Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P. de Som Offboard para Notebook.


Lucaspalma

Posts recomendados

Boa Noite Amigos,

Estou procurando informações se meu notebook suportaria instalação de uma placa de som offboard, pois a que ele possui é bem fraquinha e está dando problemas para rodar alguns jogos.

Tenho pouquíssimo conhecimento sobre placas de som, especialmente de Notebooks. Então não sei ao certo quanto seriam os dados que são necessários para que vocês conseguissem saber isto.

É um Samsung RC420 com Windows 7 Home Premiun, Core i5-2410M de 2,3ghz... a placa de áudio atual é Realtek High Definition.

Caso seja necessário mais alguma informação, perguntem, por favor.

Agradeço a atenção pois está difícil conseguir este dado,

Muito Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigos,

Estou procurando informações se meu notebook suportaria instalação de uma placa de som offboard, pois a que ele possui é bem fraquinha e está dando problemas para rodar alguns jogos.

Tenho pouquíssimo conhecimento sobre placas de som, especialmente de Notebooks. Então não sei ao certo quanto seriam os dados que são necessários para que vocês conseguissem saber isto.

É um Samsung RC420 com Windows 7 Home Premiun, Core i5-2410M de 2,3ghz... a placa de áudio atual é Realtek High Definition.

Caso seja necessário mais alguma informação, perguntem, por favor.

Agradeço a atenção pois está difícil conseguir este dado,

Muito Obrigado,

Placas de som USB são boas, eu comprei uma aqui por 18 reais e não me arrependo, som de qualidade 7.1.

Caso queira dar uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211337874-placa-de-som-usb-virtual-71-3d-excelente-frete-gratis--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baart1

Agradeço a indicação amigo! Obrigado!

Mas aproveitando, você sabe se essa placa consegue rodar bem em jogos? (No caso seria o Battlefield 3)

Digo isto pois, salvo engano, ouvi por aí que memória RAM USB não é recomendável para jogos devido a baixa velocidade que transfrência nas portas Usb... é verdade?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigos,

Estou procurando informações se meu notebook suportaria instalação de uma placa de som offboard, pois a que ele possui é bem fraquinha e está dando problemas para rodar alguns jogos.

Tenho pouquíssimo conhecimento sobre placas de som, especialmente de Notebooks. Então não sei ao certo quanto seriam os dados que são necessários para que vocês conseguissem saber isto.

É um Samsung RC420 com Windows 7 Home Premiun, Core i5-2410M de 2,3ghz... a placa de áudio atual é Realtek High Definition.

Caso seja necessário mais alguma informação, perguntem, por favor.

Agradeço a atenção pois está difícil conseguir este dado,

Muito Obrigado,

A sua placa de som onboard, pela descrição do seu notebook, deve ser melhor do que qualquer placa USB de baixo prêço. Sendo assim, se você descrever com mais detalhes os problemas que está tendo com os jogos, talvez seja possível resolver. Além disso, experimente trocar as caixas/ fones que estiver usando, para tentar localizar com mais precisão o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas de som USB baratas que tem no dealextreme.com ou no mercadolivre, não valem nada, é melhor continuar com o som onboard do notebook, se querem placa de som offboard para notebook (ou desktop também), uma excelente alternativa são os DACs USB.

O melhor custo x beneficio é o Musiland US 01

http://www.ebay.com/itm/Musiland-Monitor-01-US-USB-sound-card-USB2-0-ASIO-/130372950966?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e5ad55bb6

Existem dezenas de modelos (alguns chegam até U$ 500,00), uma outra ótima alternativa é esse modelo:

http://www.ebay.com/itm/Topping-TP-D2-Portable-Head-AMP-USB-DAC-sound-card-/120770575326?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1e7cbbde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa de som onboard, pela descrição do seu notebook, deve ser melhor do que qualquer placa USB de baixo prêço. Sendo assim, se você descrever com mais detalhes os problemas que está tendo com os jogos, talvez seja possível resolver. Além disso, experimente trocar as caixas/ fones que estiver usando, para tentar localizar com mais precisão o problema.

Severino, grato pela atenção.

Os problemas no caso:

O primeiro é com o Battlefield 3. Inicio o jogo normalmente, sem lags, no entanto quando o jogo aciona vários efeitos sonoros ao mesmo tempo ele começa a ficar "engasgado", com vários pequenos travamentos.

O BF3 realmente é um jogo muito pesado, mas minha placa de vídeo possui 1GB RAM e o Computador 6GB RAM. Creio que ele conseguiria rodar numa boa, tanto que ele as vezes consegue rodar normalmente, e as conifugurações recomendadas pelo jogo são de média para alta qualidade.

Aparentemente creio que a causa seja realmente o áudio.

O grande problema é que o BF3 não apresenta muitas opções referentes ao áudio, e ainda não descobri como diminuir a qualidade dele para ver se o desempenho melhora. Caso alguém conheça algumas configurações (do BF3 ou do próprio Windows) para que eu possa diminuir a qualidade, agradeço.

Ah sim, desconfio ser a placa de áudio porque além dos citados anteriormente, ao jogar um outro jogo Online (Day of Defeat Source e 1.3 da STEAM) tenho alguns problemas se deixar o Media Player tocando música enquanto jogo. Quando eu aciono meu microfone, o áudio é cortado. E até mesmo sem acionar o microfone, em alguns momentos esporádicos (com Media Player aberto) o jogo, que é leve, inicia um lag gigantesco. E eventualmente quando muitos jogadores acionam seus microfones ao mesmo tempo o lag aumnta consideravelmente.

Com meu computador antigo (bem antigo, de 2005) deixava o Media Player ligado com os mesmos jogos e não tinha problemas nestes casos.

Luizxavier36:

Estas placas também são comercializadas no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luizxavier36:

Estas placas também são comercializadas no Brasil?

Não, porém existem vários vendedores no e-bay que comercializam esses DACs USB e enviam para o brasil (tenho um musiland us 01, paguei 86 dólares, frete grátis, demorou 45 dias para chegar, veio de hong-kong, o vendedor espertinho, declarou que o produto valia 15 dólares, nem taxado fui e a qualidade do áudio é do *******, é muito bom mesmo, não me arrependo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Diminua a resolução e/ou os efeitos gráficos do jogo, pra ver se o desempenho do áudio melhora.

- Vá também no "msconfig", e desabilite todos os programas, com exceção do antivírus, que estiverem inicinando junto com o windows.

- Troque o driver de som da sua placa, mesmo que seja por um pouco mais antigo

Faça um procedimento de cada vez, com a restauração do sistema ativada, e poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...