Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compra


DiogoMaia

Posts recomendados

Boa Tarde!

Eu tenho um roteador (D-Link DI-524/150 mbps wireless) que está ligada no pc do meu irmão no quarto dele, no meu pc tenho uma placa de rede wireless (Realtek RTL8185 Wireless Lan Utility) a distância entre os dois é de 5 metros, o problema é que o sinal fica baixo, as vezes cai a conexão e tenho que ficar reparando e isso atrapalha nos jogos online e a 3 dias formatei meu pc para passar do win7 de 32 bits para o de 64 e quando instalei a placa, dava um erro dizendo que não era compatível com o sistema operacional, mas acabei conseguindo instalar.

Pesquisei muito no fórum e vi muitos tópicos sobre a placa wireless que eu tenho e também muita reclamação sobre a mesma e ficou essa dúvida

Minha pergunta é, se existe um driver dessa placa para win7 64 bits que possa melhorar ou precisarei comprar uma outra placa wireless? e se eu precisar qual vocês me recomendariam diante desse roteador D-Link?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um desses indicados pelo Marcelogon e realmente, é show de bola. Em casa com um netbook Lenovo com rede integrada pegava 3 ou 4 redes dos vizinhos, coloquei essa e me apareceram 8. (Não, não pego internet dos outros, simplesmente vejo que elas existem e as deixo quietas).

Eu recomendaria você dar uma mexida ai e reorientar os equipamentos, reconfigurar a tua placa de rede wireless (nesse caso, desligar o pc, tirar a placa, limpar, trocar de slot - previamente limpo - e voltar a testar). Tenho um pc em casa que tem mais ou menos o mesmo problema e suspeito da placa, mas... como não tenho/tive tempo de testar, e por hora tive que deixá-lo cabeado, não liguei.

Também existe a opção de colocar uma antena com maior ganho, de uns 5 dBi já é suficiente.

Me estranha tua situação pois 5 m mesmo com barreiras é possível que tenha sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...