Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 1400


Posts recomendados

Bom dia,

Estou pensando em montar a seguinte configuração:

Processador: AMD Phenom II X4 960T 3.0GHZ AM3 Black Edition - R$ 296,56

MB: ASUS M5A78-M LX/BR AM3+ - R$ 178,41

Placa de vídeo: Radeon HD6570 (1gb) -R$ 202,22

Disco Rígido: WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 7200 RPM - R$ 228,45

Memória: Kingston 4GB DDR3 1333MHz - R$ 65,45

Fonte: XFX ATX 450W Core Edition (+ 12V: 408w) R$ 176,76

Gabinete: THERMALTAKE V3 BLACK EDITION COM COOLER FAN 120X120 - R$ 135,15

O preço total dessa configuração está em pouco mais de R$ 1400. Não posso/quero aumentar muito esse valor, talvez um pouco. Pesquisei pela internet apenas, mas nessa semana vou para a Sta Efigênia pesquisar um pouco mais. Pretendo jogar algo como Skyrim. Qual a opinião de vocês a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, tinha me esquecido disso.. Essa mb suporta até 95w q é o tdp do phenom x4 normal. Vou ver se acho uma mb que suporte mais e que tenha os recursos q essa tem, na mesma faixa de preço. Essa suporta alguns processadores fx, o que pode me permitir um relativo upgrade futuramente. Como disse vou na Sta efigenia, depois posto conclusões aqui. Também vou ver os preços dessas gpus, pelo que já vi nao aumenta muito o custo, talvez dê. Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito que não. Na segunda ainda irei pesquisar preços de placas mãe em algumas lojas físicas, postarei minha conclusão assim que puder. Se possível, gostaria q o tópico continuasse aberto, ao menos até segunda.

difícil achar uma placa com os mesmos recursos TDP maior e pela mesma faixa de preço.

PS: E de pensar que semana passada com 1400 dava pra montar um pc com i3 2100 e HD 6870...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

difícil achar uma placa com os mesmos recursos TDP maior e pela mesma faixa de preço.

PS: E de pensar que semana passada com 1400 dava pra montar um pc com i3 2100 e HD 6870...

Concordo, reparei nisso agora há pouco :( Mas ainda achei uma capaz de destravar core, maior TDP (125W) e preço menor: GA-M68MT-S2, por R$ 146, 12. Só que a M5A78-M LX suporta alguns FX (4100, 6100, 8100 e 8120) e tem HyperTransport de 5.2 GT/s e essa tem 2.0 GT/s. Será q vale a pena ficar com a M5A78? Como eu não poderei destravar cores com ela, vale a pena pegar um FX-4100, q está quase no mesmo preço?

P.S Achei uma mb da biostar com TDP de 125w, ht de 5.2 GT/s, capaz de destravar cores, 2 slots PCIe x16 (as outras mbs tem 1) só que quase 100 reais mais cara q a M5A78, vale o investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crossfire, tdp 125w? acredito que valha a pena sim, mas se você tem o orçamento limitado podia deixar isso de lado, ficando com a m5a78 e ficar com o phenom x4 ou o fx e investir mesmo na placa de video, a menos que possa garantir essa placa mãe e uma 5770 já.

Pegando a m5a78 acredito que vale mais a pena ficar com um FX-4100 do que com um x4, o preço é praticamente o mesmo senão menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S Achei uma mb da biostar com TDP de 125w, ht de 5.2 GT/s, capaz de destravar cores, 2 slots PCIe x16 (as outras mbs tem 1) só que quase 100 reais mais cara q a M5A78, vale o investimento?

Depois descobri que essa mobo não aceita o x4 960t nem o fx 4100.

Comprei uma m5a88-m que tem tdp de 140w, saída hdmi, usb 3.0, destrava núcleos e suporta todos os recentes fx e phenoms até agora. Me custou R$ 280. Resolvi investir um pouco mais na placa de vídeo e comprei uma 6750 por R$ 326.

Obrigado pelas suas opinioes até agora!!!

Agora preciso me decidir entre o fx4100 e o phenom x4 960t. Provavelmente pegarei o phenom, só que li há pouco sobre um hotfix da mircrosoft para os bulldozers. Ele realmente melhora a performance deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois descobri que essa mobo não aceita o x4 960t nem o fx 4100.

Comprei uma m5a88-m que tem tdp de 140w, saída hdmi, usb 3.0, destrava núcleos e suporta todos os recentes fx e phenoms até agora. Me custou R$ 280. Resolvi investir um pouco mais na placa de vídeo e comprei uma 6750 por R$ 326.

Obrigado pelas suas opinioes até agora!!!

Agora preciso me decidir entre o fx4100 e o phenom x4 960t. Provavelmente pegarei o phenom, só que li há pouco sobre um hotfix da mircrosoft para os bulldozers. Ele realmente melhora a performance deles?

o FX-4100 tem um poder de overclock maior que o x4 960t, mas o x4 960t tem desbloqueio de núcleos virando um hexa core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...