Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ottavio

Problema

Recommended Posts

Olá a todos. Gostaria de pedir ajuda com um problema relacionado à fontes.

Recentemente adquiri uma ATI Radeon HD6850 da XFX para fazer um upgrade na minha já muito velhinha 8600GT (também da XFX). Bom, a questão é que minha fonte - uma C3 Tech KMG-4050, 500w- só tem uma saída PCI-E de 6 pinos, e eu realmente achei que a HD6850 viria com um conversor 2x4 pinos para PCI-E de 6 pinos. Não veio. Estou agora em dúvida sobre o que posso fazer. Devo tentar arranjar um conversor ou é melhor já comprar uma fonte nova? Isto é, a fonte aguentaria bem com o conversor, ou é melhor arranjar outra?

Sugestões para uma fonte decente e que não exceda o valor de R$200~250 são bem vindas.

Deixo mais uma informação que pode ser útil: uma curta lista das outras peças.

-1HD SATA 500GB

-2x2MB ram (ddr3)

-processador phenom x3

-placa de rede adicional (substituindo onboard)

-gravador de DVD

-placa mãe asus m3a

Espero estar postando na sessão adequada

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, minha pergunta principal era sobre o conversor, se é ou não é uma boa ideia ligar com o conversor (semi-gambiarra) ou se é melhor pegar uma fonte que já venha com 2 conectores. Parece-me que não fui claro. O supracitado eu poderia estar perguntando, não?

    Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Bom, minha pergunta principal era sobre o conversor, se é ou não é uma boa ideia ligar com o conversor (semi-gambiarra) ou se é melhor pegar uma fonte que já venha com 2 conectores. Parece-me que não fui claro. O supracitado eu poderia estar perguntando, não?

    Obrigado.

    É, clareza não foi teu forte não.. A começar pelo título.. Ora, "problema" é o que a maioria das pessoas que criam um tópico tem.. Ai te faltou criatividade.

    Usar um título como:

    "Adaptador para alimentação da placa de vídeo" além de dirigir, condicionar a pergunta, atrairia muito mais colegas para te responder...

    Para isso existe título.. Não é para demonstrar seu estado de espírito..

    Usar adaptador sempre é uma alternativa de exceção. Definitivamente a melhor solução sempre é dispor dos conectores necessários nativos no chicote de alimentação da fonte, mas isso não impede, para solução de um caso como o seu, de usar adaptador.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×