Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Instalação Windows XP SP3


tcj

Posts recomendados

Olá caros colegas aqui do fórum, estou com um probleminha aqui e em busca de uma solução para o mesmo.

É o seguinte, comprei um notebook Sansumg RV411 e veio com o Windows Seven Home Premiun, mudei o boot no setup do mesmo para iniciar a instalação do Windows XP, cliquei em F10 para salvar e sair do setup e a verificação de hardware começou, antes mesmo de terminar a verificação citada, a tela se apaga e automaticamente inicializa o Windows Seven... Sem da continuidade a instalação do XP. Já tentei diversas vezes e nada, o que poderia ser?

Vale lembrar que tentei instalar o Windows Seven Ultimate e consegui éxito no mesmo!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros colegas aqui do fórum, estou com um probleminha aqui e em busca de uma solução para o mesmo.

É o seguinte, comprei um notebook Sansumg RV411 e veio com o Windows Seven Home Premiun, mudei o boot no setup do mesmo para iniciar a instalação do Windows XP, cliquei em F10 para salvar e sair do setup e a verificação de hardware começou, antes mesmo de terminar a verificação citada, a tela se apaga e automaticamente inicializa o Windows Seven... Sem da continuidade a instalação do XP. Já tentei diversas vezes e nada, o que poderia ser?

Vale lembrar que tentei instalar o Windows Seven Ultimate e consegui éxito no mesmo!!!

Obrigado

Se você conseguiu com o windows seven da boot pelo cd, provavelmente seu cd do xp foi pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas que estão tentando mim ajudar na dúvida citada, mais o problema não é tão simples assim, é o seguinte, com o mesmo cd do windows xp que tenho, consigo formatar outros computadores, só não o meu notebook, então, pra tirar a prova dos noves, baixei e gravei outro cd do windows xp, ainda assim não consigo instalar o mesmo... então o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas que estão tentando mim ajudar na dúvida citada, mais o problema não é tão simples assim, é o seguinte, com o mesmo cd do windows xp que tenho, consigo formatar outros computadores, só não o meu notebook, então, pra tirar a prova dos noves, baixei e gravei outro cd do windows xp, ainda assim não consigo instalar o mesmo... então o problema persiste.

Meu caro, em notebooks é normal isso acontecer quando voce tenta instalar o windows Xp ele da tela azul, reinicia ou trava, por que o windows não acha o HD por falta de Drivers Sata. O que você pode fazer é segue esse tutorial AQUI.que tudo vai da certo.

Para achar o Driver Sata do seu notebook visite o site oficial do fabricante com a referência exata da placa mãe e depois baixe os drivers do controlador Serial a da placa.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro jhonataO, sua ajuda esta sendo de suma importância, mais se não for pedir demais, se poder mim ajudar a encontrar os drivers sata certo para meu notebook agradeceria muito, pois não consegui nada até agora... a unica coisa que descobri foi o ID da placa mãe pelo everest = mvina001.86c.0000.d.1106151022

Já dei uma olhada no site da samsung e nada... não sei mais o que fazer a não ser recorrer a ti.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tcj

Caro jhonataO, sua ajuda esta sendo de suma importância, mais se não for pedir demais, se poder mim ajudar a encontrar os drivers sata certo para meu notebook agradeceria muito, pois não consegui nada até agora... a unica coisa que descobri foi o ID da placa mãe pelo everest = mvina001.86c.0000.d.1106151022

Já dei uma olhada no site da samsung e nada... não sei mais o que fazer a não ser recorrer a ti.

Obrigado

Bom dia, tenta adicionar todos esse drivers no cd do windows:

Pack Drivers Sata

Se não resolver passa a marca e modelo do seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cimerio, vou tentar logo adicionar os drivers no cd do xp que o amigo jhonataO mim enviou... E não tentei ainda entrar na BIOS para mudar o HD para IDE... Se não conseguir com os drivers sata, vou tentar mudando o hd para ide na bios, ai volto e aviso o que consegui com as duas formas.

Mais desde já agradeço muito

Caro amigo jhonataO, baixei o arquivo que mandaste, fui extrai-lo mais o mesmo se encontra bloqueado com senha... poderia mim informar a mesma?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cimerio, vou tentar logo adicionar os drivers no cd do xp que o amigo jhonataO mim enviou... E não tentei ainda entrar na BIOS para mudar o HD para IDE... Se não conseguir com os drivers sata, vou tentar mudando o hd para ide na bios, ai volto e aviso o que consegui com as duas formas.

Mais desde já agradeço muito

Caro amigo jhonataO, baixei o arquivo que mandaste, fui extrai-lo mais o mesmo se encontra bloqueado com senha... poderia mim informar a mesma?

Obrigado

Tenta colocar essa senha: www.muadsoft.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega jhonataO, segui aquele tutorial que mim mandasse ao pé da letra e consegui fazer a integração dos drivers que tambem mim mandasse com o windows xp sp3, coloquei para instalar o SO e começou a verificação de hardware direitinho, ate que apareceu a mensagem dizendo que o arquivo ARCSAS.SYS não pode ser encontrado, e já pedia para pressionar qualquer tecla para o computador reiniciar e cancelar a instalação... Sinceramente, não sei mais o que fazer, mais não desistirei!!!

Acho que aqueles drivers que mim enviasse não são compatíveis com o meu notebook você não acha?

O modelo e marca de meu notebook é o Samsung NP-RV411-AD3

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate que apareceu a mensagem dizendo que o arquivo ARCSAS.SYS não pode ser encontrado, e já pedia para pressionar qualquer tecla para o computador reiniciar e cancelar a instalação...

Tive problemas em formatar computadores de que quando aparecia essas mensagens de que não foi possivel encontrar tal arquivo etc..., era problema do leitor de CD/DVD.Tenta usar outro leitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro emersonrick, gostaria de adiantar-lhe que o meu notebook esta com exatos 31 dias de uso, onde já formatei umas 3 ou 4 vezes o mesmo com o windows vista e seven, onde não tive problema algum com o leitor e gravador de cd e dvd que tambem é da marca samsung... acredito eu que esse não seja o problema. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro emersonrick, gostaria de adiantar-lhe que o meu notebook esta com exatos 31 dias de uso, onde já formatei umas 3 ou 4 vezes o mesmo com o windows vista e seven, onde não tive problema algum com o leitor e gravador de cd e dvd que tambem é da marca samsung... acredito eu que esse não seja o problema. Obrigado

Compreendo,mas vale lembrar que a mídia do XP é CD e as do Vista e Windows 7 são DVDs e há sim uma grande possibilidade do driver não estar lendo mídias de CD corretamente.Só estou querendo ajudar,pois se você instalou com essa mesma mídia em outros computadores, acho que deve pensar nessa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tcj acho que os drivers realmente não são compatíveis, mas vamos tentar resolver, faz o seguinte, entra nesse link depois você clica na aba "Driver" ai você baixa todos os drivers para o Sistema operacional Windows XP que estão mais em baixo, principalmente o Driver chipset. Depois adicione todos esses driver ao cd do windows.

Vê se funciona, se não, vamos continuar. Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos que estão nessa batalha comigo pra conseguir instalar o windows xp, desculpas peço sumiço, estive viajando e por isso não tinha visto ainda o tópico, hoje ainda vou testar esse seu novo meio caro JhonataO, e MisterJhon, seu tutorial tambem é excelente... Obrigado pela colaboração de todos, quando testar eu volto aqui pra dar o parecer ok!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...