Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Iron 787P


RssV

Posts recomendados

arquivoexibir.jpg

Pessoal, o tópico de review do CCE Iron 787P foi bloqueado porque estávamos desviando do assunto. Sendo assim, falei com a moderação e tô criando este tópico para que possamos continuar a discussão sobre o aparelho. Dúvidas, soluções, etc. É isso!

CCE Iron 787P - Configuração:

CPU: Intel Core i7 2630QM (Quad-core @ 2.0 - Vai até 2.9 por TurboBoost 2.0. Até 8 threads)

Memória: 8GB DDR 1333MHZ

HD: 750GB

SO: Windows 7 Home Premium de 64 bits

Tela: 14" @ 1366x768

Vídeo: Intel HD Graphics 3000 (64MB dedicados, 1632MB compartilhados)

Bateria: 4 células

Chipset: Intel HM65, revisão B3

Outros: HDMI, Webcam, Card Reader, 3 USB 2.0, Wireless N, DVD-RW

Página oficial no site da CCE

Links úteis:

- Atualização via site da Intel: detecta seus drivers atuais (vídeo/chipset) e atualiza para as versões mais recentes.

- Driver de Áudio mais atual da Realtek: segundo relato, pode aumentar o volume do som (por MarcioFerreira77)

- Vídeo com o unboxing do notebook (por RssV)

- Drivers originais do Iron 787P (por AugustoFeitosa)

Informações úteis:

- A placa-mãe do 787P é igual à do CCE 745B. Atualizando a Bios, você obtém virtualização por hardware (por tiago.romano)

- Modelo de placa-mãe, memória, HD e etc (por AugustoFeitosa)

- Pra que ativar a virtualização / VT-x? (por Frankppnet)

- Desativar o TurboBoost para não aquecer muito (por Carlos Sergio JC)

- Como gravar o DVD DL (Dual Layer) de recuperação (por Frankppnet)

- Procedimento para troca da Bios, habilitando VT-X (por axel.2k)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arquivoexibir.jpg

Pessoal, o tópico de review do CCE Iron 787P foi bloqueado porque estávamos desviando do assunto. Sendo assim, falei com a moderação e tô criando este tópico para que possamos continuar a discussão sobre o aparelho. Dúvidas, soluções, etc. É isso!

Olá RssV, estava acompanhando o fórum no Review e aprendi muito as informações e contribuições dos participantes. Valeu por criar um tópico oficial.

No entanto, havia 20 páginas de conteúdo e agora só tem disponível 17 no tópico Review. Essas ultimas páginas também tinham informações relevantes que podem ser aproveitas e compartilhadas. Gostaria de saber se tem como resgatá-las e deixar disponível neste tópico.

Mais uma vez obrigado.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, para aqueles que gostariam do CD de instalação do sistema operacional instalado nesse notebook, há duas maneiras de adquiri-lo:

1) Ligue no suporte técnico on-line e solicite o Cd de instalação, informando os dados que vem no manual do usuário como serial etc., que eles enviam no seu endereço o CD do W7.

2) Existe uma partição chamada Recovery no HD. Dentro desta pasta, vai nas opções de pasta e pesquisa do sistema e desmarque a opção ocultar arquivos protegidos do sistema operacional, depois marque a opção mostrar arquivos e pastas ocultos. Daí vai aparecer a pasta Recovery. Nessa pasta tem o executável REcovery que faz uma cópia do Sistema original de fábrica. No entanto é necessário um DVD com capacidade maior (um de 7,5GB) pois o comum não cabe o sistema e é importante fazer isso já com o DVD certo, pois há apenas uma chance de gravar o sistema. Se por acaso alguma coisa acontecer já era.

OBS: Alguns membros postaram no tópico Review uma forma de fazer o backup das informações de registro contida na bios pelo programa SLIC ToolKit, pegar um CD de instalação do W7 e depois validar c/ esse registro. É uma alternativa também.

Fica a dica. valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RssV parabéns pela criação tópico oficial, o meu notebook ainda não chegou ta previsto para no máximo quinta-feira, mas gostaria de perguntar a todos, alguém sabe onde posso encontrar a bateria do nosso iron 787p para vender? Gostaria de ter uma na reserva, e será possível encontramos uma de 6 células, pois todo mundo ta reclamando q a bateria não dura quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RssV parabéns pela criação tópico oficial, o meu notebook ainda não chegou ta previsto para no máximo quinta-feira, mas gostaria de perguntar a todos, alguém sabe onde posso encontrar a bateria do nosso iron 787p para vender? Gostaria de ter uma na reserva, e será possível encontramos uma de 6 células, pois todo mundo ta reclamando q a bateria não dura quase nada.

Pois é AugustoFeitosa, eu também andei procurando uma bateria extra porque estou precisando (a minha dura só 2 horas) e ainda não encontrei uma de 6 células compatível. Cheguei a entrar no suporte online para perguntar e eles disseram que não há disponível no momento.

A única bateria de 6 células que encontrei que parecia ser compatível tinha tensão de 11.4 V diferente da bateria que veio de 14.8V. Daí fiquei na dúvida se iria mesmo funcionar. Se alguém souber onde possa encontrar uma compatível também agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Antes de mais nada parabéns ao RssV por ter criado esse tópico. Vai ajudar muitas pessoas e tenho certeza que serei um dos beneficiados também.

Tenho algumas dúvidas sobre esse notebook. Ia efetuar a compra hoje, mas enquanto não tiver certeza resolvi esperar e sanar essas duvidas primeiro.

Vamos lá:

1º Em um site ví que usuários reclamavam da webcam desse computador. Ela é realmente de qualidade ruim? Se ligado apenas com a iluminação da tela fica muito granulado? E com iluminação externa, ela é similar a outros notebooks ou realmente tem isso de ser qualidade inferior?

2º Temos dois modelos desse mesmo notebook, o AR e o Iron. Alguém sabe informar qual dos dois é de aço escovado, enfim, qual é mais bonito?

3º O problema com o throttling é de todos os notebooks ou era na versão mais antiga? Sei que tem como desligar, mas ele foi feito pra nos proteger, ou seja, não deixar o note esquentar muito pra não termos problema em queimar algum componente.Minha dúvida é se isso vem acontecendo com todos os notebooks ou só alguns apresentam o throttling ?

4º Qual a temperatura máxima que a placa mãe, hd, processadores de vocês alcançou até hoje e qual o limite de temperatura suportado pelos mesmos? ( muitos reclamam da temperatura alta dos notebooks da cce)

5º O problema do usb sendo usado ao lado da entrada p2 ( fone ouvido ) e aparecendo ruido ( chiado ), ocorre em todos os computadores ou somente em alguns?

6º Se não for pedir muito, alguém que tenha disponibilidade poderia postar um video no youtube mostrando a tela desse notebook ligada, vendo um filme ou com um jogo rodando que seja? Se possível também gostaria de ver o processador i7 desse computador executando vários programas ao mesmo tempo, pra saber se o cooler realmente fica silencioso ou se faz muito barulho. =)

7º Tem muita diferença um HD de 7200 rpm para um de 5400 rpm? Digo, pra acessar um arquivo que não é frequentemente usado, esse computador abre de modo muito rápido ou dá um "lag" e demora alguns segundos?

8º Qual a velocidade de gravação de cd e dvd do notebook?

Não sei se alguém conseguirá tirar todas as dúvidas, mas tirando algumas certamente já ajudaria.

Creio que é o melhor notebook na relação custo x beneficio atualmente. Assim que minhas dúvidas forem respondidas e se atender aquilo que desejo vou comprar ele pra mim.

Obrigado pela atenção amigos. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RssV, estava acompanhando o fórum no Review e aprendi muito as informações e contribuições dos participantes. Valeu por criar um tópico oficial.

No entanto, havia 20 páginas de conteúdo e agora só tem disponível 17 no tópico Review. Essas ultimas páginas também tinham informações relevantes que podem ser aproveitas e compartilhadas. Gostaria de saber se tem como resgatá-las e deixar disponível neste tópico.

Mais uma vez obrigado.

valeu.

Concordo com você henrikasso.

Tinham sim informações relevantes.

Bloquear um tópico por inatividade ou tema resolvido é válido.

O Review do Iron 787 estava em atividade e com troca de informações válidas.

O problema é que não só foi bloqueado. Excluiram mensagens/informações relevantes.

Essas mensagens poderiam ter sido deslocadas para darmos continuidade.

Foi decepcionante ver o tópico bloqueado e com mensagens excluídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria importante colocar o link desse tópico na ultima mensagem do tópico do review do 787p. Assim os outros colegas saberão que o assunto vai continuar.

Se não tivesse pesquisado na internet, não teria achado esse tópico. Iria melhorar muito se pudessem nos ajudar dessa forma. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria importante colocar o link desse tópico na ultima mensagem do tópico do review do 787p. Assim os outros colegas saberão que o assunto vai continuar.

Se não tivesse pesquisado na internet, não teria achado esse tópico. Iria melhorar muito se pudessem nos ajudar dessa forma. =)

Concordo, peço ao moderador angoed que faça essa gentileza para facilitar o intercâmbio de informações entre os dois tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você henrikasso.

Tinham sim informações relevantes.

Bloquear um tópico por inatividade ou tema resolvido é válido.

O Review do Iron 787 estava em atividade e com troca de informações válidas.

O problema é que não só foi bloqueado. Excluiram mensagens/informações relevantes.

Essas mensagens poderiam ter sido deslocadas para darmos continuidade.

Foi decepcionante ver o tópico bloqueado e com mensagens excluídas.

** todo dia eu entrava no outro tópico para ver os novos comentários, entrei em choque quando vi que tinham finalizado ele, foi muito decepcionante mesmo....

Seria importante colocar o link desse tópico na ultima mensagem do tópico do review do 787p. Assim os outros colegas saberão que o assunto vai continuar.

Se não tivesse pesquisado na internet, não teria achado esse tópico. Iria melhorar muito se pudessem nos ajudar dessa forma. =)

Verdade!!! A sorte foi que eu procurei no google e encontrei também! Concordo com você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frankppnet por que voce diz nao ser possivel ativar a funçao de AES do processador?

o 2630qm possui sim essa funçao, pelo menos é o que diz o site da intel: http://ark.intel.com/products/52219/Intel-Core-i7-2630QM-Processor-%286M-Cache-2_00-GHz%29

Boa noite

Tirei desse site aqui

http://www.notebookcheck.info/Intel-Core-i7-2630QM-Notebook-Processor.49038.0.html

Alguem por acaso já testou isso aqui - AVer3D Hybrid Volar XPro H869 (Receptor USB 2.0 de TV 3D híbrido (Analógico/Digital)).

Quero comprar, mais dizem q não aparece imagem com a placa de video - (Intel HD Graphics 3000), dai a duvida. Já mandei pergunta pro suporte tecnico do fabricante tem 10 dias, mais ninguem respondeu. Já comprei Caixa de Som Speaker 2.1 X240 25w Rms - Logitech e Microsoft Wireless Desktop 3000, ambos ficaram show de bola, só falta um Receptor USB de TV. Hehehe ai acabaram as USB disponíveis.

Estou usando o Windows 7 Profissional e posso afirmar q o tempo das instalações de programas e jogos são bem mais rápidas doq o Windows 7 Home Premium e os FPS de jogos com o Win7 Pro aumentaram 6 FPS, pra muita gente isso não é nada, mais pra mim qualquer coisa q melhore o Note já está valido.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Frank,

Quanto ao usb isso é fácil de resolver. Compre uma mesa pro seu notebook, algumas vem com até 4 usb adicionais, então você teria 3 usb do seu note ( na verdade 2, pois uma estaria ligado na mesa ) + 4 usb da mesa = 6 usbs para usar. Assim da pra ligar bastante coisa, não é tão caro e também teria os coolers das mesas para ajudar a resfriar a maquina. Coisa de 40 / 50 reais você compra e fica bem equipado. Ou então só o adaptador , menos de 10 reais você compra o hub com 4 entradas usb.

Quanto ao Windows, porque não instalou a versão do Windows 7 Ultimate? Não seria ainda melhor que o Windows 7 Profissional?

Já vi algumas pessoas dizendo que o W7 Profissional fica melhor que o W7 Ultimate nesse notebook. Queria saber se isso tem algum fundo de verdade.

** todo dia eu entrava no outro tópico para ver os novos comentários, entrei em choque quando vi que tinham finalizado ele, foi muito decepcionante mesmo....

Verdade!!! A sorte foi que eu procurei no google e encontrei também! Concordo com você!

Pois é,

O ruim de tudo isso é que enquanto todos que estavam naquele tópico não souberem e migrarem pra esse novo, eu e outros colegas ficaremos sem ter as respostas das dúvidas respondidas. No meu caso, não arriscarei comprar o Iron 787 até ter certeza de que ele me atende, pra isso preciso ter as respostas das perguntas que fiz.

Moderação, por favor nos ajude. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo com você henrikasso.

Tinham sim informações relevantes.

Bloquear um tópico por inatividade ou tema resolvido é válido.

O Review do Iron 787 estava em atividade e com troca de informações válidas.

O problema é que não só foi bloqueado. Excluiram mensagens/informações relevantes.

Essas mensagens poderiam ter sido deslocadas para darmos continuidade.

Foi decepcionante ver o tópico bloqueado e com mensagens excluídas.

** todo dia eu entrava no outro tópico para ver os novos comentários, entrei em choque quando vi que tinham finalizado ele, foi muito decepcionante mesmo....

Verdade!!! A sorte foi que eu procurei no google e encontrei também! Concordo com você!

Fácil criticar, não é ? Agora, difícil é ler as regras. O tópico tinha várias mensagens que não tinham nada a ver com o tópico. Como agora, vocês criam mensagens que não tem relação com esse tópico, como você não quer que a moderação aja ?

A moderação disponibiliza um botão de denúncia e ninguém usa, por quê ?

Agora, para criticar é barbada, como sempre.

Se os membros respeitassem as regras, aquele tópico não teria sido bloqueado. Fazem como você, não lê as regras e cria mensagens que desvirtuam o assunto do tópico. Faz o favor de não criar mais mensagens, como o fez agora, e começa a respeitar as regras. A MP e o botão Denúncia estão aí para o uso.

Seria importante colocar o link desse tópico na ultima mensagem do tópico do review do 787p. Assim os outros colegas saberão que o assunto vai continuar.

Se não tivesse pesquisado na internet, não teria achado esse tópico. Iria melhorar muito se pudessem nos ajudar dessa forma. =)

Feito ^_^ ( Já estava no primeiro post do tópico, porém, coloquei em negrito para chamar a atenção)

Um aviso, sigam o exemplo do RssV, em nenhum momento foi a público criticar e nem usou a MP para ofender. Foi educado, informou que entendeu o motivo do tópico ter sido bloqueado e, na tentativa de solucionar o problema, sugeriu esse tópico, que acabou virando uma ideia para todos os outros tópicos.

Bom, deem continuidade ao tópico, sem mais offtopics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá :)

O meu acabou de chegar, ainda estou testando, ao que parece o som está bom, não esquenta muito, pelo menos até agora, mas estou achando que ele está muito lento, mas como disse ele chegou a pouco, vou seguir as dicas e fazer as atualizações mencionadas aqui no tópico.... qualquer coisa eu peço socorro a vocês.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Tava vendo esse note CCE AR 787P muita coisa errada, como colocaram a saida de ar com componente por cima, ainda bem q o meu éo Iron 787P só assim posso usar meu cooler especialmente pra essa saida de ar e um outro cooler de base de note, fico pensando como iria usar se fosse o AR 787P, nunca daria certo.

Tudo de bom esse Iron 787P nada pra reclamar dele e mais uma coisa.

alguem já usou AVer3D Hybrid Volar XPro H869, dizem q pega o PS3 e XBox 360 ligando o cabo componente nesse aparelho, já pensaram jogar video game nesse note hehehe sinistrooooooo, já pretendo comprar um gravador de BluRay externo.

Não existem mais dúvidas sobre o note Iron ou AR 787P é comprar e ser feliz se quiser algo pra games é só pagar um note ASUS Gamer R$3.500,00 sóóó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Passo a passo de Como GRAVAR seu DVD-DL de Recuperação do CCE Iron 787P

1 - Abra o Windows Explore na Barra de Tarefas

2 - Clica em Organizar

3 - Opções de pasta e perquisa

4 - Modo de Exibição

5 - Desmarque as opções

a) Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)

B) Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos

c) Ocultar unidades vazias na pasta computador

6 - Abaixo dessas opcões, citadas acima, tem escrito pastas e arquivos ocultos clicar na opção - Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas.

7 - Clica em OK

Vamos Gravar o RECOVERY q esta na unidade D:/

1 - Abra o Windows Explore na Barra de Tarefas

2 - Clica em COMPUTADOR

3 - Clica na unidade - Recuperar (D: )

4 - Clica na pasta RECOVERY

5 - Clica no arquivo - RECOVERY.exe

Lembrando que você só pode gravar 1(um) DVD de recuperação do Windows 7, então vale lembrar, compre uma midia de DVD-DL de boa qualidade e grave usando a bateria sem estar ligado o note na tomada, precaução mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Passo a passo de Como GRAVAR seu DVD-DL de Recuperação do CCE Iron 787P

1 - Abra o Windows Explore na Barra de Tarefas

2 - Clica em Organizar

3 - Opções de pasta e perquisa

4 - Modo de Exibição

5 - Desmarque as opções

a) Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)

B) Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos

c) Ocultar unidades vazias na pasta computador

6 - Abaixo dessas opcões, citadas acima, tem escrito pastas e arquivos ocultos clicar na opção - Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas.

7 - Clica em OK

Vamos Gravar o RECOVERY q esta na unidade D:/

1 - Abra o Windows Explore na Barra de Tarefas

2 - Clica em COMPUTADOR

3 - Clica na unidade - Recuperar (D: )

4 - Clica na pasta RECOVERY

5 - Clica no arquivo - RECOVERY.exe

Lembrando que você só pode gravar 1(um) DVD de recuperação do Windows 7, então vale lembrar, compre uma midia de DVD-DL de boa qualidade e grave usando a bateria sem estar ligado o note na tomada, precaução mesmo.

Oi Frank, vejo que esta ajudando bastante com seus posts, agradeço pela sua dedicação.

A licença que vem de fábrica ela também serve para passar para a versão Pro e Ultimate. Pelo menos é o que lí, que o mesmo serial é válido para essas, logo não seria pirataria já que ele vem de fábrica com o windows original e serial. Enfim, tô querendo apenas entender se é isso mesmo ou não. Será que poderia fazer o recovery já da versão que vou usar ( Pro ou Ultimate ) e não da versão que vem com o notebook Home ou o mais indicado é fazer da versão inicial? O que você indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal.

Vou contar o meu caso vai que acontece com alguem.

Instalei o Windows 7 Ultimate 64 bit ok

Quando instala o driver de video apresenta(va) tela azul.

Solucao: Acessar em modo de segurança remover o driver de video, instalar o Service Pack 1 (SP1) e atualizacoes do windows, somente apos isso voce instala o driver de video para o notebook.

Nao funciona driver de som apos atualizar, remove e reinstala .

Habilitar virtualizacao, no review do 745 tem o arquivo,pode executar sem erro.

Esta ocorrendo comigo desde sempre,eu nao consigo acessar o Setup da Bios, apresenta a tela de inicializacao `Aperte <F2> para acessar a bios`, eu pressiono porém nao apresenta nada.

Se alguem ja passou por isso ou tem uma ideia do que fazer, sugestoes sao aceitas.

Muito satisfeito, com meu note !!!

é o meu segundo da CCE, o primeiro I3 ja tem 2 anos, perfeito, to passando para meus pais !!

Quero acessar a Bios para verificar as configuracoes do compartilhamento do video !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos do Iron 787,

venho informar que depois de ler, rever e pesquisar muito (levei quase o dia todos), revolvi trocar a BIOS 2.07 pela 1.09, afinal uso muito o wmware, e a função VT-x não estava habilitada, veja o post http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5341376&postcount=1506

só aconselho deixar todos os programas fechados e seguir o roteiro do post referido.

funcionou perfeito, mudei a configuração das maquinas virtuais para usar o Vt-x, mas por enquanto não notei nada de especial, aparentemente tudo esta mais que normal.

há, guardei a bios original.

[]´s

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Já perdi as esperanças do meu primeiro post ser respondido, realmente fiz muitas perguntas que antes eram essenciais, mas também consigo viver sem ter as respostas. rs

Seguinte, tenho um monitor full hd e quero aproveitar pra usa-lo nesse notebook. Quem tem pode me informar se a placa de vídeo suporta a resolução nativa de um monitor full hd, ou seja, 1920 x 1080 ? Assim certamente o trabalho / lazer ficaram mais divertidos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae

Eu utilizo um monitor de 17" a resolução maxima dele é de 1024x768

Acredito que o notebook vai reconhecer o maximo que o monitor pode suportar, quando você esolher a opção estender na resolução do monitor, ele vai ficar com a sua resolução maxima !!!

o notebook fica em 1366x768 e o 1920 x 1080.

espero ter ajudado.

"voce consegue entrar na bios apertando F2 ?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...