Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso char?


mrjohnnybpc

Posts recomendados

Salve galera, gostaria de saber como começo fazer um programa que leia o nome e o preço de cinco produtos e os apresente na tela, e depois mostre a media de preços dos produtos e os nomes produtos que que estão abaixo de 100 reais.

eu uso charr, agora deu um nó, nao consigo entender muito a logica do char.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

char é um tipo de dado. O caractere.

1º: Leia os nomes e os preços.

Você pode armazenar os nomes em uma matriz de caracteres e os preços em um vetor de float.

2º: Some todos os valores do vetor de preços, e divida o resultado por 5. Este será a média de preço.

3º: Percorra o vetor de preços novamente, agora verifique se os valores são menores que 100. Se forem, exiba o produto correspondente, que está armazenado na matriz de char.

Caso não consiga, poste o que conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, char é para armazenar valores de letras, eu aconselho você usar "float", que armazena números com vírgula.

Seu código dicaria +/- assim:

float preco[5], media; // Aqui eu usei um vetor

printf("\nPrimeiro produto: ");

scanf("%f", &preco[0]);

//Ai você repete até &preco[4], porque o 0 é o primeiro valor

media = (preco[0] + preco[1] + preco[2] + preco[3] + preco[4]) / 5;

printf("\n\nMedia = %.2f", media): //Perceba que eu usei %.2f, isso é para limitar a resposta á 2 casas decimais

system("pause");

return 0;

Cara é +/- isso, eu não coloquei a entrada com das bibliotecas mas a gente usa <stdio.h. e <stdlib.h>

:D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...