Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pathie

[Resolvido] Multiplicação de Arquivos Temporários

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Meu computador começou a ficar muito lento e depois deu uma msg de espaço em disco insuficiente no C:. Ora, são 200Gb na partição do SO e nem tenho tantos programas assim instalados! Enfim, tentei usar a limpeza de disco ou o CCleaner e nada resolveu (o sistema travava). Descobri o Temp File Cleaner (que conseguia apagar os arquivos, mas lentamente) liberei 30 Gb em um final de semana e na segunda surpresa! Já estava novamente com apenas cerca de 330 Mb livres! :eek: Acreditam? Sem instalar nada! :bravo:

Já passei antivírus (vários), não acusou nada. Na verdade comecei a reparar neste problema depois que instalei a versão de avaliação do BitDefender Internet Security 2012. Achei até que fosse o antivírus que estivesse deixando o computador mais lento por conta de alguma configuração, mas logo descobri que não. Já tentei apagar as pastas temporárias na mão (Shift + Del), mas demora muito e, mesmo depois disso, as pastas são criadas novamente e dias depois, meu HD enche de novo!

Como estava precisando usar o computador e estava impraticável, formatei a partição C, instalei o Windows 7 novamente (PRO x64 original). Segui monitorando o bichinho, até 2 dias atrás td bem, mas ontem copiei uns arquivos de filme para o pendrive de uma amiga (passei o BitDefender antes de conectar e estava OK), instalei de novo o K-lite mega codec pack (para poder verificar se os arquivos estavam OK) e, hj quando fui ver o espaço em disco, já tinha aumentado em uns 600 Mb! Passei o Temp File Cleaner e o bichinho limpou tudo (bem rápido, desta vez), eram pastas temporárias de novo.

O estranho é que passei o BitDefender, MalwareBytes, Kaspersky Virus Removal Tool e Housecall na partição C e nas demais, que não formatei, e nenhum deles achou nada. Tb já desabilitei a criação automática de pontos de restauração no sistema.

Tinha postado isso na área do Windows 7, mas o moderador de lá achou melhor postar aqui. Alguém sabe o que pode ser isso??? Já viram algo semelhante?

Mesmo que não seja vírus, tb queria saber como evitar que isso aconteça novamente!

Agradeço desde já pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, os arquivos temporarios só chegam a esta proporção quando ficam muito tempo sem limpa-los eles ocupam muito espaço (muito mesmo) no HD, chengado até Gigas, mas em uma partição de 200 Gb é impossivel os arquivos temporarios chegarem a isso.

Você já checou se é realmente os arquivos temporarios que estão causando isso? você tem absolutamenta certeza?

Por que eu acho que só chega a esta proporção se não limpar os arquivos temporarios durante uns 10 anos ou 5 anos.

Bom a dica que eu dou é, fazer uma desfragmentação de disco, e depois tentar novamente uma limpeza com CCcleaner, com a opção limpar arquivos temporarios ativada.

Se não funcionar, veja o que está ocupando espaço pois não deve ser os arquivos temporarios.

Boa sorte!

Editado por Praktox
Consertar Erros Ortograficos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Oi Praktox, obrigada pela resposta!

    Então, o esquisito é que eu não estava conseguindo desfragmentar e nem fazer limpeza de disco na época, por isso formatei de uma vez. Eu conseguia até apagar algumas pastas "na mão", mas demorava muito. Tenho certeza de que eram temporários, a pasta Windows/Temp tava cheia de subpastas com megas e megas cada. Chegaram a ocupar quase 100Gb de espaço! O mais estranho é que não levou esse tempo todo e, mesmo agora, depois de formatar, o que me preocupa é que em menos de 2 dias já surgiram uns 600Mb de temporários de novo. Minha preocupação é que isso seja algum tipo de vírus e que, daqui a pouco, eu fique com toda minha partição ocupada mais uma vez... :(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom, então tenta fazer isso :

    Baixe o Kaspersky Virus Removal Tool > Link

    Faça uma verificação completa (certifique-se de que a partição do Hd esteja selecionada) e qual virus que detectar, remova.

    Já que já verificou com o MBAM não é presizo tambem verificar com ele.

    Caso não encontre nada e você ainda estaver desconfiada, faça um topico na área de remoção de malwares, lá tem especialistas prontos para resolver sua desconfiança.

    Me diz uma coisa, você é mulher? (nossa que pergunta besta).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • beleza então, vou passar o Kaspersky em todas as partições e ver se rola algo, senão, posto lá na área de Remoção de Malware tb... :joia:

    Tks!

    P.S. - Sou mulher sim...rs Por que?

    Editado por Pathie

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ok então!

    Boa sorte!

    PS¹ : Ah é que eu pensava que você era homem kkk Desculpe-me.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×