Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sasori Jr.

[Resolvido] Engenharia de Software - Graduação

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite.

Tenho uma longa trajetória até então eu postar aqui, permitam-me contar-lhes um resumo.

Desde uns anos atrás, percebi que gostaria de crescer na área de games [profissionalmente] e no ano de 2011, descobri que a cidade do Rio de Janeiro tinha aberto um curso profissionalizante de desenvolvimento de games, a Seven Game.

Decidi então com a cara e a coragem conhecer tal curso pessoalmente [sou de aracaju-sergipe], arranjei emprego e moro sozinho atualmente.

Fiz o curso, mas com o passar de 2011, vi que a Seven nada mais era do que Homens bem vestidos e mulheres muito bonitas, ensino que era bom? Zero.

No dia 24 de Dezembro de 2011, me deparo com um ídolo meu que estava online no Facebook, Yasumi Matsuno, que para que não o conhece, quem produziu os games que gosto demais, Final Fantasy Tactics Advanced e Tactics Ogre.

Conversando com ele [sim, foi real, acreditem], falei sobre a minha situação e qual caminho eu deveria tomar para aprender a produzir games.

Ele disse que o melhor seria fazer Ciência da Computação para aprender a programar games. Lembro de ter pego Flash na Seven, mas a aula era toda Copy + Paste, se é que me entendem. Confesso que não tive a oportunidade de aprender, visto que o curso é muito mal administrado.

Depois dessa dica, pesquisei bastante. E além de CC, eu encontrei graduação em Engenharia de Software. Li bastante sobre ela, e o que eu consegui absorver foi, CC é voltado mais para projetos acadêmicos, e ES, o aluno é preparado para o mercado de trabalho.

Ambos preparam para desenvolvimento de games [O que eu li].

Li também que muita gente não recomenda CC por ser uma área que atualmente anda saturada, e confesso que, Engenharia de Software me pareceu bem mais interessante pela sua definição.

Estou querendo me preparar para o vestibular esse ano para graduação em Engenharia de Software, na Unb, Ufrn, Ufc e Ufg.

Vocês, que já entendem do assunto, por favor, me deem uma luz...

Engenharia de Software é um curso no caminho certo para o desenvolvimento de games?

Obrigado!:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engenharia de Software é mais voltado a trabalhar "no software" e não "com o software", segundo esse artigo que eu li --> http://www.duarte-gouveia.info/2009/06/engenharia-de-software-vs-ciencia-da-computacao/

Se o cara te recomendou CC, e desenvolvimento de games não é um mercado que esteja em alta no Brasil, eu te aconselharia a fazer CC numa boa facul que te leve pro exterior pra você se fixar lá e ter ao menos uma chance de poder desenvolver games.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então no caso, o mais certo nesse momento seria fazer CC mesmo... Mas.. Nas informações de ES da página da Universidade de Brasília diz que o curso além de desenvolver aplicativos para palmtops e smartphones, também poderia ser aproveitado para desenvolver games: http://www.unb.br/aluno_de_graduacao/cursos/engenharia_de_software

    Não quero confudir, é só para sanar as minhas dúvidas. Obrigado

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×