Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
yurian

Tela azul após mudar de hardware - HELP

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou com um problema muito chato aqui, fiz um upgrade no pc na sexta feira, troquei a plataforma dele, do 775 para 1155, troquei Processador, placa mãe e memórias, mantive o resto. Acontece que estava tudo normal, fui usar o computador agora, e ele deu tela azul seguidas vezes, não sei o que pode ser, o que percebi é que estava sem anti-virus, fui viajar e acabei esquecendo de instalá-lo. Antes de instalar as peças, formatei a partição do HD que iria utilizar para instalar os novos drivers.

Obtive esses erros:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 3b

BCP1: 00000000C0000005

BCP2: FFFFF960000B6E3C

BCP3: FFFFF88008AFDD20

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Na tela azul estava escrito isso:

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

STOP: 0X0000003B

Estou rodando o pc agora em modo de segurança, está tudo ok por enquanto.

:angry:

Me ajudem por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro refere-se em geral ao vídeo. Há algo errado com ele, driver talvez. Outro erro parecido é de memória. Seria de testar ambos, reinstalar modulos ou a placa de video (se off) e os drivers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Esse erro refere-se em geral ao vídeo. Há algo errado com ele, driver talvez. Outro erro parecido é de memória. Seria de testar ambos, reinstalar modulos ou a placa de video (se off) e os drivers.

    Acontece que me apareceu outro erro, em relação à MEMORY_MANAGEMENT, STOP: 0X0000001A

    então resolvi formatar agora, no meio da instalação do windows, tela azul :eek:!!

    não anotei o erro, mas agora me deixou muito confuso! O que você acha? Memórias talvez?

    Mesmo em modo de segurança, após eu tentar instalar o AVIRA, ele deu uns erros doidos ao final da instalação e deu tela azul. Na hora de ligar o pc novamente, o programa da GTX570 fechou, e alguns outros programas de inicialização também, como o Mega Manager que utilizo. Estou preocupado, pois provavelmente o erro é em uma das três peças novas, eu acho.

    Editado por yurian

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sim, tem grandes chances. Ou modulos defeituosos ou incompativeis ou mal conectados ou há sujeira. Com relação a testes, use este tutorial, se desejar:

    http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

    você pode fazer uma auditoria no se PC. Use o Belarc Advisor, excepcional ferramenta para verificação de tudo no PC:

    http://baixaki.com.br/download/belarc-advisor.htm

    (É gratuito)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sim, tem grandes chances. Ou modulos defeituosos ou incompativeis ou mal conectados ou há sujeira. Com relação a testes, use este tutorial, se desejar:

    http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

    você pode fazer uma auditoria no se PC. Use o Belarc Advisor, excepcional ferramenta para verificação de tudo no PC:

    http://baixaki.com.br/download/belarc-advisor.htm

    (É gratuito)

    Mas como vou fazer o teste se nem consigo instalar o windows? Já está formatado o PC. Acho que vou pegar o módulo que tenho antigo, da kingston, e instalar, se parar o problema, são as memórias certo?

    As memórias são as da assinatura, Geil Enhance Corsa 2x4Gb DDR3 1333MHz. Não fiz over em nada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não precisa de sistema para os testes, roda em DOS. Põe boot para cd e roda.

    Baixe em www.hirensbootcd.org. tenho preferência pela versão 10, pois tem as melhores ferramentas. Use o golden Memory pelo o maior tempo que puder. Deixe pelo menos 3 passadas completas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não precisa de sistema para os testes, roda em DOS. Põe boot para cd e roda.

    Baixe em www.hirensbootcd.org. tenho preferência pela versão 10, pois tem as melhores ferramentas. Use o golden Memory pelo o maior tempo que puder. Deixe pelo menos 3 passadas completas.

    Não havia visto o tutorial! Vou tentar, posto aqui novamente, só uma coisa, testo só as memórias, no seu tutorial o passo 2? No site, só tem a versão 15. Onde baixo a 10?

    Editado por yurian

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá, só uma coisa: se for windows xp, deve mudar o padrão de transferência do HD de AHCI para IDE, pois o windows xp não reconhece.

    É o PC da assinatura... Windows 7 Ultimate X64

    Cara formate o pc e seja feliz não precisa se incomodar muito

    Eu tentei, mas deu tela azul no meio da formatação...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Faça a parte 1 primeiro, depois a 2. A versão 10 tem lá.

    http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.10.0.zip

    Estou baixando a 10.6, só vou poder testar amanhã, assim que tiver resultados posto aqui

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, uma dúvida, eu tenho um módulo da kingston ddr3 1333MHz de 4gb, se eu retirar os dois da Geil, e colocar o kingston e o problema parar, o problema são as memórias certo? Não é mais fácil fazer isso primeiro do que rodar o programa?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    É. Mas você não vai ter a certeza de estão de fato com defeito. Pode ser também, apenas incompatibilidade.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É. Mas você não vai ter a certeza de estão de fato com defeito. Pode ser também, apenas incompatibilidade.

    Entendo, se for incompatibilidade o programa vai me mostrar isso? O fato estranho é que funcionou normal por 2 dias.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Em geral o teste indica defeito. Ele aplica stress para ver como ficam as respostas. Sendo defeito, as vezes, demora no teste até aparecer, sendo incompativel, dá erro imediatamente. Fica tudo vermelho e mostrando os endereços dos erros.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em geral o teste indica defeito. Ele aplica stress para ver como ficam as respostas. Sendo defeito, as vezes, demora no teste até aparecer, sendo incompativel, dá erro imediatamente. Fica tudo vermelho e mostrando os endereços dos erros.

    Valeu mesmo, vou verificar à noite!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×