VPI= 8 e VCI= 35 e o resto é só seguir o manual e pronto modem roteado para speed;):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- esse modem já vem configurado de fabrica para fazer a sincronização automática de acordo com a velocidade liberada:)

2-esse problema ocorre porque tanto o modem quanto o roteador usam o mesmo ip causando conflito entre eles.... troque o ip do roteador que esse problema termina;)

Iae Hacker, ainda n fiz os procedimentos do SS4200 porque estou esperando um retorno da velox. Dizem q é na central, q no sistema eu to com 10MB mas só to recebendo 3,7MB. Vou esperar o reparo p/ v se recebo os 10MB.

Mas a dúvida aqui é outra. To usando ainda o SS4200 e divido a velox com um pessoa. Hj apareceu um cara querendo dividir a velox. Como tenho um roteador TL-WR740N, estou pensando em dividir com ele.

Qual o meio mais seguro de eu deixar q ele use o wifi, mas me certificando de q somente o notebook dele conectará com a rede. porque ele pode passar a senha p/ outra pessoa e tal. Tem como eu fazer esse controle e também limitar a velocidade dele?

E o compartilhamento Wifi vai "sugar" muito a internet? Com os 2MB por exemplo, eu e a outra pessoa usando, minha taxa de download é em média 150kbps. Com essa terceira pessoa usando vai cair muito essa taxa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom basicamente esse seu roteador possui um sistema de filtro por mac address que permite liberar o sinal só para as maquinas que você deseja

bom se você não limitar, sim ele poderá sugar toda banda disponível:o

para dizer o quando de banda você quer que ele receba use o recurso Qos de seu roteador:)

abaixo o link do manual que explica como você fara isso;)

http://www.tp-link.com.br/Resources/document/TL-WR740N_741ND_User_Guide.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom basicamente esse seu roteador possui um sistema de filtro por mac address que permite liberar o sinal só para as maquinas que você deseja

bom se você não limitar, sim ele poderá sugar toda banda disponível:o

para dizer o quando de banda você quer que ele receba use o recurso Qos de seu roteador:)

abaixo o link do manual que explica como você fara isso;)

http://www.tp-link.com.br/Resources/document/TL-WR740N_741ND_User_Guide.pdf

Hacker, fiz umas pesquisas sobre a limitação da banda e achei esse modo. Não sei se é o totalmente certo. O que eu quero é limitar o wifi da pessoa p/ no máximo 2MB.

O que eu achei foi:

"Nunca fiz essa configuração, mas de acordo com o simulador em http://www.tp-link.c...v1&v2/index.htm deve ser mais ou menos assim:

Acesse Bandwidth Control --> Control Settings, habilite a opção "Enable Bandwidth Control", coloque as informações de tipo e velocidade de up/down totais da sua linha e clique em Save.

Acesse Bandwidth Control --> Rules List, e adicione as regras para os dois computadores:

PC1: Range: 192.178.0.1 - 192.178.0.1

Port Range: 0 - 65535

Protocol: ALL

Egress Bandwidth: Min e Max dependendo da sua velocidade de upload

Ingress Bandwidth: Min 1024 Max 10240 (1Mb e 10Mb)

PC2: Range: 192.178.0.2 - 192.178.0.2

Port Range: 0 - 65535

Protocol: ALL

Egress Bandwidth: Min e Max dependendo da sua velocidade de upload

Ingress Bandwidth: Min 9216 Max 10240 (9Mb e 10Mb)

Acredito que desse modo ambos os PCs utilizarão o máximo da sua conexão, sem desperdício.

Ex.: PC1 usa 10Mb se o PC2 estiver ocioso/desligado.

PC1 usa 5Mb se o PC2 estiver usando 5Mb

PC1 usa 1Mb se o PC2 estiver usando 9Mb

Digo novamente que nunca fiz essa configuração, caso não funcione corretamente você pode deixar PC1 = 1024 MIN e MAX, PC2 = 9216 MIN e MAX.

Obs.: Não esqueça de dividir também sua velocidade de upload (Egress Bandwidth), que você não informou.

Se você tentar essa configuração ou descobrir outra, diga aqui como ficou."

Suponhamos que o PC 1 seja o do cara q vai usar wifi:

PC1: Range: 192.178.0.1 - 192.178.0.1

Port Range: 0 - 65535

Protocol: ALL

Egress Bandwidth: Min e Max dependendo da sua velocidade de upload

Ingress Bandwidth: Min 1024 Max 10240 (1Mb e 10Mb)

Se eu quiser limitar para 2MB, teria q colocar no Ingress Bandwidth: Min 2048 Max 2048 (2MB e 2MB). Aí da conexão de 10MB, ele só teria acesso a 2MB? Se fosse baixar alguma coisa por exemplo, a velocidade que ele atingiria seria 200kbps por causa da limitação e não os 1mbps, da velocidade da velox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...