Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual E Melhor 8500 Ou Fx5200 128bits ?


Posts recomendados

trocar assim na faixa? lóóóógico que compensa

mas se você for gastar pra fazer a troca pense assim, tua 8500 ta satisfazendo tuas necessidades? roda todos os jogos que você gosta? então não precisa trocar

se ela já ta falhando em algum ponto, a FX5200 vai melhorar isso? é essas coisas que você tem que ver antes de apenas trocar a placa só pra falar que tem... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Santiago-@23 abr 2004, 16:09

é mesmo?

eu pensava que a série 8000 da radeon era mais fraca que as FX

o que essa 8500 tem de tão bom assim?

Pra começar ela foi projetada como placa High-end em 2001-2002, reinou como a melhor placa da ATI até a chegada da R9700 e R9500. A FX5200 já nasceu Low-end, sendo a categoria d entrada para a série FX.

Dê uma olhada neste review: http://www20.tomshardware.com/graphic/2003...-charts-03.html

PS: A Radeon 8500 d 64MB é a Retail (275/275MHz), já a d 128MB é a LE (250/250MHz). Há também a FX5200 normal e a FX5200 Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não compensa, essa 8500 concorre com as GeForce 3 se não me engano, o desempenho é bem melhor que as FX5200, a qualidade de imagem das FX5200 pode ser até um pouco melhor, mas nem se nota.

Para ter uma ideia, o fill rate dessa sua Radeon 8500 é de 3,2GT/s se não me engano, da FX5200 é de 1,4GT/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@23 abr 2004, 16:36

a 8500 pode ser um pouco mais rápida ( pouca coisa ) só que a 5200 tem mais recursos gráficos...

Quais recursos? DX9? Pois qualidade d imagem q não é... Tudo q a FX5200 roda a 8500/9100 roda também... A não ser efeitos DX9, mas até o presente momento não temos um jogo com que se benificie disto, e acredito q quando chegarem ambas irão sofrer para rodar (vide Fair Cry).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho q admitir q quando fexei minha makina não entendia nda a respeito d placa de video e acabei dando a cabaSSice d comprar uma FX5200 q era para ser de 128Bits...

resultado.......

veio uma 64bits q até o momento já m decepciono mesmo com oc no NFSU

isto q estou postando espero q seja mais uma informacao para voce avaliar c vale mesmo a pena a troca...... e não para denegrir a imagem de nenhuma das duas...

valeu

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...