Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Divisor de sinal de audio


mrvalterhugo

Posts recomendados

ola a todos, quero fazer um conjunto de 3 amplificadores estéreo dando um total de 6 canais, ai eu pensei nas entradas de áudio desses amplificadores, como aquelas saídas de som de pc, mp3, etc, são estéreo não ia da para esses 6 canais, então comecei a procurar por um divisor ou melhor um circuito que amplifica o primeiro sinal, para que ao colocar os 6 canais não sofram perdas significativas de qualidade, ai pensei em transistores e amp operacional para amplificar esse sinal, qual o melhor?

vocês teriam um esquema?

eu pensei em um pre como esses , mas sera que ele amplifica a ponto de aguentar 6 canais em paralelo?

http://construyasuvideorockola.com/proy_ta01.php

http://construyasuvideorockola.com/proyect_pre_delay.php esses tem entrada de microfone.

quantos miliamperes normalmente essas saidas de audio de pc e mp3 tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega mrvalterhugo, a saida de som de um PC ou de um MP3/4, suportam fornecer som até para um fone de ouvido de 8 Ohms! porquê a dúvida se ele vai suprir essas 6 entradas com impedência média de 47K?

A não ser que você queira dar um ganho de tensão para aumentar o volume, não precisa adicionar circuito nenhum ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
e porque eu pensei que dividir esse sinal iria forçar muito o pc, mp3/4, mas voce disse que ele suporto normalmente, então não tem problema eu colocar esses 6 canais em uma mesma saida ne?
Não tem problema nenhum, pode ligar sem medo.
o pre eu vou colocar para dar um "up" no conjunto de amplificadores.
OK! nesse caso você quer dar uma amplificação a mais!...., ai é Sim! o uso de um pré amplificador vai te ajudar bastante...

Uma sugestão barata é utilizar essas caixinhas de som para PC, elas são baratas e fazem o "papel" de pré-amplificador legal!, uso essa ligação aqui para um sistema 2.1 e fica muito bom!... (O sistema 2.1 fica ligado na saida de fone de ouvido da caixinha e não direto do PC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...