Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho uma grande dúvida:

no fim do ano, devo me presentear com um upgrade no meu x6:

devo pegar um i7.

a duvida é o seguinte:

como vou manter toda estrutura do x6( só trocarei processador, placa mãe, cooler e talvez memória..)

estou em dúvida de qual desses i7 tem melhor custo/benefício pro folding:

i7 2600k socket 1155, que hoje custa R$710,00;

i7 2700k socket 1155,que hoje custa R$ 792,00;

i7 3770 socket 1155,que hoje custa R$ 889,00;

i7 950 socket 1366, que hoje custa R$ 849,00;

i7 960 socket 1366, que hoje custa R$ 980,00 e

i7 3820, socket 2011, que hoje custa R$ 935,00.

daí já estou pesquisando o que fazer pra quando chegar a época eu já ter acompanhado a evolução dos preços e adquirir a coisa certa..

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso aos navegantes, recentemente comentei sobre o HFM novo que monitora clientes V6 ou V7, bem instalei para testar aqui e foi tudo maravilha, acontece que ele novamente apresentou o mesmo problema, da um erro ao iniciar e sai, fiquei puuuu e resolvi pesquisar o registro e descobri como resolver o problema, BASTA IR NESTA PASTA

(C:\Users\~.§.~\AppData\Local E APAGAR A PASTA HARLAM357 funcionou na hora, fica a dica :).

Aproveitando o ensejo, lembrem-se sempre de ir na aba tools e pedir download projects from stanford, isto faz com que o HFM conheça os novos projetos e estime melhor o PPD. Espero ter ajudado, tudo de bom sempre e keep folding.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma grande dúvida:

no fim do ano, devo me presentear com um upgrade no meu x6:

devo pegar um i7.

a duvida é o seguinte:

como vou manter toda estrutura do x6( só trocarei processador, placa mãe, cooler e talvez memória..)

estou em dúvida de qual desses i7 tem melhor custo/benefício pro folding:

i7 2600k socket 1155, que hoje custa R$710,00;

i7 2700k socket 1155,que hoje custa R$ 792,00;

i7 3770 socket 1155,que hoje custa R$ 889,00;

i7 950 socket 1366, que hoje custa R$ 849,00;

i7 960 socket 1366, que hoje custa R$ 980,00 e

i7 3820, socket 2011, que hoje custa R$ 935,00.

daí já estou pesquisando o que fazer pra quando chegar a época eu já ter acompanhado a evolução dos preços e adquirir a coisa certa..

desde já agradeço

O 2600K tem a vantagem de custar menos e subir mais no OC no ar.

O 2700K não tem vantagem.

O 3770 vai consumir menos energia, mas não vai aceitar OC, sem OC renderá menos que o 2600K com OC.

O 950 e 960 são antigos não compensa investir, vão gastar mais energia e render menos que o 2600K.

O 3820 exige plataforma LGA2011 mais cara, terá OC limitado mas não muito pois aceita strap 125, mas além do processador a placa mãe também custa mais cara.

IMHO o 2600K é a melhor solução, se quiser gastar pouco, se quiser comprar algo mais atual 3770K se quiser gastar mais e pegar algo que renda mais 3930K.

Observe se o cooler que você possui tem fixação para o LGA2011, caso não tenha você não terá como usá-lo no 3820 ou 3930K.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Joinha pra você fernando..

valeu, mas bem provavel que eu mude de cooler também porque hoje eu tenho um hyper212 no meu x6...

o que vem a ser IMHO???

e eu limitei o custo a 900 reais e o 3930k custa 1478,00 + mobo que custa em torno de 800,00 + cooler = libertadores pro corinthians...kkkkkkk

vou ser mais modesto e monitorar o preço do 2600k mesmo....

o 3770 normal custa 889,00 e o k quando aparecer deve custar mais de 1000,00 daí torna inviável...

porque eu vou jogar e foldar nessa máquina....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joinha pra você fernando..

valeu, mas bem provavel que eu mude de cooler também porque hoje eu tenho um hyper212 no meu x6...

o que vem a ser IMHO???

e eu limitei o custo a 900 reais e o 3930k custa 1478,00 + mobo que custa em torno de 800,00 + cooler = libertadores pro corinthians...kkkkkkk

vou ser mais modesto e monitorar o preço do 2600k mesmo....

o 3770 normal custa 889,00 e o k quando aparecer deve custar mais de 1000,00 daí torna inviável...

porque eu vou jogar e foldar nessa máquina....

Obrigado pelo joinha :D

IMHO = In My Humble Opinion (em minha humilde opinião)

Outra opção é conseguir um Gulftown com preço atraente, vai gastar mais energia, mas vai render mais que o 2600K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a minha configuração de hardware eu consigo foldar?

*configuração na assinatura

*Pentium 4 tem 2 núcleos, um fisico e um virtual.

*Sistema Operacional: Linux Ubuntu 11.10 32-bits

______________________________________________________

editado

______________________________________________________

pois então estou conseguindo fazer meu folding no meu ubuntu, mas tá mais lerdo que o meu vô dirigindo um fusca. :D

projeto: 8014

Completed 10000 out of 250000 steps (4%) "ISTO EM 2 HORAS"

pelos meus calculos até 100% vão demorar 50 horas, isto é 2,08 dias, e como só ligo o pc 12 horas por dia: 4,16 dias. ihuuu dale processamento no pentium 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
com a minha configuração de hardware eu consigo foldar?

*configuração na assinatura

*Pentium 4 tem 2 núcleos, um fisico e um virtual.

*Sistema Operacional: Linux Ubuntu 11.10 32-bits

______________________________________________________

editado

______________________________________________________

pois então estou conseguindo fazer meu folding no meu ubuntu, mas tá mais lerdo que o meu vô dirigindo um fusca. :D

projeto: 8014

Completed 10000 out of 250000 steps (4%) "ISTO EM 2 HORAS"

pelos meus calculos até 100% vão demorar 50 horas, isto é 2,08 dias, e como só ligo o pc 12 horas por dia: 4,16 dias. ihuuu dale processamento no Pentium 4

Consegue usar o cliente normal, não use o SMP, mas de qualquer forma vai demorar, às vezes até semanas pra terminar uma WU. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonathan.zama, bem vindo ao time :-), como o eriberto falou, troca pelo cliente normal (não smp ou uniprocessor).

Cada wu demora um determinado tempo, aqui em casa (com o pc da assinatura) tem algumas que faz 1% em 4 ou 5 minutos, outras demoram 30 ou 40 minutos, as mais pesadas chegam a demorar mais de hora...

Pra ter uma ideia melhor se o seu pc tá foldando dentro do esperado dá uma olhada neste site ( http://fah-web.stanford.edu/psummary.html ) tem quase todos os projetos, a linha 'Final dead line (days)' tem o tempo máximo que o seu pc pode demorar pra terminar cada wu (se demorar mais que isso o programa automaticamente joga fora a wu e começa a fazer uma nova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonathan.zama, bem vindo ao time :-), como o eriberto falou, troca pelo cliente normal (não smp ou uniprocessor).

Cada wu demora um determinado tempo, aqui em casa (com o pc da assinatura) tem algumas que faz 1% em 4 ou 5 minutos, outras demoram 30 ou 40 minutos, as mais pesadas chegam a demorar mais de hora...

Pra ter uma ideia melhor se o seu pc tá foldando dentro do esperado dá uma olhada neste site ( http://fah-web.stanford.edu/psummary.html ) tem quase todos os projetos, a linha 'Final dead line (days)' tem o tempo máximo que o seu pc pode demorar pra terminar cada wu (se demorar mais que isso o programa automaticamente joga fora a wu e começa a fazer uma nova)

jonathan.zama, bem vindo ao time :-), como o eriberto falou, troca pelo cliente normal (não smp ou uniprocessor).

Cada wu demora um determinado tempo, aqui em casa (com o pc da assinatura) tem algumas que faz 1% em 4 ou 5 minutos, outras demoram 30 ou 40 minutos, as mais pesadas chegam a demorar mais de hora...

Pra ter uma ideia melhor se o seu pc tá foldando dentro do esperado dá uma olhada neste site ( http://fah-web.stanford.edu/psummary.html ) tem quase todos os projetos, a linha 'Final dead line (days)' tem o tempo máximo que o seu pc pode demorar pra terminar cada wu (se demorar mais que isso o programa automaticamente joga fora a wu e começa a fazer uma nova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois então estou usando "FAH6.02-Linux" eu não faço ideia se é smp ou normal :confused:. mas o folding está usando apenas um núcleo do pentium (verificado por um monitor de sistema).

eu não entendi uma coisa: eu estava foldando uma WU(citada anteriormente), já estava em 26% e eu começei a fazer atalhos do comando para linux "./fah6" então começou a rodar dois processos "FahCore_a4.exe" e foi usado os dois núcleos do p4, como o computador começou a travar eu matei os dois processos, começei a foldar de novo e ... começou tudo do 0% :eek:

--

então como pode-se perceber na assinatura já terminei a primeira WU (mesmo com o ocorrido acima) e agora foldando normalmente valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, me surgiu a oportunidade de pegar uma GTX 550 TI com 4 meses de uso, por um bom preço. Se fosse apenas pra jogos, não trocaria minha 5770 pela GTX, visto que nos games ela é apenas uns 10% superior a 5770. O intuito da troca é mesmo pro folding, já que meu pc fica ligado praticamente 24/7, fazendo downloads (Maravilha de internet a vapor....digo, a rádio). Depois vendo a 5770 e já tenho quase o investimento na GTX de volta. Acho que é a versão SC (superclocked) da EVGA http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=01G-P3-1557-KR Gostaria de saber quantos PPD ela rende? E quando minha Placa-Mãe voltar do conserto, talvez volte firme e forte ao folding com o X6 e a GTX. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
rendia 6.400PPD usando 1 core do processador, a GTX550TI vai te dar mais pontos e ainda usando menos do processador;)

Jow, então quer dizer que com a GTX 550 TI eu não vou ter que deixar um core do processador livre pra VGA como tinha que fazer com a 5770?

Da GTS 450 para cima é lucro. GTX 460/550/560 e superiores sao uma boa. Só tomar cuidado com a versao da GTX 460/560, pois algumas vem com menos shaders.

Uma opcao economica e aceitável é a GT 440 ;) Pegue a com DDR5, rende mais que a com DDR3.

Valeu pelas dicas e pela sugestão Eriberto, mas é que eu estou negociando uma GTX 550 TI com 4 meses de uso e por um precinho bem em conta. Pelo menos eu acho que está (R$325,00) e ainda acho que é a versão SuperClocked, depois vendo minha 5770 e ela já cobre boa parte desse investimento. É que estou comprando também os móveis pra juntar os panos com a muié...:D:rolleyes:...aí já viu, a grana vira um artigo meio que escasso, mas quem sabe uma hora não rola de pegar uma outra placa econômica e espetar junto no PC pra render também uns pontinhos né. Afinal, o futuro a Deus pertence né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
isso, a GTX 550TI vai usar mais ou menos uns 5% do seu core apenas, logo você tambem pode foldar com esse core :D

Opa, bom saber disso, pois a 5770 consumia 12 ou 17% segundo o monitor do windows, algo assim. E se eu colocasse ela pra foldar junto com o processador sem deixar um core pra ela, o desempenho dela caia um pouquinho e o do processador, caia um monte.

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...