• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lfsat52

Macro - Retirar nomes dos arquivos dentro de uma pasta

6 posts neste tópico

Hello amigos!

preciso de uma força,

Preciso retirar o nome dos arquivos contidos dentro de uma determinada pasta

para facilitar no meu dia-a-dia

algum pode me ajudar?

Gostaria de uma macro em que eu apontando a pasta, ela me retornaria o nome de todos os arquivos contidos nas pastas nas células do excel sem formatação mesmo

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.o código abaixo lista os arquivos de uma pasta e suas sub pastas na Plan1, colocando em 'A' o nome da pasta/sub pasta e em 'B' o nome e a extensão de cada arquivo

2. cole o código em um módulo comum

3. após disparado, o código vai abrir uma caixa de diálogo para que seja selecionada a pasta a pesquisar

4. em seguida abre outra caixa para a escolha do nome e do tipo de arquivo a pesquisar (para listar todos os arquivos da pasta insira curingas nessa caixa *.*, ou para listar arquivos XL 2003 coloque *.xls, ...)

5. em seguida abre outra caixa que permite incluir na pesquisa as sub pastas da pasta escolhida

Sub ListaArquivos()
Dim myDir As String, temp(), myList, myExtension As String
Dim SearchSubFolders As Boolean, Rtn As Integer, msg As String
With Application.FileDialog(msoFileDialogFolderPicker)
If .Show Then
myDir = .SelectedItems(1)
End If
End With
msg = "nome e extensão do arquivo procurado;" & vbLf & "os curingas abaixo podem ser utilizados" & _
vbLf & " * # ?"
myExtension = Application.InputBox(msg)
If (myExtension = "False") + (myExtension = "") Then Exit Sub
Rtn = MsgBox("incluir sub pastas na pesquisa ?", vbYesNo)
SearchSubFolders = Rtn = 6
myList = SearchFiles(myDir, myExtension, 0, temp(), SearchSubFolders)
If Not IsError(myList) Then
Sheets(1).Cells(1).Resize(UBound(myList, 2), 2).Value = _
Application.Transpose(myList)
Else
MsgBox "não encontrado"
End If
End Sub

Private Function SearchFiles(myDir As String _
, myFileName As String, n As Long, myList() _
, Optional SearchSub As Boolean = False) As Variant
Dim fso As Object, myFolder As Object, myFile As Object
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
For Each myFile In fso.getfolder(myDir).Files
Select Case myFile.Attributes
Case 2, 4, 6, 34
Case Else
If (Not myFile.Name Like "~$*") _
* (myFile.Path & "\" & myFile.Name <> ThisWorkbook.FullName) _
* (UCase(myFile.Name) Like UCase(myFileName)) Then
n = n + 1
ReDim Preserve myList(1 To 2, 1 To n)
myList(1, n) = myDir
myList(2, n) = myFile.Name
End If
End Select
Next
If SearchSub Then
For Each myFolder In fso.getfolder(myDir).subfolders
SearchFiles = SearchFiles(myFolder.Path, myFileName, _
n, myList, SearchSub)
Next
End If
SearchFiles = IIf(n > 0, myList, CVErr(xlErrRef))
End Function

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Osvaldomp

No entanto preciso de mais uma ajuda:

- gostava que o codigo me fornecesse só o nome do arquivo sem o caminho (pasta e subpasta)

- gostava ainda de poder colar essa informação numa folha especifica e por exemplo na célula a3 dessa folha.

Pode ajudar-me?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi, o Ficheiro já não está mais disponível.

Eu estou com um mesmo problema.

Tenho pastas e sub pastas com PDFs organizadas por anos e meses. E tenho que organizar esses arquivos em uma planilha da seguinte forma:

-Quero que cada palavra do nome do arquivo carregue uma coluna, e que cada arquivo fique em em uma linha.

-As primeiras colunas é sempre um número, gostaria que esse número fosse também um Hyper link para abrir o arquivo pela planilha.

-Algumas informações estão disponíveis apenas dentro do PDF. Posso carregar essas informações também ?

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi, o Ficheiro já não está mais disponível.

Eu estou com um mesmo problema.

Tenho pastas e sub pastas com PDFs organizadas por anos e meses. E tenho que organizar esses arquivos em uma planilha da seguinte forma:

-Quero que cada palavra do nome do arquivo carregue uma coluna, e que cada arquivo fique em em uma linha.

-As primeiras colunas é sempre um número, gostaria que esse número fosse também um Hyper link para abrir o arquivo pela planilha.

-Algumas informações estão disponíveis apenas dentro do PDF. Posso carregar essas informações também ?

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora