Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
caumcs

PC ta lento para ligar?

Recommended Posts

ola! bom dia galera to com uma duvida aqui e se alguns de vocês poder mim ajudar agradeço. Ontem fiz um upgrade no meu pc com os seguintes item

placa mãe asus:M4N68T V2,

Processador phenom II x6 1075t 3.0 Ghz,

Memoria corsair 2x4GB , kingston 2x2GB em dual channel

Placa de Video HIS HD5770 1GB ddr5,

Fonte c3 tech 500w aproveitei a que ja tinha rsrsrsrs

HD 750GB WD

Gravador de dvd asus,

monitor Samsung 27" .

OS win 7 Professional 64 bits

O problema é que ele ta demorando bastante pra ligar tipo ligo ele ai espero +ou- 1 minuto para ele entra na tela do windows. antes disso fica so tela preta sem nenhuma informação, sera que isso é normal? to com essa duvida porque é o primeiro pc da AMD q tenho. quem poder da uma dica ai agradeço:(.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem vindo. Tem o link das regras na minha assinatura... Recomendo dar uma lida.

Estranho esse problema. Teu windows é original?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim é original

ha não fiz nenhuma alteração na bios so acertei hora e data

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi.

Você liga o computador e fica a tela preta, depois começa a carregar o windows, certo?

Já tentasse tirar a vga e ligar no video onboard?

Um cliente chegou aqui uma vez com uma mobo AM3 também, era uma asrock, e por incrivel que pareça ela levava uns 40 segundos pra dar imagem na tela...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • minha placa é off mas minha placa de video ta funcionando perfeito porque estavo usando ela na na antiga MSI tava perfeita. Muito estanho isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pois é amigo, o problema é que minha mobo não tem video onboard ela é off

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fica na tela preta o led do HD fica piscando? A lentidão pode ser problema de leitura no HD. Você poderia rodar um teste de HD e memória para tirar a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim fica piscando, mas ja fiz um teste no hd com o software do fabricante nada foi encontrado. a memoria usei o diagnóstico do windows, nenhum problema encontrado.

também suspeitei do hd mas desconectei ele ai tentei entrar no setup mas a lentidão ainda continuava ate mesmo para entrar no setup

Compartilhar este post

Link para o post

Desativa todas as opções de inicialização pelo MSCONFIG. Testa para ver se volta ao normal. Depois você pode ativar uma a uma e testar para ver se identifica qual é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desativa todas as opções de inicialização pelo MSCONFIG. Testa para ver se volta ao normal. Depois você pode ativar uma a uma e testar para ver se identifica qual é o problema.

ja tentei isso e nada aff.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconecta o hd e liga o micro. Ve se a tela preta continua.

Eu ainda não consegui entender do que ele ta falando, se é aquela tela preta antes do post...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Na minha opnião só restaria fazer um backup, formatar e instalar novamente o windows.

o pior amigo é q ja ta formatado. ja formatei ele duas vezes antes de tentar tirar essa duvida aqui, todos os driver instalados.

olhei no site da asus e tem uma nova versão de bios sera q pode ser isso?

Desconecta o hd e liga o micro. Ve se a tela preta continua.

Eu ainda não consegui entender do que ele ta falando, se é aquela tela preta antes do post...

é rafaa1 isso mesmo. mas mesmo eu fazendo isso demora muito ate mesmo pra entrar no setup

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se você tem conhecimento para atualizar a BIOS sempre vale a pena tentar.

é vou tentar isso. despois posto os resultados. valeu a todos pela dicas

Se você tem conhecimento para atualizar a BIOS sempre vale a pena tentar.

atualizando bios aqui depois posto os resultados. valeu a todos pelas dicas

bios atualizada melhorou um pouco. pc ligou em 58 segundos ja ta de bom tamanho rsrs. se alguem tiver mas algumas dicas pra ele ficar mas rápido pra ligar eu agradeço. valeu a todos e um otimo fds.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você define por ligar?

O primeiro momento em que aparece imagem no monitor ou quando ele está dentro do windows?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que você define por ligar?

O primeiro momento em que aparece imagem no monitor ou quando ele está dentro do windows?

bom rafaa1 to referindo desde o primeiro momento ate o windows totalmente carregado.

antes ele demorava 1 minuto so pra aparecer a tela da asus . mas depois da bios atualizada ficou bem mas rápido. agora assim q aperto power demora uns 15 segundos para aparece a tela com a logomarca da asus ai depois disso vai normal ate carregar totalmente o windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Então teu computador está absolutamente normal.

Se ficasse 1 minuto pra aparecer a tela da asus, ai sim, seria um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais